quarta-feira, 21 de junho de 2017

MAIS PERTO DO CORAÇÃO ( RESENHA )

Olá chuchuzinhos e chuchuzinhas, vamos a mais uma resenha super  coloriddesse livro super fofinho hoje.
Livro cedido pela autora parceira do blog Renata S. Tourinho.


Título: Mais Perto do Coração
Autora: Renata S. Tourinho
Editora: Editora Chiado
Ano: 2016

SINOPSE:

Marina é uma pequena menina que vive em um mundo separado em cores. Um dia a menina recebe de um amigo um presente misterioso que a deixa curiosa.  Ela então decide corajosamente viajar sozinha em seu barco em busca de respostas. Em seu caminho, Marina faz novas amizades e descobertas, com muitas aventuras que irão colorir e mudar o seu mundo para sempre.

RESENHA:
Marina é uma pequena menina muito alegre e curiosa que vivia em um país cor- de -rosa. Lá tudo era absolutamente cor-de-rosa, as flores, as pessoas, exatamente tudo, e ela não conhecia outras cores, até que um dia ela recebe a visita de um amigo que lhe entrega um lindo presente.
Era uma conchinha verde, que a deixou maravilhada e à partir daí ela decide viajar em seu barco SONHO à procura do país verde. Sim, porque existia vários países com cores diferentes da sua e marina queria muito conhecê-los.

"Compreenderam que aquele era seu sonho. E quando uma pessoa tem um sonho ela não pode desistir dele."


Em sua viagem ela conheceu várias cores e em cada país fez novos amigos que se juntaram a ela nessa deliciosa aventura pelo mar afora, cada um com o seu barquinho.
O primeiro país visitado foi o de cor azul , lá ela conheceu o Pedro, que era um menino que gostava de AVENTURAS, como brincar, jogar e passear no mar com a sua família, lá tudo era azul.

O segundo país foi o de cor lilás , onde conheceu Marília, que ensinou aos seus habitantes a importância da TOLERÂNCIA  com o próximo.

" Mudanças às vezes são muito difíceis e aceitar as diferenças e novidades pode também não ser nada fácil."

" Podemos perfeitamente conviver com quem é diferente. podemos aceitar a diferença, tanto na aparência, como no modo de viver e de pensar de uma outra pessoa."

O terceiro país foi o laranja  e Miguel foi seu mais novo amigo, que era muito SOLIDÁRIO assim como todos os outros naquele país.

O próximo país foi o vermelho , que era repleto  de AMOR e Isabel era o nome de sua mais nova amiguinha, todos lá eram bem receptivos e amorosos.


A próxima parada foi no país amarelo. Lá todos eram esperançosos, pois Eduardo o novo amiguinho da turma, sempre tinha uma palavra de ESPERANÇA para quem precisasse.

" Ter esperança é confiar que algo que você  espera vai acontecer. É acreditar nisso."

E finalmente chegaram ao país tão sonhado: o país verde. Gabriel e os habitantes do país verde tinham muita FÉ. O cenário que já era colorido para a surpresa dos pequenos visitantes, ficou ainda mais radiante com a presença deles ali.

Às vezes nós somos pegos por alguma tempestade no caminho. E muitas das vezes elas vêm furiosas, assustam muito. Nos sacodem, tiram tudo do lugar. E podem nos afastar das coisas boas de que gostamos e que nos fazem bem. As tempestades podem ser tão fortes que nos tiram do nosso caminho, nos deixam perdidos e sem rumo... Mas sabe de uma coisa?Elas não duram para sempre."


Ai gente, o que falar desse livro que apesar de  pequeno , nos passa uma mensagem tão grande hein?!?!
Eu adorei esse livro pela forma criativa como a autora Renata Tourinho quis passar a sua mensagem final.

Para quem não conhece a Renata, ela além de escritora é também artesã, ela faz crochê e muito lindo por sinal. E assim como ela tece suas linhas coloridas na arte do crochê, assim também ela teceu esse livro intercalando as cores em cada parágrafo até chegar ao seu ponto final com uma mensagem pra lá de especial, nos mostrando  que:

Nossa vida é como um barco no mar, passamos por altos e baixos e por tempestades que nos servem de experiências para nos tornarmos mais fortes. E nessa aventura da vida, sim, porque a vida é uma aventura, temos que ser tolerantes aceitando as diferenças dos nossos semelhantes , que cruzam de uma forma ou de outra o nosso caminho, e que devemos nos encher de amor, porque o amor une as pessoas e não desistirmos de nossos sonhos, mesmo que o medo e a dúvida soprem aos nossos ouvidos, a nossa fé tem que permanecer e falar mais alto.

Um livro que além de ser motivador, também pode ser paradidático onde  professores podem trabalhar as cores e também as boas virtudes a serem cultivadas em nosso coração.
Super recomendo tanto para adultos, quanto para crianças e adolescentes. A diagramação está perfeita, cheia de ilustrações de barquinhos que juntamente com a capa foram ilustradas pela própria filha da autora.



E para fechar a resenha:

A pequena Marina viajou com seus amiguinhos em busca de um SONHO, onde a viagem foi uma grande AVENTURA.
Sua presença em determinado país  levou as pessoas a refletirem sobre seus atos e fez com que tivessem mais TOLERÂNCIA  uma com as outras , aceitando cada um com seu jeito de ser.
Não imaginavam que encontrariam muitas dificuldades  nessa viagem, mas foram surpreendidos com a SOLIDARIEDADE dos novos amigos, aprenderam que o AMOR une as pessoas e que a ESPERANÇA como diz o ditado é a única que morre e é com ela que alcançamos o nosso sonho, embora às vezes demore ou tudo pareça está perdido, aé o combustível do nosso barquinho que nos move  em alto mar.

   ONDE COMPRAR O LIVRO: SARAIVA E NA LIVRARIA CULTURA.

UM POUCO SOBRE A AUTORA:


Nascida no Rio de Janeiro aos 29 de junho de 1971, Renata S Tourinho é artista plástica e artesã. Desde a infância tem grande gosto pela leitura e a escrita. Como aluna foi premiada pelas suas redações criativas. Sua paixão por escrever aumentou depois do nascimento de seus filhos, para quem gosta de criar pequenos contos. Tendo morado em várias cidades diferentes do Brasil e também no exterior, Renata encontra nas pessoas e nos lugares por onde passa a sua inspiração para escrever.

SUAS REDES SOCIAIS:



UM POUCO DA SUA ARTE:


OUTRO TANTO DO ILUSTRADOR:



Maah Tourinho, Artista digital, amante de animações e headbanger .

Sua redes sociais: FACEBOOK E INSTAGRAM

Se gostou das sua ilustrações, dá um pulinho nas suas redes e vejam quanta coisa bonita ela faz.







Beijinhos  coloridos  para vocês e até a próxima resenha.

31 comentários:

  1. Oi Joyce, bt!
    Que post lindo. Amei a resenha e as mensagens passadas pelos "MEUS" mais novos amiguinhos kk
    Parabéns!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Ah que linda e colorida que ficou essa resenha, já quero conhecer esses países e viajar nesse barquinho, parabéns pela resenha, ficou maravilhosa e as fotos lindas. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fê, prepara as velinhas aí então para navegar nos barquinhos, bjinhos pra ti.

      Excluir
  3. Que aventura fofíssima!
    Realmente um lindo trabalho com uso das cores, dá pra sentir a aventura!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oláááááá Joyyyyyyyyce
    Que espetáculo esse livro, simplesmente preciso dele!
    Vai para a lista dos desejados, no topo!
    Além do plot das aventuras durante a viagem, traz os momentos de reflexão e aprendizado pra toda a vida, para leitores de todas as idades e de puro encantamento e magia por meio do colorido e da sensibilidade.
    Ameeeeeeeeei as cores, amei as viagens, amei os países e os personagens!
    As fotos estão um escândalo de lindas e eu fico desejandooooooooooo esse elefantinho verde <3
    Vou dar um rolezinho no site da Renata :)
    Parabéns pela resenha e sucesso para a autora!
    Bjss Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulizinhaaa fofaaa, Anota na tua listinha aí mesmo amiga e depois me conta o que achou tá! Um bju grande e obrigada por sempre vir aqui trazer essa energia contagiante. Bjus e bom fim de semana.

      Excluir
  5. Olá!
    Antes, já me apaixonei pela capa e pela premissa. Fiquei bem curiosa, querendo ler! Otima resenha!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: http://instagram.com/blogliterarte

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha. Parabéns
    http://amorliterarioblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Nossa, eu realmente não esperava taaanto desse livro, por parecer algo não tão complexo mas realmente me encantei pelas frases e através da sua resenha percebi que ele é, sem dúvidas, uma leitura maravilhosa :D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é pra sentido com o coração Carol, pois só assim se pode enxergar a sua essência.Bjus

      Excluir
  8. Oi Joyce
    Preciso ler este livro com URGÊNCIAAAAAAA
    Fiquei apaixonada pelo enredo. A sua resenha ficou perfeita e aguçou o meu desejo
    As mensagens deixadas por cada amiguinho é de uma riqueza esplêndida
    Parabéns pela resenha tão peculiar amiga
    Beijos com ternura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por suas palavras amiga Gracita.
      Leia mesmo e depois volte aqui para me dizer o que achou.
      Bju grande para ti e um domingo abençoado.Fico super feliz que despertou o seu interesse.

      Excluir
  9. Oie!

    Que lindeza de post!
    Amei a resenha e as fotos
    Parece uma leitura que vale a pena...

    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
  10. Oi Joy, que livro mais lindo! Que de forma tão simples consegue passar uma rica mensagem. É tão bom quando os autores conseguem mesclar fantasia, e aprendizado com cenas fofas e de fácil compreensão principalmente para o publico infantil. Sem dúvidas é uma daquelas leituras que deixa um sentimento reconfortante no fim. Amei a postagem e as fotos!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, isso é muito bom mesmo, tem tantas pessoas que precisam de uma mensagem reconfortante por aí né, e quando o autor sabe transmitir isso , é maravilhoso, bjus.

      Excluir
  11. Oiee! Adorei sua resenha, linda como sempre as fotos nem se fala ne. Amei a arte da autora com crochê e achei legal você acrescentar na resenha, pois o que é bonito tem que mostrar mesmo. Bjos. Anotei a dica do livro.

    ResponderExcluir
  12. Que resenha linda. Confesso que se visse esse livro, só pela sinopse, ficaria na dúvida se compraria, mas depois de uma resenha dessas compraria com certeza. Amei a proposta do livro. E essas fotos maravilhosas. O trabalho da autora é lindo. Amo croche, mas nunca tinha visto nada igual. Bjus e dica anotada. Esperar a crise passar um pouco , pois a situação financeira não está nada boa.

    ResponderExcluir
  13. Tanta cor e tanta vida e reflexão esse livro parece ter! Eu com certeza iria querer ir em todos esses países (principalmente no rosa, rs). As fotos estão lindas, amei as citações e o livro deve ser maravilhoso, uma obra que passa ensinamentos para levarmos para o resto da vida. Parabéns pela resenha! Amei!

    Bjo
    ~ Danii
    clubedofarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Mas que livro fofinho!!!
    Eu espero muito ter a oportunidade de ler ele. Pois parece uma leitura fantástica, colorida e divertida.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  15. Olá! Ahh que linda essa resenha colorida, adorei a premissa do livro e seus paises coloridos, que legal conhecer tudo em um barquinho, coisa mais fofa!! Parabéns o post ficou adorável, bjs

    ResponderExcluir
  16. Adorei a ideia da autora em trazer as cores nos países e parece ser uma leitura bem suave e gostosa.
    Vou por na lista.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amei as fotos e a história. Me lembrou um pouco O Pequeno Príncipe.

    ResponderExcluir
  18. Mas que amor de livro é esse, gente!
    Já quero é quero muito!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?

    Não conhecia o livro e gostei bastante da sua resenha por isso, porque seu ponto de vista mostrou muito bem que ele é uma ótima dica de leitura .

    ResponderExcluir
  20. Que lindinho, muito encantador. Já quero ler. Beijos, Cah.

    ResponderExcluir
  21. Parece uma história inda e cheia de ensinamentos. Adorei a resenha e as fotos.
    A capa é encantadores.

    Beijos, Ariane
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!