Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2022

Castelo Tão Triste A verdadeira Beleza Está no Jardim ( Resenha )

 Boa tarde amores.

Venho trazer hoje  uma resenha desse livro maravilhoso da Bianca Rosenthal.

Poesia é sempre bom, principalmente nos dias de hoje.

Livro: Castelo Tão Triste

Autora: Bianca Rosenthal

Ilustração: Renata Schiavon

Editora:  Chiado Books

N° Págs.: 96

 Ano: 2022


SINOPSE:

Castelo tão triste é um livro que mistura ficção com realidade, realiza através da poesia, crítica ao modo de vida da nobreza, em contrapartida à beleza das coisas simples da vida , assim como um belo jardim. A primeira parte trata do castelo com um toque de suspense e a segunda parte trata do jardim e traz boa medida de romance, com a escrita em forma de poemas interligados. Humano e filosófico, como gosta a autora. Encantador e instigante, como gosta o leitor.

RESENHA:

Esse é um livro de poesia que é dividido em duas partes e mistura ficção com realidade.

A primeira parte fala sobre o castelo, onde há um suspense a cada cômodo do castelo visitado.

Já a segunda parte fala sobre o jardim do palácio, tudo que o compõe e o  encanta.

Dois ambientes num mesmo local, mas que trazem sensações extremamente diferentes.

Dentro: uma prisão vazia, apesar de todos os luxos e adereços. Fora: a verdadeira liberdade com aroma de felicidade.

Na primeira parte do livro somos convidados a conhecer o castelo, todos os seus luxos situados em cada cômodo e até mesmo entrarmos na pele de alguns personagens como reis e princesas.

A personagem fala das máscaras por trás de toda a nobreza,onde só havia frieza, onde as regras quebrava todo o encanto do lugar, sendo assim, temos uma filosofia crítica nesse enredo.

Pela sinceridade nas palavras de Bianca, mesmo em versos, deu para perceber que ela sentiu em sua visita aos castelos a verdadeira realidade de se viver na nobreza, ela não se deixou levar pela emoção de estar num castelo e sim ser capaz de sentir o que se pode ter vivido ali naquele ambiente.

Será que era bom viver cercado de tanto luxo e viver sobre regras e pressão? Será que eram verdadeiramente felizes? Todas essas perguntas e outras mais são questionadas nas poesias de Bianca.

Na segunda parte ela fala do jardim e tudo que o compõe, não só as flores, mas também os pássaros, as borboletas, abelhas...

Nessa comparação entre palácio e jardim, entre o luxo e a simplicidade, o que se busca compreender, é que os bens materiais não são mais importantes do que a verdadeira felicidade que está nas coisas mais simples da vida como por exemplo , nas pequenas coisas que encontramos num jardim.

O livro vem com algumas ilustrações feitas por Renata Schiavon e que ficaram lindas por sinal.

Um livro reflexivo onde nos propõe parar para pensar, quais são os verdadeiros valores da vida. Com certeza mais um para minha coleção dos tops dos tops e também para minha coleção de jardim.

Gosto de livros assim, que a leitura me agregue algo, me faça enxergar onde posso mudar e assim melhorar como ser humano, e é isso que o livro de Bianca nos traz, não só esse como todos os outros da autora.

E quando acaba a leitura, você não quer que acabe, você deseja passear mais e mais por esse lindo jardim e sentir a paz que ele é capaz de proporcionar.

Recomendo a todos esse livro, e você que não tem o hábito de ler poesia, sugiro  que você dê uma chance começando por esse, com certeza irá se apaixonar.

O  livro já está a venda na Livraria Martins Fontes Paulista , na  Livraria Atlântico  e em quase todas as livrarias virtuais.

Onde Comprar essa belezura: 

Bjus e até a próxima resenha.


3 comentários:

  1. Eu acredito que nunca vi um livro de poesia nesse estilo. Reflexivo, delineado em 2 partes que refletem sentimentos e sensações diferentes.
    Me encantei com sua experiência com a obra. De certa forma, tive um tipo de certeza: esse livro com certeza será uma bela e importante aquisição.

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Não conhecia o livro mas achei essa edição linda demais. Ainda mais pelo castelo de verdade ao fundo. Meu sonho conhecer os castelos escoceses. Uma vibe de conto de fadas que amo muito. Obrigada pela indicação. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Eu sou suspeita para falar de poesia, amo mesmo. E nesse livro em especial, o que me cativou foi a criatividade, também gostei da foto que mostra parte da diagramação.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!