Páginas

quinta-feira, 30 de março de 2017

VALE DO AVENTUREIRO- O MENINO SUMIDO E A ONÇA FEROZ / RESENHA

Boa tarde leitores.
Hoje trago para vocês um livro com gostinho de infância, livro esse que me fez lembrar lá do sítio da minha vó onde eu ia passar minhas férias , junto com os primos e aquela bicharada toda.

Livro: Vale do Aventureiro - O Menino Sumido e a Onça Feroz
Autora: Lígia Dantas
Nº de Págs .: 138
Editora: Funalfa

SINOPSE: Quatro garotos precisam desvendar o mistério de um menino sumido há seis anos na fazenda Vale do Aventureiro, enquanto vivem uma eletrizante e perigosa aventura com a proteção do corajoso cão Fritz e a presença ameaçadora de uma onça feroz.

O livro conta a história de 2 irmãos que como de costume, foram passar as férias na fazenda da família  no interior de Minas Gerais.
Manuela, também chamada de Manu tinha doze anos e seu  irmão Bruno era mais novo , tinha onze anos.
A aventura começa bem antes de eles chegarem na fazenda, onde um temporal repentino fez com que o carro quase atolasse no caminho e após isso , um touro holandês muito valente chamado Cris, quase lança o carro dentro do rio.

Bom, chegando na fazenda , eles logo encontraram seus amigos Chico e Rosinha ( mas não era o Chico Bento e a Rosinha não viu, rs ) que eram os filhos dos empregados da fazenda , o Chicão e a Rose.
Rose era uma mulher bruta e surrada pela vida sofrida, portanto não sabia como educar de maneira correta os seus filhos.

Rosinha era uma garota frágil, calada e medrosa. Era assim pelo fato de seu irmão bater demais nela, o que fazia com que cada vez mais a garota se isolasse dele. Chico ou Francisco como era o seu nome, se vingava na irmã toda vez que seu pai lhe batia, descarregando na menina toda brutalidade que recebia do mesmo.


Manu e Rosinha eram amigas inseparáveis, daquelas de contar os mais íntimos segredos, como também Bruno e Chico.
Os quatro amigos não se desgrudavam e as aventuras que viveram nessas últimas férias só serviram para torná-los mais companheiros ainda.

Certo dia, Chico resolve desaparecer com medo de levar uma surra do pai, por ele ter aprontado uma grande travessura e Bruno resolve ir procurar o amigo junto  com o  Fritz , que era o grande cão de guarda da família , um fila brasileiro.

Nesse encontro , Chico resolve falar sobre um caso que ainda o perturba muito e que aconteceu há seis anos atrás na fazenda, sobre um garoto e uma onça que sumiu e ainda é mistério para muitos nos arredores da fazenda.

Os dois fazem um trato e juntos os quatro amigos embarcam nessa aventura com muita coragem, tentado desvendar esse caso, interrogando e fazendo anotações num caderninho como se fossem verdadeiros detetives mirins.
Não vou falar mais , senão acabo contando o livro todo rs, rs .

A história é repleta de perigos ,  mistérios e reviravoltas, os pequenos segredos que precisam serem desvendados, fazem a leitura ficar mais interessante.
E nós leitores ficamos ansiosos querendo saber afinal, o que aconteceu com o menino e com a onça naquela mata nomeada como floresta do perigo.


" Aconteceu um negócio esquisito de noite lá no casarão! _ respondeu Bruno ainda muito ofegante. Escutei muito barulho estranho, assustador mesmo ,que vinha lá do porão!"

 A diagramação do livro é muito boa, a capa é fosca e brilhante ao mesmo tempo, pois esse detalhe da cara da onça é bem brilhoso dando um diferencial no fosco.

A escrita da Lígia é bem leve e cuidadosa em certas cenas, como no caso da caçada à onça ,  onde é ressaltado que é ilegal a caça aos animais e que não se deve matar e sim levar para o IBAMA, o que eu achei bem positivo no livro.

É um livro que com toda a certeza serve como paradidático pois aborda a questão da preservação da natureza, o combate à extinção de animais, os valores éticos e morais como o perdão, a amizade, a coragem, o companheirismo tanto da família quanto dos amigos, a obediência, falar sempre a verdade e etc.

O livro já foi adotado como paradidático em algumas escolas de Juiz de Fora em várias séries , podendo ser trabalhado em várias disciplinas , como mostra as fotos abaixo:




QUER LEVAR O VALE DO AVENTUREIRO - O MENINO SUMIDO E A ONÇA FEROZ PARA SUA SALA DE AULA OU PARA SUA ESCOLA?
ENTÃO ENVIE UM EMAIL PARA  ligialoni@yahoo.com.br
OU FALE COM A AUTORA NA PÁGINA DO LIVRO AQUI, A LÍGIA É UMA FOFA, UM AMOR DE PESSOA, TENHO CERTEZA QUE IRÁ TE ATENDER SUPER BEM, APROVEITE E CURTA A PÁGINA  E CONHEÇA MAIS DA AUTORA E SUA OBRA.


Ler esse livro para mim, foi reviver um pouco a minha infância, foi voltar ao tempo e permitir me aventurar nas trilhas daquele sítio, e bateu uma saudade danada daquela época tão boa,  pura e  inocente, diferente dos tempos de hoje.

Super indico esse livro, é uma leitura ótima e bem agradável ,bom para ser lida agora no outono ou em qualquer época do ano, em um fim de tarde chuvoso, com um cafezin e um paozin de queijo, aow trem bão.
Obrigada pela oportunidade Lígia, guardarei com muito carinho e se um dia eu voltar para sala de aula, é logico que vai ser o primeiro a ser usado.

SOBRE A AUTORA:

LÍGIA DANTAS LOPES
É juizforana e atualmente mora em Governador Valadares (MG). Desde a adolescência cultiva a paixão pela leitura e escrita. 
Em 2007 se formou em psicologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Em seguida, iniciou a formação em psicanálise, que fornece subsídios a seus escritos. 
A primeira publicação foi o conto juvenil: "Amora", pela Academia Granberyense de Letras, Artes e Ciências em 2006. 
Em 2010 foi premiada com publicação do conto: "Julinha no Sítio Encantado", pelo Prêmio SESC de Contos Infantis Monteiro Lobato, edição 2010.
E em 2013 a publicação, através da Lei Murilo Mendes da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, do livro infanto juvenil: "O Vale do Aventureiro - O menino sumido e a onça feroz".
A partir daí foi convidada a participar da Ciranda Literária de Macaé em 2014. O livro "Vale do Aventureiro" foi adotado pelo Colégio Equipe de Juiz de Fora em 2015. E participou de eventos para incentivo à leitura no colégio do SESI de São João Nepomuceno.
Em dezembro de 2016 foram duas publicações: 
- conto: "Cortes na alma" na coletânea: "Escritor Profissional" - Volume 3, da Editora Oito e meio. 
- Livro:" Olhos da Deusa". Na plataforma digital Amazon .. Voltado para o público jovem adulto de fantasia e romance. 
A escritora já está trabalhando no segundo volume de: "Olhos da Deusa".





Bjos e até a próxima resenha.

domingo, 26 de março de 2017

O OUTRO LADO DA MEMÓRIA ( RESENHA )

Boa noiteeeee.
Vamos de mais uma resenha hoje?! Lembrando que já saiu resenha da Lavínia tá, é só olhar o post anterior.
Dessa vez é o livro da autora Beatriz Cortes.
Esse livro eu ganhei o ano retrasado de presente de aniversário de uma amiga de carta muito especial, adoro ganhar livros aha, mas só esses dias tive um tempinho pra ler, pois sempre dou preferências as parcerias e acabo passando na frente dos outros.

Livro: O Outro lado da memória
Autora: Beatriz Cortes
Editora: Novo Século
Nº de Págs.: 231
Onde Comprar: AQUI

SINOPSE: Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que mais ama. Depois desse período, é perseguida pelo medo e pela dor profunda do ocorrido. A garota acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão. Anos depois, ela conhece Arthur, um aluno novo que chama a atenção de todos por se tornar o capitão do time de basquete da escola.Luíza o ignora no início, porém, por conta de uma confusão, é obrigada a passar uma hora com ele em alguns dias da semana. Entre muitas brigas e discussões, o garoto mostra-se alguém que Luíza não esperava: uma pessoa capaz de fazer com que ela reflita sobre o seu passado. Luíza, então, descobrirá que só é possível encontrar a felicidade se lutar por ela.

RESENHA:
Luíza Bedim é uma garota que se tornou muito fechada, fria ,mau humorada e insegura por conta de um acontecimento em um relacionamento amoroso que teve no passado.
Mas apesar disso tudo vive cercada por suas amigas, que sempre estão ali aconselhando-a a esquecer seu passado.

Mas o inesperado está por acontecer.
Chega em sua escola um garoto novato que vai mexer com todos os sentimentos da garota.
Logo que foi apresentado, Luíza começou  à  implicar com o Arthur, o novo capitão do time de basquete. O mesmo não entendia o motivo que aquela menina tinha para odiá-lo tanto assim.


Até que um dia os dois receberam uma detenção da escola ( um castigo), onde teriam que conviver juntos por um tempo limpando a escola e foi aí que se conheceram melhor e um novo sentimento foi brotando.
Mas o vilão da história Lucas, resolve voltar e Luíza se apavora novamente.

Depois de um tempo quando Arthur finalmente conquista a confiança de Lu, ela resolve contar o seu segredo , que a fez ficar com o coração fechado por tanto tempo, sem esperanças de encontrar um novo amor. Depois do desabafo de Luíza, Arthur está disposto a protege-la como um cão de guarda e fazer com que ela esqueça todo o seu passado trágico.

É uma história bem fofinha, os personagens são bem desenvolvidos na trama e o Arthur nem se fala viu, aow garoto romântico e carinhoso. Juntos os irão passar situações divertidas e perigosas. Será que ele conquistará Luíza ?! Ou a garota ainda ficará presa ao seu passado sombrio?


A diagramação do livro é bem fofinha e essa já é a segunda edição do livro, a capa da primeira também está linda.Esse é o primeiro livro da autora que leio.
É um ótimo livro para quem curte romance adolescente(sim eu curto)com uma linguagem bem jovial, tem drama, tem suspense , ou seja é um conjunto de emoções que valem á pena serem sentidas.

Bjus e até a próxima resenha.

sexta-feira, 24 de março de 2017

LAVÍNIA E A ÁRVORE DOS TEMPOS ( RESENHA)

Oieee, tchudo bem com vocês thucos e thucas?!
Já conheci a Lavínia e hoje trago ela para vocês conhecerem um pouquinho também.


Livro: Lavínia e a Árvore dos Tempos
Autor: Lucinei M Campos
Produção Independente
235 páginas


Sinopse: Imagine se você ganhasse de presente uma fada, para passar um ano humano inteirinho com você? Esse foi o presente de Lavínia, uma menina de 9, quase 10 anos, um pouquinho diferente das meninas de sua idade.
Mas, e se essa fada também fosse um pouco diferente das fadas tradicionais, essas que a gente vê nos contos? Pois é, Lorivaldo é assim: uma fada homem, bem rabugenta, que detesta seres humanos e carrega como instrumento uma peixeira, ao invés de uma varinha.
E se você descobrisse que existem outros seres que nunca havia visto antes? Goblins, faunos, boitatás, ninfas, curupiras, dentre outros, irão integrar essa aventura, aonde Lavínia se descobrirá em um mundo misterioso e mágico, que mudará a sua solitária vida. Dos galhos de uma imponente árvore, a àrvore dos Tempos, que dá pergaminhos no lugar de grutos, traços de que coisas misteriosas e em comuns há entre Lavínia e Lorivaldo e o mundo ao quais pertencem.


Lavínia é uma menina de 9 anos , quase dez , cabelos cacheados e mora com seus pais.
Seu único amigo é o Léo, amigo esse, para todas as horas e que está sempre com Lavínia todas as tardes.

Vina, como era chapada pelos seus pais,  é uma garota de poucos amigos na escola, pelo fato de todos implicarem com ela. Se sente sozinha e acha melhor o isolamento do que sofrer certas implicâncias dos valentões de sua turma.
No recreio ela sempre se esconde para lanchar e sempre chega atrasada do seu esconderijo, sendo o motivo para quase todos os dias levar bronca da professora.

As brincadeiras de mal gosto que fazem com ela é de dar dó, mas apesar disso ela é uma aluna dedicada.
Por sofrer tanto bullying na escola, o desejo maior de Lavínia no momento é um dia poder se vingar de todos eles.


Até que uma certa noite, aparece para Lavínia uma figura estranha, vestido como um cangaceiro e com o sotaque meio que nordestino que atendia pelo nome de Lorivaldo e se dizia ser uma fada, isso mesmo gentheee, uma fada homem que ao invés de ter uma varinha, ele tinha era uma danada de uma peixeira meninas rs,rs ( quase morro de rir com essa cena ).

Nem precisa dizer que Lavínia estranhou tudo isso né??!! E quem não estranharia? E daí Lavínia começou fazer uma série de perguntas, e começou a rolar um diálogo bem nordestino viu, daqueles arretado de bom.

Lorivaldo, a fada , era considerado uma fadinha bem rabugenta, ignorante, melhor dizendo , e impaciente, vivia sempre de mal humor, mas apesar de tudo, respondia sempre que era possível as perguntas da garota, embora algumas fossem mistérios que só podiam serem reveladas depois.

O motivo de Lorivaldo em aparecer para Lavínia , é que essa seria sua pena por fazer várias coisas erradas, sendo assim, sua pena era proteger Lavínia de um certo perigo...
Parte da  história se passa no Brasil e outra parte em um mundo mágico.

O legal é que além de fadas, o autor soube diversificar a história, incluindo também outras criaturinhas mágicas como goblins, ninfas, faunos... e também personagens da nossa cultura brasileira como o curupira, boitatá, o que deixou o enredo mais divertido.

" A criatura chegou mais perto dele,ainda com seu olhar medonho. Não acreditava em quem ou no que estava vendo. À medida que deu passos à frente, Léo engoliu um gemido , ao ver os seus pés. Eram totalmente virados para trás."



Outro ponto positivo no livro é a questão da amizade entre Lavínia e Léo, que é uma amizade verdadeira, um companheirismo sem igual.  Léo está ali sempre que Lavínia precisa, nas horas boas e ruins da vida dela e junto eles vivem essa mágica aventura.

Resumindo, esse livro traz vários pontos positivos para  ensinar a criança como: a preservação da natureza, o valor da amizade e o perdão ( a importância de não se vingar) e resgata os valores familiares e éticos indispensável para a formação de uma criança.

Não deseje vingança! Retire isso do seu coração, porque vingança tem enormes consequências, além de ser uma perda de tempo e de poder fazer você ferir muitas pessoas que podem na verdade não lhe conhecer direito e por esta razão te excluir!"

É um livro não só para crianças como também para jovens e adultos, a diagramação do livro é bem fofinha, vem com a varinha ,ops!!, a peixeirinha mágica rs,rs, e uns galhinhos fofos, as letras são grandes e as folhas amareladas facilitando a leitura, importante lembrar que a produção do livro é totalmente independente.


Ah e você que tem escola ou trabalha como Pedagogo, você pode agendar uma visita do Lucinei ( o Mago Branco) para dar uma palestra para seus alunos,pois o mesmo visita vários estados, onde ele apresentará os seus livros que já são paradidáticos e falará também da literatura nacional.


Eu amei a leitura, o livro, os personagens, enfim, tudo.
Gostou?! Quer levar Lavínia para sua casa ou sua escola?!
Compre seu exemplar AQUI .

 O Lucinei também tem outros livros que eu já vou deixar aqui pra vocês com o link de compra.


Lavínia e A Magia Proibida que é a continuação do livro que acabei de resenhar para vocês.

Imagine se você tivesse uma fada a seu dispor para realizar seus desejos e desbravar aventuras utilizando a magia? E, com isso, conhecesse muitas outras criaturas mágicas como goblins, curupiras, ninfas, titãs, minotauros, centauros e bruxos? Foi o que aconteceu com Lavínia, uma menina de agora 10, quase 11 anos, um pouquinho diferente das meninas de sua idade.
Mas se como Lavínia, você descobrisse não ser alguém que teve a simples sorte de ganhar esse presente, e sim ser o pivô de grandes acontecimentos antigos e futuros?
Em Lavínia e a Magia Proibida, a menina se verá em uma maravilhosa e ao mesmo tempo perigosa aventura, na qual um bruxo misterioso chega à cidade, à sua procura. Ela vai conhecer a Rua Transversa, um local escondido, onde criaturas, mágicas se encontram em meio ao nosso mundo. Além de tomar um delicioso suco no RAB’S e descobrir que seres malignos desejam captura-la para fins sombrios, cercada de uma magia forte e proibida. Isso desde que souberam do seu nome na Árvore dos Tempos. Lavínia e seus amigos terão de lutar para que nada de mal aconteça a ela e nem aos que estão ao seu redor.

Compre seu exemplar AQUI .


Violeta Não Sabe Amar

É possível alguém não saber amar? Violeta acredita que sim.
A menina de 15 anos de idade, viciada em biscoito recheado de baunilha e fã da banda Coldplay odeia o amor com todas as suas forças, enquanto a romântica Duda se apaixona quase todos os dias. Junto a Nico - o menino calado, que gosta de anime e que completa o trio inseparável de amigos - Violeta bola diversas armações para afastar Duda de suas paixonites e se vê em algumas roubadas, como poder perder a amizade de sua melhor amiga e sustentar suas convicções sobre os seus sentimentos.
Será que Violeta não sabe mesmo amar?

Está disponível em Ebook na amazon, onde você pode comprar o seu AQUI.

E  NÃO ESQUEÇA LEVE LAVÍNIA PARA A SUA ESCOLA.


Página do livro: AQUI.
Página do autor: AQUI .
Instagram do autor: AQUI .

É isso amores, bjus e até a próxima.

quarta-feira, 15 de março de 2017

ENTREVISTA COM LULLY OLIVEIRA/ RESENHA DE CRISTAL É A MAIS ACESSADA DO BLOG

Olá pessoinhas lindas que acompanham esse blog.
Hoje vim falar mais um pouco de Cristal, o livro da Lully Oliveira.
Pois é , como o título da postagem diz, a resenha do livro  Cristal é o post mais acessado aqui do blog, sempre olho os  posts mais acessados e me surpreendi quando vi que o livro da fofa da Lully Oliveira bateu record e está liderando claro , com 1.280 acessos, ehhhh! Parabéns pra Lully, você merece guria.

Ah e tem uma grande novidade , Cristal vai ganhar uma EDIÇÃO DE LUXOOOO, para tudo Brasilll , isso mesmo gente, mal posso esperar por essa edição que tenho certeza que está ficando um arraso.

Pra quem não viu a resenha do livro , veja AQUI .

Bem, no final da resenha eu falei que a Lully iria dá uma entrevista aqui para o blog, daí chegou as férias escolares e a Lully acabou esquecendo, mas hoje trago a tão esperada entrevista.


1) Com quantos anos você começou a escrever?

Exatamente com 13 anos através de um projeto de literatura.

2) Como começou a sua paixão pela escrita?

Na verdade primeiro veio a paixão pela leitura quando me deparei com a coletânea de Jogos Vorazes, uma devoradora de livros, ler é uma grande paixão, nunca me vi ou sonhei em escrever, mas como disse meu professor:  a escritora estava adormecida como Cristal .

3) Tem algumas características sua na Cristal ? Se tem quais são?

Creio que sim, a idade que escrevi Cristal a pré adolescência, a questão da aceitação, mudanças, ser aceita, acredito que tem haver com a idade que eu escrevi.

4) De onde vem suas inspirações para o enredo do livro?

Como era um trabalho de escola e o tema era livre, resolvi pesquisar sobre mitologia grega pois não conhecia muito o tema, e me deparei com Perséfone, foi amor a primeira vista.

5) Quais os autores que você mais admira? Se inspira em algum?

São tantos que seria injusto falar de alguns, mas os que me marcaram pelo estilo sempre​ foram John Green, Suzanne Collins, Veronica Roht, Nicholas Sparks, entre tantos.

6) Em algum momento você já tentou desistir de escrever? Se sim, diga o porquê.

Sim. O tempo, tenho apenas 16 anos, estudo em uma cidade vizinha da minha, acordo as 5:30 todo dia e tem dia que chego em casa às 18 hrs, portanto pensei em desistir sim, pelo cansaço, por não ter tempo suficiente para dedicar aos meus fãs, sou uma garota que gosta de estabelecer relações e chegou um período da minha vida que eu não estava conseguindo ter nada, não escrevia, não estudava direito, não tinha vida social .

7) Qual o seu livro e gênero predileto?

Para mim, não existe o gênero ou autor preferido, existe aquele que leio no momento este é o preferido.

8) Qual a sensação de ver que seus leitores gostaram do seu livro?

É surreal, nunca imaginei que alguém gostaria de algo que eu escrevi. A ficha ainda não caiu.

9) Já tem previsão para a continuação de Cristal?

Bom a continuação já está escrita, como Cristal foi reeditado e será relançado creio que será no segundo semestre. Mas teremos uma surpresa entre Cristal e sua continuidade. Um livro inédito, um novo personagem, uma nova história. 

10) Deixe um recadinho ou mensagens para os seus leitores. 

Ahhh...Meus leitores quisera eu poder abraçar cada um e dizer muito obrigada por me acolher e Cristal com tanto carinho, eu Lully não sou nada sem vcs .


Ping pong com a autora:

Uma cor: Branco
Um sonho: Viajar o mundo
Uma viagem inesquecível: Nenhuma
Uma paixão: Dormir
Uma música: The Sound of Silence
Comida Preferida: Sushi
Uma frase que te define: " Cada manhã nascemos de novo. O que importa é o agora."
Deus: Existe expresso de diversas formas.
Família: Gosto
Saudades: Da minha infância
Lendo atualmente: Meu livro de Química
Gratidão: Existir e poder fazer o diferente a cada dia...
Aos seus leitores: Se não fosse por vocês, talvez não estaria respondendo isto, amo muito cada um ❤.

Muito obrigada Lully, pela entrevista, seus leitores com certeza irão amar saber mais um pouquinho de você e Cristal, desde já desejo muito sucesso.

Lully Oliveira, mineira de  Belo Horizonte-MG , escreveu Cristal aos 13 anos, através de um projeto literário do Colégio onde estuda, publicou independente e foi descoberta por uma editora paulista que lançou Cristal em abril de 2016, em agosto Lully participou de sua primeira Bienal. Hoje aos 16 anos e mais duas obras escritas, sendo uma delas a continuação de Cristal, Lully Oliveira fechou contrato com uma nova editora e Cristal será relançado em edição de luxo em breve. Seu grande sonho que Cristal chegue nas mãos de todos que acompanham, enquanto aguarda o lançamento do seu livro, a adolescente passa a maior parte do seu tempo dedicando aos estudos e a novas leituras, e deixa um recado para seus fãs:" Sou imensamente grata por ter vcs na minha vida, vcs deram vida a Cristal preparem para receber um livro totalmente repaginado, creio que será uma grande surpresa para todos que já leram e àqueles que ainda não. Beijocas amoras... Lully Oliveira."

SUAS REDES SOCIAIS:

PÁGINA DO LIVRO
INSTAGRAM

quinta-feira, 9 de março de 2017

BIOGRAFIA DA AUTORA LÍGIA DANTAS LOPES

Olá florzinhas, hoje venho apresentar mais uma parceria aqui do blog.
A autora Lígia Dantas , ela é um amor de pessoa, super atenciosa.
Lígia seja bem vinda e no que precisar estou à disposição.

É Juizforana e atualmente mora em Governador Valadares (MG). Desde a adolescência cultiva a paixão pela leitura e escrita.
Em 2007 se formou em psicologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora , em seguida iniciou a formação em psicanálise que fornece subsídios a seus escritos.
A primeira publicação foi o conto juvenil : " Amora" pela Academia Granberyense de Letras, Artes e Ciências em 2006.

Em 2010 foi premiada com a publicação do conto ; " Julinha no Sítio Encantado" pelo prêmio SESC de Contos Infantis Monteiro Lobato Edição 2010.
E em 2013 a publicação através  da Lei Murilo Mendes da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, do livro infanto juvenil : " O  Vale do Aventureiro - o Menino Sumido e a Onça Feroz ".
A partir daí foi convidada a participar da Ciranda Literária de Macaé em 2014. O livro "Vale do Aventureiro foi adotado pelo Colégio Equipe de Juiz de Fora em 2015. E participou de eventos para incentivo á leitura no Colégio do SESI de São João Nepomuceno.

Em dezembro de 2016 foram 2 publicações ;
- conto : " Cortes na alma" na coletânea : "Escritor Profissional " - Volume 3, da Editora Oito e meio.
- Livro : " Olhos da Deusa" na Plataforma digital Amazon . Voltado para o público jovem adulto de fantasia e romance.

A escritora já está trabalhando no segundo volume de " Olhos da Deusa."
Deixo para vocês o link da página do livro " O  Vale do Aventureiro - o Menino Sumido e a Onça Feroz "  AQUI  , clique, curta e conheça mais do trabalho da Lígia.
 Em breve resenha do livro aqui.
Bjus e até a próxima divulgação.

segunda-feira, 6 de março de 2017

EM BUSCA DO PRÍNCIPE NÃO ENCANTADO



Boa noite pessoinhas lindas, andei sumida essa semana.
Motivo : muito trabalho, mas cá estou eu hoje com a divulgação de um livro da Alice Raposo que é parceira aqui do blog, olha que capa lindaaa.

EM BUSCA DO PRÍNCIPE NÃO ENCANTADO

Sinopse:

Em busca do Príncipe (não) Encantado, é contado pela própria protagonista Maria Flor. No auge dos seus 25 anos vai passar férias no nordeste na casa de sua mãe Clara. A mãe manda a nossa Flor organizar “as tralhas” que ela deixou para trás. No meio dessa organização, ela encontra na antiga biblioteca os diários de quando era adolescente.
Nesse ar de nostalgia ela chega a seguinte conclusão: “Achei tão legal reviver tudo e resolvi voltar a escrever um diário contando um pouco de minha história a partir dos quinze anos.”
Maria Flor conta como foi os encontros e desencontros de uma adolescente apaixonada, que sonha em viver um conto de fadas. Nesse contexto, acontece o seu primeiro encontro com o garoto que para ela era um príncipe encantado!
Mas como nem tudo são flores, ela vive um dilema de não saber quem é seu pai. Na busca desta descoberta ela acaba lendo um diário de capa preta, no qual sua mãe guardava seus segredos mais sofridos. Assim, nossa protagonista descobre um acontecimento muito triste na vida da sua mãe.
No meio disso tudo ela tem seus amigos: Tiaguinho, Ângela e Aninha. Os quais ela chama de “quarteto inseparável”, os quais andam sempre juntos. Se você se encontrasse com um, era certeza que os outros três também estariam por perto, como ela mesma diz.
Em busca do Príncipe (não) Encantado é um romance que começa numa segunda e termina na segunda seguinte. Dentro dessa pequena semana de muitas descobertas e acontecimentos na vida da nossa Maria Flor, há o seu baile de quinze anos no sábado.
Em busca do Príncipe (não) Encantado nos deixa a certeza que a vida é um eterno aprendizado!

 Vocês poderão comprar o livro em eBook pela na Amazon AQUI .

Aqui no blog já tem uma resenha de um dos livros da Alice Raposo , o livro Maria do Sol, se vocês não leram ainda, vale a pena dar uma olhadinha AQUI.

Essa semana será mais divulgação bjus e até a próxima.