Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Histórias na Floresta ( Resenha )

 Oi pessoas lindas tudo bem?

Quanto tempo eu não posto aqui no blog, confesso que estava com saudades. Estou trabalhando muito , por isso sem tempo pra quase nada.

Hoje venho trazer a resenha desse livro Infanto Juvenil que eu estou encantada.


Livro: Histórias na Floresta

Autor: Márcio Jerônimo de Freitas

Editora: Scortecci

Selo: Pingo de Letra

Ano: 2022

Nº de págs.: 52

Ilustradora: Paloma Dalbon

RESENHA:

Quem aí aí gosta de fábulas? Bem, eu particularmente amo, e esse livro é bem semelhante a fábulas, já que os personagens são animais.

O livro traz  8 historinhas  bem criativas e inspiradoras , onde os bichos são os protagonistas da vez e focam na questão da Ética Social e Educação Ambiental.

As histórias falam sobre amizade, inveja, e outros temas, que traz ensinamentos não só as crianças como aos adultos também.

Todas as historinhas são rimadas, e o que eu achei interessante foi que o autor não fugiu ou se perdeu do propósito da história, e mesmo com a rima, cada uma continuou com a sua essência de maneira bem criativa.

Veja um trecho da história O Pato Bonito:

Ora, seu Patinho! Eu já me enganei muito nessa vida. Vendo a beleza do outro, não se vê quem ele é. Beleza é fantasia, mostra qual sua forma, mas sobre o outro nada ensina, nem informa. Costuma-se acreditar que o bonito é belo também por dentro, e às vezes ele não é."

Um livro que com certeza eu indico para todos e principalmente para sala de aula, pois a diversidade de animais contidas nele é incrível e o educador poderá explorar a característica de cada um.

Além do  professor estar ensinando sobre os animais, estará também aplicando/ensinando a ética de boas condutas em sala de aula.

As ilustrações foram feitas por paloma Dalbon e dão um charme ao livro despertando ainda mais o interesse do leitor, o projeto gráfico e diagramação ficaram ótimos.


Ameiiii! Recomendadíssimo!

Onde adquirir o livro: Livraria AsabeçaSubmarino e em outras livrarias virtuais.

Um cheiro meus kids, bjus e até a próxima resenha!