Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Bichos e Versos ( Resenha )


 Livro: Bichos e Versos

Autora: Ana Gaudino

Editora: 3 Serpentes

Ilustrador: Claudeney Alves


SINOPSE:

"Tantos bichos reunidos com sabor de poesia, é certamente um lugar repleto de alegrias! Bichos e versos é um livro sensível, com um ritmo que encanta, quando brinca de contar histórias sobre animais. Tem um universo inteirinho, feito de músicas e palavras. Tem situações engraçadas, onde os bichos parecem a gente,e a gente dá risadas."

Neiva Nara Lins

RESENHA:

Essa lindeza de livro traz vários poemas onde os personagens principais claro, são os bichos.

E quem não gosta de bichos não é mesmo? Seja ele de estimação ou não.

Nessa obra encantadora, a autora  presenteia a criançada com versinhos incluindo os mais variados bichinhos, despertando assim o imaginário dos pequenos, não só através da história, como também através das ilustrações.

E dessa vez as ilustrações ficaram por conta do Claudeney Alves  que caprichou na sua arte.


Nas historinhas vamos conhecer a vaca vaidosa e a vaca tola, a formiga faladeira e muitas outras mais, todas fofinhas e rimadas, o que facilita na hora da leitura, pois a criançada adora uma rima.

Eu gostei de todas as histórias, mas a minha preferida  foi O Vestido da Baratinha, que gracinha gente, vocês precisam ler.

Um livro para toda criançada e para adultos também e por quê não? Pois tenho certeza de que tanto crianças quanto adultos irão se apaixonar por essa obra.

O QUE TRABALHAR EM SALA DE AULA:

Diminutivo e Aumentativo;

Sinais de Pontuação;

rr, ss, nh, lhe,

Família silábica da letra C;

Rimas;

Dramatização;

Artes.

Enfim, tem inúmeras ideias para você profissional da Educação trabalhar com esse livro.

Espero que tenham gostado, bjs e até a próxima resenha.

Onde comprar: diretamente com a autora pelo e-mail : amgcosta3agmail.com


4 comentários:

  1. Aaah eu amo histórias infantis com bichinhos. W que ilustrações lindas 😍😍😍 devem ser historinhas muito fofas e divertidas. Queria ler pros meus sobrinhos

    ResponderExcluir
  2. Joyce, eu amo essas dicas! Que livro vai mimoso. Me conquistou desde a capa... e como vc mesma disse, além de agradar a criançada, porque não num agradaria a gente também, que ama os bichinhos, né?
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Achei maravilhoso conhecer esse livro tão lindo e encantador. Eu sou muito colecionadora de livros da literatura infantil, amo as ilustrações e passam ensinamentos ótimos de modo lúdico. Eu gostei muito que é um livro sensível e com um ritmo que encanta, enquanto brinca de contar histórias sobre animais. Perfeito! Que edição e ilustrações mais maravilhosas.

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Ah, que livrinho mais fofo. O que acho mais interessante são os assuntos que podem ser trabalhados com as crianças. Legal aumentativo, diminutivo. Fiquei até com saudade da escola. Adorei o ursinho. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!