Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Gosto mais de você, Mãe ( Resenha )

 Olá meus kids queridos, hoje tem mais uma resenha infantil por aqui. E o livro de hoje é muito sensível que até me fez chorar.


Livro: 
Gosto mais de você, Mãe

Editora: InVerso

Autoras: Maria Augusta

Ilustradora: Francisco Dam

Ano: 2019

Nº de págs.: 40

Nota: ❤❤❤❤❤

SINOPSE:

Lúcia é uma criança sensível, que está aprendendo a lidar com as emoções ainda pouco conhecidas na infância, como a falta de afeto de um de seus pais. Assim, Gosto mais de você, Mãe é um livro que aborda de maneira delicada e aberta a temática da falta de empatia e afeto entre pais e filhos, um assunto importantíssimo que faz muito sentido quando nos tornamos adultos e que é igualmente importante de se discutir com as crianças. Conheça Lúcia e descubra como ela cresceu lidando com tudo o que trazia em seu coraçãozinho.

RESENHA:

Lúcia era uma menina muito doce e delicada,gostava muito das pessoas e dos animais, possuía cabelos incontroláveis e nariz bem redondinho, sua pele era bem branquinha.

Era também muito sensível, conseguia sentir se alguém estava triste ou feliz, além de outras coisas.

Mas apesar de todas essas qualidades e outras mais, seu pai não gostava dela, achava ela muito feia e falava coisas que a deixavam triste e magoada.

Sua mãe o rebatia e falava pra ele que a filha era linda e delicada. E isso a deixava mais feliz e mais ela gostava da mãe.

O tempo passou, Lúcia cresceu, casou e teve filhos, mas o que ela mais queria era o amor do seu pai, será que depois de adulta ela conseguiu esse amor?

Só lendo esse livro para descobrir o final dessa sensível história.

Amores, ler esse livro me tocou profundamente, só quem sabe a dor da rejeição sabe do que estou falando, confesso que derramei lágrimas em algumas partes da história.

Um livro recomendado para crianças , mas "principalmente" para os adultos, em especial os pais, avós e membros da família. Pois o que se fala para uma criança mesmo que seja brincando, ela pode carregar para o resto da vida ou será  preciso muito esforço para superar o trauma das palavras ditas e das não ditas também.

Que bom que a autora teve coragem de expressar suas dores através da escrita como forma de conscientizar os pais, os males que uma palavra, a falta de amor e a falta de atenção pode causar na vida de um ser humano.

As ilustrações lindas são de Francisco Dam, que como sempre arrasa.

Livro mais que recomendado , leiam, vocês irão gostar e aprender a se amar ou se amar ainda mais depois dessa leitura.

O QUE TRABALHAR EM SALA DE AULA:

As emoções;

Autoaceitação;

Diversidade.

Onde Comprar: Editora InVerso  e em todas as livrarias virtuais.

Bjinhos e até a próxima resenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!