Páginas

domingo, 19 de novembro de 2017

AVISO IMPORTANTE ! LEIAM COM ATENÇÃO!

POR FAVOR LEIAM COM ATENÇÃO!

Mais uma vez, boa noite leitores!
Então, como disse na postagem anterior, não estou com condições emocionais de continuar nas redes, pois meu pai sofreu um AVC e está muito doente, essa semana estarei viajando à Maceió para cuidar dele, então peço encarecidamente que orem por ELE e por mim também todos vocês que me acompanham.

Esse ano provavelmente não postarei mais, nos veremos aqui novamente ano que vem, esperem por mim.

Bjus de luz à todos e fiquem com Deus.


Ainda Uma Vez - Adeus! ( Resenha )

Boa noite queridos leitores!
Hoje trago para vocês a última resenha do ano.
Estou passando por uns problemas pessoais onde falarei na próxima postagem ok?! Então não tenho condições emocionais de continuar nas redes.

Mas vamos lá para a pequena resenha sobre o livro Ainda Uma Vez - Adeus! Livro cedido pela Editora Coletivo Editorial, grande parceira aqui do blog.


Livro: Ainda Uma Vez - Adeus!
Autora: Ivana Versiani
Ilustradora: Sandra Bianchi
Editora: Edições Dubosinho
Nº de págs.: 72

SINOPSE:

Gonçalves Dias era baixinho, feio, mestiço e magrelo, ou seja: Tinha tudo para não dar certo, principalmente na sociedade racista e conservadora de seu tempo. mas era também sensível, culto, inteligente e namorador. Dessa mistura bem brasileira nasceu um de nossos maiores poetas.
leia o que ele fez e escreveu. Começando pelo princípio, é claro.

RESENHA:

Por se tratar de um livro pequeno , a resenha não será longa.
O livro fala sobre a vida de Gonçalves Dias, desde a sua infância até sua vida adulta incluindo toda a sua carreira e principalmente seus romances.

Gonçalves Dias foi um poeta nacional nascido no Maranhão de grande importância para o nosso país, pois era considerado um dos maiores poetas da primeira geração romântica do Brasil.

Ele tinha orgulho de ter no sangue as três raças formadoras do povo brasileiro : branca, indígena e negra, por isso em seus poemas estão frequentemente presentes o indianismo, onde podemos destacar um de seus poemas mais famoso: “I-Juca-Pirama” onde fala dos índios guerreiros e suas tribos.
 Em seus poemas vemos uma grande fascinação pela natureza, religião e lirismo.

" A felicidade que não tinha na vida, passou a buscar no paraíso dos livros."


O poema Ainda Uma Vez - Adeus!,  foi inspirado em Ana Amélia , o qual o mesmo não pôde desposar, tendo assim uma desilusão amorosa.

 Outro poema também muito famoso é o Canção Do Exílio:

"Minha Terra tem palmeiras,
Onde canta o sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá."

O livro realmente é uma obra lindíssima com gravuras em todas as páginas , na diagramação dos livros, a Editora Dubolsinho realmente capricha.
Recomendo a todos que aprecia uma grande obra  preciosa como essa.


Onde Comprar: AQUI .


Bjus e fiquem com Deus!
 Obs.: essa postagem será reeditada assim que a tempestade acalmar.

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Broken _ Despedaçada ( Resenha )

Boa tarde leitores, final de semana chegou uhuuu, e vamos lá com mais uma resenha.
A resenha de hoje é do livro  Broken - Despedaçada , que veio direto de Portugal em parceria com a autora Tânia Dias.


Livro: Broken - Despedaçada
Autora: Tânia Dias
Gênero: Fantasia
Editora: Chiado
Nº de págs.: 402

SINOPSE:
Assumir o seu papel como líder não estava nos planos de Alexia White, mas quando a sua mãe perde a vida num terrível assalto ao castelo, ela vê-se sem opções.

Num mundo onde os fracos se distinguem dos fortes pelos dons que possuem, Alexia está no topo da lista e precisa de aprender a lidar com os seus dons se pretende recuperar Starnyz das garras do traidor. Ian Bealfire, um homem que exala arrogância e prepotência por todos os poros, parece disposto a ocupar o lugar de seu Mestre.

Há quem diga que a jovem está destinada a salvar o mundo mas despedaçada pelas perdas que sofreu. Assombrada pelas memórias do passado, será mesmo capaz de salvar o mundo, quando nem a si parece ser capaz salvar?


RESENHA:

Alex White é uma jovem princesa que ver seu mundo desmoronar depois que sua mãe fora assassinada. Como não bastasse só isso, a jovem ainda com o seu coração despedaçado teve que assumir o trono para ajudar o seu povo sem ter no mínimo alguma experiência para isso.

Com total inexperiência, mas com muita garra e força de vontade ela conta com a ajuda de Ian Baelfire , um garoto super misterioso que ajuda Alex a desenvolver seus dons , essa tarefa porém , não foi muito fácil para ele, quanto o mesmo imaginava, pois a princesa é do tipo durona e que não acha nem um pouco de graça de suas piadas mal contadas.
  
" A curiosidade sempre foi um defeito meu e eu sempre a abracara com carinho."

"Entrei na cozinha e esvaziei um cesto de maçãs para que o pudesse encher com comida."


Os dois passam a ter mais contato por conta dos treinamentos , já que Ian é o seu mestre, pois Alex tem que exercitar seus dons que vem do ar, terra, fogo e água esses quatros elementos da natureza (e também da vida e a morte) bem exercitados farão a princesa defender seu castelo dos ataques que estão por vir.
Além de aprender sobre esses dons, ela também precisa lidar bem com os feitiços, pois precisará deles para se defender.

" O seu rosto estava agora calmo e suave, não aparentava a normal sombra de mistério e os olhos dele brilhavam sempre que a luz do Sol lhe iluminava o rosto."

Todas essas tarefas não foram fáceis  para Ian, pois a personagem é uma princesinha muito mimada e dona do seu próprio nariz com um gênio daquelessss, e o coitado claro, levou muitas patadas rs, rs.
Mas o que me encantou em Alex foi o amor que ele teve para com o seu povo, o  imenso amor pela sua mãe e também pelos animais, sim, nesse livro tem um cachorrinho super fofo , o Tushi.


Apesar de Ian irrita-la bastante, surge um sentimento entre os dois meio que confuso para uma das partes, mas que aos poucos vai ficando mais forte. Ian , além de ser mestre, é o seu super protetor, estando por perto em todos os momentos de perigo da princesa.

" Alguns demónios perseguem-nos sempre."

Mas o que vemos no decorrer da história é que Alex amadureceu bastante  e apesar do final ser inesperado, fico no aguardo do que irá acontecer com Ian e Alex no próximo livro.
Para quem curte fantasia, esse livro é um prato cheio. Aventuras não irá faltar aqui. Superação , perdão, e sobretudo força e poder é o que vemos nessa obra.

"... Era o meu primeiro beijo mas também, de certeza, o mais triste que teria na minha vida."

Gostou do livro? Curte fantasia? Digam se essa capa não está um escândalo de linda??!
Então entra em contato com a autora Tânia Dias AQUI e adquira o seu.
Muito obrigada a autora pela oportunidade de ler o livro, e conhecer um pouco o Português de Portugal.

Deixo vocês com o book trailler do livro:


Ah , também já teve encenação do livro da autora  interpretadas pela Compainha de Teatro PALABAR , essa é a parte 1, vocês podem ver as outras partes no you tube.



Bjocas , bom fim de semana para quem vai descansar, porque eu não vou, snif, e até a próxima resenha.


sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Insular ( Resenha )

Boa tarde queridos leitores, hoje trago uma resenha do terceiro livro do autor Leonardo Galvão.
Insular é o seu novo livro e te convida a mergulhar nessa misteriosa aventura, não é um daqueles livros de  terror pesado, é apenas uma mistura de magia com sobrenatural.


Livro: Insular
Autor: Leonardo Henrique Galvão
Editora: Editora  4Letras
Ano: 2017
Nº de págs.: 194

SINOPSE:


Um tesouro pirata, banhado a sangue e sofrimento, foi escondido em Ilhabela. Cinco pesquisadores partem para esta paradisíaca ilha do litoral norte de São Paulo em busca do Tesouro do Sombrio. Mas a misteriosa Ilhabela não revelará seus segredos facilmente, testará cada um deles para mostrar que todo homem é uma ilha. Passado e presente se misturam nesta empolgante e misteriosa aventura!
RESENHA:
A história é ambientada em Ilhabela e se passa em tempos distintos : século XIX  e 2017/2018.
Num quiosque nosso protagonista Cezar espera um conhecido seu para ajuda-lo no projeto da busca ao tesouro escondido, o Tesouro da Trindade.

Carlos, o convidado de Cezar, apesar de morar na ilha por muito tempo, sentia que ali não era seu lugar e tudo o que ansiava era se destacar em seu trabalho de jornalismo tendo um bom reconhecimento.

De inicio Carlos ficou com receio em ajudar o amigo, pois apesar de conhecer bem a ilha, os mitos e lendas que eram contados por muitos moradores eram assustadores, porém Cezar não acreditava muito nessas coisas. Enfim, acabou aceitando o convite, pois era uma oportunidade de se destacar em seu trabalho como jornalista.

"  As belas paisagens podem ocultar perigos terríveis."


Havia uma segunda convidada para essa aventura que era Laura, uma geóloga que especializou-se em Nesografia, a ciência que estuda as ilhas. Essa viagem então seria perfeita para as suas "pesquisas". Na sua adolescência sofreu bullying por ser gordinha e usar óculos , mas  após adulta se transformou numa mulher bastante sensual, apesar de não ter superado bem os traumas do passado.

Nessa perigosa aventura embarcaram Cezar, Laura, Beto e Márcio, mal sabiam os horrores que lhes aguardavam nessa misteriosa ilha.
Todos os personagens foram bem construídos cada um com sua particularidade, cada um com sua história.

Caminhando por entre trilhas de muitos verdes e águas , após chegarem à uma pedra onde tinha o símbolo  G.M e o coração que indicava que eles estavam no caminho certo, um arrepio tomou conta de um deles e à partir daí começaram a acontecer muitas coisas sinistras e inesperadas.

" Era engraçado perceber como são boas as coisas do dia a dia quando não  se as  tem. O valor de cada cobertor, cada xícara de café quente, cada gota do chuveiro e as toalhas macias no banheiro."



Nesse livro Leonardo Galvão nos leva a um universo de piratas , magia e sobrenatural , uma mistura de ficção com realidade.
Muitas aventuras e até batalhas são travadas nessa jornada tanto em alto mar como também em terra firme.

Mistérios, segredos , revelações , magia  e coisas completamente sinistras e inusitadas podem ser vistas em Insular, não só isso, mas também alguns elementos surpresas que irão deixar o leitor de queixo caído, principalmente no final.

Estar à bordo desse livro é viajar em alto mar com os personagens sentindo o perigo rondando a todo momento, explorando junto com eles toda a beleza da ilha e todos os seus mistérios  também .


Esse é o terceiro livro de piratas que leio do autor e só posso dizer que enriqueci meus poucos conhecimentos sobre piratas.

" As bocas dos canhões do Joya cuspiram fogo. Imediatamente os canhões do negro navio pirata responderam ao ataque."

Recomendo a todos que gostam de uma boa aventura mesclada de piratas , muitas lutas com espadas, ilhas desertas, mistérios sobrenaturais , tesouros escondidos e boas surpresas.

Espero que tenham gostado da resenha e se gostaram e querem se aventurar com essa obra em busca do tesouro perdido , deixo o link de compra  AQUI  só cuidado com as misteriosas águas ,as trilhas escorregadias e as criaturas e piratas que podem surgir a qualquer momento! Boa leitura marujos !!

 Termino essa resenha deixando vocês com o booktrailler do livro, confiram:



" Não há mundos. Apenas ilhas."
                                 (Jacques Derrida)

P.S. Preciso reservar um cantinho na minha estante, só com os livros do Leonardo e com piratinhas decorando claro, porque com certeza virão muitos livros por aí!!  como diz o ditado: Aguardem e Confiem , bjos.