sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

SELVAGERIA URBANA ( RESENHA)


Olá leitores, hoje trago para vocês a resenha de um romance policial, o livro Selvageria Urbana de Adiel Machado.
Esse é o primeiro romance policial que leio apesar de ter um livro deste gênero parado na estante, mais ainda não tive a oportunidade de ler, como esse é prioridade de editora, então tenho que passar na frente dos demais.

Editora:Editora 4Letras
Titulo: Selvageria Urbana
Nº de Págs.: 280
Ano: 2016

SINOPSE:

SELVAGERIA URBANA traz o gênero de suspense com doses de horror, em uma trama investigativa brasileira, com toda originalidade possível para uma história tensa e envolvente, em 280 páginas que conduzem o leitor através de uma narrativa provocativa e inteligente, exigindo em alguns capítulos estômago forte.
A dupla protagonista do romance, os investigadores Guilherme e Conrado, precisa unir forças, tecnologia e parceiros para ir além das evidências e ordens do chefe de polícia, e descobrir o que realmente ocorre e como as drogas estão entrando no país.
O livro induz a questionar o reflexo do crime organizado na sociedade e como muita coisa acontece ao nosso redor sem percebermos as atividades destas organizações criminosas. Se você gosta de romance policial, este livro é pra você.

Guilherme e Conrado são uma dupla de policiais federais que trabalham  juntos à três anos investigando o tráfico de drogas tentando solucionar os casos.
Conrado é do tipo de policial carrasco, daqueles sem muita paciência e que age através de seus  impulsos e intuições, já Guilherme é mais calmo e age de acordo com os planos para a investigação que se segue, anda na linha.

Conrado era casado com Elizabeth , que tinha o papel de ajudar o marido em uma determinada função e Guilherme tinha uma namorada secreta, da qual não comentava com o amigo.
A trama se passa no Brasil, começando pelo primeiro caso concentrado  no Triângulo Mineiro, mas a maior parte do cenário acontece em São Paulo.

" Tudo que chegou juntamente com sua ficha foi o caso com flagrante, mas desde que sou policial e que conheço policiais não consigo confiar em nenhum de nós, pensava Caster."




Na ânsia dos dois Policiais tentarem solucionar os casos mais complexos e bizarros , acaba colocando-os em perigos, perigos esses que são consequências das ordens não cumpridas que são impostas a eles ( ordem para se afastar da investigação).

 " A verdade é que o dinheiro acaba falando mais alto que qualquer ética ou prática de segurança."

À partir daí, começa uma agitada investigação cheia de pistas, interpretações e suspeitas relativamente bem fundadas a fim de esclarecer o tráfico de drogas, entorpecentes e aviões, lavagem de dinheiro e investimentos do governo federal em estrutura de transporte ...

Dentre os personagens secundários há o Lagarto, um dos vilões  tão sombrio que chegou me dá arrepios.
Há também a Fabiana que tem um envolvimento com um dos policiais e é personagem marcante também no livro.
O autor trabalha com precisão o psicológico de cada personagem.

"Sinto muito Conrado, mas você veio para um pedaço do inferno. Não vai encontrar com ela."

A narrativa é tensa, densa e misteriosa e parte do real para o surreal com personagens bizarros e perturbadores , pois animais como o dragão de komodo aparece nas cenas.
Regado de altas doses de suspense e terror, a trama é um quebra cabeça para quem é fascinado em solucionar mistérios.

" Enquanto ela pensava, ouviu um barulho na cozinha da casa. Fabiana morava sozinha. Ela se levantou e foi em direção à porta de entrada, onde viu a movimentação de um homem indo para os fundos."


O livro é cheio de reviravoltas, quando você acha que já sabe tudo , vem o autor e te surpreende.
A descrição do autor parece um roteiro, levando o leitor a visualizar as cenas como se fosse um filme.

Esse livro não é apenas uma obra , é uma obra feita de dimensões que se desdobra pelos mais diversos aspectos da nossa realidade e que no livro foram vivenciadas de perto pelo personagem Conrado que até então só prendia, mas que passou a vivenciar a realidade nua e crua dentro de uma prisão. E que realidade!

O autor passa através da sua narrativa, a selvageria que vivenciamos dia a dia e que as vezes nos passa despercebido como: o crime, as consequências da invasão de privacidade, as queimas de arquivos, a corrupção na política e entre os próprios policiais, a falta de higiene pessoal nos presídios, a violência dos agentes penitenciários, a superlotação, comida estragada no refeitório etc.


A diagramação do livro está ótima, com algumas ilustrações  iguais a essa do lagarto e todos os livros da editora sempre vem com marcadores do livro.

O livro tem tudo a ver com o que está acontecendo atualmente nos presídios e nos leva a refletir sobre esse caos de corrupção dentro e fora dos presídios e o inferno que é lá dentro.
Para quem curte Romance Policial, você encontrará muita ação nesse livro e cenas fortes, como já ouvi dizer por aí têm que ter muito estômago para lê-lo. Embora eu não curta esse gênero, curti o livro, pois aquilo que vejo meio vago nos jornais, pude ver com mais clareza nesse livro, recomendo aos amantes do gênero, o livro é muito bom.

Se interessou pelo livro, gostou da resenha?
Compre o seu na LIVRARIA  4LETRAS  ou com o próprio autor AQUI .


ASSISTA O BOOKTRAILER DO LIVRO:


Conheça um pouco mais do autor:





Redes Sociais do autor:

INSTAGRAM DO AUTOR
PÁGINA DO LIVRO
PÁGINA DO AUTOR
SKOOB DO AUTOR


Bom meus amores, por hoje é só, beijocas da Joyce.
   





14 comentários:

  1. Me interessei bastante pelo livro, a resenha dele me deu vontade de ler ele agora mesmo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Joyce!
    Não sou muito de ler Romances Policiais porque ainda não tive a oportunidade em ler e conhecer mais do gênero.Essa história parece ser bem intrigante. Fiquei curiosa kkkk'
    A propósito, sua resenha está incrível! Bem detalhada, assim deixa com mais vontade de ler.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oieeeeeee Joyyyyyyyce
    Pois então guria, só voltei a postar hoje vc viu né??????
    E ainda antes de postar vim bater papo aqui, andei lá pelo farol do livro Sal e ainda fui no casório HP pegar uns bem-casados!!!!!
    Menina eu te confesso que tenho uma queda por livros policiais <3
    (não não é porque meu namorado é militar <3)
    Gosto das narrativas tensas, do suspense, thriller recheado de mistérios, quebra cabeças a serem desvendados, terror básico e reviravoltas!
    Alguns são de tirar o fôlego!
    Ameeei a indicação e vou levar para minha lista de leitura.
    Levo também o quê?????????????
    Um cookie e uma xícara de café pra mim :)
    E siiiiiiiiiiim vamos juntas ao teatro!
    Gostaria de ir mais vezes, infelizmente os preços são altos, mas não poderia deixar passar a oportunidade de assistir Tróilo gratuitamente rsrsrs
    Está convidadíssima <3
    Excelente fds pra ti flor
    Bjssssss Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi LuLyyyy, que bom que curte esse gênero, então esse é pra ti mesmo, não esquece de me avisar quando comprar tá, e vamos sim ao teatro ahaa. Cookie é tudo de bom né menina, bjocas no coração.

      Excluir
  4. Esse livro parece ótimo! Sua resenha está super completa e amei a capa!!! Colocarei na lista de leituras.

    Um beijo
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol, coloque sim, bjocas, fico feliz que gostou da resenha.

      Excluir
  5. Oi Joyce, tudo bem?

    Parabéns pela resenha, acho que você escreve muito bem, me mostrou todos os pontos que eu fiquei curiosa em relação ao livro.

    Embora ache que há muitos aspectos interessantes no livro, não sei se o leria; não sou uma dessas pessoas que tem estômago forte, pra falar a verdade haha' Além do que, nos livros eu sempre busco fugir da realidade, e acho que acabaria chocada com ela ao ler todos esses aspectos tão terríveis... não acho que conseguiria.
    Mas, achei super bacana o cuidado da editora com o livro e mais bacana ainda eles mandarem marcadores junto! *-*

    Beijos! ;*
    ❤ Letras Eternas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha Day, bjocas e obrigada pelas palavras.

      Excluir
  6. Ótima resenha, parabéns, parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  7. Adorooo, já vou anotar aqui, muito boa sua resenha, deixa a gente super curioso para saber mais sobre esse personagem sombrio chamado Lagarto.
    Bjus

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!