Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

SORTEIO (TOP COMENTARISTA DO MÊS DE OUTUBRO)

Olá leitores hoje trago uma novidade aqui do blog.
Este mês de outubro estarei realizando o Top comentarista.
Isso foi ideia de uma amiga minha, gostei da brincadeira e estou colocando em prática.


Estarei sorteando pequenos mimos todos os meses , isso é se todos participarem.
Serão pequenos kits com mimos, contendo coisinhas de papelaria, marcadores, várias coisinhas legais e fofas  e livros também, porém livros só no ano que vem.

Para participar tem as seguintes regras;

TERÁ QUE SER SEGUIDOR DO BLOG;

TER PERFIL COM FOTO, PERFIS SEM FOTOS NÃO SERÃO ACEITOS;

COMENTAR UMA VEZ SÓ POR POSTAGEM (QUANTO MAIS COMENTAR ,MAIS CHANCE TERÁ DE PARTICIPAR DOS SORTEIOS);

LEIA OS POSTS, AS RESENHAS, POIS COMENTÁRIOS DO TIPO; ADOREI O POST, ADOREI A RESENHA...SERÃO DESCLASSIFICADOS.

TER ENDEREÇO DE ENTREGA NO BRASIL.

SE QUISER PARTICIPAR DEIXE SEU NOME DE COMO ESTARÁ COMENTANDO NO BLOG E O SEU EMAIL.

O SORTEIO SERÁ DIA 2 DE NOVEMBRO , ENTÃO APROVEITA E JÁ COMEÇA A COMENTAR AS POSTAGENS ANTERIORES , ONTEM TEVE RESENHA DO LIVRO CRISTAL ,CONFIRA A RESENHA.

SOBRE O SORTEIO PARTICIPE , CRUZE OS DEDOS E BOA SORTE.


Mimos desse mês: bloquinho de borboleta, imã da sininho, envelopes, marcador de corujinha, marcadores de livros, mini deco tape e folhinhas de bloquinhos, rendinhas para enfeitar agendas , cartinhas etc.

 Bjinhos da Joyce.



quinta-feira, 27 de outubro de 2016

CRISTAL ( RESENHA)

Olá amorinhas, boa tarde, hoje venho trazer para vocês nessa tarde ensolarada, até que enfim um solzinho na minha cidade, parece que o inverno não acaba nunca aqui, bem, como eu estava falando a resenha de CRISTAL  autora Lully Oliveira.

SINOPSE:

E se tudo que você pensou sobre si durante a sua vida inteira fosse uma mentira? Os seus planos, que gastaram noites em claro sendo planejados, os seus sonhos com um futuro melhor, tudo sendo esmagado por um pequeno detalhe na qual você não fazia a menor ideia durante 15 anos de sua vida. Iludida ela foi… Desculpe-me querida, mas você é uma das principais deusas do Olimpo antigo. Essa é a historia da protagonista dessa aventura estonteante, paranoica, com um toque de acidez e um irresistível aroma de flor coberta pela neve. Viaje por Detroit com a nossa bipolar Cristal Grace que precisa saber o seu verdadeiro lugar.

Cristal é uma menina orfã que foi encontrada num banco de uma praça quando tinha um ano de idade foi levada para o orfanato Gresco em Detroit.
Além de ser orfã, ela tinha um defeito nos olhos que a deixava diferente das outras pessoas, um olho era azul e o outro verde.

Na escola se sentia desprezada por causa dessa sua heterogenia, era vista como a garota ruiva da escola. A garota problemática da escola, tinha comportamentos transtornais tipo cortar os pulsos, raspar a cabeça e outros mais.

Não era de falar muito e tinha poucos amigos , ou melhor, apenas um , o Josh.
No orfanato todos esperam o mesmo destino que Cristal : ser adotados, coisa que não era muito fácil, principalmente para ela que sonhava sempre em como era ter uma família.


Seu melhor amigo Josh, até que iria ser adotado, já estava tudo certo, mas por um motivo que falou mais forte em seu coração , ele desistiu de ser adotado.

Cristal conviveu nesse orfanato por 15 anos e quando finalmente iria ser adotada , algo surreal acontece em sua vida.
Absorvida seria a palavra certa para o que aconteceu com Cristal ? Ou será que não?
De repente ela se encontra no mundo dos deuses, será que realmente seu nome era Cristal Grace, ou será que não? Cristal precisa descobrir  o seu verdadeiro lugar.
Mergulhe nessa estória e tente você também ajudar Cristal Grace se encontrar.

Bom gente esse livro é demais, não vou entrar em muitos detalhes porque se não acabo contando tudo e o livro terá continuação, ebaaa! não vejo a hora.

( CONTRA CAPA DO LIVRO METÁLICA )

A estória é ótima, fala muito na questão de adoção, de se encontrar, confesso que me tocou bastante essa parte, sem contar também que tem um ponto bastante intrigante, que é o bullying.
O livro além de lindo nos dá uma aulinha sobre a Literatura Grega, o que eu achei bem bacana por sinal , porque pode ser trabalhado como paradidático em sala de aula, gosto bastante de livros assim, que não seja apenas uma estória, mas que possa ser trabalhado algo em torno dela, a Lully está de parabéns, por ser tão novinha e tão talentosa.

A diagramação está divina, o livro vem com uma contra capa metálica linda, linda, apaixonei Brasiiiil, nessa contra capa, linda demais, os capítulos vem todos em numeração grega e com ilustrações fofinhas, um conjunto perfeito.


Então é isso amoras, demais essa menina que com apenas 15 anos já tinha escrito essa obra, logo,logo vocês verão entrevista com ela aqui no blog, aguardem .

Gostou do livro , quer compra-lo? Adquira no face da Lully AQUI ou  diretamente com ela pelo INSTAGRAM E NÃO PERCAM A ENTREVISTA COM A LULLY.




domingo, 23 de outubro de 2016

A INTUITIVA ( RESENHA)

Boa noite amorecos, há muito tempo estava com esse livro empilhado na estante e até que enfim falei; hoje é a sua vez, e porque eu não o li logo?! É uma série de 4 livros, que conta a estória da família Wherlocke, onde você pode ler aleatoriamente, pois não tem necessariamente uma ordem a ser seguida.



Titulo : A Intuitiva
Escritora: Hannah Howell
Tradutor: Silvia Rezende
Editora: LeYa – Lua de papel
Ficção – Literatura norte – americana


Sinopse:  Estamos na Inglaterra, século XVIII. Assim como a maioria de seus familiares, a bela jovem Alethea Vaughn Channing possui dons especiais. Desde pequena ela tem visões recorrentes de um homem desconhecido. Passados 15 anos desde a primeira visão, ela prevê um risco de morte. Então precisa encontrá-lo, contar sobre sua visão e convencê-lo de que corre perigo… Mas quem acreditaria numa estranha com uma conversa assim? Ainda sob um ceticismo inicial, ele percebe sinceridade na desconhecida e, agindo emocionalmente, decide acreditar na estranha para tentar novamente descobrir o paradeiro de seus dois sobrinhos, que desapareceram após a trágica morte de sua irmã e do esposo. Durante essa busca, começa então a florescer uma forte admiração entre os dois, até surgir a perigosa Claudete, uma antiga amante de Hartley, e que Alethea descobrirá estar entre as pessoas mais ameaçadoras da alta sociedade de Londres. Então, a sua vida também passa a correr perigo e ela precisará mais do que nunca de seus poderes para garantir a sua segurança.


A estória é um romance histórico que se passa na Inglaterra no século XVIII.
nesse belo romance a personagem principal é Alethea Vaughn , uma viúva que tem um poderoso dom, não só ela como toda sua família, possui dons.

Desde muito pequena, com os seus 5 anos de idade Alethea tem visões do perigo. Mas tem uma que sempre aparece decorrentemente com um homem que ela desconhece e ao mesmo tempo parece que já faz parte da vida dela.

Um certo dia ela tem uma visão tão forte sobre esse homem que a faz ir até Londres procurar o seu tio para ajuda-la a encontrar esse homem e alerta-lo da desgraça que está prestes acontecer na sua vida.
Chegando lá, ela descobre que o homem procurado é o famoso e conquistador de mulheres Marquês Hartley , ela avisa-o do perigo que está correndo nas mãos da medíocre e perigosa Claudete.


Á partir daí começa o desenrolar de toda a trama da estória. No começo você não dá nada por essa estória , mas depois você não consegue mais largar o livro.
Um romance cheio de mistérios, terror , misticismo , muita paixão e sedução , que é o que dá uma apimentada no livro.

Embora Alethea seja uma viúva, sua inocência e inexperiência no amor faz com que deixe a personagem mais marcante e cativante, o Marquês então, não tem como não se apaixonar por esse homem.

Se surpreenda com  essa estória e torça para que o final seja feliz, te convido a entrar no mundo das realezas e a suspirar em alguns parágrafos calientes desse livro. E depois me conta se se apaixonou pelo Marquês ou não tá , rs,rs, brincadeirinha.
Já estou mega ansiosa para ler os outros da série.


Boa noite e bom domingo procês, bjus da Joyce.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

LIVRO DIGA GIZ ( RESENHA)

Boa tarde docinhos, hoje trago para vocês um livro diferente e inovador sobre Educação, é o livro DIGA GIZ. Meu blog foi selecionado para receber esse livro e eu fiquei muito feliz com a proposta, mas feliz ainda quando recebi.

Escrito pelos autores Fernando Adoka e José Jurandir, o livro tem como objetivo levar um conteúdo inovador, criativo e diferenciado aos pedagogos e aos futuros pedagogos em formação.
Prepare-se para exercer essa profissão com mais amor e dedicação, visando transformar pessoas , e assim transformar o mundo.

SINOPSE:
A obra Diga Giz trata do cotidiano do professor que muitas vezes é surpreendido pelos impasses de sua carreira. Expondo causos de uma trajetória de sucesso de dois professores, um dos quais, trabalhou por mais de trinta anos na docência em escolas municipais, do SESI e particulares, sendo por um bom tempo, diretor de várias unidades, lidando com múltiplos perfis de aprendizado. Traz também os relatos do jovem professor, que apesar dos poucos anos de giz e lousa, capacitou milhares de profissionais da indústria nas escolas do SENAI, motivando-os a continuarem aprendendo após ultrapassarem as fronteiras da sala de aula. 

Com emoção e bom humor, estes relatos mostrarão ao professor, formado ou em formação, maneiras de melhorar sua aula, sua vida pessoal e sua carreira, se tornando um profissional de sucesso. Utilizando técnicas embasadas nos grandes teóricos da educação, o olhar desta obra ajudará a romper paradigmas e transformará o profissional que é responsável pela construção de todas as outras profissões. E se tudo parecer difícil, lembre-se, é só recomeçar... Diga GIZ! Você é professor...

O livro é composto por 26 capítulos muito bem elaborados e cheios de dicas e experiências, muitas dessas experiências parecidas com algumas que já vivenciamos em sala de aula e que muitas vezes não sabemos como lidar.
Vou citar um trecho de alguns capítulos e em seguida o que cada capítulo aborda.

Capítulo 1 : Aprendizagem

" A aprendizagem se realiza quando é significativa para o aluno, isto, posto, significa que se o aluno não tiver interesse num determinado assunto que envolva conhecimento, o professor dificilmente conseguirá ensiná-lo."

Nesse capítulo veremos experiências e dicas que motivam o aluno a participar da aula com métodos simples utilizado pelo professor, que faz com que sua aula se torne produtiva e o aluno protagonista de sua própria aprendizagem.

Capítulo 7 : Avaliação

" Avaliar é diagnosticar a situação da aprendizagem ( Luckesi ). Aferir esse conhecimento, requer um conjunto de fatores necessários á essa prática reflexiva, mas trata-se de um processo dos mais complexos em educação."



No capítulo 7, são citados dois fatos iguais ocorridos em sala de aula, porém ambos tiveram consequências diferentes, que no final levou á uma bela reflexão, além desses fatos ocorridos,são dadas dicas de como avaliar seu aluno com coerência, pois afinal, é preciso avaliar o que se aprendeu e não aquilo que não se sabe.

Capítulo 15 : O trabalho em equipe

" Trabalhar em equipe significa a realização de um trabalho coletivo, onde a potencialidade aumenta e o resultado será revertido á todos os participantes."

Aqui nesse capítulo ele fala sobre o professor ser motivado á trabalhar em equipe. Foram colocados os pontos positivos e negativos, como por exemplo, o individualismo e o ego enaltecido. Ele mostra como trabalhar em equipe faz toda a diferença no ambiente de trabalho e na própria vida profisssional e pessoal não só na profissão de professor, como em qualquer outra profissão.

Bom gente, poderia falar aqui um trecho de cada capítulo, mas a resenha ficaria longa demais e como terá um vídeo logo mais, onde os autores falam dessa obra, então não será necessário expandir tanto.

O que eu posso dizer á respeito desse livro é que todo professor deveria ter um livro desse e adotá-lo como uma bula para o seu dia- a -dia. pois além de ser um livro incentivador, motivador, é também um livro para reflexão, reflexão de cada ato nosso em sala de aula como pedagogos.

A diagramação do livro está perfeita, a linguagem rica com a escrita bem elaborada e de fácil entendimento, a divisão de cada capítulo vem com ilustrações bem legais, deixando a leitura mais
divertida, uma leitura bem leve, prazerosa e edificadora.


Junto com o livro também recebi uma coleção de marcadores super fofos da equipe do livro.
Cada marcador vem com uma frase incentivadora para nós pedagogos.
Eu amei os marcadores.





( OS MARCADORES POSICIONADOS COM AS CORES DO ARCO ÍRIS FORMAM O NOME DO LIVRO : DIGA GIZ )


Eu super indico esse livro para todos os profissionais da área de pedagogia, após ler esse livro com todas as dicas passadas, sua aula nunca mais será a mesma, o seu olhar em relação a profissão será outro cheio de amor e gratidão por essa profissão que é capaz de mover o mundo, e você terá vontade de escrever na lousa: Diga Giz! Você é professor!


PARA ADQUIRIR O LIVRO CLIQUE DIRETAMENTE NESSE LINK: LIVRO DIGA GIZ


Conheça mais um pouco sobre os autores do livro :




Fernando Adoka é professor, palestrante, escritor,administrador, publicitário, analista e desenvolvedor de sistemas. Leciona para os cursos de gestão, tecnologia da informação, formação inicial continuada, técnico e de aprendizagem industrial no SENAI-SP. É autor do livro "10 Lições que Aprendi no Negócio mais Dificil do País".

José Jurandir é pedagogo, administrador, matemático e professor construtivista.
atuou como: 
Professor SESI (década de 80) 
Professor Titular de Ciências na Rede Municipal de Educação da cidade de São Paulo. 
Professor Titular de Matemática na Rede Estadual de Educação do estado de São Paulo. 
Professor da rede particular de ensino em escolas da cidade de São Paulo. 
Diretor de Escola na rede municipal de são Paulo. 
Membro de Equipe Técnica da DOT – PMSP Diretoria de Orientação Técnica Prefeitura Municipal de São Paulo, exercendo serviços técnicos educacionais/ formação de docentes. 
Coordenador em Oficinas Pedagógicas nas áreas de Matemática, Ciências e Informática Educativa. - parceria PMSP/ FAFE USP.


ASSISTA AO VÍDEO DA ENTREVISTA PARA A TV CPP COM OS AUTORES DO LIVRO : 





CONHEÇA AS REDES SOCIAIS:

SITE DO LIVRO DIGA GIZ SITE DO FERNANDO ADOKA
PÁGINA DO PROFESSOR ADOKA NO FACEBOOK
FAN PAGE DO LIVRO
INSTAGRAM DO AUTOR



" A EDUCAÇÃO TEM A NOBRE TAREFA DE PREPARAR AS NOVAS GERAÇÕES"

                                                      BJUS E ATÉ A PRÓXIMA RESENHA.




quarta-feira, 12 de outubro de 2016

DELENDA (RESENHA)

Boa tarde gatinhas e gatinhos! UM FELIZ DIA DAS CRIANÇAS À TODOS.
Alguém aí tem medo de livro do gênero terror???!
Eu tenho e confesso que fiquei morrendo de medo de ler esse livro antes de iniciar a leitura, mas depois que iniciei, não consegui mais largar o livro.





Autora: Amanda Reznor
Editora: Madras
Páginas: 291










Bom, vamos a resenha, a protagonista principal é a Claúdia, uma garota que está prestes a completar 18 anos, vive com a avó, pois não se sabe realmente o que aconteceu com seus pais, tudo indica que foram mortos ou estão simplesmente desaparecidos.

No dia do seu aniversário ele recebe misteriosamente um baú que dentro contém um testamento afirmando que ela é herdeira de uma grande mansão.
Mas o que ela não sabia era que após receber esse testamento sua vida desmoronaria, ISSO MESMO, sua vida não seria mais a mesma depois que entrasse naquela mansão.

Claúdia sempre teve sonhos bem estranhos que ela mesma não sabia o motivo dos tais sonhos.
Sua vó nunca entrou em detalhes sobre seus pais, sempre escondia algo, algo esse que Claúdia foi descobri no Vale dos Segredos, após a morte de sua avó, isso mesmo, a velha bateu as  caçuletas meu povo, logo após a neta receber o testamento, sinistro né!?


Chegando no Vale , a cidadezinha abandonada onde Claúdia não conhecia ninguém ,mas ao contrário, todo mundo já conhecia Claúdia, o que ela achou bem estranho, ela quis logo conhecer a MANSÃO que ficava próximo as montanhas, um pouco afastada do centro da cidade.

A partir daí leitores, coisas estranhas e sinistras começam a acontecer, é preciso ter muito estômago, erros do passado que tiveram consequências no determinado presente, prepare-se para o que está por vir.
Ler esse livro é viajar e conhecer  o Vale, tentando descobrir todos os mistérios envolvidos na trama, bem desenvolvida por sinal pela autora.


(Sobre essa foto: não é o gato preto do livro mais tá valendo rs,rs.)

Mas já vou te avisando, se tiver medo, não leia a noite, eu costumo ler antes de dormir por causa do trabalho, mas esse livro resolvi levar para a viajem e li no caminho de volta, durante o dia, porque cada batida de porta nas cenas, dava aquele medo , cada corpo encontrado um calafrio, então vale lembrar que você também está ali junto, naquela viagem no colapso nervoso de cada sensação transmitida.

A diagramação do livro está perfeita, porque vem algumas ilustrações bem sinistras que te levam até cada canto daquela  mansão, fazendo a leitura fluir melhor.
Ah ! e se gosta de um romance, rola também um romancezinho no decorrer do enredo,  te apaixone-se e suspire por Maurício...


O que posso dizer desse livro: ele é sensacional, cada vez mais me surpreendo com a Literatura brasileira e que Amanda está de parabéns pelo livro, e que venha a continuação, o segundo , uhuuu!

E aí preparados para conhecer Delenda e o vale dos Segredos e desvendar todos os mistérios, ou não né, porque o final é inesperado.

GOSTA DO GÊNERO, ENTÃO VEJA ONDE COMPRAR SEU LIVRO NOS LINKS ABAIXO É SÓ CLICAR:

FACEBOOK DA AUTORA
AMAZON
SARAIVA
CASAS BAHIA
PONTO FRIO
SUBMARINO

SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE A AUTORA:


Amanda Reznor teve diversos contos selecionados para publicação em mais de dez diferentes antologias de poemas e contos. Seu gênero favorito é terror-suspense e o primeiro volume de sua trilogia, Vale dos Segredos.



domingo, 9 de outubro de 2016

MAÇÃS ENVENENADAS (RESENHA)

Boa noite genthe linda, como já falei no post anterior, estava viajando por,isso sumi um pouquinho do blog, mas hoje trago á vocês esse livro : Maçãs envenenadas.



Título: Maçãs Envenenadas

Autor: Lily Archer

Editora: Galera Record

Número de Páginas: 319

Bom, Maçãs Envenenadas nos apresenta 3 garotas de personalidades fortes, porém muito diferentes uma das outras. o que elas tem em comum finalmente?! todas tem madrastas.

 Vamos conhecer um pouquinho de cada garota então:

Alice Bigley-Beckerman é a filha de um grande escritor famoso e viúvo, sua mãe morrera de câncer, e era apenas ela e seu pai até o mesmo....

Reena Paruchuri é a tipo patricinha socialite , linda e garota popular, daquelas tipo a maioria sonha ser sabe. Ela , a mãe , o irmão e seu pai viviam felizes até que aparece uma quarta pessoa e faz sua vida virar de cabeça para baixo.

Molly Miller é a nerd viciada em seus livros e que devora um Dicionário Oxford de Inglês como pura diversão, é a única das três que é pobre e sonha estudar em Putnam Mount McKinsey, uma famosa Escola Interna.



Por ironia ou carma  do destino, as três jovens vão para  Putnam Mount McKinsey, e é lá que se conhecem e começa uma grande amizade.
Dividem seus segredos, suas tristezas, suas histórias e juntas tentam um jeito de acabar com a bagunça a qual seus lares se encontram criando o grupo MAÇÃS ENVENENADAS , com o objetivo de reverter a situação.

"Porque a existência das Maçãs Envenenadas nos ajudou a perceber uma coisa: você tem que ter o destino/carma/sorte em suas mãos. Não pode deixar a madrasta má ganhar."


A autora sobe bem criar as personagens desse livro e o que é bem  melhor: cada uma narra sua própria história, onde acabamos nos envolvendo no decorrer da leitura e torcendo para cada uma delas, pois não deve ser nada fácil conviver com madrastas e ter sua vida completamente mudada por causa delas, hum, nesse caso má-dras-ta mesmooo.

Além de ser um livro juvenil super divertido , nos traz uma lição de que nem tudo está perdido, basta ter fé e lutar por algo a ser mudado.

A diagramação é perfeita , é divido em duas partes: parte um e parte dois com desenhos de maçãs.
Me senti uma adolescente lendo esse livro e me identifiquei em algumas situações. Esse é mais um que cuidarei com muito carinho na minha estante.


Por hoje é só pessoal, estava com saudades de resenhar,  bom domingo e bjinhos  com sabor de maçãs no seu coração, não envenenadas claro, rs,rs, só pra descontrair....fui...

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

LIDOS DO MÊS DE SETEMBRO

Olá leitores, sumi um pouquinho né?!
Pois é, estava viajando, esse mês de setembro foi bem corrido para mim.
Aproveitei a viagem que foi bem longa por sinal e  ainda consegui ler 4 livros esse mês.

Foram eles :

Desafio do Dunga, da Editora 4letras, parceira do blog, cujo a resenha já está aqui.
Não se esqueça de Paris, a resenha também já foi feita.
Maçãs Envenenadas, esse final de semana terá resenha dele aqui.
Delenda e O Vale dos Segredos, que em breve terá a resenha dele aqui também.


Foto tirada no lago da cidade de Anicuns em Goiás, onde morei.


Bom, por hoje é só, boa noite para vocês.