Páginas

domingo, 30 de dezembro de 2018

Formigas ( Resenha )

Oi seus lindhos (as)! Tucho bem?!..

Essa é a ultima resenha de 2018.
Li pouco demais esse ano, mas ano que vem pretendo recuperar o atraso de minhas leituras.

Título: Formigas
Editora: Mundo Cristão
Págs.: 120
Autores: William Douglas  e Davi Lago

SINOPSE:

Com sua habitual perspicácia, William Douglas, autor de "As 25 leis bíblicas do sucesso", acompanhado pela pena criativa de Davi Lago, resgatam um trecho do livro bíblico de Provérbios para nos transmitir lições preciosas para os dias de hoje.
O personagem citado na Bíblia que tem muito a nos ensinar é a formiga, que integra uma das sociedades mais incríveis do planeta:

"Formigas não têm medo de trabalhar; possuem iniciativa, sabem as razões de seu esforço, são organizadas e capazes de armazenar riqueza. Além disso, combatem a cultura do desperdício, cientes de que cada migalha é importante; também não ficam pelo caminho, antes concluem suas atividades. A despeito de tudo isso, sabem usufruir do descanso e dos resultados de seu trabalho. "

Se você sente a necessidade de buscar uma vida melhor e com significado, considere avaliar as dez valiosas lições que precisamos aprender com as formigas, explicadas por uma dupla bem-sucedida em sua área de atuação e que descobriu como fazer a vida valer a pena.


RESENHA: 

O livro de hoje não se trata de religião, embora o assunto tenha referência bíblica.
Com base no provérbio  6.6-9   os autores   William Douglas  e Davi Lago elaboraram essa obra que é um verdadeiro puxão de orelha para muitos, inclusive para mim.

 Nesse livro aprendemos como ser bem sucedido observando o exemplo de um ser tão pequenino que nem sequer damos importância que é "a formiga ".


"Sonhe grande e vá rápido. Urgência é uma marca de caráter das pessoas de sucesso."

Os autores dão várias dicas e algumas delas  já pratico faz tempo e concordo plenamente com eles. Uma delas é fazer listas para alcançar meus objetivos.
Eu sou a louca das listas, faço listinha para tudo e de tudo , e desde que comecei a fazer uso dessas "listinhas", minha vida ficou mais organizada e prática , pois  perco menos tempo com coisas fúteis e foco no que irei fazer com mais determinação.

Resumindo deixo aqui 10 lições que aprendemos com as formigas:

 1. Trabalhe com vontade;
2. Trabalhe com entendimento;
3. Seja organizado em tudo;
4. Tenha Iniciativa;
5. Adquira recursos;
6. Economize;
7. Trabalhe em equipe;
8. Administre o tempo com inteligência;
9. Conclua suas atividades;
10. Desfrute dos resultados dos seus trabalhos.


Eu não costumo grifar meus livros, mas como esse  não é um livro de ficção, grifei o livro quase todo, sério gente, esse livro é excelente.
Um livro daqueles para deixar na cabeceira da cama, ao lado no criado mudo, na bolsa e que servirá de bússola para meus objetivos.

"Formigas não têm medo de trabalhar; possuem iniciativa, sabem as razões de seu esforço, são organizadas e capazes de armazenar riqueza. Além disso, combatem a cultura do desperdício, cientes de que cada migalha é importante; também não ficam pelo caminho, antes concluem suas atividades. A despeito de tudo isso, sabem usufruir do descanso e dos resultados de seu trabalho. "


Super indico. Vale super à pena, acreditem.
Olharei com outros olhos para as formiguinhas rs, e vou tentar ser como elas.

Bjus formiguinhas, um feliz ano novo para todos vocês!

domingo, 23 de dezembro de 2018

O Sorriso do Tamanduá ( Resenha )

Olá meus leitores queridos, tudo bem?
Todos nós sabemos da importância do incentivo à leitura para nossos pequenos e hoje trago para vocês a resenha de um livro super fofinho que recebi da Editora Chiado da autora Luciane Coelho.

Livro: O Sorriso do Tamanduá
Autora: Luciane Coelho
Editora: Chiado Kids
Ano: 2018
Nº de págs.: 29

SINOPSE:

Esta é a história de um simpático tamanduá que embarca numa aventura em busca da realização de um sonho e acaba por fazer grandes amigos e descobrir que nem tudo o que desejamos de fato é necessário para sermos felizes, às vezes basta um largo sorriso...

RESENHA:

O livro conta a historinha de um tamanduá que era bastante triste porque quando sorria não tinha dentes e como só isso não lhe bastasse, ele ainda não enxergava muito bem.
Por esse motivo foi procurar ajuda entre os seus amigos, pois o sonho dele era usar dentaduras e óculos.

O cachorro que era grande amigo dos animais da floresta e estava no meio da conversa , morava laaá na fazenda e falou que por lá, as pessoas usavam essas coisas.
A fazenda perto dali era muito perigosa, mas mesmo assim o tamanduá não desistiu, indo em busca do seu sonho naquele lugar.


Chegando lá encontrou o menino e o cachorro que logo topou em ajudá-lo. O vovô também não ficou de fora dessa ajuda.
E aí?  Como será que acabou essa historinha hein? Será que o tamanduá colocou a dentadura e realmente estar usando óculos?

Só lendo o livro para saber como tudo isso acabou.

Bem gente , essa historinha é muito fofa ,  a criança ou o adolescente, ou até mesmo o adulto que ler, aprende as características desse animal fofictho que é o tamanduá ( eu pelo menos li coisas que não sabia sobre ele).

A autora também frisa a importância da autoaceitação mostrando que é possível ser feliz com nossos defeitos e que nem tudo que desejamos é o que realmente nos fazem felizes. Sendo assim, refletimos um pouco sobre nossa aparência, características  e como somos únicos no mundo.


Sempre que posto resenhas de livros infantis aqui no blog, sempre dou dicas de como trabalha-lo em sala de aula, então vamos lá:

Você poderá Trabalhar:

As Características do tamanduá; o que comem, seu habitat;
As diferentes espécies de tamanduás;
Sons emitidos pelos animais;
O valor da amizade;
A autoaceitação;
Pintura e desenho;
Pedir para os alunos formarem duplas e propôr serem citadas características de seu colega;
Recriar a história dando um outro final para ela.

Viu só quanta coisa legal dá pra fazer com esse livro que também é paradidático em sala de aula?
É só usar a criatividade.

Um livro repleto de descobertas e cores com  ilustrações  bem fofinhas feitas por Marco André Malmann.


Ah, e vocês sabiam que assim como existe o PROJETO TAMAR, também existe o PROJETO TAMANDUÁ?
Isso mesmo! O projeto visa não só a preservação das diversas espécies de Tamanduás, como também de Tatus e Preguiças ( Xenarthra ) .
Conheçam o site AQUI .

PARA CURTIR E CONHECER  A PÁGINA DO LIVRO  O  SORRISO DO TAMANDUÁ NO FACEBOOK, CLIQUE AQUI .

Onde adquirir o livro:  NA CHIADO KIDSLIVRARIA TRAVESSALIVRARIA CULTURA , NA AMAZON.

Gostaram? Ainda tenho mais um livrinho da Chiado kids para receber, logo, logo trago historinha nova pra vocês, bjus e um bom Natal.


terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Joyce ( Poder Estilo e Ócio )

Olá amores, bom dia!
Hoje vim falar um pouquinho de um livro que li por esses dias.


Esse livro não conta uma história e sim os gostos, opiniões e seu olhar relacionado no diz respeito aos temas abordados no livro pela autora: poder, estilo e ócio.

No decorrer do livro a autora abre espaço para  falar de suas viagens, a gastronomia dos locais visitados, a cultura, religiões,enfim, fala de seus gostos em um todo pela vida.

O livro como vocês podem ver , vem cheio de fotografias de autoria da mesma.



O livro fala primeiro de poder, dentre eles poder político , poder econômico e por aí vai.

Comprei o livro só participar de tags literárias kkk, ( sabe aquelas tags de postar um livro cuja a autora tenha seu nome, só por isso rs,) tava baratinho.
Mas é um livro legal.

Sobre a autora,  Joyce Pascowitch é jornalista e colunista de diversas revistas.

Bjus e estou saudades de navegar mais por aqui.

domingo, 9 de dezembro de 2018

OBSESSÃO ( RESENHA )

Olá meus leitores. Tudo bem?
Vamos a mais uma resenha de um livro que eu simplesmente amei?!
Obsessão é o um dos livros recebidos em parceria com a Editora Estalo, já postei a resenha do primeiro livro aqui..

Livro: Obsessão
Autora: Aline Montalvão
Editora: Estalo
Nº de págs.: 369


SINOPSE:

Após uma longa temporada fora do país, Neto retorna disposto a cumprir sua promessa de destruir aqueles que um dia o traíram. Mas o que não podia prever era que uma das peças do seu jogo de mentiras e sedução, viesse a colocar seu plano em risco.
Sem saídas, ele se vê dividido entre continuar sendo guiado pelo rancor ou esquecer o passado de uma vez para se dar uma oportunidade de voltar a viver.



RESENHA:

Neto é o nosso personagem principal da trama, um homem decente e honesto cujo estava tentando ser dono do próprio negócio.
Era perdidamente apaixonado por Soninha, uma garota fútil e interesseira que só estava de olho no dinheiro dele, porque amor mesmo por Neto ela não sentia.

Neto tinha como  sócio e também melhor amigo Arthur, os dois estavam aparentemente bem no que se dizia ao crescimento da empresa, mas infelizmente Arthur era um homem ambicioso e invejoso e passou a perna em Neto, arrastando consigo a interesseira da Soninha.


Sua vida virou ao avesso  e Neto guardou uma grande mágoa em seu coração e o desejo enorme de vingança.
Resolveu seguir em frente indo estudar  fora do Brasil, se reergueu lá e voltou bem diferente daquele Neto de outrora, mais maduro e experiente, mas o desejo ardente de vingança permanecia em seu íntimo.

"A vingança é um prato que se come frio."

Arquitetou bem seu plano e colocou em prática o que estava planejado há anos.
Mas o que ele não esperava é que isso lhe traria grandes consequências e que alguém mudaria o rumo do seu destino.

Quando iniciei esse livro achei que não iria gostar, mas me enganei totalmente, porque o livro fluiu de uma maneira surpreendente.
A trama foi bem desenvolvida, a autora soube prender o leitor.


Um livro que traz uma trama cheia de reviravoltas, fortes emoções, aprendizado sobre família, amizade, inveja, traição, ganancia e vingança. Não tem como não ler esse livro e tirar dele uma grande lição.

O livro estar à venda em Loja da Editora Estalo , em e' book na Amazon.

Super indico.
Bjus e até a próxima resenha.

domingo, 25 de novembro de 2018

A Voz Que Não Ouvi ( Resenha )

Olá meus lindhos (as)!
Alguém aqui já leu algum romance de Portugal? Eu já li dois e esse é o meu primeiro contato com livros da Editora Pedra Azul.


Livro: A Voz Que Não Ouvi
Autor: Martins Santos
Editora: Pedra Azul
Nº de págs.: 255



SINOPSE:

"A Voz Que Não Ouvi" é um romance de Portugal que traz a doçura e o costume do povo das pequenas aldeias do país das oliveiras. Em meio à ditadura da década de setenta. um jovem não se calou diante das injustiças. Um desaparecimento misterioso e um amor deixado à espera. Jorge e Helena: ele um líder de seu povo; ela uma bela e simples moça do campo órfã de mãe. A Voz Que Não Ouvi. Aquela que foi proferida e a que se calou quando nada poderia ser dito. Mais que um romance. o retrato vívido de um povo numa época marcante!

RESENHA:

Bom, o livro conta a história especificamente de Helena e Jorge.
Helena, uma linda camponesa órfã de mãe que mora com seu pai e sua irmanzinha Joana.
A camponesa é dona de uma linda voz que encantou Jorge , um jovem viajante que passava no caminho no momento em que a jovem cantava.

 Jorge é um rapaz destemido, que passou por uma grande tragédia na infância e guarda consigo um segredo que futuramente poderá  interferir no relacionamento com sua amada.
A  voz doce de Helena  agradava à todos na aldeia e não foi diferente com Jorge, pois se apaixonou sem ao menos ver a moça, só ao ouvi-la cantar.


Os dois engatam um lindo romance no doce estilo dos costumes daquela época das pequenas aldeias serranas de Portugal. No início o pai da moça não gostou muito, mas logo aprovou.
Mas infelizmente, com um tempo uma tragédia acaba separando os dois.

" Assim, num clima de amor e carinho, refletido em palavras e ações, incutiram em mim valores que valem mais do que todo o ouro do mundo."

Na narrativa o autor  casou bem o passado e o presente, conseguiu remeter  os problemas mais substanciais ocorridos na vida dos personagens que afloram num espaço agrícola tipicamente regional.

 As situações  vividas e descritas revelam o sistema de valores que regem aquele universo e as consequências ao tentar ultrapassá-lo.


" Enfim, normalmente, nós conhecemos primeiro o exterior das pessoas e muitas vezes não conseguimos , realmente,  conhecer mais do que isso. "

Os personagens principais tanto Helena como Jorge são fortes e destemidos, que apesar das dificuldades,  lutam pelo amor, pela família e pelos seus ideais, usando como guia a fé e a esperança que superaram as barreiras do tempo e a incerteza do reencontro.

Uma história cheia de segredos, preconceitos, conspirações, corrupções e intrigas, onde leva o leitor a refletir sobre o falar, o não falar ,e claro, as consequências disso tudo.
Ah, não poderia deixar de frisar que também tem poesias na obra, pois o personagem Jorge escrevia alguns poemas para sua bela amada.


Se você leitor gosta de romance no estilo bem leve e doce, esse livro é para você, uma oportunidade de conhecer um romance ambientado nas aldeias de Portugal.
Psiu, eu já estou ansiosa para ler outros livros da editora.

Onde adquirir o livro : Editora Pedra AzulSaraivaSubmarino .

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

O Ano Em Que Tudo Mudou ( Resenha )

Boa noite lindos e lindas.
Resenha nova pra vocês hoje de um dos primeiros livros recebidos em parceria com a Editora Estalo.


Livro: O Ano Em Que Tudo Mudou
Autora: Yara Prado
Editora: Estalo
Nº de págs.: 231
Ano: 2018 2ª Edição

SINOPSE:

Lavínia se encontra naquele estágio da vida em que existem mais perguntas do que respostas.
Depois de terminar o ensino médio, não sabe qual caminho seguir ou quais escolhas fazer. Toda a sua certeza era contar com a mãe e as amigas, mas até isso muda. Em um ano ela é forçada a lidar com perdas, mudanças, dores e recomeços enquanto a vida lhe ensina que apesar de nem sempre ter os melhores cenários e personagens, as histórias precisam ser vividas.


Sabe aquele livro que você ler rapidinho porque não consegue mais largar? Pois é bem assim que acontece com esse livro.

RESENHA:

Esse livro fofitcho conta a história de uma adolescente por nome Lavínia que acabou de terminar o ensino médio e como a maioria dos adolescentes nessa fase ficou com a maior dúvida do que iria fazer na faculdade.

Lavínia morava com sua mãe Vanessa, as duas são grandes companheiras, a relação mãe/ filha flui muito bem entre ambas. Com o término do ensino médio sua vida se resume em assistir séries , DVDS , além de namorar com Daniel, o jogador de futebol do time da escola.
Os dois já tem um relacionamento há 3 anos e aparentemente tudo vai indo bem.

Suas melhores amigas são Rayane e Beatriz, a relação entre elas é de muito companheirismo e lealdade, uma amizade linda de se ver.
Só que do dia para noite, num piscar de olhos, uma grande tragédia fez com que Lavínia perdesse seu bem mais precioso que era sua mãe. O destino  como se ainda achasse pouco, tirou a vida de sua melhor amiga também, que estava  com sua mãe no momento do acidente.


Nem preciso dizer que a garota ficou sem chão né?! Sozinha no mundo e sem saber que rumo tomar na sua vida profissional, Lavínia tirou do próprio luto forças para seguir em frente e algumas reviravoltas foram necessárias para que ela encontrasse seu caminho, um tanto doloroso, mas a personagem se mostrou forte.

Uma história triste e linda ao mesmo tempo, que fala de superação, amizade, companheirismo e crescimento .
Uma das partes que mais gostei do livro foi quando Lavínia teve a brilhante ideia de produzir books fotográficos com cenários dos livros, gente tem dicas de alguns livros que eu nunca tinha visto e até anotei alguns para procurar depois.


A autora conseguiu deixar o leitor curioso para saber como seria o cenário dos livros e os figurinos.
Foi uma leitura bem rápida porque você não consegue largar o livro, li em uma manhã.
A diagramação está caprichada e no início de cada capítulo( ou melhor de cada mês, porque o livro não tem capítulo e sim os meses em que os fatos se passaram) vem um trecho de música o que achei bem bacaninha.

Recomendo para quem gosta de uma leitura leve, um romance doce,  e claro, algumas reviravoltas para dar aquela pitada á mais no livro.
Então , quer saber quais foram os livros que serviram para o book fotográfico de Lavínia, quais foram as reviravoltas em sua vida e toda a sua história? Vou deixar o link de compra para vocês. Leiam, tenho certeza que vocês também irão gostar.


Onde comprar com  FRETE GRÁTIS , aproveitem : Editora Estalo, em E' book na Amazon baratinho, baratinho.

Bjus e até a próxima resenha.


terça-feira, 6 de novembro de 2018

RECEITAS LITERÁRIAS ( História da Bruxa Margosa)

Boa tarde meus amores, o Halloween já passou e eu não tive tempo de vir aqui postar para vocês umas receitinhas do  livro História da Bruxa Margosa, mas peguem a dica aí para o próximo Dia das Bruxas.


Antes quero falar um pouco do livro: Conta história de Melina, uma adolescente de 13 anos  que descobre coisas sobre seus antepassados. Eu esperava mais desse livro, porém a história me decepcionou, o enredo tem bastantes adolescentes e acabou  que  terminei me confundindo umas com outras, principalmente na família de Melinda que os nomes são todos parecidos.
Infelizmente a história não fluiu para mim, diferente do primeiro livro da autora O beijo do Vampiro que li e amei .
Bom, não foi dessa vez, quem sabe em uma releitura eu esteja em um dia melhor para  ler esse livro.

Trecho do livro :

" A tarde chegou e com ela, o esperado momento do encontro, que iria acontecer na casa de Melina...

Melindra,sabendo da reunião, fez um delicioso bolo de fubá cremoso,torta de frango, café quente, leite , refrigerante para quem preferisse. O cheiro do bolo de fubá recendia pela casa toda, chegando até o quintal."

BOLO CREMOSO DE  FUBÁ



INGREDIENTES:


  • 1 e 1/3 xícara de FUBÁ AMARELO
  • 1 e 2/3 xícara de FARINHA DE TRIGO
  • 3 OVOS
  • 1/2 xícara de ÓLEO de canola, girassol ou milho
  • 1 e 1/2 xícara de AÇÚCAR
  • 1 pitada generosa de SAL
  • 1 xícara de LEITE
  • 1 colher (sopa) de FERMENTO EM PÓ
  • 1 xícara de GOIABADA CASCÃO EM CUBOS ( PASSADA NA FARINHA DE TRIGO)
  1. Bata no liquidificador, ou se preferir, na batedeira, os ovos com o açúcar até misturar bem. Acrescente o óleo e bata mais um pouco.
  2. Adicione a farinha e o fubá intercalados com o leite, misture bem e acrescente o fermento e misture mais um pouco e desligue.
  3. Por último, acrescente a goiabada passada na farinha de trigo, mas misture pouco para que farinha não solte.
  4. Despeje a massa em uma assadeira untada e enfarinhada, e coloque mais alguns cubinhos de goiabada em cima da massa dando uma afundadinha com o dedo. Asse em forno pré aquecido à 180-200˚C até dourar, por aproximadamente 50 minutos, mas faça o teste do palito para ter certeza que está bem assado por dentro.


TORTA DE FRANGO:



INGREDIENTES:
  • 500 ml de leite
  • 250 ml de óleo de soja
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (café) de sal
  • 4 ovos
  • 2 colheres (café) de fermento
  • 100 g de queijo parmesão ralado
  • 1 pitada de orégano
RECHEIO
  • 1 peito de frango grande cozido por 30 minutos em panela de pressão e desfiado
  • 1 lata de ervilha com milho
  • 1 tomate picado
  • 1 cebola picada
  • azeitonas
  • alho
  • coentro
  • orégano


Bata todos os ingredientes na massa no liquidificador começando pelos líquidos , em seguida acrescente a farinha de trigo e por último o fermento, bata aproximadamente por 6 minutos.

Refogue o frango no alho e acrescente os demais ingredientes do recheio.

Em uma assadeira untada despeje a massa, acrescente o recheio por cima e cubra com o restante da massa, polvilhe queijo parmesão ralado e leve ao forno por aproximadamente 45 min.

Depois de assada eu decorei com fatias de queijo mussarela imitando uma múmia, levei ao forno para derreter, mas só antes de comer, se torta de frango é bom, então imagine ela com queijooo, fica uma delícia.

Use a criatividade para decorar a mesa,como eu estava sem tempo fiz uma mesinha simples, mas na próxima receitinha com esse tema eu capricho, bjocas...


terça-feira, 30 de outubro de 2018

O Amor do Vampiro ( Resenha )

Oi vampirinhas (os), ops! Brincadeirinha! Quero dizer turminha! Como vocês estão?!

Para encerrar o mês de outubro, selecionei dois livros para ler no Halloween.
Foram livros curtinhos que dá até para ler numa sentada e dentre eles hoje trago O Amor do Vampiro.

Livro: O Amor do vampiro
Editora: Madras
Autora: Eliana Gomes Clementino
Nº de págs.:93

SINOPSE:

Esta é uma história que envolve a figura de Conde, um ser misterioso, pois em seu povoado todos envelheciam, mas ele continuava extremamente belo e sedutor. Por onde passava, as mulheres suspiravam por ele, não apenas por sua beleza, mas por seu olhar profundo e sedutor e, especialmente, pela atenção que dedicava às mulheres da localidade, o que causava grande ciúme aos maridos.

RESENHA:

Conde era um homem misterioso que vivia num castelo. Todos o consideravam um homem estranho por ele nunca envelhecer e ter o poder de seduzir todas as mulheres por onde passava, desde as donzelas até mesmo as casadas.

Istvan, foi adotado por Conde desde a morte de seu pai e desde que se apaixonou por Mary sua vida nunca mais foi a mesma.
Mary era uma linda camponesa que no decorrer da história sofre com a Inquisição, pois acusaram a sua família de praticar bruxaria.

Uma grande tragédia acontece e a vida de cada personagem muda radicalmente.
Mas nem tudo estará perdido, Conde toma uma atitude onde o destino de cada um mudará eternamente.


Uma linda história de amor envolvendo um vampiro e uma bruxa.
A autora destacou bem como ocorria a Inquisição naquela época, as cenas são de cortar o coração.
Gente, me julguem, mas é o primeiro livro sobre vampiros que leio e amei.

Uma escrita bem leve e um romance lindo.
A autora caprichou nas ilustrações , o que deu um toque especial ao livro.
Super recomendo esse romance.


Bjus, amanhã tem mais.

Onde comprar:  Na Amazon e no  Submarino ele estar custando só 6 reais.

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Brisas Esparsas ( Resenha )

Meus amoressss, boa noiteee!

Esse mês preciso resenhar bastante livros, sim, pois tenho muita leitura atrasada, Nossa Senhora dos livros atrasados que me ajude!!!



Livro: Brisas Esparsas
Autora: Maria de Lourdes Alba
Editora : Chiado Books
Gênero : Poesia
Nº de págs.: 93

O livro de poesias de hoje é um recebido em parceria com a editora Chiado Books.


SINOPSE:

A brisa esvoaça árvores
E as folhas soltas
Um tapete vão formar

RESENHA:

Para ler poesia o leitor precisa sentir o que está escrito, caso contrário a leitura não flui.
Nesse livro a autora expõe seus sentimentos de maneira bem clara, é fácil entender o que há por trás de cada entrelinha.

São poemas que abordam vários temas como natureza, poluição, amores perdidos, mágoa e solidão.
É possível observar a essência de cada autor através de suas poesias.
Acredito que cada uma delas são escritas pausadamente expondo o seu estado de espírito  mediante  aquele dia.

" As tardes são cálidas, claras e belas, quando sei que à noite você vai chegar. "


Nota-se poemas tristes em dias tristes, poemas sobre chuvas em um dia que a chuva pode ser observada com delicadeza, poemas sobre lembranças , que provavelmente foram escritos em uma tarde de recordação e ali são expostos no papel todos os seus sentimentos daquele momento.

Brisas Esparsas é um livro onde pode-se perceber essas diversas emoções da autora, a mesma fala muito no passado e ao mesmo tempo no sofrimento que o mesmo lhe causou.

Poluição

Do vão da janela
Vejo o mundo à minha frente
Que se espelha em fumaças e ruídos
A esgarçar o belo

As pombas imunda
Os parapeitos os vidros
Torna fétido o ar da chuva

A poluição que mata
Esvoaça em vão.


Eu gosto muito de poesias e a maioria dos poemas desse livro são lindos.
Os poemas muitas vezes são leves como os que falam da natureza, as pequenas coisas do dia a dia, outros porém, bem realista onde ela mostra o seu ponto de vista na realidade em que vivemos hoje , que é o caso do poema Folclore Moderno, esse foi um dos que mais gostei.


Bom gente, um livro super curtinho, lindinho, que você pode ler numa tarde chuvosa acompanhado de um bom chocolate quente , tem coisa melhor que isso?

Espero que gostem bjus e até a próxima resenha.

Onde Comprar: Na Chiado,  SaraivaLivraria da Travessa

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Como Esquecer Um Cafajeste ( Resenha )

Hello bookaholics!
Tchudo bem gatinhos (as) ?
Ah, espero que sim.

Livro de hoje é Como Esquecer Um Cafajeste publicado pela Editora Alicanto, esse é o primeiro recebido também.

Livro: Como Esquecer Um Cafajeste
Autora: Simone Lemos
Editora: Alicanto
Ano: 2017
Nº de págs.: 286


SINOPSE:

Nathalie tem 30 anos, é dona de uma loja fofa numa área nobre de Brasília e é cercada de família e amigos que a amam. A única coisa que não está indo tão bem é sua vida amorosa. O caso é que ela se relaciona há 10 anos com João Paulo, um policial incrivelmente sexy que vive indo atrás de Nathalie mas que se recusa a assumir um compromisso mais sério. Com ela. Cansada de esperar o dia em que finalmente poderá chamar João Paulo de seu, Nathalie decide tomar as rédeas da situação e elabora uma lista pra lá de inusitada com medidas a tomar para esquecer seu grande amor. Mas em meio a muitas trapalhadas, ela começa a se questionar: será que é mesmo possível comandar seu coração? e quando ele jura de pés juntos que irá mudar, será que dá para acreditar? Como esquecer um cafajeste é uma história sobre os relacionamentos não convencionais, as loucuras que fazemos quando estamos apaixonadas, as ciladas que o coração pode nos preparar, o apoio que encontramos nas amizades e principalmente, até onde estamos dispostas a IR movidas por um grande amor.

RESENHA:

A história é narrada por Nathalie, solteira, 30 anos e dona de uma loja fofa em Brasília, que teve o amargo azar de se apaixonar por um cafajeste.
Vocês imaginam como essa historia começou? Não? Então vamos lá! Tudo começou através de uma brincadeira onde a mesma enviou uma mensagem ao homem que ela pensou ser o príncipe encantado da sua vida.
Só que esse príncipeeeee, estava mais para sapo mesmo, pois a princesa se enganou.

O cafajeste  de nome João, era policial e fazia o mesmo curso de francês que Nath , estudava na mesma sala que ela, mas só passou a notá- la após a bendita mensagem.
Os dois engatam um relacionamento que dura 10 anos com muitos bate papos por mensagens, e aí Nathalie percebe que está perdendo tempo com um cara lindo e charmoso, mas que no fim das contas não passa de um cafajeste cheio de lábias.


Depois de milhões de conselhos de suas amigas e cansada das idas e vindas e desculpas esfarrapadas de João, ela passa a bolar uma lista de o que fazer para esquecer um cafajeste. Já imaginaram aí o que tem nessa listinha?

Através da narrativa de Nath, o leitor embarca nas aventuras malucas de uma personagem muito divertida, risonha e descontraída, pois nesse livro o riso é bem garantido e as emoções também.
 É bem legal  que tem até trechos de músicas e referência de uma grande escritora no enredo .

Os personagens secundários foram bem desenvolvidos dentre eles Mel a melhor amiga de Nath e Vanessa que é mais amiga de Mel, ambas ganham cenas e junto a personagem nos apresentam situações diversas das relações que se permitem viver , bem como suas desilusões e insatisfações.
As três juntas são uma comédia.


A personagem tem um astral maravilhoso que chega a envolver o leitor, é impossível não se deixar contagiar pelo seu bom humor. Adoro livros assim porque descontraem.

Com uma narrativa simples e linguagem popular, Como Esquecer Um Cafajeste te faz lembrar aqueles filmes de comédia romântica que morremos de rir com um balde de pipoca do lado.
Mas o bom mesmo da história foi ver o  amadurecimento da personagem e o desfecho desse romance.

A capa está linda e a diagramação também, com um desenho super fofinho no inicio de cada capítulo.


É um livro que não se trata apenas de uma ficção, pois quantas mulheres já viveram ou estão vivendo o que Nathalie vivenciou? E estão cegas presas  à um amor sem cor?
Esse livro traz frases muito reflexivas de como nós mulheres devemos nos valorizar e ter amor próprio em situações como essa.

Onde comprar: Livraria da Alicanto,  AmazonLivraria Cultura

Termino essa resenha com a seguinte pergunta: Quem aí já se apaixonou por um cafajeste?
Eu já leitores, mas não demorei muito tempo não,caí na real e dei a volta por cima!

bjinhos e até a próxima resenha.

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

O Garoto da Praia ( Resenha )

Boa noite!
Vamos de mais uma pequenina resenha?



Livro: O Garoto da Praia
Editora: Scortecci
Autora: Iris Sampaio
Ano: 2018

SINOPSE:

Bruno é um menino que tem, sob sua responsabilidade, um casal de velhos, e precisa alimentar sua mãe, vítima da violência contra mulheres. Sua vida é dura. Aprende a vencer os desafios da vida com os ensinamentos de um velho pescador e conhece a verdadeira amizade e o amor de uma linda cachorrinha. Declama poemas com o coração e a alma. Na vida, torna-se um vencedor.

RESENHA:

Esse livro conta a história de um lindo garotinho chamado Bruno que vive no alto das dunas e cuida de um casal de velhos, Bruno tadinho, por ser simples é sempre confundido com um menino de rua. É sábio com as palavras sabendo-as usar como ninguém.

" Amigo, se nós aceitarmos em nosso coração as pessoas como elas são, torna-se mais fácil sermos aceitos por elas."


A história é ambientada toda no litoral praiano, onde o garoto é conhecido por quase todos por ajudar a maioria dos pescadores.
Henrique é um garoto que chegou há poucos dias na região e num determinado passeio acaba conhecendo Bruno.

Henrique é um menino muito orgulhoso, mas Bruno com sua simplicidade tanto na sua personalidade como nas palavras, aos poucos vai ensinando ao novo amigo como é possível ser feliz vivendo de forma humilde.

" Aprendi que ninguém é tão incapaz que não possa aprender a fazer algo novo e amar o que para nós era indiferente ou desconhecido."

Bruno, antes de conhecer Henrique, conheceu primeiro a Dona Vitória, a sua mãe,  mulher arrogante e orgulhosa assim como o próprio filho e que sofria calada por uma grande perda.
Os dois garotos vivem uma grande aventura fortalecendo cada dia o laço da amizade. Cada um apresentando seu mundinho diferente.

A história apesar de curtinha tem mistérios na trama deixando o leitor curioso até a última página.

" O importante é que conheci a verdadeira felicidade , que não está no que temos , mas no que sentimos e no que somos ."

A capinha está bem delicada e a diagramação bem fofinha com algumas ilustrações também.
As páginas do livro da editora sempre são brancas, mas para mim não interfere em nada na leitura.


Um livro curtinho, mas com uma história que enche os coraçõezinhos dos leitores sensíveis com seus diversos  ensinamentos.
Acredito que o que a autora quis passar através desse livro foi que nunca podemos perder a fé e a esperança, pois uma alimenta a outra e que podemos não só viver como também passar para nossos filhos o prazer na simplicidade das coisas ao nosso redor.


Recomendo esse livro que é  indicado para todas as idades e aos que estão à procura de uma leitura leve e rapidinha.

Onde Comprar: Livraria Asabeça

Bjocas e tè mais!

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Partes Do Meu Todo ( Resenha )

 Boa noite leitores, tudo joiiinha com vocês?
Espero que sim.
Hoje trago uma pequena resenha de um lindo livro de poesias que ganhei da autora Zezinha Lins.

Livro: Partes Do Meu Todo
Autora: Zezinha Lins
Editora: Casa da Poesia  Gráfica: Scortecci
Ano: 2018
Nº de págs.: 95


SINOPSE:

Partes do meu todo, de Zezinha Lins, é um livro diferente, pois desconstrói os padrões comuns da escrita. A autora, de forma criativa, costura prosa e versos como partes de um todo enquanto narra diferentes enredos por meio de diálogos entre o narrador, o escritor e o poeta. O leitor escolhe por onde quer começar a leitura, pois a ordem não altera a compreensão dos fatos narrados. Neles, os personagens vivem seus prazeres e dilemas numa deliciosa provável mistura de ficção com realidade, o leitor é desafiado a imaginar onde termina uma e começa a outra ou se realmente há essa linha tênue. Mergulhar na leitura de Partes do meu todo pode ser comparada a uma viagem com paradas obrigatórias em cada uma das 21 estações, cada estação, o encontro com uma parte, não a parte que falta, mas a parte que por si só é completa. Por fim, o todo. Concluída a viagem, há quem vá querer retornar.

RESENHA:

Partes Do Meu Todo é o segundo livro que tenho contato com a escrita da autora , o primeiro livro que li dela foi Tecelã do Tempo em parceria com a Editora Scortecci, cuja resenha vocês podem conferir AQUI .

Li o primeiro e amei , fiquei surpresa e ao mesmo tempo feliz quando a autora falou que iria me presentear com seu mais novo lançamento e mais uma vez seu estilo me conquistou.
Os poemas são leves e abordam temas diferentes, os quais nos convidam para uma reflexão, pois são temas do nosso cotidiano como família, redes sociais, violência, inclusão social, amores, lembranças dos tempos passados etc.

" Quando nos perdemos nas estradas sinuosas da vida, sempre haverá um jeito de retomar a caminhada por outra via, o que não podemos jamais é sentar à beira do caminho e ali permanecer à espera de um milagre ".


O legal do livro é que a autora proseia com o leitor, pois seu livro é recheado não só de poemas como também de crônicas narrativas , dissertativas e mini contos e as poesias  seguintes são inspiradas nas suas prosas, deixando o livro com um toque especial, um toque que  já é característico seu.

" DIFERENÇAS

Que venham os passarinhos
De todos os tamanhos e cores,
Com seus diferentes cantos
Ou mesmo sem canto nenhum.
Que preencham meus espaços
Floridos e coloridos às vezes
Ou cheio de folhas secas
Espalhadas pelo chão.
Que me ensinem a contemplar,
A receber e me doar
Que me ensinem um canto novo
Silencioso e afetivo.
Que me ensinem a grandiosidade
Até então escondida
Que está além das palavras ditas
Em alto e bom som
Na boca, nas mãos e no olhar.


A capa está linda e a diagramação também.
Um livro para ler com o coração e guardar suas palavras na alma.

Muito obrigada a autora pelo livro, como sempre suas poesias me tocam profundamente.
Guardarei com muito carinho.



Para adquirir o livro acesse Livraria Asabeça , e Martins Fontes Paulista.

Você também pode enviar um e'mail para a autora: zezinhalins13@gmail.com


bjus e até a próxima resenha.


sexta-feira, 28 de setembro de 2018

A Morte do Filho do Rei ( Resenha )

Boa tarde amados leitores, thudho bem com vocês?
Espero que sim.
Hoje trago um romance diferente para vocês, um romance político e o primeiro nesse gênero que leio.



Título: A Morte do Filho do Rei
Editora: Gulliver Selo : Adelante
Autor: Guilherme Santos
N° de Págs.: 372
Ano: 2018


SINOPSE:

Ao longo de três décadas, o médico e senador baiano traçou um caminho de sucessivas conquistas até atingir um pico inigualável de popularidade e de poder. Seus inimigos caem um a um. E, nessas longas batalhas políticas, nada parece afetá-lo. Um homem de moral inflexível e habilidade indiscutível. Ninguém conhece a realidade política e econômica como ele. Na verdade, é estranho que ninguém tenha mais informações do que ele sobre praticamente tudo. O segredo de sua aparente onisciência e trajetória infalível, contudo, não importa! Para os brasileiros, não há dúvida: é nas mãos dele que o destino do país deve ser depositado. Só ele pode tirar o Brasil desta crise nunca antes vista! E ele será eleito presidente nas próximas eleições porque todos têm certeza de que nada pode corromper o “Rei do Brasil”! Será…?

RESENHA:

Amélia nossa personagem principal é uma mulher forte, decidida, que aprendeu a lutar pelo o que quer desde muito cedo, porém teve um passado pesado que costuma lhe assombrar de vez em quando.

Foi criada pelo Padre Lucas,  o mesmo a acolheu como um verdadeiro pai.
Sendo  um Padre bastante popular em Salvador, conhecia diversas pessoas consideradas importantes, dentre elas,  Gamaliel Brasil, um Senador baiano e renomeado médico com candidatura à Presidência da República.

Como se preocupava com o futuro de Amélia, Padre Lucas logo tratou de marcar uma entrevista para ela com o Senador para o cargo de secretária. Daí estava a morena de cabelos cacheados frente à frente com o futuro rei do Brasil, mas não era a primeira vez que Amélia falava com aquele lindo homem de olhos azuis, pois na sua infância em um evento do colégio, já teria falado com ele, e guardou aquele momento que para ela foi mágico até os dias atuais.


Devido a sua vida muito corrida, demorou um pouco para que o senador que era considerado um homem honesto e incorrupto  notasse Amélia, mas quando notou, não resistiu aos encantos da moça. E aí começa todo seu romance com a bela morena de sorriso marcante.
Não posso esquecer de falar de Joca, o fotografo e jornalista que é caidinho pela secretária, mas não é correspondido com os mesmos sentimentos e nasce uma linda amizade entre os dois.

Mas..... no decorrer do livro, temos umas surpresinhas, segredos e reviravoltas que irão mexer com você leitor.
Eu queria até falar mais, mas não quero soltar spoilers para vocês. Onde será que esse romance irá parar? Será que Joca ainda terá uma pequena chance, ou será que o Senador terá Amélia  para sempre por ser um homem rico e poderoso? E o passado de Amélia, será que virá á tona?

Um ponto forte nesse livro é que o autor se preocupou em narrar fatos da História do Brasil de uma maneira que não ficasse chata ou cansativa.
Outro fato bem legal é como ele descreve algumas cidades, principalmente Brasília, seus monumentos históricos, pontos turísticos como o  Pontão do lago Sul( já quero conhecer , pois já passei diversas vezes em Brasília mas nunca cheguei a explorar a cidade) , para mim , foi como se eu tivesse passando por Brasília novamente.


Sem contar também, como ele descreveu o que se passa dentro do senado, o dia a dia,  a movimentação em torno de épocas políticas como agora a que estamos vivenciando, as intrigas da oposição, ou seja, o livro traz um cenário bem contemporâneo com ênfase na nossa realidade atual.
Uma ótima escrita, parabéns ao autor.

Apesar de ser um romance político, trazendo algumas questões políticas aos leitores, não é um livro chato gente, isso eu garanto, pois eu também detesto política e com o que vem acontecendo com o nosso país ainda mais.
Uma trama muito bem escrita que você não consegue largar o livro e com um final surpreendente, final esse que me enganou direitinho, porque eu já estava morrendo de raiva de certos personagens kkkk e de repente pahhhh.

É um livro que além de proporcionar um passeio turístico, histórico e cultural também vai te fazer refletir sobre os valores éticos e morais e até que ponto o ser humano perde esses valores em busca da ganância e do poder.

Onde comprar o livro: Na Gulliver EditoraLivraria da Travessa, no Site do autor.

Então é isso galera, espero que tenham gostado, bom fim de semana e até a próxima, bjus.

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Até Quando? O vai e vem ( Resenha )


Olá leitores vamos de mais uma resenha hoje.
Thudo bem com vocês?
Espero que sim.
Esse foi o primeiro livro que recebi em parceria com a Editora Chiado Books.

Título: Até Quando?  O Vai e Vem - Parte 1
Autora: Christiane Murville
Editora: Chiado Books
Nº de págs.: 281

SINOPSE:

Quantas vezes repetimos situações já experimentadas, voltamos a visitar locais bem conhecidos, descobrimos parentes novos ou cruzamos com gente que não lembramos ao certo quando e onde já encontramos? Quem nunca caiu em esquemas de pensamentos repetitivos ou em algum registro emocional capaz de o aprisionar em alguma realidade particular? Este romance ficcional conta a aventura de João e de sua família, quando passam exaustivamente por inúmeras dessas situações em suas experiências na Terra, vivendo ora momentos de grande alegria e prazer, ora de extremo sofrimento e decepção, visitando tanto cenários infernais como paradisíacos. Até quando continuarão eles reeditando inúmeras experiências já vividas, repetindo comportamentos eventualmente pouco saudáveis, retornando a lugares já bem conhecidos e oscilando de humor? Em seu íntimo, cada qual quer provar o seu valor, mostrar a todos e convencer a si mesmo de que é uma pessoa honrada e virtuosa. Portanto, precisa projetar novos episódios em sua vida e reeditar outros já vividos, até conseguir sentir-se satisfeito consigo mesmo, com o coração tranquilo e a consciência apaziguada, tendo realizado seu potencial de vida na Terra. No entanto, estariam João e sua família presos em projeções pessoais? Como fazer, então, para encontrarem a liberdade, para se livrarem de padrões repetitivos, formatações e condicionamentos diversos criados por eles mesmos e o coletivo no qual todos estão mergulhados?

RESENHA:

João, o nosso personagem principal, é apresentado como um sujeito sem motivação nenhuma pela vida simples que leva.
Tendo como profissão a função de servente de pedreiro vive resmungando a má sorte que teve e assim deseja o que os outros tem: uma casa boa, carro novo e até mulheres bonitas, pois nada na sua vida estar do modo que deveria estar ao seu ponto de vista.
Tem uma certa inveja e raiva de seu patrão , o Sr. Mário, pelo fato do empresário ter tudo isso que João almeja ter um dia na vida.

João resmunga tanto a vida dura que leva que deseja algo terrível e assim acontece.
A partir daí, João tenta resolver suas pendências, seus erros e arrependimentos vivendo outras vidas.
João passa a ser rico, pobre, exerce outras profissões, conhece outras mulheres e por aí vai...


Nessas suas novas experiências terrenas, sempre tinha a sensação de já conhecer aquelas pessoas que cruzavam o seu caminho ou já ter vivenciado aquele momento. Mas tudo isso era preciso para que João se desapegasse das coisas materiais e ao mesmo tempo tivesse um equilíbrio espiritual e esquecesse das coisas que almejava e  que já estavam impregnadas em sua alma  .

" O maior desafio era perdoar a si mesmo".

Nesse vai e vem os personagens sempre estão se reencontrando em outras vidas sem se lembrarem de suas vidas passadas claro, ou seja, estão sempre interligados de alguma forma e quase sempre com as mesmas personalidades. Será que João conseguiu manter seu equilíbrio alcançando a paz interior? Será que ele conseguiu perdoar os outros e a si mesmo?


Gente, esse livro é muito bom, me fez refletir sobre tantas coisas, principalmente sobre o valor e o verdadeiro sentido da vida e também o tempo que perdemos desejando coisas materiais, a ponto de coloca-las em primeiro lugar em nossas vidas ou frustando-se por não consegui-las.
Uma leitura leve e com escrita simples, uma história com características bem reais da nossa vida cotidiana.

" Com a cabeça viajando por outras realidades, do passado ou futuro, deixamos escapar o que o presente oferece, não enxergamos nada do que acontece à nossa volta".

A diagramação está linda com desenhos feitos pela própria autora que também já tem outras obras publicadas dentre elas A Vida Como Ela É e a Trilogia  A Caverna Cristalina.
Se você já leu outras obras da autora , comente aí em baixo, quero saber se é tão boa quanto essa.


Onde comprar o livro: Chiado BooksLivraria da Travessa.

Bjus e até a próxima resenha.