Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Histórias na Floresta ( Resenha )

 Oi pessoas lindas tudo bem?

Quanto tempo eu não posto aqui no blog, confesso que estava com saudades. Estou trabalhando muito , por isso sem tempo pra quase nada.

Hoje venho trazer a resenha desse livro Infanto Juvenil que eu estou encantada.


Livro: Histórias na Floresta

Autor: Márcio Jerônimo de Freitas

Editora: Scortecci

Selo: Pingo de Letra

Ano: 2022

Nº de págs.: 52

Ilustradora: Paloma Dalbon

RESENHA:

Quem aí aí gosta de fábulas? Bem, eu particularmente amo, e esse livro é bem semelhante a fábulas, já que os personagens são animais.

O livro traz  8 historinhas  bem criativas e inspiradoras , onde os bichos são os protagonistas da vez e focam na questão da Ética Social e Educação Ambiental.

As histórias falam sobre amizade, inveja, e outros temas, que traz ensinamentos não só as crianças como aos adultos também.

Todas as historinhas são rimadas, e o que eu achei interessante foi que o autor não fugiu ou se perdeu do propósito da história, e mesmo com a rima, cada uma continuou com a sua essência de maneira bem criativa.

Veja um trecho da história O Pato Bonito:

Ora, seu Patinho! Eu já me enganei muito nessa vida. Vendo a beleza do outro, não se vê quem ele é. Beleza é fantasia, mostra qual sua forma, mas sobre o outro nada ensina, nem informa. Costuma-se acreditar que o bonito é belo também por dentro, e às vezes ele não é."

Um livro que com certeza eu indico para todos e principalmente para sala de aula, pois a diversidade de animais contidas nele é incrível e o educador poderá explorar a característica de cada um.

Além do  professor estar ensinando sobre os animais, estará também aplicando/ensinando a ética de boas condutas em sala de aula.

As ilustrações foram feitas por paloma Dalbon e dão um charme ao livro despertando ainda mais o interesse do leitor, o projeto gráfico e diagramação ficaram ótimos.


Ameiiii! Recomendadíssimo!

Onde adquirir o livro: Livraria AsabeçaSubmarino e em outras livrarias virtuais.

Um cheiro meus kids, bjus e até a próxima resenha!


4 comentários:

  1. História na Floresta traz uma livro tão encantador e com historinhas rimadas, achei muito bacana. E, com certeza, as belas ilustrações dão um charme ao livro. Gosto quando há no livro diversidade de animais. Já vou separar pra minha mãe professora do ensino infantil usar em sala de aula.

    ResponderExcluir
  2. Gente, que delicinha de livro! Eu gosto muito quando você deixa essas indicações tão incríveis. Não consigo não pensar em adquirir e ler com meus meninos. Certamente esse livro é daqueles que agrada a criançada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Nem posso falar muito porque sou apaixonada por obras mais infantis então contos são meu amorzinho, não conhecia esse livro mas entrar no seu blog é conhecer um mundo de opções fofas.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Ah, que dica mais fofinha. Sempre que vejo livros assim já penso na minha sobrinha. Creio que usar fábulas é uma maneira mais fácil das crianças entenderem certo assunto. E a edição está linda. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!