Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Editores e Autores na Bienal do Rio 2019

Olá gente linda, passando para deixar para vocês esse post especial dos autores e editoras parceiros aqui do blog que irão participar da Bienal do Rio 2019 e que me enviaram as fotos de seus stands.

Editora Chiado Books


E olha que legal que a chiado preparou para você se organizar e levar para a Bienal, é só clicar e imprimir.

GEEK BEAVER EDITORA


Dias:
01 de setembro às 12h
e 5 de setembro às 15h.
No stand da The books - R70

AGORA VAMOS CONHECER OS AUTORES QUE ME ENVIARAM O POST E QUE TAMBÉM ESTARÃO LA:


 No dia 31/08 (sábado), às 12h, no pavilhão VERDE, estande P60D.


Então é isso aí gente , se vocês forem visitar a bienal do livro não deixem de visitar esses stands.
Se eu morasse aí ou mais perto, com certeza iria, no mais desejo a a todos muito sucesso!

Bjocas.

domingo, 25 de agosto de 2019

Beijo Livre ( Resenha )

Olá leitores amados, hoje trago apenas  um pequeno resumo desse livro de crônicas e contos que ganhei num sorteio realizado pela própria editora.
Ando sem tempo de visitar os blogs, mas essa semana ainda irei retribuir todas as visitas atrasadas.



Livro: Beijo Livre
Editora: Inverso
Autor: Felipe Belão
Ilustrações: Djuliano T. Netzel
Nº de págs.: 64


 SINOPSE:

Beijo Livre é um livro de contos e crônicas que retratam a paixão como livre sentir quando o assunto é beijo. Da física quântica ao pé sujo na terra, o autor espalha o encontro de corpos e bocas no universo de todas as coisas ao seu alcance e das que apenas foram imaginadas. Algumas poesias espalhadas dão o tempero final, junto com as ilustrações que mostram a liberdade de tudo quando o assunto é beijar na boca.

RESUMO:

Esse é um livro curtinho de apenas 64 páginas, ideal para o leitor se deliciar numa tarde chuvosa, em um ônibus, no metrô, enfim, dá para ler rapidinho.

Beijo livre é repleto de crônicas e contos curtos e o fato das histórias serem curtas faz com que a leitura avance cada vez  mais rápido.
As crônicas falam do dia-a -dia do autor, de seu passado e de coisas que ele ainda nem viveu, sim ,acredite, coisas apenas imaginadas que originaram ótimos textos.

" Afinal, a  gente nunca sabe aonde um parágrafo pode nos levar."


O que eu acho super interessante nos cronistas é a sensibilidade de observar cada detalhe do cotidiano que muita das vezes passam despercebidos por nós, de uma maneira tanto profunda quanto delicada, expressando isso através de seus argumentos.

As ilustrações juntamente com as poesias entre um parágrafo e outro dão um toque especial ao livro e faz com que o leitor desvende sua arte través do rabisco.

Recomendo essa leitura para todos aqueles que apreciam bons contos e crônicas que te fazem refletir sobre situações que você nunca parou para pensar. Boa leitura!


Onde comprar: Editora InversoLivraria da Travessa .


quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Dois Pequenos Espertos Os Gênios do computador ,do vídeo game e do futebol ( Resenha )

Olha eu por aqui outra vez.
E dessa vez a resenha de hoje é principalmente para aqueles que são apaixonados por gatinhos.

Livro: Dois Pequenos Espertos
Autor: Irinéia Andrade
Editora: Chiado Books
Ano: 2019
Nº de págs.: 125

SINOPSE:

O surgimento dessa obra aconteceu com dois gatinhos mais que especiais: Alfredinho e Gustavinho, que estavam nas ruas e foram para algumas vitrines de Clínicas Veterinárias e Pet Shop à espera de alguém que pudesse acolhê-los. A surpresa foi que, além de precisarem de uma casa para morar, eles gostavam de brinquedos, bolinhas, computador e de videogame. Neste livro, a autora aborda, entre suas escritas diárias, o comportamento e a vida de dois gatinhos que se tornam irmãos quando foram viver na mesma família, em épocas diferentes, porém ambos pareciam seres humanos e de verdade; eles existiam. Alfredinho, por ser muito inteligente, se tornou o maior companheiro que Bill poderia ter encontrado durante toda a sua vida. A partir daí, ele aprendeu a fazer as mesmas coisas que o seu papai adotivo, então começa a assistir televisão, a brincar com computador, com videogame e a fazer algumas coisas surpreendentes: chutar bolinhas e assistir jogos de futebol. Esse livro pretende mostrar a história de Alfredinho e Gustavinho, os dois gênios que queriam viver com muito carinho e diversão; são companheiros e fazem brincadeiras de maneira inesperada e divertida. Os pequenos gostam de crianças e de adolescentes para se tornarem amigos, além disso, aproveitam para bolar muitos planos infalíveis juntos, como apertar o botão do videogame e do computador para assistir filmes e desenhos, além de serem parceiros criativos. Alfredinho vive como um verdadeiro garoto, mas quando chega o tempo de sua viagem, fica um espaço vazio que só pôde ser preenchido com o seu irmãozinho, Gustavinho, um pequeno marronzinho, de olhos azuis, bem espertos que, com sua genuína semelhança, é muito inteligente e pretende surpreender todos os que acompanharem essa história.
 Contato com Gustavinho: Instragam: gustavinhocat004 https://www.instagram.com/gustavinhocat004/

RESENHA: 

Tudo começa quando Bill e passa pela frente de um Pet Shop e ver ali um gatinho com um olhar meigo e triste e  resolve levar para casa, pois o mesmo precisava de uma companhia para os seus dias.
Recebeu o nome de Gustavinho.

Logo quando chegou o gatinho ficou meio assustado até conhecer a casa , mas logo foi se acostumando com ambiente e já estava brincando até de se esconder, era a sua brincadeira favorita.

Era um gatinho muito curioso e inteligente que sempre observava seus donos e logo aprendeu tudo o que seu dono fazia.
Sim, pode acreditar,  aprendeu a ligar o computador, jogar vídeo game e até consegui teclar e digitar algumas letrinhas.

Era alegria da casa e o xodó da vovó. Ele também gostava de assistir desenhos na TV e ver futebol e até arriscava fazer uns gols com suas bolinhas.

Mas é chegada a hora de Gustavinho partir e deixar todos com saudades.
E para preencher o vazio que deixou, logo chegou Alfredinho, que com seu jeito muito parecido com o gatinho anterior logo conquistou o coração de todos.

E não é que o gatinho aprendeu a fazer as mesmas travessuras do outro?!
Até para uma escolinha ele foi.


Uma historinha infanto juvenil  muito bonitinha desses dois gatinhos que tem por objetivo mostrar o comportamento de ambos e suas semelhanças e também o amor entre eles e seus donos.
Você que gosta de gatinhos, tem um bichano desses de estimação certamente irá gostar desse livro.

O livro vem várias fotografias dos dois gatinhos, inclusive alguns clicks foram feitos no momento de suas travessuras!


Se você gostou e quer adquirir o livro , compre em : Chiado BooksLivraria da Travessa.

Vou deixar também o  LINK da página do facebook, caso vocês queiram conhecer mais sobre esses gatinhos fofos ou entrar em contato com a autora.

Contato com Gustavinho: Instragam: gustavinhocat004 https://www.instagram.com/gustavinhocat004/

Bjus e até amanhã.

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Mamãe de barriga... Mamãe de Coração ( Resenha )

Oi meus amoresss, tchudo bem? Espero que sim!
Já faz um tempinho que estou sem postar no blog por falta de tempo mesmo, e tem uma pilha de livros para ler, que nossa senhora das leituras atrasadas me ajude.
E vocês como anda o tempo para vocês?

Bom, hoje trago esse livro mega e hiper fofo da Ide Editora.



Título: Mamãe de barriga... Mamãe de Coração
Autor : Regina Timbó
Ilustração: L.Bandeira
Editora: Ide Editora
Nº de págs.: 32

SINOPSE:

Cuidado, aí vem o Elefantinho Barroso. Como o Barroso é sapeca. Dá um trabalho para suas mamães. Suas Mamães? Como assim? Conheça o elefantinho mais fofo e curioso e descubra com ele que o amor não tem limites.

RESENHA:

O livro conta a historinha de  Barroso, um elefantinho muito fofo que tinha a sorte ter duas mães, uma de barriga e outra de coração.
Barroso era muito amado por suas duas mães, ambas o protegiam de todos os perigos na floresta e ensinavam tudo ao seu filhote: onde encontrar comida, o que pegar de alimento, como se livrar dos perigos e etc.:, mas esse elefantinho não gostava de ouvir conselhos .

Era um elefantinho guloso , ficava mais tempo na mata do que o necessário somente para comer.
Certo dia, escondido de suas mães, o elefantinho atravessou os limites da Floresta Encantada em busca de mais comida e acabou se perdendo.


Os aventureiros que passavam por ali viu Barroso e tentou capturá-lo, mas sua mãe de barriga Fafá tomou a frente e protegeu o pequeno guloso tomando o disparo por ele.
Depois desse trágico dia Barroso foi mudando aos poucos, comia menos, não ultrapassava os limites da floresta e aprendeu sobre amizade e respeito.

Mas se você pensa que a história acaba por aí se engana pequeno e grande leitor.
Passou-se os anos e Barroso cresceu e ficou perplexo com  uma grande surpresa.
Quer saber que surpresinha especial foi essa?

Adquira esse livro super baratinho nos seguintes locais: Ide LivrariaSaraiva, Amazon e em todas as livrarias  , não perca  o final dessa história linda.

A história é narrada por uma ratinha chamada Dona Dalva.
As ilustrações estão um arraso, deixando as páginas encantadoras tanto para as crianças quanto para os adultos e foram feitas por L. Bandeira.


Uma linda historia que mostra que o amor de mãe não se restringe apenas ao de mãe que dá a luz , mas também aquelas que são capazes de adotar pelo coração.

E o bom dos livros infantis/juvenis da Ide Editora é que vem sugestões para os pais e evangelizadores  de como trabalhar com ele, dá uma olhada abaixo:



Por hoje é só, bjus e até mais.

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Criar, Empreender e Amar ( Resenha )

Olá leitores e amigos queridos, hoje venho falar um pouco sobre esse livro da autora Iris Sampaio.



Livro : Criar, Empreender e Amar
Autora: Iris Sampaio
Ano : 2014
Nº de Págs.: 94

RESENHA:

A autora enviou vários livros, inclusive fiz algumas brincadeiras tanto aqui como no instagram a fim de distribuir os livros enviados . Não fiz os sorteios que estamos acostumados, onde as pessoas seguem só para participar e depois deixam de seguir quando acaba o sorteio ou até mesmo depois de ganhar o livro, ao invés disso optei por brincadeiras, poucos participaram, mas foram seguidores que já acompanham minhas redes há um tempão.

Bem, o livro é um prato cheio para aqueles que querem se tornar empreendedores, pois a autora de uma forma leve e criativa aborda o "empreendedorismo " com uma curta história e  diversas dicas, e dicas essas que são bem valiosas.

São ótimas dicas de planejamento, organização, comercialização, estratégias, enfim, gestão de pessoas e negócios, que vão auxiliar os pequenos empresários e artesãos e até mesmo você que pensa em abrir seu pequeno negócio.


Essa leitura levará o leitor e o pequeno empreendedor ( assim como eu ) a aprimorar seus conhecimentos , usando as técnicas descritas no livro de uma forma fácil de se compreender.

Uma mistura de ficção com realidade que deu super certo e resultou numa obra super bacana, inclusive tem até citações de algumas fábulas COMO POR EXEMPLO A FÁBULA DA BORBOLETA:




Seja um empreendedor criativo, ame o que você faz, faça com tudo amor e rume para o sucesso!

Super indico, bjus e até  um próximo post com mais um livro da autora.
Bom final de semana gente!


terça-feira, 6 de agosto de 2019

O Vovô da Lala ( Resenha )

Olá kids!
Resenha de livrinho infantil hoje por aqui.
E o tema de hoje é bem delicado.

Livro: O Vovô da Lala
Autora: Agláia Tavares
Editora: In Verso
Ilustradora: Mariane Rms
Nº de págs.: 24


SINOPSE:

Essa é uma história para se emocionar. Entre um avô – Alberto – e sua neta Lalá. É sobre depressão que traz tristeza. Mas também sobre amor e delicadeza. É sobre laços entre o avô e sua neta. É sobre quem se vai numa morte que desconcerta.

Vovô cuidou de Lalá bem pequenininha e agora ela o tem sempre por perto, no coração ou dentro de uma caixinha.


RESENHA:

O livro conta a linda historia de Lalá e seu avô Alberto .
os dois eram muito apegados, pois vovô cuidava sempre de sua netinha Lalá e também de sua amada esposa.

Até que um dia sua querida e amada esposa partiu para o céu deixando o vovô muito triste.
Não queria fazer mais nada, nem ao menos cuidar de sua netinha que ele tanto amava.


E de tanta tristeza o vovô também partiu.
E Lalá teve que aprender a superar a falta que seu avô fazia.

E foi remexendo na caixinha de recordações que o avô deixou para ela , que a mesma encontrou um bilhetinho que ele escreveu para ela e Lalá só poderia ler quando estivesse mais grande e pudesse compreender.

Quer saber o que o vovô escreveu para sua linda netinha?
Deixei vocês curiosos né?
Leiam esse livro, vale super à pena.

O livro aborda temas importantes como depressão e  morte e tem como objetivo auxiliar a criança a  lidar com a perda e a saudade de um ente querido.

A criança através desse livro entenderá que um dia nossos entes queridos partem, mas existirá sempre as lembranças boas para amenizar a saudade.
Um assunto difícil de se falar com crianças e que livros como esse podem nos auxiliar de uma maneira mais delicada.

A diagramação como sempre mostro aqui está bem fofinha feita por Mariane Rms.


Onde comprar: Editora In Verso , SubmarinoMagazine Luiza, em algumas livrarias físicas também é encontrado, por isso não deixe de dar uma passadinha na da sua cidade.

É IMPORTANTE RESSALTAR QUE COMO EDUCADORES IREMOS NOS DEPARAR ALGUMAS VEZES COM CRIANÇAS ENLUTADAS EM SALA DE AULA, POR ISSO PESQUISEI UM PLANO DE AULA PARA AUXILIAR NESSE PROCESSO:

PLANO DE AULA: CRIANÇA TAMBÉM FICA DE LUTO


Objetivo : Acolher o enlutado.
Ano: Pré-escola.
Tempo estimado: De 15 a 30 minutos quando morrer um parente de uma criança, um membro da equipe escolar ou alguém conhecido de todos.
Desenvolvimento:
Aproxime-se com delicadeza, sem intervir diretamente e sem forçar o enlutado a abraçar, falar ou participar de atividades. Mas não o deixe sozinho. O importante é ele perceber que há uma pessoa adulta atenta ao seu sofrimento.
Mais do que dizer algo para consolá-lo, deixe que ele expresse suas emoções e só ouça.
Se a criança fizer perguntas, seja o mais objetivo possível. Diga o que realmente aconteceu, com as palavras certas, e não use eufemismos como foi viajar, está dormindo ou foi para o céu.
Pergunte se ela quer contar aos colegas o que aconteceu ou prefere que você o faça. Nas duas hipóteses, reúna todos em roda e, depois de comunicado o fato, pergunte se alguém já passou pela mesma situação. A troca de experiência conforta e é um incentivo para deixar aflorar os sentimentos. Sugira que a turma chame esse colega para brincar, mas sem insistir.
Leve filmes como Bambi e O Rei Leão para a sala. Depois, dê lápis de cor ou giz de cera para que todos desenhem algo sobre o que sentiram diante das cenas de morte. Incentive os comentários e opiniões.
Em caso de haver agressão por parte do enlutado, deixe claro a ele que todos entendem e respeitam sua dor, mas que isso não lhe dá o direito de agir com violência e descontar nos colegas.
Quando falecer alguém conhecido (artista ou pessoa importante na comunidade), não perca a oportunidade de conversar sobre o assunto. Explique o que é um cemitério, por que as pessoas são enterradas, por que os vivos visitam os mortos no feriado de Finados, o que é um velório etc.
Se a escola perder um funcionário ou professor, organize um ritual de homenagem com a participação de todos. A cerimônia pode ser simples, como o plantio de uma árvore. Assim, sempre que alguém olhar para ela poderá lembrar com carinho de quem se foi. Em sala, sugira fazer um desenho (coletivo ou individual) ou pensar em algumas palavras que poderiam ser ditas para a pessoa.
Se a perda foi de um familiar da criança sugira que ela, se quiser, leve uma foto para a escola. Isso pode diminuir o desconforto da ausência.
Se ela chorar muito, explique aos colegas dela o motivo. Oriente-os como agir quando se vê alguém aos prantos: ficar perto e oferecer ajuda ou um lenço de  papel . Incentive-os a falar da tristeza e da raiva que surgem pela perda ou do que cada um sentiu quando alguém morreu.
Nunca reprima ou tente conter o choro, pois as emoções fazem parte da vida e precisam ser expressadas.
Fonte: revistaescolaabril.

Bjus e até mais!

Momento Certo ( Resenha )

Bom tarde leitores, tudo bem com vocês?
Espero que sim.
Por aqui muito trabalho, projetos novos, enfim, como sempre tudo corrido.

A resenha de hoje é do livro Momento Certo da autora  Vanessa Gramkow ,  já li o primeiro livro dela e gostei, esse é o seu segundo livro.




Livro: Momento Certo
Autora: Vanessa Gramkow
Editora: Ella
Nº de págs.: 162
Ano: 2018
Gênero: Romance
SINOPSE:

Antes de morrer, a mãe de Natacha deixou uma carta revelando quem era seu pai. Agora, por determinação judicial, ela estava a caminho de outra cidade para viver com uma família até então desconhecida. Natacha prometeu voltar assim que completasse a maioridade, mas sua vida já não seria a mesma depois de conhecer seus parentes e atrair a atenção de Pedro, o pegador da cidade.
Pedro conseguiria mudar seu estilo de vida por essa garota? Natacha, vivendo intensamente, testará a teoria de que sempre escutou falar e acontecer com os outros... O que lhe faltou em tantos anos, ela finalmente terá? Só o amor poderá ajudá-la a enfrentar a realidade e alcançar a felicidade.

RESENHA:

Nossa protagonista da vez é Natacha, uma garota de apenas 17 anos que perdeu sua mãe recentemente e por conta disso foi morar com seu pai e conhecer sua nova família.

Migrando da grande São Paulo para uma cidadezinha de Rio Grande do Sul, ela teve que deixar para trás seus amigos e seu passado para tentar uma nova vida , para tentar ser feliz  verdadeiramente, ter uma família de verdade.
Foi disposta a viver cada segundo intensamente, pois essa foi a recomendação que sua mãe deixara.

Ainda no avião, Natacha conhece Pedro, um garanhão que começa a paquera-la a durante toda a viagem .
Chegada a hora de conhecer sua nova família , seu pai a apresenta as suas mais novas irmãs: Carol, Isabela, Nicolas e a pequena Sofia e Vera sua esposa, toda a família a recebe muito bem.


A partir daí a vida da protagonista muda em todos os sentidos dando uma reviravolta no final.
O que ela almejava era ter uma família com uma rotina verdadeira e ela teve, só que não soube agir da maneira correta quando deveria.

Os dois personagens principais achei  imaturos, isso não torna a leitura ruim, mas acredito que a autora fez propositalmente para dar sentido ao objetivo da história, pois Natacha, agiu da forma errada ou imaturamente, digamos assim, porque não teve uma estrutura familiar adequada, pois vivia apenas com a mãe que às vezes a deixava só.


Concluindo, ela cresceu insegura e vazia, vazio esse que nem mesmo a sua nova família foi capaz de preencher e quando vieram os turbilhões de problemas ela achou que sumi seria a solução.

" Cresci tomando decisões erradas, cheia de inseguranças e crenças equivocadas. Cresci construindo ao meu redor um muro impenetrável, mantendo todos a uma distancia razoável. Cresci sentindo-me insanamente sozinha."

Uma história que tem por finalidade mostrar o quão grande é saber valorizar o amor da família que nos ama , onde o perdão, o amor e amadurecimento são fundamentais para a base de um  alicerce.

Recomendo a todos que gostam de um romance leve com um toque juvenil, um livro curtinho que dá para ler numa sentada.

A diagramação como sempre , tá impecável, um charme só, a editora Ella sempre capricha, por hoje é só meus amores, espero que queiram também conhecer Natacha e sua história de vida.


Onde Comprar: Editora Ella ou Submarino ou em e book na Amazon ou diretamente com a autora AQUI .

Bjocas e até mais.