Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Momento Certo ( Resenha )

Bom tarde leitores, tudo bem com vocês?
Espero que sim.
Por aqui muito trabalho, projetos novos, enfim, como sempre tudo corrido.

A resenha de hoje é do livro Momento Certo da autora  Vanessa Gramkow ,  já li o primeiro livro dela e gostei, esse é o seu segundo livro.




Livro: Momento Certo
Autora: Vanessa Gramkow
Editora: Ella
Nº de págs.: 162
Ano: 2018
Gênero: Romance
SINOPSE:

Antes de morrer, a mãe de Natacha deixou uma carta revelando quem era seu pai. Agora, por determinação judicial, ela estava a caminho de outra cidade para viver com uma família até então desconhecida. Natacha prometeu voltar assim que completasse a maioridade, mas sua vida já não seria a mesma depois de conhecer seus parentes e atrair a atenção de Pedro, o pegador da cidade.
Pedro conseguiria mudar seu estilo de vida por essa garota? Natacha, vivendo intensamente, testará a teoria de que sempre escutou falar e acontecer com os outros... O que lhe faltou em tantos anos, ela finalmente terá? Só o amor poderá ajudá-la a enfrentar a realidade e alcançar a felicidade.

RESENHA:

Nossa protagonista da vez é Natacha, uma garota de apenas 17 anos que perdeu sua mãe recentemente e por conta disso foi morar com seu pai e conhecer sua nova família.

Migrando da grande São Paulo para uma cidadezinha de Rio Grande do Sul, ela teve que deixar para trás seus amigos e seu passado para tentar uma nova vida , para tentar ser feliz  verdadeiramente, ter uma família de verdade.
Foi disposta a viver cada segundo intensamente, pois essa foi a recomendação que sua mãe deixara.

Ainda no avião, Natacha conhece Pedro, um garanhão que começa a paquera-la a durante toda a viagem .
Chegada a hora de conhecer sua nova família , seu pai a apresenta as suas mais novas irmãs: Carol, Isabela, Nicolas e a pequena Sofia e Vera sua esposa, toda a família a recebe muito bem.


A partir daí a vida da protagonista muda em todos os sentidos dando uma reviravolta no final.
O que ela almejava era ter uma família com uma rotina verdadeira e ela teve, só que não soube agir da maneira correta quando deveria.

Os dois personagens principais achei  imaturos, isso não torna a leitura ruim, mas acredito que a autora fez propositalmente para dar sentido ao objetivo da história, pois Natacha, agiu da forma errada ou imaturamente, digamos assim, porque não teve uma estrutura familiar adequada, pois vivia apenas com a mãe que às vezes a deixava só.


Concluindo, ela cresceu insegura e vazia, vazio esse que nem mesmo a sua nova família foi capaz de preencher e quando vieram os turbilhões de problemas ela achou que sumi seria a solução.

" Cresci tomando decisões erradas, cheia de inseguranças e crenças equivocadas. Cresci construindo ao meu redor um muro impenetrável, mantendo todos a uma distancia razoável. Cresci sentindo-me insanamente sozinha."

Uma história que tem por finalidade mostrar o quão grande é saber valorizar o amor da família que nos ama , onde o perdão, o amor e amadurecimento são fundamentais para a base de um  alicerce.

Recomendo a todos que gostam de um romance leve com um toque juvenil, um livro curtinho que dá para ler numa sentada.

A diagramação como sempre , tá impecável, um charme só, a editora Ella sempre capricha, por hoje é só meus amores, espero que queiram também conhecer Natacha e sua história de vida.


Onde Comprar: Editora Ella ou Submarino ou em e book na Amazon ou diretamente com a autora AQUI .

Bjocas e até mais.

8 comentários:

  1. Deve complicado nessa faixa etária dos 17 anos ter atitudes adultas especialmente se a pessoa passa por um processo de luto e mudança radical na vida indo morar em outra cidade e com uma família até então desconhecida.
    Será que existe um momento certo?
    Fiquei curiosa com a obra.

    ResponderExcluir
  2. Desconhecia este livro, confesso. Obrigada pela partilha :)

    ResponderExcluir
  3. Ei! Tudo bem?

    Muito legal a indicação, gosto de histórias que mostram a evolução dos personagens durante as páginas da obra. Acredito que a imaturidade dos dois possa me incomodar bastante, porém, entendo a necessidade de certas ações para a construção da história :)

    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero conhecer a Natasha! Acho que a juventude é muito mais inclinada ao erro que ao acerto e leituras que trabalham essa temática pra valorizar a família me atraem muito!

    osenhordoslivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Gosto bastante de livros que invocam sentimentos familiares em seus contextos.
    Não conhecia esta obra, mas gostei bastante da premissa. Espero ler em breve.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Não conhecia a obra, mas deve ser uma história bastante intensa, todo processo do luto, mudança, tudo isso tão jovem. Fiquei curiosa para ler. Obrigada pela dica 😘

    ResponderExcluir
  7. Crescer é quase sempre muito complicado, principalmente quando passamos por uma situação difícil. Adorei saber mais sobre a história e o fato de ser curtinho, acredito que a leitura seja bem fluida.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  8. Oi Joyce, tudo bem? Fiquei um bom tempo somente admirando essa capa. Que linda! Muito delicada <3 Olha, eu gosto desse tipo de romance clichê, e o fato da protagonista agir de forma imatura achei coerente pela sua idade e também situação, mesmo não conhecendo os pormenores da história. Acho que o intuito desses livros juvenis é justamente mostrar a transição para o amadurecimento. Gostei da recomendação, fiquei com muita vontade de conhecer essa história :) Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!