Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2019

O Verdadeiro Grande Prêmio ( Resenha )

Boa tarde leitores,essa semana irá ser recheadas de resenhas e a resenha de hoje é especialmente para os apaixonados por Fórmula 1 ou fãs de Ayrton Senna.



Livro: O Verdadeiro Grande Prêmio
Autor: Fernando Murat
Editora: Chiado Books
Ano: 2018
Nº de págs.: 213

SINOPSE:

Do mesmo autor do livro "Tormim, Brilho Fugaz," "O Verdadeiro Grande Premio" foi escrito com o proposito unico de homenagear o grande idolo deste, o tricampeao Ayrton Senna da Silva, a quem o mesmo teve o privilegio de conhecer pessoalmente em 1986. O presente se mostra um trabalho diferenciado, apresentando um capitulo inicial que mescla fatos a ficcao romanceada, e, em outro, um de seus mais importantes, intitulado "A inquiricao que nao silencia: Senna ou Schumacher?," o autor demonstra, por meio de multiplas comparacoes estatisticas categorizadas, que os sete Titulos do piloto alemao nao o tornam superior a Senna, como muitos equivocadamente concluem. Este é o unico livro sobre o tricampeao que apresenta tal extenso trabalho comparativo. As fotografias apresentadas pertencem ao amigo e fotografo oficial de Ayrton Senna, Mr. Keith Sutton.

RESENHA:

O livro revela os bastidores de todos os grandes prêmios de maneira bem precisa.
Aqui você irá acompanhar toda a trajetória desse piloto que milhares de pessoas assistiram , trajetória essa, que transformou esse homem no maior ícone da história do automobilismo brasileiro.

No primeiro capítulo, somos levado pelo autor a dar as inúmeras voltas  e sentir cada emoção apresentada nos diferentes grandes prêmios, é onde o autor mescla os fatos com a ficção.
E no final desse capítulo suas emoções já estarão a flor da pele e seu coração apertado e as lágrimas tentando cair com as palavras finais do autor fechando esse capítulo.


Ainda no mesmo capítulo , o livro faz você se sentir tanto um expectador, como também ter a sensação de estar sentado ao lado de Senna em cada volta, cada freada , observando as proezas imagináveis dele, pois habilidade não faltava nesse grande talento.

Nas páginas seguintes vemos passo a passo os bastidores de cada grande prêmio, desde o clima favorável ou não favorável ,até as voltas dadas por Ayrton , os carros pilotados por ele e também as opiniões e sentimentos de pessoas ligadas ao ídolo.

No livro também vem as tabelas de gráficos com pontuações, voltas, Nº de vitórias e etc.: .


O autor também faz uma comparação entre Senna e Schumacher, comparações essas por meios de estatísticas categorizadas.

O livro além de ser uma homenagem do autor Fernando Murat Menezes ao seu fã, acredito também que o objetivo ao escreve-lo foi mostrar por meio das comparações que os títulos alcançados pelo piloto alemão não o tornam superior a Senna.

Ler esse livro é mergulhar no passado, acelerar o coração e relembrar os domingos de quando Galvão Bueno narrava Ayrton, Ayrton, Ayrton Senna do Brasiiiiilll.

Preparados para embarcar nessa adrenalina?! Então aperte o cinto e venha conhecer essa história também, porque esse livro te levará aos autódromos da emoção!


Um livro que emocionará os fãs de Ayrton e do automobilismo e também aqueles que adorava apenas ouvir:Ayrton, Ayrton, Ayrton Senna do Brasiiiiilll.
Ayrton Senna será sempre lembrado por todas as gerações!

VEJA A RESENHA TAMBÉM NO INSTAGRAM .

E AMANHà DIA 01 DE MAIO FAZ 25 ANOS QUE ELE NOS DEIXOU... SAUDADES!

Vale super a pena essa leitura.

Onde Comprar: Na Chiado , SaraivaAmazonTravessa.

Bjocas e até amanhã.

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Criando Janelas Light Sob a Ótica do Aprendiz ( Resenha )

Boa noite meus amores.

A resenha de hoje é sobre o livro de Bianca Rosenthal , que aborda um assunto bastante importante: transtornos emocionais .

Título: Criando Janelas Light Sob a ótica do aprendiz
Autora:  Bianca Rosenthal
Editora: Chiado Books
Nº de págs.: 112


SINOPSE:

Bianca Rosenthal é mãe, esposa, advogada, e, como milhões e milhões de pessoas, em certo momento de sua vida, apresentou transtornos emocionais que a abalaram sobremaneira e a fizeram repensar sua história. Neste livro ela conta um pouco de sua experiência e como aprendeu a gerir o seu “eu”, a utilizar sua mente, ao seu favor, criando “janelas light” (arquivos ou memórias saudáveis), utilizando ferramentas incríveis de gestão da emoção, cultivando um lindo jardim em sua mente. Ao contar a sua história e dividir seus aprendizados, Bianca entra sutilmente no universo dos pensadores e da poesia. Tudo muito encantador e ao alcance de todos nós!


RESENHA:

Criando Janelas Light é um livro onde a autora nos leva a entender que mesmo estando passado por momentos difíceis em nossa vida, é possível dar a volta por cima, criando janelas light na nossa mente para que a mesma possa gerar pensamentos positivos mesmo quando tudo parecer impossível.


Mas será que temos esse poder? Sim, nós temos, e é através dessa leitura que vamos conhecer ferramentas certas para isso, que foram usadas pela própria Bianca num determinado momento da sua vida em que ela passou por transtornos emocionais.



Através de sua própria experiência, ela dá dicas e também conselhos de como  ver e viver a vida sob uma outra perspectiva criando as janelas light em nossa memória.

" Aquele que não sabe perdoar, destrói a ponte sobre a qual ele mesmo deve passar."

Sim amiga você pode criar um lindo jardim em sua mente e cultivar as belas flores que ele irá produzir, flores de aceitação, do perdão , da paz e tenha a absoluta certeza que você é capaz de se reerguer, pois foi com esse objetivo que a autora escreveu esse lindo livro, de ajudar pessoas que passaram por transtornos emocionais, seja lá depressão ou outro transtorno parecido.

O livro é lindo e ela fez uma junção de texto com poesias e ilustrações. E que Ilustrações galera!

Fiquei realmente impressionada de como Renata, a ilustradora , foi capaz de captar tão profundamente o que a autora quis passar através de desenhos.



Vale a pena ter esse livro pela sua beleza tanto escrita como gráfica, os desenhos deram alma a um  livro que por si só já era lindo.
Uma leitura leve e reflexível.


E todo mundo que me acompanha  já sabe que adoro poemas né?! E o que mais me identifiquei foi esse:

Meu Mundo

Não vivo num mundo cor-de-rosa
Até porque prefiro azul ...
Mas vivo cada momento como se fosse um
Tenho as minhas crises
Dou os meus "pitis "
Se caio, me levanto
Se fico triste choro
mas amanhã irei sorrir
O azul é mais a minha cor
É a cor do meu mundo
Às vezes é quase azul marinho
Mas geralmente é azul céu
Não vivo num mundo cor-de -rosa
Mas aqui a pintora sou eu
Posso mudar a cor da tinta
A tela é minha, o mundo é meu.


E como estar escrito no subtítulo do livro Sob a Ótica do Aprendiz , fico feliz em saber que o livro terá continuação, ebaaa!

E se você conhece alguém que esteja passando por transtornos emocionais, indique esse livro, tenho certeza de que irá ajudá-lo bastante. Pois é muito triste quando perdemos alguém com esse problema , como foi o caso de uma adolescente bem conhecida na mídia recentemente, esse assunto é sério e extremamente importante, abrace essa causa.


Muito obrigada pela oportunidade de conhecer sua obra, é um livro que quero ler e reler sempre que possível.


Onde comprar: Na Livraria da ChiadoLivraria TravessaLivraria Cultura.

Bjocas e até a próxima.

terça-feira, 23 de abril de 2019

TYRYETÊ NA TRILHA DAS ARAUCÁRIAS ( Resenha )


Boa tarde kids!
Dia do Índio já passou né, mas hoje eu vi trazer um livrinho muito fofo que fala dessa bela cultura e também da preservação da natureza.



LIVRO: Tyryetê Na Trilha das Araucárias
EDITORA: In Verso
AUTOR: Eliseu Sousa Pinto
ILUSTRADOR: Léo Neves
Nº DE PÁGS.: 25



SINOPSE:

Tyryetê é um indiozinho amável, filho do cacique da tribo dos Tinguis. Ele dedica boa parte de seu tempo contemplando as imensas e belas araucárias. Mas ele tem funções mais importantes na tribo para cumprir do que apenas ficar admirando a beleza das árvores . Tanto que, em um dia, algo muito estranho aconteceu! O que será que houve? Confira o fim desta lenda brasileira!

RESENHA:

Tyryetê era um indiozinho que vivia na Tribo Tingui.
Essa tribo era localizada em meio a Floresta das Araucárias.

 indiozinho era amante da natureza, gostava de admirar os pequenos insetos, os animais e ficava encantado com a beleza das plumagens das aves.

Mas além de tudo isso, o que ele admirava mais era as gigantescas Araucárias, árvores típicas do local.


O pequeno índio vivia enterrando os pinhões que encontrava no chão para que nascessem mais.
O cacique pai do índio não gostava do que ele  fazia, pois queria que seu filho aprendesse a caçar, pescar como os outros índios da tribo, por esse motivo mandou que prendesse o índio que ficou muito triste.

De repente um certo dia, um grande barulho vindo com um enorme clarão assustou a todos na tribo.
E aí , o que terá acontecido na tribo?

Uma historinha pra lá de educativa, abordando a cultura indígena para os nossos pequenos e também a preservação da natureza.

Com ilustrações muito fofinhas feita por Léo Neves, o livro ainda traz nas contra capas curiosidades sobre as  Araucárias  e a Tribo Tingui.


O QUE TRABALHAR NO LIVRO EM SALA DE AULA:

↭ Projeto Índio;
↭ Animais ( Cutia );
↭ Preservação da natureza ( Reflorestamento );
↭ Espécie Araucárias.

Onde comprar o livro: wwww.editorainverso.com.br, a editora estar com promoção no site até dia 30 de Abril, use o cupom PASCOA2019 que  todos os livros infantis estão com frete grátis, aproveitem!

Ou  também nas livrarias: AmazonSubmarinoAmericanas .

E a Lily veio de indiazinha hoje pra vocês, bjus da Lily.

segunda-feira, 22 de abril de 2019

A Noite do Perdão ( Resenha )

Boa tarde meus leitores e amigos queridos.
Espero que todos tenham tido uma boa Páscoa!
E obrigada pelo carinho de sempre aqui.

Estou com várias resenhas atrasadas, pois viajei e acabou que atrasei um pouco, mas vamos lá; hoje a resenha é do livro A Noite do Perdão, da Editora Ide.

Livro: A Noite do Perdão
Autor: Valdinei de Freitas
Editora: Ide
Nº de págs.: 480
Ano: 2019


SINOPSE:

José Garcez é o patriarca de uma tradicional e bem-sucedida família de descendentes espanhóis. Na fazenda Mar de España, a vida seguia seu curso, embalada pelo canto suave e entorpecedor da rotina, até que um ato intempestivo mudaria para sempre a existência daquelas pessoas, fazendo-as perceber que são necessários anos de muita dor e sofrimento para reparar um único instante. A Noite do Perdão conta a história de uma família que precisa enfrentar a dor da perda, suportar a tortura imposta pelas mãos inclementes do remorso e pelos dedos acusadores da culpa.

RESENHA:

Nesse livro vamos conhecer a história da família Garcez, família essa que foram sobreviventes de um naufrágio próximo ao litoral catarinense, onde reergueram a vida depois do incidente.
José Garcez e Izabel tiveram dois filhos gêmeos: Enrique e Tiago.

A família vivia praticamente da pesca e o pai José Garcez achava que isso já bastava, orgulhoso, não dava ouvido as ideias do filho Tiago  que queria introduzir na fazenda a criação de gado.
Já estava decidido, a última palavra era do chefe da casa, não iria mexer com mais nada a não ser com o que já tinha e ponto final.

Contrariando o pai, Tiago comprou umas cabeças de gado, pois o pasto era enorme e daria uma bela produção. Ao saber do acontecido o pai ficou irritadíssimo e teve uma discussão com o filho, proferindo várias palavras duras.
Naquela noite porém, após o bate boca, Tiago  teria uma entrega a fazer dos produtos da fazenda e foi aí que aconteceu uma grande tragédia o levando a morte.


Ao saber da triste notícia, o Sr. Garcez sentiu-se culpado pela morte do filho e carregou um grande  remorso por não ter lhe pedido perdão.
Tiago  mesmo depois de morto em outro plano espiritual, assistia toda a angústia do pai, e não aceitava a sua morte do jeito repentino que foi.

Foi aí que pessoas de outros planos resolveram ajudar pai e filho para que houvesse o perdão de ambas as partes, começando pela empregada da família que já conhecia a doutrina espírita.
Houve todo um processo e recordações de vidas passadas.

E para melhorar ainda mais a leitura, viajamos também  para a Polônia em plena Segunda Guerra Mundial em memórias de vidas passadas dos personagens, um enredo muito bem elaborado por sinal.


Gente, é impossível não se apaixonar por esse romance. Te convido a conhecer essa obra também.
Uma leitura incrível e com uma linguagem excelente do autor , o livro fala principalmente do poder do perdão, de evolução, de reencontros e com muitas surpresas a cada capítulo.

Tenho certeza que ao ler essa obra, ela te tocará de alguma maneira, super indicoooo! Pois eu amei demais essa leitura.

Já estou ansiosa para ler os demais, bjocas pra ocês!

Onde Comprar: Ide EditoraAmazonSaraiva .

quarta-feira, 10 de abril de 2019

BONEZINHO VERDE ( RESENHA )

Boa tarde kids!
A resenha de hoje é sobre o livro infantil Bonezinho Verde publicado pela Editora In Verso.

LIVRO: Bonezinho Verde
AUTORA: Nina Barreto
ILUSTRADOR: Marcelo Rufato
EDITORA: In Verso
Nº DE PÁGS.: 30
Nota : 5

SINOPSE:

Bonezinho Verde é um garoto que adora ajudar a todos e fazer o bem! Em uma de suas aventuras, o menino decide cuidar de uma cadelinha abandonada e seus filhotes, mas acaba enfrentando um sério perigo. Com ilustrações lúdicas e didáticas sobre a importância de tomar cuidado com a segurança, a história de Bonezinho Verde é também um alerta para as crianças sobre a necessidade de cuidar com quem se conversa na rua. Embarque nessa aventura!

RESENHA:

Bonezinho Verde era um menino cheio de esperança, alegria e amor.
Ele era amante da natureza, vivia admirando a beleza das árvores e adorava ajudar o próximo.

Certo dia ele avistou uma cadelinha que tinha acabado de dar cria e resolveu ajuda-la, afinal cuidar de seis filhotes sozinha não era tarefa muito fácil.

Mas quando estava indo para casa pensando em uma maneira de ajudar a cadela , foi surpreendido por um senhor que se ofereceu para ajudá-lo.


Inocente, ele acabou aceitando a ajuda e foi totalmente enganado por aquele estranho, pois mal sabia que iria cair numa fria.

Tadinho do Bonezinho! Quer saber como essa historinha  terminou? Que perigos Bonezinho enfrentou?

Venha você também embarcar nessa aventura que traz questões como o perigo de conversar com estranhos na rua.

Valores abordados: bondade, respeito e amor à natureza,esperança.

As ilustrações estão lindas e foram feitas por Marcelo Rufato.


Sempre trago dicas de COMO ou O QUE trabalhar com o livro resenhado.

Hoje abordo O QUE trabalhar em sala de aula:

Sinais de trânsito;
Numerais ( introdução  do número 6 );
Cores ( nesse caso introdução da cor verde )

Por hoje é isso! Gostaram do look da Lily hoje, combinando com o livro?

Vocês podem adquirir o livro em www.editorainverso.com.br  (  AQUI  ) ou também nas diversas livrarias como : LIVRARIA FLORENCESUBMARINO e outros...


terça-feira, 9 de abril de 2019

Deixe-me Voar ( Resenha )

Boa noiteeee amores!

A resenha do livro de hoje é sobre o livro Deixe-me Voar de Marcela  Millan publicado pela Editora Estalo.

Livro: Deixe-me Voar
Autora: Marcela Millan
Editora: Estalo
Ano: 2019
Nº de págs.:195


SINOPSE:

As cortinas do circo podiam se abrir há mais de uma dezena de anos para Amy e ela continuava sentindo o coração acelerar naqueles momentos. Isso, é claro, antes das famílias se dizimarem, quando as ruas ainda eram movimentadas e festivas.
Agora, porém, a Grande Guerra estava acontecendo - para alguns, uma catástrofe sem solução; para outros, um desespero idiota e precoce. 
Para o inglês Leon, por sua vez, o conflito era algo extremamente empolgante. Quando estourou, ele não era mais do que um adolescente e ainda assim nada o impediu de ser um dos primeiros a buscar o alistamento voluntário, enquanto tomava despreocupadamente uma xícara de chá.
Questionando os motivos da guerra e relembrando que mesmo em um mundo quebrado a arte aparece para mostrar que sempre existe algum tipo de esperança, uma amizade improvável fez surgir Deixe-me voar!

RESENHA:

Temos na nossa história de hoje dois personagens principais fortes: Amy e Leon.
Vou falar de cada um deles individualmente.
Amy nasceu e cresceu no mundo circence, a função destinada a ela e sua amiga era o trapézio, onde ambas se dedicavam de corpo e alma em cada espetáculo.
Treinavam juntas e as apresentações da dupla mais pareciam duas pessoas em uma só alma de tão interligadas que eram.

Amy, era do tipo de garota que daria a vida se possível fosse em prol do circo, pois ele era a sua vida, amava todos os seus companheiros e cada subida no trapézio era como se fosse a primeira vez com aquele friozinho na barriga.
Mas as coisas não andavam muito bem devido a guerra que se iniciava naquela região, onde as pessoas tinham que economizar seu dinheiro e consequentemente isso diminuía o número de pessoas na platéia.


Mas isso tudo não desanimava Amy, pois o que ela queria mesmo era levar um pouco de alegria para aquelas pessoas na situação de medo e pavor em que se encontravam , principalmente as crianças.
Bom, já dá para ver o quão sensacional é a nossa personagem.

Leon, um garoto que tinha um sonho de ingressar na guerra e servir a sua Pátria.
Mentiu para conseguir  o alistamento voluntário e teve que sair de casa fugido, pois sua família não aceitava  sua decisão.

Só que ao chegar na trincheira, o lugar onde os soldados ficavam, Leon pode constatar que a guerra não era aquilo que ele imaginava , atos e cenas desumanas logo fizeram o soldado se arrepender amargamente. Mas era tarde demais, o erro já estava feito e ele teve que ser forte para suportar toda aquela situação.


Até que um dia diante de um bombardeio ele foi atingido . Acordou num hospital e logo percebeu que estava cego de um olho. Torceu para não voltar mais para aquele lugar infernal, mas não teve jeito, os soldados só estavam esperando a sua recuperação para levá-lo de volta.
Não teve outra saída a não ser fugir.

" Na verdade as bombas pareciam vir em uma cadência quase de valsa, como doces e incansáveis bailarinas de olhos de fogo, labaredas irrefreáveis que tinham como orquestra de fundo os sons do horror."

Leon, conseguiu fugir e se esconder no circo, onde todos o acolheram muito bem.
Lá ele conhece Amy, onde logo se encanta pela moça e começa uma grande amizade entre esses dois.
Com um tempo houve uma troca entre ambos, Amy se dispôs a ensiná-lo malabarismo e ele ensinaria a garota a ler e escrever já que a mesma era analfabeta.
Só que alguém do próprio circo , no auge dessa amizade, não estava gostando do que estava acontecendo  e dedurou o soldado fugitivo.

" ... E em Amy, havia um brilho a mais, uma entrega que ele já havia reparado antes.
Amy dançava com a alma."


Uma grande reviravolta é dada na história a partir daí. Uma grande tragédia acontece.
Um livro com uma história sensível e cheias de surpresas.
A autora consegui me enganar  direitinho na proporção do rumo a qual o enredo tomou, pois deduzi tal coisa no início do livro  e  no fim já não conduzia mais o que eu pensava.

" Para o circo, o lugar estava errado. A hora estava errada.
Para o circo, não houve sequer uma segunda chance."

A autora soube abordar também um tema onde há certo preconceito de uma maneira sútil , sem extravagância nas palavras , sem quebrar a essência da história, o que achei bem legal, pois odeio quando um autor, seja nacional ou estrangeiro coloca coisas desnecessárias acabando com o desfecho  ou até mesmo com a história toda.

Livro lindo, cheio de emoções e surpresas, com uma escrita super delicada.
Creio que uma das mensagens que a autora quis passar foi que sempre é tempo de recomeçar e que a esperança é a última que morre!

Mostrar a arte circence num livro é muito bom, até mesmo para quebrar tabus de preconceitos e ainda por cima intercalar a guerra dentro desse contexto, foi demais. Acredito que vocês leitores assim como eu irão gostar desse livro.


Na compra do livro na LIVRARIA da Editora Estalo, vocês ganham marcadores e um caderninho fofo como o da foto acima. Esse caderninho é bem descrito na história, mas corra que O FRETE TÁ GRÁTIS os caderninhos são limitados.

Além do site da editora , vocês também poderão adquirir o livro na AMAZON, por um precinho camarada.

Mais informações sobre o livro, autora e redes sociais no SITE DO LIVRO.

Bjus e até a próxima resenha.

domingo, 7 de abril de 2019

LANÇAMENTOS DO MÊS DE ABRIL DA EDITORA IN VERSO

Boa noite novamente leitores!
Hora de colocar os posts atrasados em dia.
E só agora à noite já foram 3 postagens.

Para quem ainda não sabe o blog agora é parceiro da Editora In verso, uhuuu, felicidade define.



SOBRE A EDITORA IN VERSO:


O nome InVerso surgiu quando a proposta de fazer o novo, o diferente foi contextualizado.

A primeira consolidação foi a Revista InVerso – O sul em revista.

O alto comprometimento com a qualidade gráfica e editorial, voltada ao sul do Brasil, fez a InVerso se consolidar e abrir caminhos para outras publicações e novos desenvolvimentos de produtos. 
E foi o início, em 2004!
Hoje estamos estruturados para oferecer soluções aos clientes que procuram aliar o bom gosto às estratégias para atingir o mercado e o público alvo. Estamos sediados em Curitiba e temos distribuição e divulgação em todo o Brasil e América Latina (com alguns produtos bilíngues).

Editora InVerso está presente em feiras, bienais e concursos, conquistando prêmios importantes, tanto editoriais como gráficos.
Mais do que uma editora e empresa de comunicação, a Editora InVerso é reconhecida por sua coerência de proposta e valores, que são os denominadores comum do nosso crescimento: cultura, lazer, informação, qualidade.
Apostamos no patrimônio cultural e na leitura como forma de extensão da memória e da imaginação. Buscamos a felicidade e a realização pessoal.

E hoje eu trago os lançamentos do mês de Abril, dá uma olhadinha na lindeza dos livros.

Lançamentos do Dia 12 de Abril:




No dia 14 de Abril é o aniversário da Editora Inverso, que irá comemorar em grande estilo com todos esses lançamentos.
E você que mora em Curitiba é mais que convidado para participar desse grande evento onde a entrada é gratuita.
Será dia 14 de Abril das 14h às 17h, domingo, no Parque Barigui, Salão de Atos, Curitiba- PR.
Anota aí na sua agenda galera , e ativa o lembrete no seu celular.

Segue os lançamentos do dia 14 .



















Lançamentos do Dia 16 de Abril.


Só livro lindo né!

Bjocas e té mais!

Bebelô e a Fada Chô ( RESENHA )

Oi Kids, boa noite! Hoje trago resenha do primeiro livro recebido da @editorainverso .

Um livro super fofinho que traz uma mensagem super especial.

LIVRO: Bebelô e a Fada Chô 
AUTOR: Maridalva de Oliveira
ILUSTRADO POR: Márcia Szeliga
EDITORA: Inverso
ANO: 2018
NOTA: ☺☺☺☺☺


SINOPSE:


Bebelô é muito especial, ele está sempre por perto para ajudar quem precisa. Em um de seus dias ensolarados e cheio de alegria, ele encontra uma pequena criança e lhe estende a mão. Juntos vão em busca de um grande segredo e para isso vão contar com a ajuda de uma fadinha!

RESENHA:
.
Bebelô é um duende que viaja por muitos lugares e por estar cansado resolveu tirar uma soneca por entre as folhas.
Quando acordou avistou uma menininha que mais parecia um anjo e que estava muito triste. Logo descobriu que o motivo de sua tristeza era que não sabia sorrir .


Bebelô então resolve levar a pequena Hanami para um passeio. 
Junto com o dragão azul Seiryiuu , eles vão até a floresta das alfazemas e lá ela conhece a fada Chô .
E aí a fada Cho lhe conta um grande segredo.

Quer saber qual o segredo revelado pela linda fadinha?
Ah, vocês vão ter que ler o livro para descobrir.
 

A diagramação estar linda, as ilustrações muito fofas.


Uma historinha fofa que mostra como é bom sermos amigos e sempre estarmos dispostos a ajudar nosso próximo e que a felicidade estar onde menos esperamos.

COMO TRABALHAR O LIVRO EM SALA DE AULA:

Há vários temas que podem ser trabalhado com ele: valores, sentimentos, flores, cores. Dentre eles escolhi AS CORES.

Você pode lançar o PROJET ARCO_ÍRIS,  já que o livro além de ser colorido, compara o vestido da fada com um arco-íris.

PROJETO ARCO-ÍRIS ( TRABALHANDO COM AS CORES ). 



🌈 Após a leitura na roda da conversa questione as crianças sobre os principais acontecimentos de modo a despertar o interesse sobre o arco-íris e a história, exemplo:

🌈 Quem são cada personagem da história, citando o nome de cada um.
🌈 Quais as cores que aparecem na história?
🌈 Em quais lugares encontramos essas cores?
🌈 Quem já viu um arco-íris?
🌈 Quando ele aparece?

🌈 A partir dos desenhos apresentados no livro, peça para eles desenharem o que mais gostou e pintarem todo o desenho com uma cor só, a que mais gostaram.

🌈 Apresentar a canção Aquarela de Toquinho e depois pedir para os alunos ilustrarem e colorirem dessa vez usando todas as cores, usando tinta guache ou aquarela.




🌈 Questione também como seria a escola se tudo fosse da mesma cor?

🌹 E as flores?
🏡 E a nossa casa?
🎠 Nossos brinquedos?
🎽 Nossas roupas?
Seria legal? Seria bonito? Vocês gostariam?

Pode_se ser trabalhado teatrinhos e jogos, um exemplo de jogos é o jogo das caixas coloridas ( caixas grandes revestida de contato ou cartolina) são depositadas nas caixas grandes, várias caixas menores ou objetos coloridos (caixa de sabão em pó, caixa de fósforo grande e pequena ).Por meio dessa atividade, as crianças são estimuladas a perceber as cores e a fazer a relação entre objetos grandes e pequenos, e aprenderem os nomes de algumas formas geométricas.



🌈 INTERDISCIPLINAR: Desenhar um arco-íris com duas nuvens uma de cada lado e dentro das nuvens pedir para cada criança desenhar dentro de uma nuvem um rostinho triste e na outra um rostinho alegre. O arco-íris poderá ser preenchido com pedacinhos de papel colorido em forma geométrica. Desta forma estará trabalhando artes, geometria e envolvendo os sentimentos descritos no livro.

Para adquirir o livro vá no site da editora AQUI.


Ou adquira também em : AmazonLivraria FlorenceSubmarino.

Então é isso kids, bjinhos e até mais.

Caçadores de Sereias ( Resenha )

Boa tarde amores!
A resenha de hoje é do livro Caçadores de sereias, livro cedido pela Editora Chiado que é parceira aqui no blog.
Estava com problemas no meu computador, por isso atrasei todas as resenhas, mas vamos lá.


Livro: Caçadores de Sereias
Autora: Ana Laura Montenegro
Editora: Chiado Editora
Nº de págs.: 267

SINOPSE:

O exótico mundo da Amazônia e sua mitologia invadem o confortável mundo da londrina Ayla, filha de um estudioso de línguas indígenas que é sequestrado junto com seu tio e a sua mãe, que até então ela pensava estar morta.  Com ajuda do lendário Curupira e do interessante Erik ela irá lutar contra os perigos mais selvagens que a floresta irá lhe apresentar para salvar a sua família.

RESENHA:


A história inicia-se apresentando Iara , uma linda índia da Amazônia que no dia de seu ritual da puberdade sofreu uma grande tragédia e por conta disso ela se tornou a guardiã dos rios, transformando-se em metade humana, metade sereia.

Iara tinha o poder de seduzir todos os homens que aparecessem no rio e foi aí que conheceu John.
John estava na amazônia com sua amiga kate à trabalho, pois como era estudante de línguas indígenas, fora contratado por uma empresa para falar com os índios já que dominava a língua.


Os dois tiveram um caso onde nasceu Ayla, mas para proteger a filha do povo da tribo, ninguém poderia saber do seu nascimento e por isso pediu para que o pai a levasse para longe dali.
A garota vivia com o pai   e seu tio em uma cidade bem distante, até que o destino a levou de volta para a Amazônia onde a mesma decidiu procurar por sua família que fora raptada por piratas e para isso contou com a ajuda do Curupira.

kate também tivera um relacionamento com o boto e logo deu a luz a um menino.
Uma mistura de humanos com seres folclóricos que casou muito bem.
Apesar de ser um livro onde a história inclui personagens do nosso folclore NÃO É UM LIVRO INDICADO PARA CRIANÇAS por haver cenas muito picantes e pesadas.


Não foi um livro que curti muito, a história não me cativou pois achei o uso de algumas palavras desnecessárias e até mesmo infantil em diversas cenas, mas não é um livro ruim por conta disso, pois como diz o próprio ditado : "gosto não se discute".

Se você já leu o livro, deixe aí sua opinião que será muito bem vinda!

Onde Comprar o livro: Na Chiado BooksAmazon.


Bjocas e até a próxima resenha.