Páginas

quinta-feira, 29 de junho de 2017

DOCE AMARGO ( RESENHA)

Oi amores a resenha hoje é do livro Doce Amargo da autora Evelyn Santana , mas uma capa rosa linda na sequência de postagens.
Livro publicado pela Editora Coerência que sempre arrasa nas diagramações dos livros.


Livro: Doce Amargo
Autora: Evelyn Santana
Editora:Coerência
Nº de págs.: 441

SINOPSE: Quantas vezes um coração pode ser machucado antes de deixar de amar?
Melinda é uma garota que não conhece suas origens, tendo sido abandonada com poucos dias de vida em um orfanato, onde se apaixona por uma ilusão, um rosto em uma foto no jornal:Robert Blackwell, um promissor empresário que fez uma generosa doação para o orfanato onde ela morava.
Anos mais tarde, Linda,consegue se erguer, estudar e garantir um bom emprego na empresa de Robert.
Um acidente faz com que se encontrem. A,ganância dele os aproxima. E o amor sela tudo. 


RESENHA:

Mellinda Calle é uma jovem moça que viveu grande parte de sua vida em lares adotivos por ser abandonada desde o seu nascimento e simplesmente por ter laços latinos não era aceita por nenhuma família.
O orfanato em que vivia era simples, não tinha luxo nenhum e de vez em quando recebia doações.
E foi em um Natal que o orfanato recebeu a maior doação de todos os tempos, nunca recebida naquele local. E Mellinda juntamente com os outros do orfanato, puderam ter um natal dos sonhos como nunca tiveram e aquilo foi muito significativo para ela, despertando  a curiosidade de quem seria o autor de tamanha doação.


Um certo dia lendo um determinado jornal, viu por coincidência um artigo onde falava sobre a doação ao orfanato e logo abaixo a foto da pessoa que doou, ela não pensou duas vezes, recortou o anuncio e guardou consigo como se fosse um verdadeiro tesouro na esperança de um dia encontrar aquele homem que logo de cara se apaixonou perdidamente.

Robert Blackwell é um empresário de muito sucesso, mas é um homem rude , ignorante e sem paciência, devido à alguns problemas familiares que teve em seu passado. Sempre se divertia com mulheres , que para ele não passavam de um brinquedinho.
Ele nunca teve o carinho do pai e viu sua mãe passar poucas e boas nas mãos dele, o que despertou uma certa mágoa nele.


A história começa a tomar um rumo após Robert atropela Mellinda, quando o mesmo está saindo da empresa para uma reunião, e fica furioso por ter que chegar atrasado no local da mesma, reunião essa  que seria muito importante para ele, pois  resolveria o futuro de sua vida. Então dá pra imaginar a fera que o homem ficou né. Ele a leva para o hospital e ela nem acredita que quem está diante dos seus olhos é o homem de sua vida e que por sinal , é seu chefe.

“De tantas coisas em minha vida capazes de me entristecer, amar Robert Blackwell era o que mais me feria, porque esse é o preço que se paga por desejar o impossível.”

Bem, na reunião a leitura do testamento que  Frederick,  o pai de Robert deixou, levou o homem a soltar fogo pelas narinas feito um dragão, ele não imaginaria jamais, que seu pai fosse exigir algo , que pra ele era um absurdo.


Daí teve que bolar um plano e Melinda certamente seria o seu alvo certo. É aí que começa uma grande e emocionante história de amor. Um casal super apaixonado e insaciáveis na cama. Eva é super carinhosa tanto com Robert quanto os amigos.

Linda é uma pessoa que age sempre pela emoção, mas ao mesmo tempo ela é firme e determinada quando o assunto é ferir seu coração.
Um livro muito bem escrito, com um vocabulário muito bom e que prende totalmente o leitor.

O final do livro não foi o que eu esperava, mas o livro terá continuação...Então acredito que ...rs, rs, não posso contar nada, vou deixar vocês curiosos, leiam o livro gente, ele é muito bom.
A diagramação está perfeita, a Editora Coerência sempre arrasa nesse quesito, os personagens são um amorzinho, gostei de todos eles .


“Nenhum de nós dois pronunciou a palavra fim, ninguém disse que estava tudo acabado. Não ainda. E enquanto nada disso acontecesse, havia sempre uma esperança de acertarmos as coisas.”

As letras estão num tamanho ótimo e bem espaçadas, facilitando a leitura.


Se gostou do livro e deseja adquirir o seu compre aqui  pela Editora Coerência com frete grátis,  ou diretamente com a autora em seu INSTAGRAM creio que logo, logo ela irá lhe atender.
Em e book você pode adquirir na Amazon .

Beijos DOCE  pra vocês e até amanhã com receita culinária.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

INFINITO AMOR ( RESENHA)

Olá leitores bom dia, mais uma autora nova aqui para o blog : Joselyta Alecrim , e hoje trago a resenha de seu livro Infinito Amor cedido pela mesma.

Título: Infinito Amor
Autor: Joselyta Alecrim
Páginas: 284

Editora: Anjo


SINOPSE:
Um encontro casual. Alguns  reencontros inesperados.
Eva Campos aos 25 anos vivia sua vida no piloto automático. Mas
tudo mudou ao cruzar com Enzo Dellanney, um homem lindo e sexy
capaz de tirar o fôlego de qualquer mulher.


Enzo
Eu a quis desde o primeiro momento que a vi, mas ela estava fora
dos meus limites. Pensei que nunca mais a veria, e de repente a
reencontrei no lugar mais inesperado: na minha empresa. Eva parecia
doce e delicada, mas eu estava completamente enganado, então desejei
que fosse minha para sempre. Mas tudo parecia perfeito demais para ser
verdade, e então ela me enganou.


Eva
Ele agitou meu mundo tranquilo e silencioso. Tive apenas uma
prova dele num corredor escuro de uma boate. Mas quem poderia saber
que era o meu chefe? Eu disse não a Enzo Dellanney, mas ele me fez
querê-lo como não nunca quis um homem antes. Ganhei os beijos mais
quentes que alguém poderia ter. O sexo mais intenso que uma mulher
poderia desejar. Mas tudo parecia perfeito demais para ser verdade, e
então ele me deixou.
Será que o que eles sentem um pelo outro vai ser capaz de superar
uma grande mentira? Ou terá sido um grande mal entendido...


RESENHA:

O livro nos traz como personagem principal Eva Campos, que acabara de sair de um relacionamento com Caio, esse era seu melhor amigo , foi seu primeiro namorado, ou seja, ele foi o seu primeiro amor, aquele que ela acreditava ser seu príncipe encantado.
Mas infelizmente, Caio terminou o namoro por acreditar que ela não lhe daria um filho, já que seu sonho era construir uma família não à dois, mas sim com mais membros e dentre eles filhos.

Depois de se passarem alguns meses do fim desse relacionamento, Alice sua melhor amiga a convida para uma balada. E tempos depois de idas e vindas na balada ela dá de cara com um homem lindo e super charmoso , tem a sensação de já tê-lo visto em algum lugar , e percebe que o mesmo a observa a noite toda. Eles acabam se beijando, só que ela nem imagina que ele é o seu futuro chefe, que a deixa constrangida quando descobre.

“Hoje vejo que perdi tanto tempo lamentando, que chego à conclusão que não importa o que aconteça, você nunca pode desistir de si mesmo. “



No fundo por medo Eva não quer se envolver com Enzo, mas acaba se rendendo aos seus encantos e por fim acabam se relacionando de início secretamente. Um romance quente e  cheio de loucuras que ela jamais se imaginaria ceder. Samantha é a vilã da estória, mas não vou contar o que ela faz né, rs, rs. Um grande mal entendido houve na estória causando uma reviravolta inesperada para ambos.
E aí o que será que houve? Só lendo para descobrir.

O livro teve um final emocionante e surpreendente.
A capa é maravilhosa e não é fosca gente, deixando-a ainda mais bonita.
É narrado em primeira pessoa, sendo que com capítulos alternados entre Eva e Enzo.

Super recomendo para quem gosta de um belo romance quente, mas se tiver um extintor em casa, deixe ao lado viu, ou então chame aquele bombeiro gato do programa da Eliana, entendedoras entenderão, rs,rs.
Adorei a leitura que fluiu rápida e de fácil entendimento, e que nos passa a mensagem de que o amor tudo supera , o tempo cura e que  haverá sempre uma chance para um infinito amor.


“Amenizo diariamente o stress do trânsito cantando e sentindo as músicas dos meus cantores prediletos. A música fala sobre nós e retrata o nosso estado de espírito.”

                      (¯`’•.¸*♫♪♥(✿◠‿◠)♥♫♪*¸.•’´¯)

Ah, já ia esquecendo, o livro vem com referências de músicas em alguns capítulos e uma bela playstation no final do livro, adoro tudo isso.

                      (¯`’•.¸*♫♪♥(✿◠‿◠)♥♫♪*¸.•’´¯)

Para adquirir  esse livro  lindo físico , entre em contato com a autora pelo e'mail: joselytaalecrim@gmail.com ou pelo seu instagram: AQUI .
Para adquiri-lo em e book : Na Amazon .

Sobre a Autora :



Bjus e até a próxima resenha!

quarta-feira, 21 de junho de 2017

MAIS PERTO DO CORAÇÃO ( RESENHA )

Olá chuchuzinhos e chuchuzinhas, vamos a mais uma resenha super  coloriddesse livro super fofinho hoje.
Livro cedido pela autora parceira do blog Renata S. Tourinho.


Título: Mais Perto do Coração
Autora: Renata S. Tourinho
Editora: Editora Chiado
Ano: 2016

SINOPSE:

Marina é uma pequena menina que vive em um mundo separado em cores. Um dia a menina recebe de um amigo um presente misterioso que a deixa curiosa.  Ela então decide corajosamente viajar sozinha em seu barco em busca de respostas. Em seu caminho, Marina faz novas amizades e descobertas, com muitas aventuras que irão colorir e mudar o seu mundo para sempre.

RESENHA:
Marina é uma pequena menina muito alegre e curiosa que vivia em um país cor- de -rosa. Lá tudo era absolutamente cor-de-rosa, as flores, as pessoas, exatamente tudo, e ela não conhecia outras cores, até que um dia ela recebe a visita de um amigo que lhe entrega um lindo presente.
Era uma conchinha verde, que a deixou maravilhada e à partir daí ela decide viajar em seu barco SONHO à procura do país verde. Sim, porque existia vários países com cores diferentes da sua e marina queria muito conhecê-los.

"Compreenderam que aquele era seu sonho. E quando uma pessoa tem um sonho ela não pode desistir dele."


Em sua viagem ela conheceu várias cores e em cada país fez novos amigos que se juntaram a ela nessa deliciosa aventura pelo mar afora, cada um com o seu barquinho.
O primeiro país visitado foi o de cor azul , lá ela conheceu o Pedro, que era um menino que gostava de AVENTURAS, como brincar, jogar e passear no mar com a sua família, lá tudo era azul.

O segundo país foi o de cor lilás , onde conheceu Marília, que ensinou aos seus habitantes a importância da TOLERÂNCIA  com o próximo.

" Mudanças às vezes são muito difíceis e aceitar as diferenças e novidades pode também não ser nada fácil."

" Podemos perfeitamente conviver com quem é diferente. podemos aceitar a diferença, tanto na aparência, como no modo de viver e de pensar de uma outra pessoa."

O terceiro país foi o laranja  e Miguel foi seu mais novo amigo, que era muito SOLIDÁRIO assim como todos os outros naquele país.

O próximo país foi o vermelho , que era repleto  de AMOR e Isabel era o nome de sua mais nova amiguinha, todos lá eram bem receptivos e amorosos.


A próxima parada foi no país amarelo. Lá todos eram esperançosos, pois Eduardo o novo amiguinho da turma, sempre tinha uma palavra de ESPERANÇA para quem precisasse.

" Ter esperança é confiar que algo que você  espera vai acontecer. É acreditar nisso."

E finalmente chegaram ao país tão sonhado: o país verde. Gabriel e os habitantes do país verde tinham muita FÉ. O cenário que já era colorido para a surpresa dos pequenos visitantes, ficou ainda mais radiante com a presença deles ali.

Às vezes nós somos pegos por alguma tempestade no caminho. E muitas das vezes elas vêm furiosas, assustam muito. Nos sacodem, tiram tudo do lugar. E podem nos afastar das coisas boas de que gostamos e que nos fazem bem. As tempestades podem ser tão fortes que nos tiram do nosso caminho, nos deixam perdidos e sem rumo... Mas sabe de uma coisa?Elas não duram para sempre."


Ai gente, o que falar desse livro que apesar de  pequeno , nos passa uma mensagem tão grande hein?!?!
Eu adorei esse livro pela forma criativa como a autora Renata Tourinho quis passar a sua mensagem final.

Para quem não conhece a Renata, ela além de escritora é também artesã, ela faz crochê e muito lindo por sinal. E assim como ela tece suas linhas coloridas na arte do crochê, assim também ela teceu esse livro intercalando as cores em cada parágrafo até chegar ao seu ponto final com uma mensagem pra lá de especial, nos mostrando  que:

Nossa vida é como um barco no mar, passamos por altos e baixos e por tempestades que nos servem de experiências para nos tornarmos mais fortes. E nessa aventura da vida, sim, porque a vida é uma aventura, temos que ser tolerantes aceitando as diferenças dos nossos semelhantes , que cruzam de uma forma ou de outra o nosso caminho, e que devemos nos encher de amor, porque o amor une as pessoas e não desistirmos de nossos sonhos, mesmo que o medo e a dúvida soprem aos nossos ouvidos, a nossa fé tem que permanecer e falar mais alto.

Um livro que além de ser motivador, também pode ser paradidático onde  professores podem trabalhar as cores e também as boas virtudes a serem cultivadas em nosso coração.
Super recomendo tanto para adultos, quanto para crianças e adolescentes. A diagramação está perfeita, cheia de ilustrações de barquinhos que juntamente com a capa foram ilustradas pela própria filha da autora.



E para fechar a resenha:

A pequena Marina viajou com seus amiguinhos em busca de um SONHO, onde a viagem foi uma grande AVENTURA.
Sua presença em determinado país  levou as pessoas a refletirem sobre seus atos e fez com que tivessem mais TOLERÂNCIA  uma com as outras , aceitando cada um com seu jeito de ser.
Não imaginavam que encontrariam muitas dificuldades  nessa viagem, mas foram surpreendidos com a SOLIDARIEDADE dos novos amigos, aprenderam que o AMOR une as pessoas e que a ESPERANÇA como diz o ditado é a única que morre e é com ela que alcançamos o nosso sonho, embora às vezes demore ou tudo pareça está perdido, aé o combustível do nosso barquinho que nos move  em alto mar.

   ONDE COMPRAR O LIVRO: SARAIVA E NA LIVRARIA CULTURA.

UM POUCO SOBRE A AUTORA:


Nascida no Rio de Janeiro aos 29 de junho de 1971, Renata S Tourinho é artista plástica e artesã. Desde a infância tem grande gosto pela leitura e a escrita. Como aluna foi premiada pelas suas redações criativas. Sua paixão por escrever aumentou depois do nascimento de seus filhos, para quem gosta de criar pequenos contos. Tendo morado em várias cidades diferentes do Brasil e também no exterior, Renata encontra nas pessoas e nos lugares por onde passa a sua inspiração para escrever.

SUAS REDES SOCIAIS:



UM POUCO DA SUA ARTE:


OUTRO TANTO DO ILUSTRADOR:



Maah Tourinho, Artista digital, amante de animações e headbanger .

Sua redes sociais: FACEBOOK E INSTAGRAM

Se gostou das sua ilustrações, dá um pulinho nas suas redes e vejam quanta coisa bonita ela faz.







Beijinhos  coloridos  para vocês e até a próxima resenha.

quinta-feira, 15 de junho de 2017

O MEDO DE VIRGÍLIA ( RESENHA)

Oieee pessoal !!!
Trago uma resenha hoje de mais um livro da autora Rosa Mattos.
O primeiro livro da autora que li, foi da Perto do Fim, quem não viu a resenha desse livro maravilhoso veja AQUI .

Título: O medo de Virgília
Autora : Rosa Mattos
Editora : Selo Jovem
N º de págs.: 203

SINOPSE: 

Cercada por pessoas desajustadas (psicopatas, neuróticas, depressivas, insanas, obsessivas, fóbicas e inescrupulosas), Virgília luta para manter sua sanidade mental. Dividida entre cuidar da própria vida e ajudar seus familiares que precisam dela financeiramente, muda-se de Cristal (pequena cidade gaúcha) e vai morar sozinha em Porto Alegre, num apartamento herdado pela mãe. Assim, poderá ficar mais perto de Marília, sua irmã mais nova, internada numa clínica depois de tentar matá-la, após sofrer um surto psicótico. Virgília começa a trabalhar como gerente de uma joalheria. Lá, conhece Alex, o entregador de joias. Os dois se apaixonam. E em pouco tempo, serão envolvidos por um laço de amor que os manterá unidos contra todas as adversidades. Além de ser um homem apaixonante, Alex possui um dom incomum que o torna capaz de tirar vidas, ou salvá-las. E este seu dom, terá um papel importante para os rumos desta história. Uma trama onde o grande mistério é descobrir como Virgília conseguirá lidar com tantas situações difíceis que a cercam, sem enlouquecer.

No primeiro livro falei que me apaixonei pela escrita da Rosa, pois achei a escrita dela bem diferente de alguns nacionais que já li.
A mesma coisa digo com esse livro O Medo de Virgília, pois  o livro tem vários personagens e Rosa soube fazer as atribuições de cada um  de forma com que o leitor não se perca e isso é muito positivo para nós leitores.

Então vou seguir mais ou menos o ritmo da Rosa para prosseguir com a resenha, falando um pouquinho de cada personagem da trama.


OS PERSONAGENS:

Virgília: Uma guerreira, batalhadora, generosa , que ama e luta pelo bem estar de sua família, tem um coração tamanho do mundo.

Alex: ainda pequeno viu o pai ser assassinado a facadas, e na adolescência notou que era diferente dos outros garotos , pois possuía um dom que ele poderia usar tanto para fazer o mal quanto para fazer o bem, e ele usou para as duas coisas.

Celina: tia de Virgília, morava sozinha, era independente e tinha mania de limpeza e organização, encontrou alguém por quem se apaixonou, mas infelizmente sua felicidade durou pouco, pois algo inesperado aconteceu para a surpresa de muitos.

Emiliano: tio de Virgília, tinha fobia, medo de tudo , até da própria sombra. Era visto na empresa em que trabalhava como o "esquisito", e até os colegas de trabalho tinham medo do próprio medo de Emiliano, do que ele poderia fazer.

Dora: personagem super divertida que sofria com a obesidade, causada para fazer os próprios gostos do marido, que logo após se separou deixando-a sozinha, solitária e depressiva.

Anne: cresceu em berço de ouro, tinha tudo que queria, seus pais achavam que ela era uma garota exemplar, mas não sabiam o que se passavam dentro de sua mente e seu coração, seu comportamento fora da presença dos pais era assombroso e assustador.

Marília: era a irmã mais nova de Virgília, tentou matá-la após ter um surto psicótico, odiava a irmã, pois se sentia rejeitada, por ser diferente da mesma, passou um bom tempo internada.

Ulisses: Inspetor da cidade, solteiro , sem filhos e odiava café frio, abandonou o policiamento para efetuar o cargo de investigador.

Allan: filho de um coronel do exército e de uma dona de casa subserviente, e fora educado aos moldes rudes militares, deixando-o futuramente com grandes traumas psicológicos.

Jéssica: amiga de infância de Allan, que o ajudou quando ele mais precisava, nutrindo uma paixão por ele não correspondida, se sentindo rejeitada mais tarde já na fase adulta.


Além desses personagens, há também os pais e o irmão de Virgília, que é casado com Joyce, uma personagem com meu nome,( nem vou dizer que amei né), além do mais porque ela gosta de cozinhar como eu, ah e vai ter receita literária desse livro também.
Sou suspeita para falar de qual personagem eu gostei mais, sim, porque eu gostei de todos, cada um com sua mania, cada um com seu problema psicológico.

Mas calma, apesar do enredo trazer todos esses personagens, não dá pra confundir nenhum, porque a autora soube muito bem intercalar a cada capítulo as características de cada um , ao contrário de muitos livros que já li, que faz a gente se perder e chegar ao final do livro sem saber quem é quem, ou já se esquecendo do primeiro, duvido você se esquecer dos personagens desse livro, pois são todos bem marcantes.

  Um pouco da história:

Virgília muda-se de Cristal sua cidade natal, para Porto Alegre onde conseguiu um empregou em uma joalheria, pois a mesma precisava ajudar seus pais financeiramente. Quando pensou que as coisas iriam melhorar , chegando em casa, depois de seu primeiro dia de trabalho encontra seu irmão, cunhada, dois filhos e uma gata, ( detalhe; ela era alérgica a gatos), enfim, mais gastos e mais problemas. E com sua imensa generosidade ajudou enquanto eles estiveram lá.

Na joalheria conheceu Alex, por quem logo se apaixonou, esse tinha um segredo que poderia colocar o relacionamento em risco. Mas em meio a tantos problemas, Alex foi meio que um intermediador para ajudá-la em alguns deles, principalmente na relação com sua irmã Marília que a odiava e piorava toda vez que Virgília ia na clínica visita-la.


Virgília tinha que lutar para continuar com sua sanidade mental em meio a tanta loucura. Apesar de tantos problemas é uma personagem desastrada e engraçada ( e foi isso que gostei nela) sempre de bem com a vida, mas que as vezes lutava para não ter uma recaída.

" Então deixei as lágrimas rolarem, sem me importar se meus olhos ficariam inchados ou se perceberiam que eu chorei. Era um choro manso, como pingos de chuva fina, umedecendo a terra".



Uma trama cheia de personagens misteriosos dos quais você fica ansioso para saber qual o seu trauma psicológico. Mentiras, vinganças, medos, depressão, rejeição são temas vivenciados pelos mesmos.
Distúrbios que muita das vezes são ignorados pela sociedade em que vivemos e que a autora aborda nos levando a entender o porquê de tais comportamentos.

Diante de tudo isso vemos que nem sempre as pessoas são o que aparentam ser, como diz o ditado
 " quem vê cara não vê coração" , mas o amor, só ele é capaz de nos fazer pessoas melhores.
Um drama psicológico muito bem elaborado, amei e super recomendo a leitura.
A diagramação e fonte do livro está perfeita.

Para comprar o livro, você pode adquiri-lo:

NA EDITORA SELO JOVEM
NA AMAZON
EM E BOOK NA AMAZON

Por hoje é só galerinha, leiam e se apaixonei por cada personagem.

segunda-feira, 12 de junho de 2017

OS CASAIS MAIS APAIXONADOS DA LITERATURA/ ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS

Olá amores, hoje trago para vocês um post bem apaixonante e um pouco resumido também ( é um resumo do resumo, deu para entender né, rs)  pois estou sem tempo, em especial para hoje Dia dos Namorados.

TOP 5 DOS CASAIS MAIS APAIXONADOS DOS LIVROS QUE JÁ LI:

1 - Casal mais apaixonado/doce: Hani Hamrita e Adam Gregório, gente pensa num casal apaixonado e numa história linda de tirar o fôlego , é esse romance . Não é uma história melosa mais o amor desses dois ultrapassou todas as barreiras. Vale a pena conferir!


2- Casal mais caliente/fogoso: Melinda e Robert, acabei de ler esse livro mês passado, mais esses dois tem um desejo insaciável, se não leu ainda, poê um institor do lado quando estiver lendo,viu, rs.


3- Casal mais sex/sensual: Chloe Lewis e Dylan Paker, um lindo casal sex sem sem vulgar, pela capa achei que fosse um romance hot, não só muito fã de romance hot e ainda bem que não era, adorei a história dos dois.


4- Casal mais pé no chão/só rolou no final: Josh e Nastya, eu ansiosa para que rolasse logo alguma coisa e só rolou no final, amo esse livro, é um dos meus preferidos e a autora também.


5- Casal mais corajoso: Zahara e gabriel, Juntos superaram seus medos, embora houve reviravoltas, foram corajosos.


BJUS E ATÉ O PRÓXIMO POST, APROVEITEM O DIA!

quinta-feira, 8 de junho de 2017

RIO DOS VENTOS (RESENHA)

Oi gente, boa tardeee.
Vamos conhecer livro novo e autor novo?
Hoje venho com a resenha do livro Rio dos Ventos do Autor Fabiano Alexandria, lançado pela Editora Autografia.

Livro: Rio dos Ventos
Autor : Fabiano Alexandria
Editora: Autografia
Nº de págs.: 220
Ano: 2017

SINOPSE.
Antônio e Ângelo são frades do Convento Santo Antônio, que, assim como a Igreja, faz parte do Complexo Religioso São Francisco. Ambos descobrem ser verdade as histórias lendárias de que um túnel havia sido edificado por baixo da capela há séculos e que muito mais coisas estão escondidas ou esquecidas pelo tempo, entretanto pessoas erradas e influentes também tinham o conhecimento destas descobertas e de seu valor incalculável.
Frei Antônio teria que ter a coragem para expor tudo antes de ser tarde demais, mas nada saiu como planejara. Iniciou-se uma caçada a todos que sabiam do segredo. As ordens foram bem claras! A informação não poderia chegar as pessoas externas. Bernard Souza e Vanessa Torres, dois agentes policiais, passaram a seguir o rastro de sangue por vários pontos históricos e turísticos da cidade. Ambos se depararão com pistas, onde as histórias das mesmas primeiramente deverão ser compreendidas, para que finalmente tudo possa vir à tona em busca de um desfecho surpreendente, capaz de remodelar os livros de história.

A leitura já no  início do livro, nos leva aos últimos momentos de vida de Frei Antônio, pois o mesmo descobriu que, havia muito mais além da lenda, de que havia um túnel por baixo da capela do Convento de Santo Antônio.
Sua curiosidade por saber o que mais havia nesse local, levou à sua  morte, mais como já sabia que iria morrer, tratou de esconder um objeto em sua boca que serviria de pista para as investigações, além disso conseguiu escrever iniciais no barco em que foi encontrado morto.


Após sua descoberta do corpo do Frei Antônio à beira de um rio, começa as ações de Bernado Souza, um agente policial que logo se encarrega de investigar o caso, com sua amiga Vanessa Torres, uma policial esforçada de 26 anos , que começou sua carreira aos 22 . Logo a notícia da tragédia envolvendo um suposto religioso se espalhou pelos noticiários, o que não tardou para que Frei Telmo e Bispo Dom Ângelo  ficasse sabendo do ocorrido.

A trama começa em torno do primeiro objeto que foi encontrado na boca do Frei. O que seria?
Por que ele colocou o objeto ali? Teria mais algum objeto. Os dois policiais vão à procura de mais pistas para que possam chegar onde querem.

Nisso Vanessa está na delegacia e recebe um telefonema que era para ser para Bernado, um homem que diz ser companheiro de quarto  do Frei , revela que encontrou algo e que sabe algumas coisas que possam ajudar na investigação do caso , logo marcam um encontro no Mercado de Artesanato.
Chegando lá, o que era para ser algo bom para a investigação , se tornou também em uma tragédia, pois o homem ao ir ao banheiro depois de uma longa conversa,  foi assassinado, abrindo assim , mais uma peça do quebra cabeça e deixando mais um rastro de sangue a ser investigado.

" De repente veio em sua mente; o que ela mesmo faria se soubeste que esse seria o último dia em que veria o sol nascer?Despedir-se-ia dos amigos? Rezaria? Passaria o dia com as pessoas que acha mais importante na face da terra? Ou simplesmente esperaria chegara hora?"...

E assim continua a caçada por um mundo de segredos, mistérios e muito suspense, três assassinatos até encontrarem os suspeitos do caso e desvendar todo o mistério daquele túnel. Será que era só a lenda do túnel? O que havia lá de tão valioso e que custou a vida de várias pessoas?
Embarque nessa aventura e tente desvendar como um detetive o que há por tás de tanta morte.

Bem, isso que passei foi só o inicio da história, um breve relato (muito superficial), pois não quero dar spoiler, o livro é bem amplo, rico e eletrizante. O autor consegue envolver o leitor de tal forma , que sentimos o desespero real dos personagens. Ele soube dosar ação, suspense, uma pitada de romance entre Bernard e Vanessa e uma bela aula de História nunca vista antes.

" A luz que vem do seu quarto contrasta com a do corredor, que está apagada, isto permite a ele ver a silhueta de seu corpo, deixando-o meio desconcertado, mas com certeza está sendo a melhor coisa que aconteceu neste tumultuado dia."

É uma obra de ficção , onde o autor se mostrou preocupado em nos levar a um cenário e fatos históricos reais, com uma  narração  tão rica e inteligente em detalhes que nos vemos nos próprios cenários , nos sentimos na Paraíba em meios aos monumentos históricos e pontos turísticos da cidade como o famoso Bolero de Ravel , iniciado pontualmente às 17 horas e sendo considerado um dos mais belos entardeceres do Nordeste. Eu já tinha visto pela televisão, mas um dia irei presenciar pessoalmente essa maravilha.

Por ser rico em conhecimentos arquitetônicos, artísticos, culturais, geográficos e históricos , é um livro que eu super indico aos pedagogos para inovarem suas aulas , e digamos que será uma relíquia para os moradores da Paraíba e região por se tratar de fatos tão importantes da cidade.

É um livro fabuloso, recomendo este livro a todos aqueles que gostam de aventuras, suspense, uma dose de romance e que querem sentir seu coração acelerado com a angústia dos personagens. E para aqueles que desejam conhecer um pouco da igreja católica, e que  assim como eu não conhecem nada. É uma bela aula de história e um verdadeiro caça ao tesouro. Amei a leitura. O final foi surpreendente.

O livro RIO DOS VENTOS SERÁ LANÇADO  neste sábado 10 de junho na Livraria Leitura do Shopping Manaíra na Paraíba. Então você aí da região não perca a oportunidade de adquirir o seu autografado.

Mas já está na pré venda no site da Editora Autografia AQUI e em  breve em diversas livrarias.
Veja agora o Boktrailler do livro.



SOBRE O AUTOR : 



 Fabiano Alexandria, nascido em 1969, é médico pediatra e trabalha com terapia intensiva. Fã do gênero romance policial, estreia seu primeiro romance adaptado em sua cidade com vários aspectos e referências históricas reais, numa empolgante aventura envolta em mistérios. Nascido em João Pessoa, Paraíba, iniciou o gosto de leitura antes mesmo dos 4 anos de idade colecionando HQs e livros de suspense e policiais.




Bjus e até a próxima aventura.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

LAVÍNIA E A ÁRVORE DOS TEMPOS ( RESENHA)

Olá leitores, hoje tem post especial em comemoração aos 3 anos da série Lavínia.
Junho é o mês do seu aniversário, por isso temos postagens especiais nas redes para Lavínia.
Eu já postei aqui a resenha do livro e muitos já conhecem, e para quem está chegando ,conheça essa garotinha que tem feito muito sucesso por aí.

Livro: Lavínia e a Árvore dos Tempos
Autor: Lucinei M Campos
Produção Independente
235 páginas


SinopseImagine se você ganhasse de presente uma fada, para passar um ano humano inteirinho com você? Esse foi o presente de Lavínia, uma menina de 9, quase 10 anos, um pouquinho diferente das meninas de sua idade.
Mas, e se essa fada também fosse um pouco diferente das fadas tradicionais, essas que a gente vê nos contos? Pois é, Lorivaldo é assim: uma fada homem, bem rabugenta, que detesta seres humanos e carrega como instrumento uma peixeira, ao invés de uma varinha.
E se você descobrisse que existem outros seres que nunca havia visto antes? Goblins, faunos, boitatás, ninfas, curupiras, dentre outros, irão integrar essa aventura, aonde Lavínia se descobrirá em um mundo misterioso e mágico, que mudará a sua solitária vida. Dos galhos de uma imponente árvore, a árvore dos Tempos, que dá pergaminhos no lugar de grutos, traços de que coisas misteriosas e em comuns há entre Lavínia e Lorivaldo e o mundo ao quais pertencem.

Lavínia é uma menina de 9 anos , quase dez , cabelos cacheados e mora com seus pais.
Seu único amigo é o Léo, amigo esse, para todas as horas e que está sempre com Lavínia todas as tardes.

Vina, como era chapada pelos seus pais,  é uma garota de poucos amigos na escola, pelo fato de todos implicarem com ela. Se sente sozinha e acha melhor o isolamento do que sofrer certas implicâncias dos valentões de sua turma.
No recreio ela sempre se esconde para lanchar e sempre chega atrasada do seu esconderijo, sendo o motivo para quase todos os dias levar bronca da professora.

As brincadeiras de mal gosto que fazem com ela é de dar dó, mas apesar disso ela é uma aluna dedicada.
Por sofrer tanto bullying na escola, o desejo maior de Lavínia no momento é um dia poder se vingar de todos eles.


Até que uma certa noite, aparece para Lavínia uma figura estranha, vestido como um cangaceiro e com o sotaque meio que nordestino que atendia pelo nome de Lorivaldo e se dizia ser uma fada, isso mesmo gentheee, uma fada homem que ao invés de ter uma varinha, ele tinha era uma danada de uma peixeira meninas rs,rs ( quase morro de rir com essa cena ).

Nem precisa dizer que Lavínia estranhou tudo isso né??!! E quem não estranharia? E daí Lavínia começou fazer uma série de perguntas, e começou a rolar um diálogo bem nordestino viu, daqueles arretado de bom.

Lorivaldo, a fada , era considerado uma fadinha bem rabugenta, ignorante, melhor dizendo , e impaciente, vivia sempre de mal humor, mas apesar de tudo, respondia sempre que era possível as perguntas da garota, embora algumas fossem mistérios que só podiam serem reveladas depois.

O motivo de Lorivaldo em aparecer para Lavínia , é que essa seria sua pena por fazer várias coisas erradas, sendo assim, sua pena era proteger Lavínia de um certo perigo...
Parte da  história se passa no Brasil e outra parte em um mundo mágico.

O legal é que além de fadas, o autor soube diversificar a história, incluindo também outras criaturinhas mágicas como goblins, ninfas, faunos... e também personagens da nossa cultura brasileira como o curupira, boitatá, o que deixou o enredo mais divertido.

" A criatura chegou mais perto dele,ainda com seu olhar medonho. Não acreditava em quem ou no que estava vendo. À medida que deu passos à frente, Léo engoliu um gemido , ao ver os seus pés. Eram totalmente virados para trás."



Ah e você que tem escola ou trabalha como Pedagogo, você pode agendar uma visita do Lucinei ( o Mago Branco) para dar uma palestra para seus alunos,pois o mesmo visita vários estados, onde ele apresentará os seus livros que já são paradidáticos e falará também da literatura nacional.



Eu amei a leitura, o livro, os personagens, enfim, tudo.
Gostou?! Quer levar Lavínia para sua casa ou sua escola?!
Compre seu exemplar AQUI .

 
Lavínia e A Magia Proibida que é a continuação do livro que acabei de resenhar para vocês.

Imagine se você tivesse uma fada a seu dispor para realizar seus desejos e desbravar aventuras utilizando a magia? E, com isso, conhecesse muitas outras criaturas mágicas como goblins, curupiras, ninfas, titãs, minotauros, centauros e bruxos? Foi o que aconteceu com Lavínia, uma menina de agora 10, quase 11 anos, um pouquinho diferente das meninas de sua idade.
Mas se como Lavínia, você descobrisse não ser alguém que teve a simples sorte de ganhar esse presente, e sim ser o pivô de grandes acontecimentos antigos e futuros?
Em Lavínia e a Magia Proibida, a menina se verá em uma maravilhosa e ao mesmo tempo perigosa aventura, na qual um bruxo misterioso chega à cidade, à sua procura. Ela vai conhecer a Rua Transversa, um local escondido, onde criaturas, mágicas se encontram em meio ao nosso mundo. Além de tomar um delicioso suco no RAB’S e descobrir que seres malignos desejam captura-la para fins sombrios, cercada de uma magia forte e proibida. Isso desde que souberam do seu nome na Árvore dos Tempos. Lavínia e seus amigos terão de lutar para que nada de mal aconteça a ela e nem aos que estão ao seu redor.

Compre seu exemplar AQUI .
Página do livro: AQUI.
Página do autor: AQUI .
Instagram do autor: AQUI .

É isso amores, bjus e até a próxima.