Boa tarde, hoje a resenha é de poesia.
Para os apaixonados e desapaixonados também.
Livro: Aberta Para Balanço
Autor: Zodja Pereira
Editora: Scortecci
Nº de págs.: 74
Gênero: Poesia
SINOPSE:
Aberta para Balanço é uma coletânea de poemas escritos em diversos momentos tendo como inspiração o AMOR!
RESENHA:
Nessa obra o leitor irá mergulhar em diversos temas trazidos pela autora como amor, perdão, filhos, saudade e principalmente o AMOR.
Na sensibilidade da autora vemos o que há de mais profundo e bonito por detrás de cada verso.
Com uma escrita bem trabalhada ela faz o uso das palavras de uma maneira bem simples e fácil de se compreender.
Sendo assim , a leitura se torna mais rápida , leve e fluída.
Uma das poesias que mais gostei foi essa:
OUTONO POESIA
Hoje me sinto poeta!
Quero buscar rimas e versos,
rimar céu com mar
E saber que no horizonte eles vão se encontrar.
Quero falar das flores e dos meus amores.
Do bem -me quer
E do bem perdido,
Sentindo o perfume
Do que já não é.
...
Muitos não gostam de poesia, mas acredito que se um dia você ler um poema que te toque ou fale diretamente a você, com certeza irá passar a gostar de poesias.
Não são todos os poemas que tocam o leitor, mas claro que sempre terão alguns que irão te tocar.
É claro que todo poeta tem seu jeito único de se expressar e alguns leitores não conseguem ultrapassar as letras de cada verso.
Bom, para minha surpresa, quando fui ler a sinopse do livro, descobri que Zodja Pereira já foi uma personagem muito querida de muitos, inclusive minha.
Ela já foi uma da Emílias do Sítio do Pica Pau Amarelo , e pra minha surpresa, da época em que eu era criança. Foi através do Sítio que me apaixonei pelos personagens do Folclore Brasileiro.
Pode parecer bobeira para muitos, mas me sinto muito feliz por ter em mãos um livro de uma personagem que me encantou na infância e me levou para o mundo da leitura, que agora está caminhando para o da escrita infantil.
Por hoje é só, bjuss.
Onde comprar: Scortecci, Amazon e em todas as livrarias virtuais.
Um livro bastante especial :)
ResponderExcluirADorei :))
ResponderExcluirBjos - Votos de óptima noite.
Que incrível isso da autora, sou muito fã da Emília do Sítio. Boas lembranças!!
ResponderExcluirSou uma apaixonada por poesias, algumas conseguem expressar muito do meu íntimo e coisas que não conseguiria colocar no papel. Vou levar essa dica.
bjs
Que delícia! Não consigo imaginar que pessoas não tenham apreço por poesias! É tão leve! Principalmente quando realçam aspectos que nos conduzam a memórias se tempos de infância! Sua resenha e as fotos são lindas! Sou parceira se Editora Scortecci e, em oportunidade, quero experimentar essa leitura também! Bjs
ResponderExcluirApreciei muito a proposta desse livro maravilhoso! Gostei de conhecer um pouco mais sobre essa coletânea de poemas voltados para assuntos diversos, tendo como base o amor. Ótimo saber que a escrita da autora é bem trabalhada, tornando a leitura, leve, simples e de fácil compreensão.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNossa, que incrível a autora ter feito parte do Sítio do Pica Pau Amarelo, também era um de meus desenhos favoritos.
Realmente, até para quem não gosta de poesias (falo por mim), por vezes tem uma ou outra que eu leio pelos blogs que eu gosto bastante!.
Adorei a edição do livro!
Oi, tudo bem? Fico encantada quando conheço livros assim. Gosto muito de poesia ainda mais quando os autores são intensos em seus versos. Que interessante ela ter feito parte do Sítio do pica-pau amarelo. Não lembro de ter assistido quando era criança. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirUauuu que fotos lindass!!!
ResponderExcluirQuero conhecer mais desse livro na íntegra
Ameii
Adoro poesia, às vezes me arrisco de escrever alguns versos. Achei a capa bem bonita e esse tema é algo que eu me identifico bastante. Sou uma pessoa meio melancólica âs vezes.
ResponderExcluir🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta