Páginas

domingo, 31 de julho de 2016

A MENINA DA NEVE

Olá , boa noite, tá frio aí? Por aqui está viu leitores, um frio daqueles, só falta nevar rs,rs, por falar em nevar vamos conhecer um pouco do livro A Menina da Neve?


Autor: Eowyn Ivey
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352

  SINOPSE:
Alasca, 1920: um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Uma menina que parece não ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos.

A MENINA DA NEVE é um livro que foi inspirado em um conto de fadas russo chamado Snegurochka, e quem não gosta de um conto de fada não é mesmo?
Jacke e Mabel era um casal que perderam seu primeiro filho, por conta disso viviam sempre melancólicos e com problemas na relação e decidiram se isolar de tudo que fizesse lembrar a perda da criança , saindo de onde moravam e indo morar na montanhas do Alasca em busca de um pouco de paz e isolamento.
Pois lá teriam a chance de recomeçar suas vidas e reconstruir o que lhe foi perdido longe das fofocas de vizinhos e familiares e por já estarem idosos.

A vida no campo era monótona, Jacke cuidava do campo para a vegetação e caçava e Mabel cuidava da casa e costurava, não tinham vizinhos nenhum por perto e o que se via era uma imensa floresta de Abetos próximo ao Rio Wolverine , onde o inverno era bastante rigoroso.
Com um tempo Jacke conhece um amigo e resolve convida-lo para jantar em sua casa para que suas mulheres se conhecessem , já que Mabel vivia tão sozinha, isso poderia ser bom para ela e assim foi feito.


Em um certo dia num momento de descontração e brincadeiras do casal , eles resolvem fazer um boneco de neve, sim , uma bonequinha de neve colocaram um cachecol no pescoço e luvas vermelhas na boneca, porém no outo dia a boneca tinha desaparecido deixando apenas pegadas na neve.
 
E aí a estória começa a ficar boa quando dias depois uma menina de cabelos loiros, luvas e cachecóis vermelhos acompanhada de uma raposa é vista por eles. Será que era a boneca de neve?
Será que tudo era realidade ou fantasia? O casal por ser idoso , será que fantasiava tudo aquilo.
A menina era sempre assustada, mas aos poucos foi se aproximando do casal e as visitas se tornaram mais constantes.

A estória fica melhor ainda quando de repente começa a tomar outro rumo fluindo melhor a leitura.
Eu não conhecia esse conto , o qual a autora se inspirou, mas confesso que é um conto lindo e cativante, a estória é linda como quase todos contos de fadas.


A escrita é bem desenvolvida, o enredo é ótimo e o livro tem um suspense bem leve, há também os personagens secundários que são simples , mas  fundamentais para o desenrolar da estória.Todo esse drama, toque de mistério e fantasia foi finalizado com um bom desfecho pela autora, não é à toa que o livro levou  o prêmio Pulitzer né !

A capa do livro é linda e condiz com a estória, , a diagramação ficou perfeita com essa ilustração.
Recomendo à todos aqueles que gostam de uma mistura de contos de fadas, mistério, drama e uma pequena porção de fantasia.


É isso, bjus e até a próxima resenha e não deixem de comentar, se já leu e o que achou do livro também.


quinta-feira, 28 de julho de 2016

CAMINHANDO NA CHUVA ( RESENHA)


Boa noite, vamos conhecer um pouco sobre esse livro : caminhando na chuva.

SINOPSE:

Túlio é um jovem pobre, de descendência alemã, que vive numa pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul. Com a literatura na alma e as palavras incrustadas em seu ser, escreve e conta a sua história. Da deliciosa infância, inspirada pelas histórias do avô, Túlio transpassa a adolescência e lembra seus dramas, medos, amores, sonhos, desilusões. Mas a vida de Túlio fica mais difícil mesmo quando se apaixona por Rosana, moça rica e com um pai controlador.

Com uma narrativa informal ,Túlio, um garoto de 20 anos ,descendentes de Alemães, que vivia em Pau D'Arco no Rio grande do Sul, descreve seus acontecimentos sem se preocupar com a organização ou detalhes dos fatos, o que faz o diferencial na sua obra, ele é ele mesmo, sem receios de expressar seus sentimentos ou como expressa-los, o que o deixa meio perdido no início da narrativa.



Escreveu sem se preocupar com críticas.
Durante a narração, ele faz perguntas ao leitor, o que leva a aproximação de leitor e narrador, quando lemos parece que estamos lendo um diário adolescente, sabe aqueles diários que costumávamos escrever na escola?
Nos contos ele fala de sua vida difícil, seus pais eram pobres, porém ele estudava em uma escola de ricos, onde riam e menosprezavam ele até certo momento, Rosana foi o grande amor da sua vida,o primeiro amor de Túlio. 

" Mas, por ser pobre, por não ter o que os outros tinham, passei a ter mais que os que  tinham tudo. Cultura é uma forma de status." 



Túlio adorava caminhar nas ruas em dias de chuva, pois a cidade encontrava_se vazia e sem gente chata para bisbilhotar a vida alheia.
Para quem gosta de um final feliz ou exuberante, não terá nesse livro, pois o autor não fez um final, terminou com uma de suas lembranças caminhando na chuva.
É um livro bem antigo, porém teve essa edição especial de 30 anos. É um livro diferente de todos que já li, por alguns detalhes que já citei aqui. É uma história sem fim.

“Isso tudo que escrevo vem assim, de repente, como se um vulcão tivesse entrado em erupção dentro de mim, a coisa vem desordenada, caótica, sem um rumo definido.”


POR HOJE É SÓ, BEIJOCAS E ATÉ A PRÓXIMA.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

CALAFRIO (Resenha)

Boa tarde, hoje trago a resenha do livro Calafrio, demorei muito pra ler esse livro porque tive que passar uns livros de parceiros na frente dele. Mas até que enfim hoje saiu a resenha confiram:
      #MLI2016                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        
                       CALAFRIO – Os Lobos de Mercy Falls / Série 1                              
                    Autor: Maggie Stiefvater
Editora: Agir
Páginas: 348

SINOPSE: Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.                          
Primeiro livro da série Os Lobos de Mercy Falls, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são. 

GRACE é uma personagem bem marcante e enigmática nessa história, foi praticamente criada sozinha por seus pais não lhe darem a divida atenção, aluna exemplar que nunca se meteu em encrenca alguma.
 Seus pais eram ocupados demais para se lembrar que tinha uma filha, e quase sempre Grace era quem fazia as jantas da casa. Sua mãe era artista, pintava quadros e seu pai era corretor de imoveis.

Mercy Falls era uma cidade rodeada de lobos , pois era cercada por densas florestas, moradia dos lobisomens como era de costume chamar.
Certa vez quando criança , Grace foi atacada por uma matilha de lobos quando estava em seu quintal brincando em um balanço, mas por sorte, um dos lobos do bando conseguiu salva-la e nunca mais ela esqueceu daqueles olhos profundos e brilhantes. 


"Em choque apenas olhava os focinhos sujos de sangue até que um dos animais se aproximou o suficiente para que pudessem ver seus olhos. Imersa na dor, Grace fixou os grandes olhos amarelos e não se lembrou de mais nada.''

 SAM é um garoto lobinho rs, e super gatinho por sinal, foi ele que salvou Grace quando os outros lobos a atacaram, ele apareceu nu, sim galera, como Adão ,só que não tinha a folha não tá kkk, na porta de Grace quando foi atingido por um tiro, mas em forma de humano. A partir desse dia ela acolhe Sam e passa a conhecer mais sobre esse garoto de olhos amarelos pelos quais ela esperava ver todo inverno, principalmente no natal, apaixonadamente.
O sonho do garoto é poder ter uma vida normal, pois sua natureza o torna melancólico.
Será que Sam conseguira ficar humano para sempre ? E Grace? Ela foi mordida, será que um dia também se transformará?

"E então eu abri meus olhos e era só Grace e eu - nada em lugar algum a não ser Grace e eu - ela pressionando seus lábios juntos como se quisesse guardar meu beijo dentro dela, e eu, segurando esse momento que era frágil como um pássaro em minhas mãos."

Eu gostei de como a autora descreveu os lobisomens, nada de criaturas feias, assustadoras, e ao invés disso, lobos que  hora humanos  hora lobos, com sentimentos, com um passado e cada uma com uma história de vida , umas tão tristes que acham melhor levarem a vida como lobos mesmos. A amizade entre alguns lobos são bem marcantes no enredo também.
O livro é um romance bem levinho e envolvente, porém tem certas partes que se tornam bem enfadonhas , outro motivo pelo qual demorei ler, mas super recomendo essa leitura, é um livro bom. Não tem como não se apaixonar por Sam. Já estou ansiosa para ler o segundo livro da série.

                                                       Beijocas amores....








terça-feira, 26 de julho de 2016

ROSAS AMARELAS

BOM DIA!
Estou participando da MARATONA DE INVERNO 2016 ( #MLI2016 ) ,e no meio dos livros escolhidos eu acrescentei uns livros fininhos e alguns de parcerias também.
E Rosas Amarelas foi um dos fininhos escolhidos. Como ele é fininho com poucas páginas não tem muito o que falar dele aqui.


É um livro de poesias, as poesias são lindas, o que me frustou um pouco no livro é que apesar de ter poucas páginas, uma de cada página, ou seja na página posterior, a poesia é traduzida para o inglês, então se o livro tem 31 páginas fica somente 15 ou melhor, 12 poeminhas, porque tem umas gravuras também.
A diagramação dele é bonita, mas esperava um pouco mais de poemas...


É isso, beijos e até a próxima!

segunda-feira, 25 de julho de 2016

ALATINA A GÊNIA MODERNA

OIEEE! Uma resenha de um livro Infanto Juvenil super fofinho, fofinho , que trago hoje para vocês: Alatina a gênia moderna da autora Claudia Isadora .
Li no primeiro dia em que o livro chegou, mas só agora que tive tempo de postar a resenha.


Autora : Claudia Isadora Fernandes de Oliveira
Ilustrações: Claudia Isadora Fernandes de Oliveira
Editora : Scortecci
Genêro : Literatura Infantojuvenil
nº de págs: 28 
Formato : 22 x 15 cm 
1 ª edição- 2016





SINOPSE:
Filomena, grávida, sente a necessidade de chamar o gênio da lâmpada para responder sobre o sexo do bebê que espera. Após fazer o ritual para chamar o gênio, o que sai do bule é, na verdade, uma gênia, Alatina, e com ela vem junto seu criado Sheraspin. A partir daí, uma reviravolta acontece no lar com a chegada da esperta gênia.
Filomena não hesitou e rapidamente segurou a chaleira com a mão esquerda e esfregou-a com a direita. De dentro do bule, agora enorme, apareceu uma mulher vestida com um turbante branco, cravejado com uma pedra de safira na frente, colete azul royal de mangas bufantes. Ao seu lado, encontrava-se um homem de estatura pequena, vestido igualmente. Eram Alatina e Sheraspin, seu criado.
– Olá, gente! Chegaram Alatina e Sheraspin para alegrar-lhes a vida!


 Personagens:

Marcos - Marido
Filomena - Esposa
D. maria Emília - Avó
Firmino - Filho do casal
Antônio - Amigo do casal
Sheraspin - Ajudante de Alatina
Alatina - A gênia

Filomena está grávida, porém não sabe ainda qual é o sexo da criança ,pois o bebê ainda não aparecia na ultrassom.
Desesperada e super ansiosa Filomena deseja que o gênio da lâmpada estivesse ali para realizar seus desejos e dizer o que iria acontecer.

Sua mãe lembra de uma antiga tradição e manda Filomena pegar um bule e fazer um ritual, e de dentro do bule aparece uma gênia e não um gênio como  o esperado, e traz consigo seu ajudante Sheraspin.

Não só Filó, mas os demais da casa também fizeram seus pedidos para Alatina.
Só que Filomena esquece de fazer um dos rituais mandados, e é então que , por causa disso começa umas reviravoltas na casa e bem divertidas por sinal.
A gênia é bem moderna, tem até facebook gente,  rs,rs , e se recusa a voltar para o seu mundo depois que sua missão na casa da família acaba. 


Será que a gênia irá conseguir voltar para dentro do bule?
Não posso falar mais da estória por ser pequena para não dar spoiler.
A estorinha é bem engraçada, me fez rir bastante, em cada página tem uma dose de humor.

" Passado um tempo, Sheraspin aparece com uma moça com lenço na cabeça, sem alguns dentes, trajando um vestido de chita rasgado."

Algumas ilustrações do livro foram feitas pela própria autora do livro.
A diagramação do livro ficou ótima.
Não posso deixar de frisar que o livro aborda a questão do autoconhecimento,e saber ouvir com o coração.
A leitura é bem leve, descontraída e fluente, super recomendo!


" _ Oras, não precisamos saber o que vai acontecer por meio de outras pessoas! Nós é que temos que saber o que queremos. É só aprender a ouvir o nosso coração!"


Gostou do livro?! Então compre o seu AQUI OU AQUI  E  também  NA LIVRARIA MARTINS FONTES PAULISTA.

SOBRE A AUTORA:



Sou gaúcha, nascida em Dom Pedrito, Rio Grande do Sul. Aos 23 anos vim para Guarulhos, pois tomei posse num cargo público em um órgão aqui da cidade. Me formei em Letras Português/Inglês. Fiz pós graduação em Língua Portuguesa. Frequentei diversos cursos na área das artes: escrita criativa, roteiro audiovisual, curso de formação cinematográfica, desenho de moda básico. Sou atriz, estou em cartaz com a peça Fronteira. Também dirigi o curta-metragem Necessidade Básica?, roteiro de minha autoria.




SUAS REDES SOCIAIS:

MURO EM FORMA DE LIVROS

Bom dia galera amante dos livros.
Hoje resolvi inovar um pouquinho o blog e colocar essa matéria que achei super, mega demais, sobre um colégio que inovou seu muro com o nosso sonho de consumo galera : Livros e vejam que lindo que ficou!



Isso mesmo o Colégio Evangélico Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon , em Rôndonia teve a bela iniciativa de inovar seu muro com desenhos em formatos de livros e olha como ficou lindo.
Ildemar Kanitz diretor do Colégio Martin Luther comenta que a brilhante ideia de fazer esse muro surgiu no ano passado e só esse ano pode ser concretizada. " Quando surgiu a ideia foi realizada reuniões com o Grêmio Estudantil e apresentado para eles essa iniciativa, que foi aprovada por todos. logo em seguida conversamos com os alunos para que eles dessem sugestões de nomes de livros para compor o muro."  ..."eu particularmente, acredito que o livro seja um instrumento de crescimento do ser humano, destaca."


E o cara genial que é responsável por essa arte sensacional é o artista Alexandre Schwingel que é popularmente conhecido como Trilha e já espalhou diversos desenhos em grafite pela cidade, o cara é top!


 Bom , eu bem que queria um muro desses na minha casa né , ou quem sabe metade de uma parede pintada assim, já imaginou?! tá anotada aqui essa super dica e quem sabe algum dia...



domingo, 17 de julho de 2016

O GAROTO AO LADO ( RESENHA)

Boa tarde leitores, hoje trago uma resenha desse livro amorzinho.
Gosta de romances de adolescentes?! então , esse livro é para você!

SINOPSE:
 Apesar de seu nome, Alice não tem nenhum "País das Maravilhas" à sua volta. Não há nenhum Chapeleiro Maluco, muito menos um gato sorridente por perto. Acontecimentos do passado atormentam sua mente. Ela não pensa duas vezes em se mudar após a separação dos pais, e, em uma nova cidade, em uma nova turma, Alice encontra-se sozinha em seu último ano do Ensino Médio.Mesmo tendo parte de sua família por perto, ela se sente isolada em meio à multidão, e ninguém parece notá-la. Seus únicos companheiros são seus livros e seus escritos. Apenas as palavras acompanham Alice, pelo menos até o dia em que ela percebe que um garoto da sua turma a está observando. Fechada a qualquer tipo de relacionamento, Alice tenta fugir do interesse de qualquer um, mas vê-se intrigada pela presença do "garoto ao lado".


A história do livro é o seguinte: Alice aos seus 18 anos resolve ser independente , saindo de casa e indo morar em outro Estado: Palmas- Tocantis e estudar em uma outra escola, tudo era novo para ela, escola nova, vizinhos novos, amigos novos, enfim, sentiria aquele friozinho na barriga, quando geralmente saímos da nossa "zona de conforto".

Morar sozinha tinha lá suas vantagens e desvantagens, ela teria mais privacidade, porém tinha que conviver com o medo, mesmo tendo alguns parentes por perto, ainda sentia um pouco de medo.

Bom, era o seu último ano no Ensino Médio, e o que Alice não queria nesse momento era um relacionamento sério, devido a um grande trauma de seu passado, tudo que queria era terminar seus estudos e cursar uma boa faculdade longe de relacionamentos amorosos, foi aí que ela percebeu que estava sendo observada pelo garoto ao lado e também passou à observá-lo.


Não demorou muito para surgir uma grande amizade entre os dois , pois coincidentemente foram escolhidos para fazerem juntos um trabalho da escola.

Ambos lutavam contra algo em seu passado, não era só Alice que tinha um passado trágico, Nicholas também escondia um passado traumático e que passado! Meu Deus!

Bom não posso falar muito pra dar dar spoillers, o livro é super romântico, cabe frisar também amizade  que Alice tem com um dos personagens, onde no final do livro ela fala que ele realmente existe, achei super fofinho.É uma amizade verdadeira e bastante sólida.
No decorrer do livro encontra_se  várias citações , poemas e trechos de músicas.

" se você quer ser minha namorada
Ah, que linda namorada
você poderia ser
Se quiser ser somente minha
exatamente essa coisinha
Essa coisa toda minha
Que ninguém mais pode ser"...


A capa do livro é uma gracinha, adorei, li o livro em um dia, pois não conseguia largar o livro.
Resumindo e fechando essa resenha Alice é apaixonada pela escrita  e Nicholas apaixonado pela música, ambos irão encontrar a perfeição em suas imperfeições e lutar para que talvez juntos eles possam esquecer os traumas do passado.
Ah! Novidade: O segundo livro já está sendo escrito uhuuu!

ASSISTA O BOOKTRAILLER DO LIVRO:


COMPRE SEU LIVRO AQUI: SARAIVA  OU AQUI :LIVRARIA TRAVESSA

SOBRE A AUTORA:



Laritza Oliveira nasceu em Guaxupé, MG. Começou a ler aos seis anos de idade e  descobriu que queria ser escritora aos doze, quando escreveu seu primeiro livro, publicado dois anos  mais tarde.
Desde então, vem apurando a escrita e buscando novas inspirações. O Garoto ao Lado é a sua quarta obra. Atualmente reside em Palmas, TO, e divide  o tempo entre a escola, a família, os livros e o blog e canal no youtube.




SUAS REDES SOCIAIS:



INSTAGRAM

É ISSO AMORES, BJINHOS E ATÉ A PRÓXIMA RESENHA.


























terça-feira, 12 de julho de 2016

UM ROMANCE INAPROPRIADO

Boa noite galera, quem gosta de wattpad aí?! Então, hoje vim falar do mais novo romance da nossa parceira do blog Ana Faria. que está publicando toda terça e sexta um novo capítulo do seu mais novo livro.
E quem quiser ver uma resenha de um dos livros da Ana é só clicar AQUI .


LINK PARA VOCÊ DÁ UMA OLHADINHA LÁ E CONFERIR, DEIXE SUA AVALIAÇÃO E COMENTÁRIO LÁ.

LIVRO DIGA GIZ (LANÇAMENTO)

DIGA GIZ É LANÇAMENTO NA EDUCAÇÃO, PARA PRÓXIMA  BIENAL DO LIVRO EM SP


A obra Diga Giz! ,dos autores Fernando Adoka e José Jurandir, professores, pedagogos, é um manifesto motivacional aos formadores de todas as profissões, uma obra que deve fazer parte da carreira do professor, formado ou em formação.
O livro é recheado de histórias emocionantes e também com bom humor, mesclando a teoria dos grandes nomes da educação, à pratica cotidiana da sala de aula, apresentando importantes dicas para variadas tomadas de decisão.
Com prefácio e introdução de Robson Medeiros Alves e Wladimir Catanzaro, importantes nomes de educação contemporânea, o livro terá seu lançamento na próxima Bienal do Livro de São Paulo, em agosto. Entretanto, nós aqui do BLOG traremos com exclusividade uma resenha especialmente antecipada, assim que recebemos nosso exemplar.
Aguardem!!!

sexta-feira, 8 de julho de 2016

LEMBRANÇAS ( RESENHA)

Boa noite leitores, hoje trago uma resenha de mais um livro lindooo da Editora 4Letras.



AUTORA: Rachel Romero Scoparo
EDITORA: Editora 4Letras
NUMERO DE PÁGINAS: 100
ANO: 2016


SINOPSE:

Nesta obra a  autora propõe transmitir um pouco de sua vivência otimista diante aos dissabores da vida, mergulhando no passado de uma infância difícil, até a maturidade. Através de  versos narrativos e descritivos, faz um convite para observar tudo o que se aproxima de nosso olhar. Um alerta àqueles que têm olhos, mas não veem.
Poemas falando sobre assuntos como cotidiano,trabalho,família, parecem não despertar tanto o interesse dos jovens leitores; no entanto, é com esse objetivo que nestes versos são transcritos o verdadeiro sentido da existência; a valorização de cada fase da vida;a felicidade nas coisas simples que o mundo proporciona e a esperança de que mudanças positivas possam acontecer. Ensina que devemos ter paciência, temperança diante de situações hostis e que de nada adianta transformar os pingos d' água em tempestade.
Palavras simples, porém carregadas de emoção, podem invadir até o mais insensível ser que se prende à amarras da atualidade.

Então vamos lá, o livro Lembranças é um livro onde a autora descreve através de poemas, a sua vida , ou melhor , as lembranças de sua vida de uma forma leve e delicada.
É fácil caminhar pelas páginas do livro, pois Rachel com sua simplicidade, faz com que o leitor leia, pense, sinta e viaje nas lembranças de um tempo bom sem a necessidade de internet, onde éramos felizes coma as coisas mais simplesinhas da vida.

E nessa linguagem poética,  a narradora relembra de amizades, brincadeiras, vizinhança, família, lutas, elementos da natureza . São pedaços de memória que se juntam e formam lindos poemas, simples, como diz a mesma, mas carregado de emoções.
Uma marca que pode_se dizer registrada da autora é a sensibilidade, sensibilidade de poder enxergar nas coisas cotidianas o que há de mais bonito e profundo, aquilo que muita das vezes temos olhos e não enxergamos.

Com esses poemas a autora tenta nos mostrar a importância de voltarmos à nossas raízes e resgatar a nossa essência que pouco a pouco vai se perdendo com as preocupações, rotinas do dia-a dia e responsabilidades,e  nos levando a enxergar como ela ( a autora) , as coisas singelas com mais leveza, mantendo de fato o que é essencial para a nossa felicidade.


Esse livro me fez pensar e refletir bastante . Enfim, não foi só a poesia que me fez pensar, eu também comecei a pensar em poesia. Ao terminar o livro a sensação é de leveza na alma e  tranquilidade.
O livro contem 41 poesias, cada uma mais encantadora que a a outra.
Um dos poemas que mais gostei foi esse;

Lago azul
" Lá tudo é quieto e calmo.
Em volta,o verde gramado
que tem por visita as borboletas
e vizinhos sapos, râs, grilos e vagalumes.
Tem por reino a natureza.
O céu é seu ornamento.
O sol é seu testemunho e , diante do lago azul,
as pessoas se silenciam como se estivessem
lhe prestando uma homenagem.
Água limpa,água pura, água azul.
Ao cair a tarde, tem um tanto de simplicidade.
tem um pouco de tristeza e muita beleza.
Sobre o lago azul do peta. " 
Não posso deixar de falar sobre o cuidado e o empenho que a Editora 4Letras  teve com a diagramação do livro, ficou maravilhoso. Tá de parabéns!


E pra finalizar , é impossível não frisar que Lembranças se tornou um dos livros favoritos de poesia da minha estante, pois me levou à uma determinada parte de minha infância onde tinha exatamente esse olhar perceptivo,delicado e leve que a autora ainda tem e luto para que não morra com toda essa loucura da vida moderna.

Sem dúvidas, um livro pra ler, reler e recomendar à todos que apreciam uma bela poesia e querem ver Deus nas pequenas simples coisas da vida!

Gostou?! Então deixe seu comentário e adquira o seu exemplar  AQUI
e use o cupom  PEDAGOGALITERARIA10 e tenha 10%  de desconto no ato de sua compra, aproveitem, o desconto é válido até dia 31 de dezembro de 2016.

LANÇAMENTO

BOA DIA LEITORES, PASSANDO PARA LEMBRAR QUE O LANÇAMENTO DO LIVRO A ÚLTIMA CARTA DE PAULO STUCCHI SERÁ AMANHÃ, ENTÃO SE VOCÊ MORA AÍ PRÓXIMO NÃO DEIXEM DE COMPARECER!




Um filho que descobre, através das cartas deixadas por seu pai recém-falecido, um passado que nunca conhecera; um passado de dor e sofrimento, amizades desfeitas, amor e milagres acontecidos em um campo de trabalhos forçados na Polônia durante a Segunda Grande Guerra, os quais uma obscura organização nazista quer manter em sigilo - a qualquer preço!

terça-feira, 5 de julho de 2016

A MONARQUIA DAS ROSAS (RESENHA)

Boa noite, vamos a primeira resenha de julho com o livro A monarquia das Rosas ( trilogia) da autora Beatriz Morais.
                                                                                     
                                                                              



SINOPSE:
Algo está errado em Noary.
O mundo entrou em guerra — fugitivos imigrantes se alojaram nesta melancólica cidadela às margens da floresta para se refugiarem. Valerie é um deles. Todavia, a garota nunca imaginaria que, logo após a morte misteriosa de seu pai, sonhos e aparições sombrias começariam a transformar tudo aquilo que conhece e acredita. De noite é inebriada por pesadelos com uma figura terrível; de dia vê-se perseguida por criaturas soturnas. Contudo, assim que Randy e a irmã aparecem em sua vida, seu mundo se dobra ao avesso. Não eram as cicatrizes que lhe preenchiam a face ou a necessidade que Valerie sentia de protegê-lo. Havia algo em Randy que ela sabia já ter conhecido antes, algo extremamente familiar… E perigoso.
Valerie é uma jovem Canadense que veio morar com a família em Noary, uma pequena cidadezinha pacata situada entre Santa catarina e Rio Grande do Sul. Pois o seu País estava em guerra e eles eram refugiados.
A cidadezinha além de ser pacata, estava acontecendo várias coisas sinistras e ninguém sabia o porquê.
Valerie era do tipo de garota isolada na escola sem muitos amigos, sua única amiga era stacy, até o momento do estranho garoto de cicatrizes no rosto chegar. Ao ver o garoto Valerie sabia que reconhecia aquele rosto de algum lugar. Mas de onde ela  o conhecia?
Até que um acontecimento trágico na escola fez com que os dois se aproximassem criando assim ,um laço de amizade entre Valerie e Randy.
Após a morte de seu pai em um estranho acidente, cujo corpo nunca foi encontrado, Valerie começa a ter pesadelos horríveis à noite com um garoto e com uma rosa e durante os dias é perseguida por criaturas soturnas estranhas, e as coisas só pioram quando o Garoto Randy chega na cidade, daí começam as mortes e desaparecimentos.
Randy esconde um segredo, segredo esse que não pode ser revelado porque irá pôr em mais perigos a vida de Valerie e de quem a cerca, mas esse tal segredo é a chave para a revelação de todo o mistério. O modo que Randy à trata à deixa mais confusa e curiosa para descobrir o mistério que o envolve.
Será que o garoto dos sonhos e Randy são a mesma pessoa?
O que aconteceu realmente com o pai de Valerie?
E por que a rosa aparece tanto em seus sonhos?
Não posso falar muito dos personagens e nem me aprofundar muito na história se não acabarei dando spoiler rs, rs .


O livro é uma mistura de mistério e romance na dosagem certa.
A autora soube desenrolar bem a trama e surpreender o leitor no final do livro, a escrita é bem desenvolvida e inteligente.
A capa do livro é linda, a diagramação também, onde encontramos 24 capítulos, epílogo e prólogo.
Vale lembrar sobre alguns tópicos importantes, os quais se destacam no enrendo:O bulling na escola, o preconceito, a discriminação, o machismo, o assedio sexual, principalmente de alunos com professor, a amizade verdadeira, enfim, tem de tudo um pouco nesse livro.
Se você gosta de suspense, terror, sangue, e coisas sinistras , então é para você que indico esse livro!
A autora está de parabéns pela obra, muito sucesso para você Beatriz e que venha o segundo!

"Sua fé é a sua aliada e o seu medo pode se tornar seu pior inimigo. "
 COMPRE SEU LIVRO AQUI OU AQUI OU NA SARAIVA

SOBRE A AUTORA:




Beatriz Moraes é brasileira, paulistana e vive em Osasco, São Paulo. Apaixonada por livros desde pequena, nunca escondeu de ninguém o amor pela escrita e pelo poder das palavras. (...) Amante de literatura fantástica e de coisas que nem mesmo vistas podem ser acreditadas, Beatriz, hoje com dezessete anos, segue seu rumo na literatura com sua primeira obra, Ultravioleta, esperando um dia ter a oportunidade de conquistar o coração dos leitores com seu mundo de consoantes e vogais, assim como o seu foi conquistado.

LINKS DE SUAS REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM
FACEBOOK
SKOOB
TUMBLR





domingo, 3 de julho de 2016

LIVROS LIDOS DO MÊS DE JUNHO

BOA NOITE GALERA, ESSES FORAM OS LIVROS LIDOS NO MÊS DE JUNHO.
NO TOTAL FORAM 14 LIVROS ÓTIMOS.


1-Minhas palavras
2- Érica
3- Um ano bom
4-Parábolas da Floresta
5-Meus Escritos Favoritos
6-Hani Hamrita
7-O céu é logo ali
8-Maria do sol
9-O moondo de imagens de Bianca
10-A última carta
11-Será amor ou obsessão
12- Saga de valentes
13-Contos e encontros piratas
14-O tempo. Nosso inimigo ou aliado?


É isso, espero que o mês de julho me renda ótimos livros também, e eu já estou participando da #MLI2016 (Maratona de Inverno 2016)

Quem vai participar?!