sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Para Sempre Ninão ( Resenha )

Boa tarde amorecos!
Hoje a estrela da nossa resenha é o Ninão.
Para quem não conhece o Ninão, é impossível não se apaixonar por esse cãozinho após conhecê-lo, e para quem já conhece,  após essa leitura irá admirá-lo ainda mais.

Livro: Para Sempre Ninão A história das Aventuras Ninônicas
Autor: Rodrigo Coelho
Editora: Coletivo Editorial/ Relighare
Nº de págs.: 224
Ano: 2017


SINOPSE:

Agora em forma de livro, é hora de conhecer as histórias das aventuras ninônicas !
Ninão e o Pai do Ninão tinham uma relação de magnetismo puro na frente e atrás das câmeras, se tornando um das duplas de maior sucesso na internet, com seus vídeos irreverente e diferentes de tudo antes visto, cheios de fantasias e enredos mirabolantes ninonicos.
Com relatos desses dois na vida real, vivências, detalhes e fotografias dessa conexão única e cativante, conheça todas a Família Ninônica , a rotina por trás das câmeras e detalhes de como foi essa amizade verdadeira que encantou tantos .
Tudo isso contado pelo próprio protagonista, que finalmente ganha uma voz como sempre sonhou: Ninão.


RESENHA:

Narrado pelo próprio Ninão, ele conta suas travessuras ao lado do seu amigo humano Rodrigo, não só as brincadeiras, mas também a forte relação de amizade entre Ninão e seu dono desde o início de sua adoção até seus últimos momentos de vida. Vemos também no decorrer da leitura , desabafos de ambos sobre o que a sociedade mascarada nos impõe e sobre o preconceito com os  SRD ( sem  raça definida ).

No you tube Ninão é visto na frente das câmeras, no livro são expostos os bastidores das gravações  tudo o que acontecia por trás das câmeras, desde os figurinos improvisados até de onde surgiam as ideias mais loucas de Rodrigo. É lindo ver o empenho do cão , simplesmente para agradar o seu dono.

" Neste mundo de aparências e onde a maioria das relações são descartáveis ou de interesse, esperamos ter conseguido mostrar o outro lado da moeda."

É interessante ver a história narrada pelo ponto de vista de um cão e confesso que foi bem divertido acompanhar os pensamentos de Ninão e alguns deles reconhecê-los no comportamento da minha cadela Shelby.


 É uma história leve, mas com muito bom humor e muita doçura que nos faz rir e chorar ao mesmo tempo, onde um cão com seu sorriso irreverente, conseguiu com simplicidade e inocência, arrancar sorrisos e fazer os dias mais felizes de pessoas que estavam tristes e até mesmo ajudar doentes em sua recuperação.

Acompanhar as travessuras cotidianas do Ninão nesse livro foi muito divertido, podemos ver a sintonia perfeita entre os dois em tudo o que faziam.
A história é extremamente emocionante em diversos aspectos abordados, não só de companheirismo e lealdade, mas de força, superação e conscientização.

" Vocês deveriam ter visto a velocidade com que aquele falso defunto voltou à vida. Só o vi  correndo para o banheiro e lavar o rosto. Acho que inventei um novo método de reanimação para folgados. Samu, me chama que eu vou."
Essa parte do livro foi a que mais me fez rir, li para meu esposo que também riu bastante, é impossível não ri em cada capítulo desse livro.

Um ponto crucial que quero destacar nessa resenha é a adoção.
Sim, a importância de se adotar um animalzinho que fora abandonado nas ruas, isso não tem preço.

E eu não poderia deixar de mostrar para vocês a minha meninona, sim eu adotei essa bebezona que dei o nome de Shelby e que chegou para alegrar e colorir ainda mais os meus dias.
Chegar em casa e ver esse serzinho abanando o rabinho e querendo dar lambeijinhos, não há dinheiro no mundo que pague esse tantão de carinho.


A diagramação está perfeita e a revisão impecável, a capa está com a cor linda, em verde oceano e com detalhes de cãozinhos.


A Coletivo Editorial caprichou, parabéns a todos que estiveram envolvidos nessa linda obra .
No final de cada capítulo temos várias fotos dos momentos em família ninônica.


E o livro ainda vem com cards de fantasias ninônicas para você muda-las  e se divertir.
Precisa mais? Não né?! Porque para mim está perfeito.



Um livro que comecei rindo, mas rindo muito, e que terminei chorando, porque não tem como segurar as lágrimas nos últimos momentos em vida desse cachorro tão amado e querido por muitos. Será sim,  #parasempreninão eternamente em nossos corações.

" Quando tudo está nublado e a vida parece ser apenas uma punição, estar atolado na lama pode ser a oportunidade para uma reflexão forçada sobre si mesmo."

Adorei conhecer um pouco mais desse universo canino, onde esses anjinhos de quatro patas carregam dentro de si a forma de amor mais pura que existe. O amor incondicional.
E vocês tem algum bichinho de estimação em casa? Conta aí nos comentários.

Para comprar acesse o site da Coletivo Editorial  AQUI  :

E se você ainda não viu nenhum vídeo do Ninão, deixo aqui um vídeo do mesmo.




Conheça sua página no facebook AQUI , Ninão deixou sementinhas lindas ( seus filhotes e sua esposa) que vocês podem ver por lá .
Esse livro é um tesouro que vou guardar com muito carinho.

Aubraços para vocês,
               
                                                                                   lambeijos ninônicos e
                                                                                                                    auté a próxima resenha.

39 comentários:

  1. Nossa!!! Asorei sua resenha, não conhecia a história e super me identifiquei porque quando eu era criança, meu adotou vários cachorros ao longo da vida, de várias raças e principalmente "vora-latas" que sempre foram os melhores amigos. E eu quando casei adotei um que apareceu ma porta da casa dos meus pais na noite de Natal e que barizamos de Natalino rsrs, ele era muito sapeca! Adoro cachorros!!! Adorei as fotos, principalmente a do seu cachorro, ele é muito fofo!
    Danuzaeoslivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Danuza, fico feliz que tenha gostado da resenha, adoção faz bem para ambas as partes não é mesmo? Faz um bem danado para nossa alma, bjus.

      Excluir
  2. não conhecia o Ninão e dei um bocado de risada com seus vídeos.
    muito bacana o ´post !!
    grande abraço e bom fim de semana!!
    :o)

    ResponderExcluir
  3. Oii Joy! Amei sua resenha! Eu adorava o Ninão, sempre lembro dele vestido de bruxa kkkk era super divertido. Já li algo narrado pela perspectivas de animais, é lindo ver a fidelidade e amor que eles tem por seus donos. Achei muito interessante abordarem um tema tão lindo como adoção , e ainda poder conhecer um pouco mais dos bastidores da vida desse amorzinho ! Já quero esse livro!!
    Amei as fotos e a resenha!! Beijo pra ti e na Shelby <3

    ResponderExcluir
  4. A capa do livro já é uma fofura, a história então deve ser ainda melhor. Gostei do fato do livro ser narrado pela visão de um cachorro, como você citou deve proporcionar boas risada. Não conhecia esse livro e nem o Ninão mas acho que vale a pena conhecer e sei que se ler eu vou chorar kkk
    Parabéns pela resenha, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena conhecer sim Ariela, e prepare os lencinhos kkk, bjus.

      Excluir
  5. Olá, tudo bom? (:
    Que divertido essa história, nunca li nada do ponto de vista de animais a não ser fábulas rsrs Gostei muito dessa premissa, nao conhecia e já quero! Anotei a dica. Parabéns pela resenha!!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: https://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Yasmim, compra sim, ele é lindo, tu irá gostar, bjussss.

      Excluir
  6. Amei a resenha,não sabia que tinha livro, só que eu amava os vídeos deles
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tay, lançou agora há pouco, a ediçao está linda, bjus flor.

      Excluir
  7. Olá Joyce! Tudo bem??
    O que dizer sobre essa resenha? Está perfeita! Sempre acabo babando nas suas fotos que são incríveis! Fiquei com muita vontade de ler esse livro só vendo a capa! Com certeza esse vai para a lista! Hahah
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anota aí amiga e quando tiver oportunidade compra sim, bjus e obrigada.

      Excluir
  8. Parabéns!!! Nas palavras de sua resenha, tem um pouquinho de cada um de nós, eternamente apaixonados pelo Ninão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa! Que bom que gostou! Adorei suas palavras, bjus , sim eternos apaixonados.

      Excluir
  9. Olá!
    Não conhecia o Ninão e amei a sua resenha. Bem interessante e com a sua peculiar forma de conduzir a resenha já conquistou o leitor. Gostei!
    Obrigada pela visita e desculpe a demora em retribuir
    Um excelente domingo
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Que lindo! Não conhecia!!! Mas já amei!
    Amo cachorros, todos os que já tive foram adotados! É muito amor!!
    Sua bebê é linda!!!!

    Osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Vivi, é muito amor mesmoooo, bjus e obriga, minha bebê é linda mesmo.

      Excluir
  11. Pela sua impressionante resenha sinto que vou amar ler esta bela história narrada na visão de um animal
    Rendidaaaaa!!!!
    Beijos e uma linda semana querida Joyce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaaaa Gracita !! Que bom que consegui render você amiga, vai amar essa leitura, bjus.

      Excluir
  12. Oi, tudo bem ?

    Não conhecia o livro, nem o autor...fiquei encantada com a sinopse e toda a proposta da obra. A capa também está linda e parece ser uma leitura leve, divertida, que causa um ótimo entretenimento ao leitor. Uma ótima dica de leitura e gostei dos trechinhos.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Sou apaixonada por cachorro e adorei esse livro!! Só acho que deveriam ter pego uma foto mais fofa para a capa hahah Adorei a dica, beijos.
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, acho que se pegassem uma capa mais fofa, porque o Ninão até tem viu, perderia a essência do cachorro e do livro, pois esse sorrisinho aí que você está vendo, digamos que é a identidade do cachorro, sugiro que você assista os vídeos e entenderá melhor o porquê dessa capa, bjus.

      Excluir
  14. Ahhh que lindooooooooo!! Como sou amante desses peludos vou me apaixonar, quero já quero kkkkk.
    E além de tudo eu amei as fotos e principalmente aquela com o cachorro kkk, post lindo.

    Um beijo da Jhenny

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiie.
    Eu não conheço o Ninão mas fiquei bem interessada na história dele. Eu não tenho contato com livros de animais protagonistas e fiquei com vontade de ler esse.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  16. Sabe a máxima de não julgar os livros pela capa, eu fiquei meio assim com ela porque achei ninão com muitos dentes.. risos, mas lendo sua resenha com certeza é mais um livro pra compartilhar com meus filhos e aproveitar pra curtir com o costelinha (nosso cachorrinho). Amo as dicas do blog porque me ajudam nas leituras do dia a dia com eles. Obrigada!! ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda é porque esse é o sorriso do Ninão, se tu assistires aos vídeos irás entender o porquê da capa, esse sorriso irreverente é a identidade do Ninão, bjus e obrigada.

      Excluir
  17. Olá Joyce que resenha encantadora,com uma resenha assim tão sensível, só posso dizer uma coisa :vou comprar o livro, mas só quando as coisas melhorarem financeiramente, adoro esse au au. Amei sua cadelinha, deu até saudades do Ninao. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha e do livro, compre sim e vem aqui me dizer o que achou,bjim.

      Excluir
  18. Olá Joyyyyyyyyce
    Oooowwnn eu amooo os peludinhos :)
    Querooooo muito ler esse livro, já está na lista dos desejados.
    As aventuras desse cãozinho fofo, contada pelo seu ponto de vista, com doçura, leveza, bom humor e conscientização é absolutamente perfeita.
    A diagramação lindaaaaa.
    Siiiiim eu tenho cães, uma gatinha é um peixinho de aquário 😍😍😍

    Bjs pra vc e a Shelby!!!
    Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lulyyyy, diagramação absurdamente lindaaaaa.
      Eita tu tem vários bichinhos hein! bjocas danada.

      Excluir
  19. Parabéns pela resenha lindona. Adorei vc ter mostrado um pouco do livro e matar nossa curiosidade. Quando o livro tem imagens fico doidinha pra ver KKK. Agora só despertou mais minha vontade de comprar o livro é logo logo irei comprar. Gosto de suas resenhas porque são completas e bem diferentes. Detesto esses blogs que a resenha parece mais uma matéria jornalística, affe, nem leio. Aubraços Joyce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou , entendo perfeitamente você, aubraços, quando comprar me diz, bjim.

      Excluir
  20. Oi Gessica, que bom que adotaste também, coisa boa né, se eu pudesse eu pegava tudinho das ruas kkk, njus.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!