Oi meus amores, hoje tem resenha por aqui , e o livro de hoje já se tornou um best seller: O Colecionador de Borboletas.
Livro: O Colecionador
Autor: John Fowles
Editora: Dark Side Books
Nº de págs.: 352
Ano: 2018
RESENHA:
O livro é dividido em 5 partes, onde na primeira parte, vamos conhecer o ponto de vista de Frederick Clegg, um homem muito solitário que é esnobado pela alta sociedade pelo seu jeito diferente de ser. Vive com sua tia e sua prima Mabel e tem como hobby colecionar borboletas.
Frederick ganhou na loteria e decide comprar m chalé abandonado . Ele tem uma obsessão por Miranda Grey, uma garota que mora em frente ao seu local de trabalho e que ele sempre a observa, nunca fala com ela, mas sabe muito sobre sua vida.
Ao comprar o chalé ele decide sequestrar Miranda, a fim de conquistar seu coração e porque acredita que ele só tem a ela na vida, acredita também que poderá conquistar a garota depois que ela o conhecer melhor.
Ele enche a garota de presentes, compra tudo o que ela quer, mas as coisas fogem sempre do controle.
Na segunda parte do livro vemos o ponto de vista de Miranda narrado por ela através de um diário.Ela tenta escapar e ao mesmo tempo conhecer a mente do seu sequestrador, com um tempo suas emoções e sentimentos vão ficando confusos.
Uma personagem forte, mas às vezes egoísta e mimada, chegando a citar algumas coisas ofensivas no que ela se refere. De um lado temos um nerd, excluído pela sociedade e ausente do carinho dos pais e do outro uma garota mimada da alta sociedade que mesmo tendo problema com a mãe tinha uma família e amigos.
Faço tudo que você me pedir. " Menos me deixar voar".
Um livro que traz temas como feminismo, bullying, artes, solidão, a diferença entre as classes e que centraliza na personalidade dos personagens de maneira que o leitor possa enxergar o ponto de vista de cada um.
A edição está belíssima como sempre a Dark arrasa em tudo, desde a escolha da capa até o projeto gráfico do livro,simplesmente edição de colecionador mesmo.
Uma leitura que tomará um rumo totalmente diferente daquilo que estávamos pensando e deixará o leitor com um misto de sentimentos como raiva, pena, tristeza e angustia.
E aí, vocês acham que Miranda escapa? Será que o cativeiro será descoberto? O sequestrador irá preso?
Só digo uma coisa, leiam, leiam, leiam.
Onde comprar: Na Amazon e em todas as livrarias virtuais.
Bjus e até a próxima resenha.