sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Nas Montanhas do Marrocos ( Resenha )

Olá meus leitores queridos. Hoje trago a resenha desse livro maravilhoso na Montanha do Marrocos, escrito por Luisa Bérard.
Eu amo romances de época, porém sinto falta disso na literatura nacional e fico super  feliz quando um autor se propõe a escrever um livro desse gênero.

Título: Nas Montanhas do Marrocos
Autora: Luisa Bérard
Nº de págs.: 564
Editora: Publicação Independente

SINOPSE:

Um romance épico inesquecível. A história de um amor tão forte e único, capaz de ultrapassar o tempo e as barreiras geográficas, com tramas repletas de emoção e reviravoltas de tirar o fôlego. Personagens que transitam em cenários deslumbrantes: no esplendor do período vitoriano na Inglaterra, em pleno século XIX, e em paisagens fascinantes do Marrocos, com suas cadeias montanhosas de natureza exuberante e a indomável vastidão do Saara.

É impossível ficar indiferente aos desafios que se apresentam na vida de lady Katherine Hartington, a protagonista deste livro apaixonante. O insolúvel dilema entre amor e liberdade desponta das entrelinhas e conduz, com maestria, o leitor através desta narrativa singular. 

Nas montanhas do Marrocos é o livro de estreia de Luisa Bérard, um talento promissor da literatura nacional que veio para ficar. Romance envolvente, com notável fundo histórico, como alguns dos títulos mais queridos por leitores desse gênero literário, escritos por nomes mundialmente conhecidos como as best-sellers Diana Gabaldon e Judith McNaught. Renda-se a esta história, você vai se surpreender.


RESENHA:

Nossa protagonista principal é katherine Hartington, filha mais nova de um nobre Conde. A mesma é diferente das outras irmãs, pois não dá muita importância para o que pode lhe causar uma boa impressão à sociedade da época, ou seja, não se preocupa em usar vestidos e adereços caros nas várias festas dadas na  Corte, causando assim pequenos aborrecimentos em sua mãe Lady Lydia Northwick, que vive pegando no seu pé por conta disso. Ela até bem que tenta, mas nunca estar do agrado da mãe.

A mãe claro, sonha que a filha venha arrumar um bom partido para futuramente viver bem, já que é costume daquela época da Inglaterra ( período vitoriano) as mulheres se preocuparem para esse fato e viverem praticamente para isso, já a filha , katherine, deseja que antes que isso aconteça ela possa desvendar  novos conhecimentos e desfrutar de novos horizontes.


Com isso, com a ajuda de sua tia Margareth , a Duquesa e viúva de Melbourne ,   katherine se dedica a aprender algumas coisas que irão lhe servir num período mais adiante onde seu destino começa a ser traçado e a mesma precisa tomar conta da tia que adoece e ao mesmo tempo administrar  suas aquisições.

Quando Etham Huntley lhe propõe em casamento, ela se ver num mar de confusões e altas ondas de indecisões, decidindo assim espairecer suas dúvidas e medos numa pequena e curta viagem rumo à Grécia. Mas o destino parece que gosta de brincar com a moça e de repente ela se ver em Marrocos , sem identidade e nem contato algum com sua família ou amigos.

É a partir daí que katherine vive uma grande aventura e conhece Fahid, o príncipe. Nisso terão um relacionamento amoroso.  As cenas desse romance são bem calientes , mas ao mesmo tempo discretas, e isso é que eu gosto nesses romances, algo que mexa conosco , mas sem vulgaridades. Mas será que katherine irá se render de corpo e alma ao príncipe em Marrocos ?
Ou será que seu coração ainda está ligado de alguma maneira ao Etham Huntley lá na Inglaterra?
Leia e descubra como vai terminar essa história.


Bom, a história é linda  com muitas aventuras e mistérios, bem  como todo o cenário impecável na ambientação do livro, pois a autora descreve cada local com muita precisão de informação cultural. Tenho certeza de que procurou de fato passar para o leitor as riquezas culturais de todos os lugares citados na história. Ah, e vai ter receitinha literária do livro assim que passar a correria das obras na minha casa tá, aguardem! Pois as gastronomias típicas dos locais, também não passaram em branco no livro, adorooo!

É um livro rico em conhecimentos culturais,  e com um vocabulário super inteligente, muito bom para pedagogos darem uma aula diferenciada em diversas disciplinas e temas, é só usar a criatividade. Queria eu estar numa sala de aula com um livro desses em mãos. Até imagino as variadas aulas que daria com ele, incluindo até peças teatrais.

O livro é dividido em três partes,  a capa está perfeitamente linda , a diagramação também e muito bem revisado por sinal. O kit que veio para mim foi lindo, com uma caixa para lá de especial, contendo o livro , marcadores e um par de brincos belíssimos, um luxooo só, a Luisa está de parabéns pelo seu carinho para com os leitores parceiros ( guardarei com muito carinho ), muito obrigada Lu ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤.




Quer se aventurar nas Montanhas do Marrocos e provar de banquetes deliciosos de um estilo bem épico ? Te convido a mergulhar nessa leitura e conhecer essa personagem forte que é katherine  juntamente com os outros personagens secundários e se apaixone por cada detalhe.

Para comprar o livro acesse: AmazonLivraria CulturaSubmarino físico em  e'book AQUI.

Ah, e acessem o site da autora que é lindo : www.luisaberard.com.br, lá, vocês terão todas as informações da autora e todos os lugares de compra.


Bjus e até a próxima resenha.

15 comentários:

  1. Muito, muito bom. Parabéns. :))

    Hoje, do Gil António:- Lágrimas em pingos de amor

    Bjos
    Votos de uma boa noite

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas fiquei bastante curiosa. Confesso que não leio muitos romances de época, mas acho interessante

    r: Sou suspeita, porque adorei, mas é mesmo :)

    Muito, muito obrigada *-*
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Primeiramente quero saber se quando comprarmos esse livro, virá nessa caixa branca incrível com esses brindes também? kkk
    Olha, eu não tenho o costume de ler livros de romances, sejam eles de de época ou não mas, esse ano eu li dois romances de época que me deixaram encantada com a escrita das autoras, um deles se passava na Inglaterra. Então, quando terminei de realizar a leitura da sua resenha, fiquei pensando: "Se essa história for tão boa quanto as outras duas que eu li, com certeza preciso comprar esse livro"
    Em fim, gostei muito da sua resenha e vou procurar saber mais sobre esse livro.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  4. Ei! Tudo bem?

    Que capa linda! Foi a primeira coisa que eu reparei haha
    Romances de época são tudo, não?! Achei esse tão diferentes dos típicos do gênero... Gostei mais ainda! Não li um livro com Marrocos de fundo, acredito que a obra me ganhei nessa parte, espero gostar da leitura tanto quanto você :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Joyyyy
    Gosto muito de romances de época e esse parece ser maravilhoso.
    Fico feliz pelo excelente nível da nossa literatura em ótima fase.
    Parabéns para a autora.
    Ótima sua resenha.
    Vou colocar na minha lista de leitura.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Um charme esse kit!!
    E parece uma história MARAVILHOSA, babei só pela capa misteriosa!! hahaha
    Se vc gosta desse gênero e quer mais um nacional eu indico o Volte Para Mim, ótimo tb!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Joyce. Sou apaixonada por leituras que envolvem países mais exóticos e tenho uma queda pelo Marrocos. Não conhecia esta obra, mas fiquei encantada pela premissa dela. Além de ser um genera que eu amo, parece srr uma história inspiradora também. Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  8. Oieee,
    Primeiro que já estaria na minha lista por conta dessa capa. kkkkkk, segundo que, com certeza depois dessa sinopse leria messsmooooo. Com certeza irei ler. Amei sua resenha, me conquistou completamente <3

    ResponderExcluir
  9. Saber escrever, chamando o leitor é uma arte e o livro, k você aqui nos apresenta tem todos os "ingredientes" para ser um sucesso.
    Conheço bem Marrocos e não é fácil resistir aos encantos e diferenças daquela cultura. Acho que a protagonista ficará com o Príncipe, vivendo mais que mil e uma noites -rs.

    Beijos e dias bem felizes.

    ResponderExcluir
  10. Oie! Já tinha visto essa capinha circulando pelo bookstagram, mas não fazia ideia que era um romance de época nacional. O que mais me impressionou e despertou o meu interesse foi a escolha da autora em se aventurar pela cultura árabe. Fiquei muito curiosa e foge de tudo o que estamos acostumados. Essa capa é realmente bonita e o kit está um capricho que só. Adorei a resenha <3 Beijos!

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Seculo XIX já é uma das épocas que os enredosmais me encantam, tanto na literatura quanto no cinema. Imagina no Marrocos? Já imaginei um clima no estilo de Casablanca.
    Agora, quem resiste a uma capa dessa com um super kit? 😍
    Bjs!
    gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que Kit maravilhoso! Também amo romances de época é muito bom poder ler trabalhos de artistas nacionais. :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que resenha maravilhosa!!!amo quando ks autores conseguem captar a essencia de um ambiente e transmitir ao leitor..permitindo com que a gente viaje e se apaixone junto com os personagens. Aah e ouvi receitinha ali??? Amo seus posts de receitas e ja estou ansiosa por ele.Achei a edição maravilhosa tanto quanto sua resenha!
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  14. Que kit e livro mais lindos! Esse ano estou bem viciada em romances de época, tanto estrangeiros quanto nacionais, que muitas vezes me surpreenderam. Então esse com certeza vai para minha lista de quero ler, porque parece ser maravilhoso e ainda tem partes que se passam no Marrocos! Preciso ler ele, rs.
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  15. Que kit e livro mais lindos! Esse ano estou bem viciada em romances de época, tanto estrangeiros quanto nacionais, que muitas vezes me surpreenderam. Então esse com certeza vai para minha lista de quero ler, porque parece ser maravilhoso e ainda tem partes que se passam no Marrocos! Preciso ler ele, rs.
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!