sexta-feira, 28 de setembro de 2018

A Morte do Filho do Rei ( Resenha )

Boa tarde amados leitores, thudho bem com vocês?
Espero que sim.
Hoje trago um romance diferente para vocês, um romance político e o primeiro nesse gênero que leio.



Título: A Morte do Filho do Rei
Editora: Gulliver Selo : Adelante
Autor: Guilherme Santos
N° de Págs.: 372
Ano: 2018


SINOPSE:

Ao longo de três décadas, o médico e senador baiano traçou um caminho de sucessivas conquistas até atingir um pico inigualável de popularidade e de poder. Seus inimigos caem um a um. E, nessas longas batalhas políticas, nada parece afetá-lo. Um homem de moral inflexível e habilidade indiscutível. Ninguém conhece a realidade política e econômica como ele. Na verdade, é estranho que ninguém tenha mais informações do que ele sobre praticamente tudo. O segredo de sua aparente onisciência e trajetória infalível, contudo, não importa! Para os brasileiros, não há dúvida: é nas mãos dele que o destino do país deve ser depositado. Só ele pode tirar o Brasil desta crise nunca antes vista! E ele será eleito presidente nas próximas eleições porque todos têm certeza de que nada pode corromper o “Rei do Brasil”! Será…?

RESENHA:

Amélia nossa personagem principal é uma mulher forte, decidida, que aprendeu a lutar pelo o que quer desde muito cedo, porém teve um passado pesado que costuma lhe assombrar de vez em quando.

Foi criada pelo Padre Lucas,  o mesmo a acolheu como um verdadeiro pai.
Sendo  um Padre bastante popular em Salvador, conhecia diversas pessoas consideradas importantes, dentre elas,  Gamaliel Brasil, um Senador baiano e renomeado médico com candidatura à Presidência da República.

Como se preocupava com o futuro de Amélia, Padre Lucas logo tratou de marcar uma entrevista para ela com o Senador para o cargo de secretária. Daí estava a morena de cabelos cacheados frente à frente com o futuro rei do Brasil, mas não era a primeira vez que Amélia falava com aquele lindo homem de olhos azuis, pois na sua infância em um evento do colégio, já teria falado com ele, e guardou aquele momento que para ela foi mágico até os dias atuais.


Devido a sua vida muito corrida, demorou um pouco para que o senador que era considerado um homem honesto e incorrupto  notasse Amélia, mas quando notou, não resistiu aos encantos da moça. E aí começa todo seu romance com a bela morena de sorriso marcante.
Não posso esquecer de falar de Joca, o fotografo e jornalista que é caidinho pela secretária, mas não é correspondido com os mesmos sentimentos e nasce uma linda amizade entre os dois.

Mas..... no decorrer do livro, temos umas surpresinhas, segredos e reviravoltas que irão mexer com você leitor.
Eu queria até falar mais, mas não quero soltar spoilers para vocês. Onde será que esse romance irá parar? Será que Joca ainda terá uma pequena chance, ou será que o Senador terá Amélia  para sempre por ser um homem rico e poderoso? E o passado de Amélia, será que virá á tona?

Um ponto forte nesse livro é que o autor se preocupou em narrar fatos da História do Brasil de uma maneira que não ficasse chata ou cansativa.
Outro fato bem legal é como ele descreve algumas cidades, principalmente Brasília, seus monumentos históricos, pontos turísticos como o  Pontão do lago Sul( já quero conhecer , pois já passei diversas vezes em Brasília mas nunca cheguei a explorar a cidade) , para mim , foi como se eu tivesse passando por Brasília novamente.


Sem contar também, como ele descreveu o que se passa dentro do senado, o dia a dia,  a movimentação em torno de épocas políticas como agora a que estamos vivenciando, as intrigas da oposição, ou seja, o livro traz um cenário bem contemporâneo com ênfase na nossa realidade atual.
Uma ótima escrita, parabéns ao autor.

Apesar de ser um romance político, trazendo algumas questões políticas aos leitores, não é um livro chato gente, isso eu garanto, pois eu também detesto política e com o que vem acontecendo com o nosso país ainda mais.
Uma trama muito bem escrita que você não consegue largar o livro e com um final surpreendente, final esse que me enganou direitinho, porque eu já estava morrendo de raiva de certos personagens kkkk e de repente pahhhh.

É um livro que além de proporcionar um passeio turístico, histórico e cultural também vai te fazer refletir sobre os valores éticos e morais e até que ponto o ser humano perde esses valores em busca da ganância e do poder.

Onde comprar o livro: Na Gulliver EditoraLivraria da Travessa, no Site do autor.

Então é isso galera, espero que tenham gostado, bom fim de semana e até a próxima, bjus.

7 comentários:

  1. Não conhecia este livro, mas parece bastante interessante!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa publicação . Adorei :))

    Hoje » Um sonho de nada

    Bjos
    Votos de um óptim Sábado

    ResponderExcluir
  3. Nossa que livro! Quero pra ontem!
    A capa tá incrível e sua resenha cheia de interrogações que eu quero resposta! hahaha
    AMo esses livros que nos fazem viajar pelo país, ótima indicação!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Joyce.
    Eu amo política, mas quase nunca (leia-se absolutamente) leio livros que envolvem o tema, por que eu costumo achar tendenciosos. Gostei bastante da premissa dele, e pelo visto isto não acontece. Fico abismada como a história deve ser construída. Ainda mais sendo passada no BR.
    Amei a resenha.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Ois!

    Esse parece ser aquele tipo de leitura que deixa o leitor com mais perguntas que respostas, né? Hahahahah...

    Muito bom!

    Beijoooo 💓

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida amiga!

    Já tinha ouvido falar desse livro, mas a pessoa k o leu não revelou pra mim o desfecho.

    Amélia e o Padre Lucas são personagens principais do romance, em minha opinião, mas eu acho k ela não vai ficar com o Senador, mesmo sendo ele um homem mto honesto e não corrupto (é raro, em política, mas em romance até k existe).

    Deixaste a narrativa em aberto e daí nossa imaginação vai "trabalhar". Obrigada!

    Beijinhos e mta paz!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Enredo bem atual para a nossa semana de eleições gerais. Nunca li um romance político, mas espsro que, além de romance, o livro também faça refletir sobre a importância da polîtica na vida de todos.
    Bjs!
    gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!