ATENÇÃO: NO FIM DESSE POST TEM SORTEIO COM O LIVRO DO AUTOR!!!
Como você teve a ideia da história? Aliás, gostaria que falasse um pouco sobre a história de Toran – O destino de Taga e a América selvagem.
Marcelo: TORAN é uma história mágica com que o leitor consegue se identificar logo nos primeiros capítulos, mostrando o mundo real das florestas temperadas, tundras e pradarias da América do Norte e expondo de um jeito singelo a vida selvagem dos animais e da natureza em geral. Apresenta ainda personagens reais: os animais e um jovem indígena conhecido por Taga, que tem a missão de defender as florestas do continente e torna-se um guerreiro de sua tribo. A luta pela sobrevivência dos animais nas florestas e a cultura indígena são os temas principais dessa aventura que leva o leitor a conscientizar-se sobre a vida selvagem. É uma emocionante estória, baseada na vida selvagem e contada de maneira que todos reconheçam a importância da preservação da natureza e do respeito à terra e à vida.
E este é o seu primeiro livro?
Marcelo: Sim, este é o meu primeiro livro. Logo, se Deus quiser, estarei publicando o próximo, que também será sobre animais selvagens, desta vez sobre a vida nas florestas da América do Sul.
Você é administrador, mas apaixonado por biologia, certo? O livro foi uma forma de unir esta outra paixão, a biologia?
Marcelo: O Brasil é um país de poucos leitores, então viver da escrita não é fácil, a não ser se você se tornar um grande escritor conhecido internacionalmente, como é o caso do Paulo Coelho. Apesar que, na grande maioria, para escrever um livro não é necessário ter alguma formação, então se você pretende publicar um livro, tem que ter ideias, gostar de ler e, principalmente, viajar com as palavras. Desde que me conheço, sempre gostei de escrever: lembro que no colegial eu escrevia contos e pedia para que meus colegas da turma lessem meus textos. Atualmente, trabalho na área Administrativa e faço estágio com o professor Douglas Peiró, na área de Biologia. Enfim, respondendo: escrever sobre sobre a vida selvagem foi sim, uma forma de unir a paixão pela biologia com a literatura.
E como foi o processo de criação?
Marcelo: Escrever um livro não é um processo fácil,tem que ter uma história original, que prenda o leitor do início ao fim. Toran – O Destino de Taga e a América Selvagem era para ser um documentário sobre a natureza da América do Norte, mas eu acabei desenvolvendo um romance de ficção para atingir um numero maior de leitores – levei cerca de um ano e meio para terminar a história, que é dotada de uma escrita clara e ritmada, conduzindo o leitor de maneira generosa, dando amparo fundamental para acompanhar o autor. Toran apresenta-se como uma narrativa segura, traçada de maneira inteligente e verossímil.
E foi difícil conseguir apoio para publicá-lo?
Marcelo: Obtive uma resposta positiva da editora Scortecci e, no início desse ano, tive a grande oportunidade de publicar o meu novo livro. Não tenho palavras para mostrar minha satisfação e felicidade por essa façanha.
Além da biologia, imagino que a literatura seja uma outra paixão, né? Sempre gostou de ler?
Marcelo: Cresci com meus pais lendo os livros de Alexandre Dumas, Júlio Verne e Monteiro Lobato, no qual eu viajava com as palavras destes autores que possuíam um jeito de conquistar o leitor logo nos primeiros capítulos, em enredos fantásticos e com personagens cativantes em cada criação de suas histórias. Tive professores que me incentivaram no colégio; vendo meu interesse pela escrita, eles sempre traziam autores para palestrarem sobre seus projetos e indicavam livros surpreendentes. Conheci autores brasileiros no início da adolescência como o Pedro Bandeira (da série Os Karas), o Vinícius Caldevilla e livros da série Vaga-lume, que sem dúvida conquistaram e conquistam leitores de todas as idades até hoje. Bem, sou apaixonado pela vida selvagem desde pequeno também. Com estudos, e apoios, eu elaborei um projeto que se tornou incrível. A criação de Toran foi algo que aconteceu inesperadamente.
Como as pessoas podem comprar o seu livro? Pensa em escrever outros?
Marcelo: Toran – O Destino de Taga e a América Selvagem para os interessados, pode ser comprado na Livraria Machado de Assis de Araraquara e São Carlos e também em ebook pela Amazon, Livraria Cultura e Livraria Saraiva. É muito gratificante conquistar algo que sempre almejou. Foi um caminho difícil para ver o meu livro publicado e disponível nas livrarias, mas sempre acreditei que esse dia fosse chegar. Escrevo sobre animais, sobre a natureza em geral. Pela escrita, levo os leitores a se conscientizar com a preservação do meio ambiente e da vida em si. Meu próximo projeto será sobre a vida selvagem na América do Sul; a obra mostrará a fauna e a flora da floresta Amazônica e do Pantanal.
PARA VER A REPORTAGEM DIRETAMENTE NO SITE CLIQUE AQUI. .
PARA VER A REPORTAGEM DIRETAMENTE NO SITE CLIQUE AQUI. .
LEGAL NÉ?! AINDA BEM QUE JÁ VEM LIVRO NOVO POR AÍ E PARA QUEM NÃO LEU A RESENHA DO LIVRO , LEIA AQUI .
E A NOVIDADE É QUE AGORA ESTÁ DISPONÍVEL EM E'BOOK TAMBÉM PELOS SITES : SARAIVA AMAZON LIVRARIA CULTURA
O FÍSICO VOCÊ ENCONTRA AQUI: LIVRARIA MACHADO DE ASSIS OU COM O PRÓPRIO AUTOR NO FACEBOOK OU INSTAGRAM .
E O SORTEIO OCORRE DA SEGUINTE FORMA: VOCÊ TERÁ QUE AVALIAR O LIVRO , SEGUIR O INSTAGRAM DO AUTOR AQUI E PRONTO JÁ ESTARÁ CONCORRENDO, DEPOIS É SÓ DEIXAR SEU NOME AQUI NO BLOG OU NO INSTAGRAM DO AUTOR PARA O SORTEIO DE UM LIVRO + UM MARCADOR DE PÁGINA.
Uma saga bem interessante abordada pelo autor Marcelo. Com certeza atrairá muitos leitores. Já havia lido a resenha do livro e gostei de conhecer mais pela fala do autor.
ResponderExcluirUm beijo pra você Joyce
Olá Joyyyyyyyyce
ResponderExcluirExcelente entrevista, gosto de narrativas mágicas, mas cujos personagens são reais e enredo possível.
Como sou apaixonada pela natureza com certeza vou amar o livro não só pelas aventuras e entretenimento, mas pela possibilidade de conhecer sobre as florestas da América do norte.
Sucesso para o autor e que venha o livro sobre a América do sul!
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
Nossa, que interessante! É poucas as vezes q vejo sobre esse genero na blogosfera, e o livro realmente tem uma capa lindíssima. Adorei a entrevista com o autor, desejo muito sucesso pra ele depois de conseguir publicar esse primeiro livro. Parabéns!
ResponderExcluirblog http://leiacantando.blogspot.com.br
Entrevista muito bacana. Bom conhecer um pouco do autor e sua obra. Perguntas bem elaboradas. Parabéns aos dois e muito sucesso.
ResponderExcluirLinda a entrevista, Joyce! Eu adorei haha amo Biologia, é minha matéria favorita então já me interessei <3 Eu sempre gostei de livros que tratassem sobre a vida selvagem. Já coloquei esse na minha listinha, parece ser muito bom. Tomara que esse autor cresça ainda mais e que venha muitos e muitos livros pela frente.
ResponderExcluirNao conhecia o livro e nem o autor. Gostei da entrevista e desejo que o mesmo tenha uma caminhada de sucesso. Que venham muitos e muitos mais livros 😊😊
ResponderExcluirQue legal! Amei a entrevista! Esse livro tem uma capa linda! Beijos <3
ResponderExcluirQuantos anos ele tem?
ResponderExcluirQuantos anos ele tem?
ResponderExcluirQuantos anos ele tem?
ResponderExcluir