Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Crônicas de Morrighan ( Resenha )

 Oi leitores tudo bem?

Mais um fim de semana  chegando e com ele trago a resenha para vocês desse livro que me encantou profundamente.


Livro: Crônicas de Morrighan

Editora: Darkside

Autora:  Mary E. Pearson

Ano: 2017

Nº de págs.: 128

SINOPSE:

Quando o primeiro volume das Crônicas de Amor & Ódio chegou ao Brasil, os leitores souberam na hora que era amor à primeira vista. A jornada de Lia ― repleta de aventura, fantasia, poder e romance ― fez com que os darklovers se entregassem de corpo e alma a um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson. Mas antes que fronteiras tivessem sido traçadas, antes que tratados fossem assinados e batalhas fossem travadas novamente, antes que os grandes reinos dos Remanescentes tivessem até mesmo nascido, uma menina chamada Morrighan e sua família lutavam para sobreviver em meio à guerra. Com uma narrativa poética e apaixonante, Mary E. Pearson transpõe as barreiras culturais em nome do amor e traz respostas e ternura a todos que estavam com saudades das belas crônicas. Publicada apenas em formato digital no exterior, a DarkSide® Books presenteia seus leitores com uma edição única no mundo inteiro: CRÔNICAS DE MORRIGHAN chega às livrarias em outubro com a amada capa dura, e ainda traz uma apresentação exclusiva da autora para os fãs brasileiros que transformaram a série em um sucesso. Se você ainda não conhece a trilogia das Crônicas de Amor & Ódio, este prelúdio é um primeiro beijo inesquecível; mas se você já entregou seu coração,CRÔNICAS DE MORRIGHAN é um mergulho ainda mais profundo no universo criado com tanto carinho e inspiração por Mary E. Pearson. 

RESENHA:

Um grande desastre aconteceu entre um povo do passado onde as pessoas se tornaram inimigas umas das outras: Os Remanescentes e os Abutres.

Morrighan é uma doce garotinha que sempre ajuda o seu povo caçando em  meio aos campos perto de onde vive, ela é uma Remanescente. Certo dia , o medo toma conta de si quando ver um garoto Abutre a observa-la, seu nome é Jafir. 

Jafir sabia que ela era procurada pelo seu povo, mas não sabia o motivo mesmo assim, não a entregou. Anos depois os dois se reencontraram já adultos e nasce uma grande amizade entre os dois , onde na verdade eram para se odiarem.

Morrighan se torna uma mulher guerreira, forte e destemida, que luta pela verdade e pelo seu povo.

São dois mundo completamente diferentes um do outro, sendo que o de Jafir é bem competitivo , frio e violento. Seu povo vive do furto e não medem esforços para conseguirem comida , já os de Morrighan sobrevivem do que plantam e caçam.

Vemos  no decorrer da narrativa raiva, ódio, amor, traição, ganância, saudades, segredos, mentiras, mas apesar de todos esses sentimentos, o ponto forte do livro é a descoberta do amor e como ele pode modificar nossos caminhos.

Não posso deixar de falar da edição, é linda demais com corte dourado, como sempre a Dark capricha nas suas edições, e essa é exclusiva para os fãs brasileiros.

Quem já leu a trilogia As Crônicas de Amor e Ódio, irá de cara se socializar com esse conto, como eu não li ainda,  já estou doida pra ler, não vejo a hora de adquirir esses livros.

Uma narrativa bem envolvente com cenários que te puxam para dentro do livro e personagens que o leitor cria vínculos e torce por eles,  terminando a leitura com gostinho de quero maissss.

Conhecer a escrita de Mary Pearson através dessa edição foi um presente pra mim nesse ano tão difícil, foi um portal aberto para me refugiar dos medos , dúvidas e incertezas do momento atual. Obrigada editora por lembrar sempre dos darklovers e publicar histórias tão bonitas quanto essa.

Se você não leu, tá esperando o quê? Garanto que irá se apaixonar.

Onde comprar: Na AmazonNo Site da Editora e em todas as livrarias.

Espero que tenham gostado, bjus e até a próxima resenha.

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Luas de Júpiter ( Resenha )

Olá leitores, hoje trago para vocês a resenha dessa Antologia incrível que foi um projeto da Scortecci Editora

 


Livro: Luas de Júpiter

Autores: Vários Autores

Editora: Scortecci

Ano: 2021

Nº de págs.: 89

SINOPSE:

O planeta Júpiter foi estudado pelo intelectual italiano Galileu Galilei, que em 1610 afirmou que o maior astro do sistema solar tinha quatro satélites que giravam em torno de si. Hoje se sabe que Júpiter tem 79 luas. A edição 2021 da Coleção Lauréis, da Scortecci Editora, traz quatro autores que, como os satélites naturais descobertos por Galileu, estão em regiões diferentes, mas dentro de um mesmo local, o Brasil. Algo os une: a arte poética, e faz com que cada um desses admiráveis artistas brilhe nas páginas deste livro. O talento de AliceC, Isabelle Neves, Leandro Henrique Nunes e Marcos Nunes Loiola foi descoberto pela Scortecci Editora e em 2021 é apresentado aos amantes da boa poesia e ao mercado literário como verdadeiros escritores. Vida longa às quatro Luas de Júpiter da Literatura e à Coleção Lauréis!

RESENHA:

Esse livro faz parte de um projeto realizado pela  Scortecci Editora, onde visa descobrir, lançar e publicar jovens talentos da poesia.

Sendo assim, nasceu a  Coleção Lauréis onde reúne quatro autores de regiões diferentes que deram vida a Luas de Júpiter.

Foram selecionados : Alice C, Isabelle Neves, Leandro Henrique e Marcos Nunes.

Cada autor tem sua peculiaridade , escreve de maneira única e assim temos poemas de vários estilos entre eles.

Os poemas de Alice são mais melancólicos, os de Isabelle falam mais de amor, O autor Leandro se expressa mais por metáforas e por último temos Marcos que fala sobre a vida e sobre o seu eu existencial.

Dos quatros citados o que mais me identifiquei foi com os poemas de Marcos Nunes.

Vou deixar um poema para vocês leitores apreciarem e caso tenha interesse pelo livro vou deixar o link de compra abaixo:

Chuva

"As filhas das nuvens

Carregam coroas perfumadas

Encantam qualquer olfato

Molham almas ressecadas

disseminam flores e tranquilidade."

Onde Comprar: Livraria Asabeça e em todas as livrarias virtuais.

Bjus e até a próxima.

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Deixei Você Ir ( Resenha )

 Oi galerinha tudo bem?

Enfim a sexta-feira chegou e com ela trago resenha para vocês.


Livro: 
Deixei Você Ir

Editora: Intríseca

Autora: Clare Mackintosh

Ano: 2017

Nº de págs.: 368

SINOPSE:

Tudo aconteceu tão rápido. Ela não teria sido capaz de impedir. Ou teria?

Quando Jacob morre atropelado em uma rua de Bristol, Inglaterra, depois de ter soltado a mão da mãe em um dia chuvoso, o motorista do carro que o atinge acelera a foge. Desvendar sua morte vira um caso para o detetive Ray Stevens e seus colegas, Kate e Stumpy. Determinado a encontrar o assassino, Ray se vê consumido a ponto de colocar tanto a vida profissional quanto a pessoal em jogo.

Jenna, assombrada pela morte do menino, abandona tudo e se muda para uma pequena cidade costeira do País de Gales. Ela passa os dias em seu chalé tentando esquecer as lembranças do terrível acidente e aos poucos começa a ter algo parecido com uma vida normal e vislumbrar a felicidade em seu futuro. Mas o passado vai alcançá-la, e as consequências serão devastadoras.

De vários pontos de vista, a ex-detetive Mackintosh faz um retrato preciso de uma investigação policial. Com sua excelente habilidade de escrita, consegue criar personagens memoráveis e uma análise arrebatadora das excentricidades da vida em uma cidade pequena. Mas o verdadeiro talento da autora é a maneira como ela incorpora reviravoltas em uma trama já complexa. Mesclando suspense, investigação policial e thriller psicológico, Clare Mackintosh disseca a mente de seus personagens enquanto tece inesperadas conexões entre eles.

RESENHA:

Jena é a protagonista da vez, ela luta para seguir com sua vida em frente mudando-se para um interior após um terrível acidente com um garotinho de 5 anos chamado Jacob. Vivendo em um chalé , ela tenta se livrar do passado e da culpa pelo trágico acontecimento, cercada pelo medo e pelos pesadelos que o assombram todas as noites.

A investigação do acidente fica por conta de Ray, um detetive que apesar de ser muito dedicado ao que faz, sempre coloca a profissão à frente da família , o que lhe causou um grande desgaste familiar. Sua esposa também já fora policial, mas devido a gravidez, largou tudo para tomar conta dos filhos.

O filho mais velho do casal, começa a apresentar comportamentos estranhos e causar problemas na escola, um dos motivos das constantes discussões de ambos.

Os dramas familiares e a construção dos personagens são o ponto forte do livro, e embora a primeira parte do livro seja lenta, tão lenta que dá vontade de desistir, quando acontece a reviravolta, o leitor não consegue largar mais.

Confesso que me senti enganada pela autora e achei que tinha lido errado, mas propositalmente ela consegue enganar o leitor direitinho. Um thriller psicológico de tirar o fôlego com reviravoltas e temas bem delicados.

Para quem gosta de um bom thriller psicológico, eu super indico esse livro e espero que gostem.

Onde Comprar: Na Amazon e em todas as livrarias virtuais.

Bjus e até uma próxima resenha.


sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Gosto mais de você, Mãe ( Resenha )

 Olá meus kids queridos, hoje tem mais uma resenha infantil por aqui. E o livro de hoje é muito sensível que até me fez chorar.


Livro: 
Gosto mais de você, Mãe

Editora: InVerso

Autoras: Maria Augusta

Ilustradora: Francisco Dam

Ano: 2019

Nº de págs.: 40

Nota: ❤❤❤❤❤

SINOPSE:

Lúcia é uma criança sensível, que está aprendendo a lidar com as emoções ainda pouco conhecidas na infância, como a falta de afeto de um de seus pais. Assim, Gosto mais de você, Mãe é um livro que aborda de maneira delicada e aberta a temática da falta de empatia e afeto entre pais e filhos, um assunto importantíssimo que faz muito sentido quando nos tornamos adultos e que é igualmente importante de se discutir com as crianças. Conheça Lúcia e descubra como ela cresceu lidando com tudo o que trazia em seu coraçãozinho.

RESENHA:

Lúcia era uma menina muito doce e delicada,gostava muito das pessoas e dos animais, possuía cabelos incontroláveis e nariz bem redondinho, sua pele era bem branquinha.

Era também muito sensível, conseguia sentir se alguém estava triste ou feliz, além de outras coisas.

Mas apesar de todas essas qualidades e outras mais, seu pai não gostava dela, achava ela muito feia e falava coisas que a deixavam triste e magoada.

Sua mãe o rebatia e falava pra ele que a filha era linda e delicada. E isso a deixava mais feliz e mais ela gostava da mãe.

O tempo passou, Lúcia cresceu, casou e teve filhos, mas o que ela mais queria era o amor do seu pai, será que depois de adulta ela conseguiu esse amor?

Só lendo esse livro para descobrir o final dessa sensível história.

Amores, ler esse livro me tocou profundamente, só quem sabe a dor da rejeição sabe do que estou falando, confesso que derramei lágrimas em algumas partes da história.

Um livro recomendado para crianças , mas "principalmente" para os adultos, em especial os pais, avós e membros da família. Pois o que se fala para uma criança mesmo que seja brincando, ela pode carregar para o resto da vida ou será  preciso muito esforço para superar o trauma das palavras ditas e das não ditas também.

Que bom que a autora teve coragem de expressar suas dores através da escrita como forma de conscientizar os pais, os males que uma palavra, a falta de amor e a falta de atenção pode causar na vida de um ser humano.

As ilustrações lindas são de Francisco Dam, que como sempre arrasa.

Livro mais que recomendado , leiam, vocês irão gostar e aprender a se amar ou se amar ainda mais depois dessa leitura.

O QUE TRABALHAR EM SALA DE AULA:

As emoções;

Autoaceitação;

Diversidade.

Onde Comprar: Editora InVerso  e em todas as livrarias virtuais.

Bjinhos e até a próxima resenha.

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Brincadeira de Sol / Brincadeira de Chuva ( Resenha )

 Olá meus kids queridos, hoje tem mais uma resenha infantil por aqui.


Livro: 
Brincadeira de Sol / Brincadeira de Chuva

Editora: InVerso

Autoras: Cláudia Kauling

Ilustradora: Vanessa Martinelli

Ano: 2019

Nº de págs.: 44

SINOPSE:

O livro é um resgate de brincadeiras da infância da autora, de memórias da alegria de brincar, de compartilhar com amigos da rua e da escola. Por meio de poemas se aprende a brincar com palavras, ritmos, sons. E, ainda, com os poemas de sol e de chuva se aprendem brincadeiras, encantos e diversão.

RESENHA:

O livro é composto de poeminhas com as brincadeiras da infância. Nele relembramos as brincadeiras antigas como esconde-esconde, amarelinha, passa anel , pula elástico, todas em rimas.

Pula elástico e amarelinha eram as brincadeiras que eu mais gostava na minha infância.

O livro é dividido em duas partes: a primeira com as brincadeiras de Sol e a segunda com as brincadeiras de chuva.

Confesso que algumas brincadeiras eu não conhecia e são muito legais.

Esse livro é ideal para crianças, principalmente as de hoje que não conhecem essas brincadeiras, é ótimo para os professores resgatarem os costumes antepassados.

Eu gostei muito desse livro, da criatividade da autora, da preocupação em resgatar essa preciosidade que por muito tempo passou de geração em geração.

As ilustrações estão muito lindas e foram feitas por Vanessa Martinelli.

O livro diverte e encanta e ainda vem com um encarte com jogo da memória. Super recomendo.

O QUE TRABALHAR EM SALA DE AULA:

Numerais;

Profissões;

Cores;

Folclore.

Onde comprar: Editora InVerso e em todas as livrarias.

Bjs e até a próxima resenha.


sexta-feira, 5 de novembro de 2021

A Girafa de Salto Alto ( Resenha )

 Olá meus kids queridos, hoje tem mais uma resenha infantil por aqui.


Livro: 
A Girafa de Salto Alto

Editora: InVerso

Autoras: Eliana de Jesus

Letícia Teixeira

Ilustradora: Lhaiza Morena

Ano: 2019

Nº de págs.: 24

SINOPSE:

Dona Macaca quer fazer uma festa e Dona Girafa precisa de um sapato para ficar chique. Perguntando aqui e ali, testando tamanhos lá e acolá, ela consegue dois pares emprestados. Será que isso vai funcionar?!  Em " A Girafa de Salto Alto", entendemos que a felicidade está muito além do que vestimos.

RESENHA:

Dona Macaca além de ser elegante era muito empolgante, por isso resolveu dar uma festa na floresta convidando todos os bichos.

Logo que recebeu o convite, a girafa ficou toda contente para usar os seus sapatos. Oh! Qual grande foi a a decepção quando viu que seus saltos estavam quebrados.

Logo, ela teve a brilhante ideia de pedir alguns pares a todas as amigas emprestadas. Mas espera ai! Será que o sapato da coelha não iria ficar apertado? E o da elefanta, não iria ficar grande e largo?

De quem será o sapato que deu certo na Dona Girafa? Você consegue adivinhar? Será que ela conseguiu usar na festa? Leia o livrinho e descubra.

Uma historinha onde através dos personagens vemos que a felicidade está muito além do que vestimos.

As ilustrações estão um arraso como sempre e foram feitas por Lhaiza Morena.

Além de mostrar para a criança que a felicidade não está no que vestimos ou possuímos, incentiva também a criança a ser solidária com o seu próximo.

O que trabalhar em sala de aula:

Animais domésticos e selvagens.

Características da girafa.

Números pares.

Bazar do desapego com roupinhas usadas das crianças.

Onde comprar:  Na Editora InVerso  e em todas as livrarias virtuais.

Então é isso kids, espero que vocês tenham gostado, bjus e até a próxima resenha.