Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Crônicas de Morrighan ( Resenha )

 Oi leitores tudo bem?

Mais um fim de semana  chegando e com ele trago a resenha para vocês desse livro que me encantou profundamente.


Livro: Crônicas de Morrighan

Editora: Darkside

Autora:  Mary E. Pearson

Ano: 2017

Nº de págs.: 128

SINOPSE:

Quando o primeiro volume das Crônicas de Amor & Ódio chegou ao Brasil, os leitores souberam na hora que era amor à primeira vista. A jornada de Lia ― repleta de aventura, fantasia, poder e romance ― fez com que os darklovers se entregassem de corpo e alma a um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson. Mas antes que fronteiras tivessem sido traçadas, antes que tratados fossem assinados e batalhas fossem travadas novamente, antes que os grandes reinos dos Remanescentes tivessem até mesmo nascido, uma menina chamada Morrighan e sua família lutavam para sobreviver em meio à guerra. Com uma narrativa poética e apaixonante, Mary E. Pearson transpõe as barreiras culturais em nome do amor e traz respostas e ternura a todos que estavam com saudades das belas crônicas. Publicada apenas em formato digital no exterior, a DarkSide® Books presenteia seus leitores com uma edição única no mundo inteiro: CRÔNICAS DE MORRIGHAN chega às livrarias em outubro com a amada capa dura, e ainda traz uma apresentação exclusiva da autora para os fãs brasileiros que transformaram a série em um sucesso. Se você ainda não conhece a trilogia das Crônicas de Amor & Ódio, este prelúdio é um primeiro beijo inesquecível; mas se você já entregou seu coração,CRÔNICAS DE MORRIGHAN é um mergulho ainda mais profundo no universo criado com tanto carinho e inspiração por Mary E. Pearson. 

RESENHA:

Um grande desastre aconteceu entre um povo do passado onde as pessoas se tornaram inimigas umas das outras: Os Remanescentes e os Abutres.

Morrighan é uma doce garotinha que sempre ajuda o seu povo caçando em  meio aos campos perto de onde vive, ela é uma Remanescente. Certo dia , o medo toma conta de si quando ver um garoto Abutre a observa-la, seu nome é Jafir. 

Jafir sabia que ela era procurada pelo seu povo, mas não sabia o motivo mesmo assim, não a entregou. Anos depois os dois se reencontraram já adultos e nasce uma grande amizade entre os dois , onde na verdade eram para se odiarem.

Morrighan se torna uma mulher guerreira, forte e destemida, que luta pela verdade e pelo seu povo.

São dois mundo completamente diferentes um do outro, sendo que o de Jafir é bem competitivo , frio e violento. Seu povo vive do furto e não medem esforços para conseguirem comida , já os de Morrighan sobrevivem do que plantam e caçam.

Vemos  no decorrer da narrativa raiva, ódio, amor, traição, ganância, saudades, segredos, mentiras, mas apesar de todos esses sentimentos, o ponto forte do livro é a descoberta do amor e como ele pode modificar nossos caminhos.

Não posso deixar de falar da edição, é linda demais com corte dourado, como sempre a Dark capricha nas suas edições, e essa é exclusiva para os fãs brasileiros.

Quem já leu a trilogia As Crônicas de Amor e Ódio, irá de cara se socializar com esse conto, como eu não li ainda,  já estou doida pra ler, não vejo a hora de adquirir esses livros.

Uma narrativa bem envolvente com cenários que te puxam para dentro do livro e personagens que o leitor cria vínculos e torce por eles,  terminando a leitura com gostinho de quero maissss.

Conhecer a escrita de Mary Pearson através dessa edição foi um presente pra mim nesse ano tão difícil, foi um portal aberto para me refugiar dos medos , dúvidas e incertezas do momento atual. Obrigada editora por lembrar sempre dos darklovers e publicar histórias tão bonitas quanto essa.

Se você não leu, tá esperando o quê? Garanto que irá se apaixonar.

Onde comprar: Na AmazonNo Site da Editora e em todas as livrarias.

Espero que tenham gostado, bjus e até a próxima resenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!