Páginas

terça-feira, 28 de setembro de 2021

O Colecionador ( Resenha )

 Oi meus amores, hoje tem resenha por aqui , e o livro de hoje já se tornou um best seller: O Colecionador de Borboletas.


Livro:
 O Colecionador

Autor: John Fowles

Editora: Dark Side Books

Nº de págs.: 352

Ano: 2018

RESENHA:

O livro é dividido em 5 partes, onde na primeira parte, vamos conhecer o ponto de vista de Frederick Clegg, um homem muito solitário que é esnobado pela alta sociedade pelo seu jeito diferente de ser. Vive com sua tia e sua prima Mabel e tem como hobby colecionar borboletas.

Frederick ganhou na loteria e decide comprar m chalé abandonado . Ele tem uma obsessão por Miranda Grey, uma garota que mora em frente ao seu local de trabalho e que ele sempre a observa,  nunca fala com ela, mas sabe muito sobre sua vida.

Ao comprar o chalé ele decide sequestrar Miranda, a fim de conquistar seu coração e porque  acredita que ele só tem a ela na vida, acredita também que poderá conquistar a garota depois que ela o conhecer melhor.

Ele enche a garota de presentes, compra tudo o que ela quer, mas as coisas fogem sempre do controle.

Na segunda parte do livro vemos o ponto de vista de Miranda narrado por ela através de um diário.Ela tenta escapar e ao mesmo tempo conhecer a mente do seu sequestrador, com um tempo suas emoções e sentimentos vão ficando confusos.

Uma personagem forte, mas às vezes egoísta e mimada, chegando a citar algumas coisas ofensivas no que ela se refere. De um lado temos um nerd, excluído pela sociedade e ausente do carinho dos pais e do outro uma garota mimada da alta sociedade que mesmo tendo problema com a mãe tinha uma família e amigos.

Faço tudo que você me pedir. " Menos me deixar voar".

Um livro que traz temas como feminismo, bullying,  artes, solidão, a diferença entre as classes e que centraliza na personalidade dos personagens de maneira que o leitor possa enxergar o ponto de vista de cada um.

A edição está belíssima como sempre a Dark arrasa em tudo, desde a escolha da capa até o projeto gráfico do livro,simplesmente edição de colecionador mesmo.

Uma leitura que tomará um rumo totalmente diferente daquilo que estávamos pensando e deixará o leitor com  um misto de sentimentos como raiva, pena, tristeza e  angustia.

E aí, vocês acham que Miranda escapa? Será que o cativeiro será descoberto? O sequestrador irá preso?

Só digo uma coisa, leiam, leiam, leiam.

Onde comprar:  Na Amazon   e em todas as livrarias virtuais.

Bjus e até a próxima resenha.

terça-feira, 21 de setembro de 2021

A Árvore dos Desejos ( Resenha )


 Livro: A Árvore dos Desejos

Editora: Intríseca

Autora: Katherine Applegate

Ilustrador: Charles Santoso

Ano: 2020

Nº de págs.: 224

SINOPSE:

Árvores não sabem contar piadas, mas contam ótimas histórias. E Red é um carvalho centenário que já viu de tudo em seus muitos anos de vida. Também é a árvore dos desejos do bairro, e todo ano, no dia 1º de maio, as pessoas amarram em seus galhos fitas ou tiras de tecido com os mais diversos pedidos, sonhos e anseios.

Mesmo gostando de uma boa fofoca, não é da natureza das árvores se intrometer na vida dos humanos, então Red apenas ouve tudo com muita atenção, sempre em silêncio. No entanto, quando a família da solitária Samar se muda para o bairro e é recebida com desconfiança e ameaças, Red percebe que há algo estranho acontecendo. Aquela vizinhança já tinha acolhido inúmeras famílias. Qual a diferença dessa vez? O lenço que a mãe de Samar usa na cabeça? Ou alguma outra coisa?

Numa noite fria, após ouvir o inesperado e comovente pedido sussurrado pela menina, Red convoca a melhor amiga, a corva Bongô, e decide que chegou a hora de sua voz ser finalmente ouvida, pois muitas vezes temos que desafiar a tradição e nossos próprios medos para defender quem mais precisa.

Em edição de luxo, com capa dura, fitilho e belíssimas ilustrações, Árvore dos desejos é uma fábula inesquecível que mostra a importância do respeito às diferenças para uma vida em sociedade. Com maestria, Katherine Applegate traça uma história emocionante e atemporal sobre o poder da amizade e da empatia.

RESENHA:

Hoje é o Dia da Árvore, e em especial trago essa resenha em homenagem a esse dia tão importante.

Nossa história está sendo narrada por Red, um carvalho centenário conhecida no bairro como Árvore dos Desejos, pelo fato de todos os anos, exatamente no dia primeiro de maio, as pessoas colocarem fitas e pedaços de papel com seus desejos em  seus galhos , uma tradição de muitos anos dos moradores locais.

Red é amiga de uma corvo chamada Bongô, uma amiga fiel que está sempre disposta a ajudar e ouvir Red, apesar de muitas das vezes discordar de algumas coisas. Dei muita risada com essa corvo e com os outros personagens da história que por sinal estão bem desenvolvidos.

" Nem sempre a natureza é bela, justa ou gentil. Mas às vezes somos surpreendidos. E, a cada noite de primavera, Samar me lembrava de que existe beleza na quietude,elegância no acolhimento."

A árvore era cúmplice de muitos desejos dos moradores, pois muitos liam seus desejos em voz alta. Red não era muito de se envolver nos desejos dos outros, mas certo dia , ouviu algo que mexeu com os seus sentimentos e ela resolveu ajudar a nova moradora da casa da frente.

É aí que a história começa a mudar.

Um livro que fala da importância da amizade, do preconceito , da xenofobia de uma maneira bem sutil. 

"É uma tremenda dádiva  amar ser quem você é."

As ilustrações são belíssimas, a capa nem se fala, um livro sem defeitos, a editora arrasou demais, encanta adultos e crianças.


E o que fica para nós leitores no decorrer e no término dessa história é a reflexão sobre o s temas abordados e principalmente em relação a árvore, de como somos muita das vezes malvados com ela.

Você já parou para pensar que árvores tem sentimentos? De como ela é importante para nós e para a natureza? De que muitos insetos e animais também dependem dela?

Uma história linda, bem fluida , que o leitor acaba rapidinho e fica com vontade de quero mais. 

Terminei a leitura com o coração quentinho e com certeza esse livro é um dos favoritos de 2021 da minha estante.

Gostou? Já leu o livro?

Onde Comprar: Na Amazon e em todas as livrarias .

Livros da Editora Cassol

 Olá meus kids, tudo bem?

Hoje trago o resuminho dos três livros recebidos em parceria com a Editora Cassol.

Foram eles:



Esconde Esconde em Porto Alegre = A menina do cabelo roxo te convida a procurar ela em vários lugares turísticos de Porto Alegre, será que você vai conseguir achá-la? Ela não se esconde fácil hein! Bora turistar?




Férias na Floresta
= Conta a historinha de Miroca, uma minhoca que está à procura da sua prima na floresta, será que ela vai encontrar?



Homero = Um cãozinho sapeca que adora viajar e foi conhecer vários lugares do mundo. Hummm, por onde será que ele passou hein?! Eu garanto para vocês que  por onde Homero passou, foram  lugares lindos.



E VOCÊS PODEM CONHECER OUTROS TÍTULOS MARAVILHOSOS DA EDITORA CASSOL AQUI NA LOJA VIRTUAL , TEM VÁRIOS KITS COM PREÇOS QUE CABEM EM SEU BOLSO.

 Vocês podem conferir todas as resenhas completas desses super livros aqui mesmo no blog.

Sobre a Editora Cassol: é uma editora fundada em 2002 por Gilmar Cassol e sua esposa Léia Cassol, onde a proposta principal da editora é motivar o público infanto juvenil para a leitura utilizando um método bastante criativo e diferenciado.

Então é isso amores bjus e amores mais!


quarta-feira, 1 de setembro de 2021

O voo da Bailarina ( Resenha )

 Boa tarde meus amores, como estão? espero que estejam todos bem, continuem se cuidando.


Livro: O Voo da Bailarina

Editora: Best Seller

Autoras: Michaela DePrince

Elaine DePrince

Nº de págs.: 271

Hoje 01 de Setembro, é o Dia da Bailarina e eu trago para vocês em comemoração a essa data a resenha do livro O voo da Bailarina.

RESENHA:

O livro é uma biografia da bailarina Michaela DePrince, onde ela nos conta toda sua história e trajetória no ballet.

Michaela era uma criança quando vivia na África na Serra Leoa onde nascera e era completamente feliz com seus pais, até que um dia seu pai fora assassinado na guerra civil e sua mãe morrera logo em seguida a morte de seu pai com febre de Lassa.

Quando o seu pai faleceu, ela e sua mãe foi morar com seu tio, suas 3 esposas e seus 14 filhos, e após a morte da mãe, seu tio que já não gostava dela por causa de suas manchas (Vitiligo, doença que causa manchas no corpo) a mandou para um orfanato.

Chegando no orfanato, ela passou a ser o número 27, lá  conheceu uma garotinha com o mesmo nome que o seu (Mabinty, era assim que se chamava antes) e dividia a esteira com ela, as duas se tornaram muito amigas,  apesar disso os dias no orfanato foram muito difíceis.

Foi naquele orfanato, onde ela sofreu coisas horríveis para uma criança de sua idade, que Michaela encontrou a foto de uma bailarina e veio o desejo de ser como ela, rasgou aquela foto e a guardou consigo , e isso fez alimentar a esperança que dias melhores viriam.

A sua sorte mudou quando as crianças teriam que fugir e serem levadas para lares adotivos nos Estados Unidos. Ela teve a graça de ser recebida por uma família maravilhosa que a recebeu de braços abertos e com muito amor.

Esse livro é uma biografia,  mas  é uma história maravilhosa, onde a autora revela sua história desde a infância até sua vida adulta e acompanhamos sua evolução como pessoa e como profissional , vemos o passo a passo das conquistas de cada um de seus sonhos.

Hoje Michaela DePrince é bailarina profissional e é um exemplo a seguir de superação, força, determinação, representatividade e principalmente ESPERANÇA, pois a mesma passou por cima dos preconceitos raciais, padrões de beleza no competitivo mundo do balé e nada foi capaz de deter os seus sonhos, o que a fez chegar onde chegou: reconhecida mundialmente, capas de revistas e até filmes. Ela merece tudo isso!

Algumas pessoas não gostam de biografias , por serem apenas textos, mas posso garantir pra vocês que essa leitura não é assim, nos identificamos tanto com a personagem real dessa história,é um conto de fadas da realidade. Uma leitura leve e fluída e cheia de emoção.

Ler esse livro é saber que existem pessoas boas como Elaine DePrince e seu esposo, que não olham raça, nem cor, e tem um coração que não cabe no mundo de tanto amor pra dar. Isso nos enche de esperança. Além de Michaela , eles adotaram mais 5 crianças africanas.

O livro vem com uma parte cheia de fotografias em papel de revista, transbordando  amor, onde mostra Michaela e sua família.

Super indico esse livro e desde já, um Feliz Dia das Bailarinas à todas que exercem essa profissão brilhante e arte linda, onde se dança não só com o corpo, mas com a alma e o coração.

Onde Comprar: Na amazon e em todas as livrarias.

Bjus e até a próxima resenha.


Mãe, me Conta Uma Historinha ? Brinquedos ( Resenha )

 


Livro: Mãe, me Conta Uma Historinha ?  Brinquedos Vol 3

Editora: Flamingo 

Autora: Bianca Rosenthal

Ilustradora: Renata Schiavon

Ano: 2021

Nº de págs.: 60

SINOPSE:

 Mãe, me Conta Uma Historinha ? é uma coleção de minicontos incríveis que despertam  o imaginário e prendem a atenção dos pequenos, tanto pela composição das rimas, quanto pelas lindas ilustrações. Neste terceiro livro da coleção, o tema brinquedos é garantia de sucesso e diversão.

RESENHA:

Oi kids, tudo bem? Espero que sim.

Hoje tem resenha desse livro fofinho da Bianca Rosenthal. Bianca já foi minha parceira há pouco tempo atrás e lançou o seu terceiro livro infantil. O primeiro eu resenhei, o segundo não recebi e ela então me presenteou com o volume 3. 

O livro vem com vários minicontos com o tema brinquedos. Todos os contos são muito fofinhos.

Dentre eles avião, boneca, bola, peteca...

Todos os minicontos são em rimas, deixando ainda a leitura mais leve,  divertida e de fácil entendimento.

As ilustrações  da Renata Schiavon  também não passam despercebidas, estão belíssimas dando asas a imaginação dos pequenos.

Todos os contos são lindos, um capricho só, mais o que eu mais gostei foi o da Boneca de Pano, coisas de artesã rs, bonequeiras de plantão me entenderão rs.

Ah, e se engana quem pensa que só falam sobre brinquedos tá, os minicontos trazem temas como amizade, motivação, persistência, caridade e disciplina.

E ainda pode ser trabalhado em sala de aula com os seguintes temas:

Nomes próprios;

Nomes comuns;

Cores.

Gostou do livro? Adquira o seu na : Livraria da Travessa e em todas as livrarias virtuais.

Muito obrigada pelo mimo Bianca, desde já muito sucesso pra ti.

Bjus galerinha e até a próxima resenha.