quarta-feira, 12 de outubro de 2016

DELENDA (RESENHA)

Boa tarde gatinhas e gatinhos! UM FELIZ DIA DAS CRIANÇAS À TODOS.
Alguém aí tem medo de livro do gênero terror???!
Eu tenho e confesso que fiquei morrendo de medo de ler esse livro antes de iniciar a leitura, mas depois que iniciei, não consegui mais largar o livro.





Autora: Amanda Reznor
Editora: Madras
Páginas: 291










Bom, vamos a resenha, a protagonista principal é a Claúdia, uma garota que está prestes a completar 18 anos, vive com a avó, pois não se sabe realmente o que aconteceu com seus pais, tudo indica que foram mortos ou estão simplesmente desaparecidos.

No dia do seu aniversário ele recebe misteriosamente um baú que dentro contém um testamento afirmando que ela é herdeira de uma grande mansão.
Mas o que ela não sabia era que após receber esse testamento sua vida desmoronaria, ISSO MESMO, sua vida não seria mais a mesma depois que entrasse naquela mansão.

Claúdia sempre teve sonhos bem estranhos que ela mesma não sabia o motivo dos tais sonhos.
Sua vó nunca entrou em detalhes sobre seus pais, sempre escondia algo, algo esse que Claúdia foi descobri no Vale dos Segredos, após a morte de sua avó, isso mesmo, a velha bateu as  caçuletas meu povo, logo após a neta receber o testamento, sinistro né!?


Chegando no Vale , a cidadezinha abandonada onde Claúdia não conhecia ninguém ,mas ao contrário, todo mundo já conhecia Claúdia, o que ela achou bem estranho, ela quis logo conhecer a MANSÃO que ficava próximo as montanhas, um pouco afastada do centro da cidade.

A partir daí leitores, coisas estranhas e sinistras começam a acontecer, é preciso ter muito estômago, erros do passado que tiveram consequências no determinado presente, prepare-se para o que está por vir.
Ler esse livro é viajar e conhecer  o Vale, tentando descobrir todos os mistérios envolvidos na trama, bem desenvolvida por sinal pela autora.


(Sobre essa foto: não é o gato preto do livro mais tá valendo rs,rs.)

Mas já vou te avisando, se tiver medo, não leia a noite, eu costumo ler antes de dormir por causa do trabalho, mas esse livro resolvi levar para a viajem e li no caminho de volta, durante o dia, porque cada batida de porta nas cenas, dava aquele medo , cada corpo encontrado um calafrio, então vale lembrar que você também está ali junto, naquela viagem no colapso nervoso de cada sensação transmitida.

A diagramação do livro está perfeita, porque vem algumas ilustrações bem sinistras que te levam até cada canto daquela  mansão, fazendo a leitura fluir melhor.
Ah ! e se gosta de um romance, rola também um romancezinho no decorrer do enredo,  te apaixone-se e suspire por Maurício...


O que posso dizer desse livro: ele é sensacional, cada vez mais me surpreendo com a Literatura brasileira e que Amanda está de parabéns pelo livro, e que venha a continuação, o segundo , uhuuu!

E aí preparados para conhecer Delenda e o vale dos Segredos e desvendar todos os mistérios, ou não né, porque o final é inesperado.

GOSTA DO GÊNERO, ENTÃO VEJA ONDE COMPRAR SEU LIVRO NOS LINKS ABAIXO É SÓ CLICAR:

FACEBOOK DA AUTORA
AMAZON
SARAIVA
CASAS BAHIA
PONTO FRIO
SUBMARINO

SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE A AUTORA:


Amanda Reznor teve diversos contos selecionados para publicação em mais de dez diferentes antologias de poemas e contos. Seu gênero favorito é terror-suspense e o primeiro volume de sua trilogia, Vale dos Segredos.



21 comentários:

  1. Amei a resenha. Que capa linda a desse livro, mas confesso que não leria, sou muito medrosa e impressionada dai começaria a ficar louca a cada página do livro rs
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK, não dá para isso tudo não Tay, eu também sou medrosa, mas dá para ler numa boa, fica tranquila, bjus.

      Excluir
  2. Noss, deve ser fantástica essa história, eu adorei!

    Beijoooo! =)

    ResponderExcluir
  3. Oláaaa Thalya
    De cara me apaixonei pela capa, lindaaaaa.
    Ameeeei sua resenha, gosto de um bom terror, daqueles que não assustam muito, mas dá aquele friozinho na barriga, e fiquei bem instigada com a história de Delenda e do Vale dos Segredos!
    Siiiim também tenho me surpreendido com a alta qualidade dos livros nacionais, os nossos autores estão mandando super bem.
    Parabéns para a autora Amanda!
    Parabéns Thalya pela sua resenha!
    Aaaahhhh eu já disse e repito suas fotos são mara <3 essa caneca é muito fofis!
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que amou Luly, gosto tanto quando vem aqui com essa energia boa, você é dez amiga, bjus carinhosos.

      Excluir
  4. Oi! Adoro história que me deixam com medo, sentindo calafrios. Acho que combina bem com o clima deste mês e com certeza vou lá adquirir. Adorei a dica.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Eu queria viver dentro do livro HSUAHSU sempre tem histórias malucas que gostaríamos de viver né?

    Amei sua resenha :)

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, eu também Carol , pois é , é cada história viu, bjus.

      Excluir
  6. olá! acompanho a autora no instagram e tenho certa curiosidade em ler sua obra, me parece ser um bom nacional! bela resenha. bjs xx
    http://lendocomela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii.
    Fiquei surpresa. Normalmente não leio nacionais, mas este livro me deixou muito interessada.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!