sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Brisas Esparsas ( Resenha )

Meus amoressss, boa noiteee!

Esse mês preciso resenhar bastante livros, sim, pois tenho muita leitura atrasada, Nossa Senhora dos livros atrasados que me ajude!!!



Livro: Brisas Esparsas
Autora: Maria de Lourdes Alba
Editora : Chiado Books
Gênero : Poesia
Nº de págs.: 93

O livro de poesias de hoje é um recebido em parceria com a editora Chiado Books.


SINOPSE:

A brisa esvoaça árvores
E as folhas soltas
Um tapete vão formar

RESENHA:

Para ler poesia o leitor precisa sentir o que está escrito, caso contrário a leitura não flui.
Nesse livro a autora expõe seus sentimentos de maneira bem clara, é fácil entender o que há por trás de cada entrelinha.

São poemas que abordam vários temas como natureza, poluição, amores perdidos, mágoa e solidão.
É possível observar a essência de cada autor através de suas poesias.
Acredito que cada uma delas são escritas pausadamente expondo o seu estado de espírito  mediante  aquele dia.

" As tardes são cálidas, claras e belas, quando sei que à noite você vai chegar. "


Nota-se poemas tristes em dias tristes, poemas sobre chuvas em um dia que a chuva pode ser observada com delicadeza, poemas sobre lembranças , que provavelmente foram escritos em uma tarde de recordação e ali são expostos no papel todos os seus sentimentos daquele momento.

Brisas Esparsas é um livro onde pode-se perceber essas diversas emoções da autora, a mesma fala muito no passado e ao mesmo tempo no sofrimento que o mesmo lhe causou.

Poluição

Do vão da janela
Vejo o mundo à minha frente
Que se espelha em fumaças e ruídos
A esgarçar o belo

As pombas imunda
Os parapeitos os vidros
Torna fétido o ar da chuva

A poluição que mata
Esvoaça em vão.


Eu gosto muito de poesias e a maioria dos poemas desse livro são lindos.
Os poemas muitas vezes são leves como os que falam da natureza, as pequenas coisas do dia a dia, outros porém, bem realista onde ela mostra o seu ponto de vista na realidade em que vivemos hoje , que é o caso do poema Folclore Moderno, esse foi um dos que mais gostei.


Bom gente, um livro super curtinho, lindinho, que você pode ler numa tarde chuvosa acompanhado de um bom chocolate quente , tem coisa melhor que isso?

Espero que gostem bjus e até a próxima resenha.

Onde Comprar: Na Chiado,  SaraivaLivraria da Travessa

18 comentários:

  1. Bom dia. Uma resenha muito interessante:))

    Hoje Recordações ao passado. {Poetizando e Encantando}

    Bjos
    Votos de um óptimo fim de semana.


    ResponderExcluir
  2. tb estou lenta na leitura esses meses. coincidentemente também falei de livro no meu blog. linda a capa. belas fotos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda!
    EU acho que poemas são 90% emoção, eles com certeza traduzem um momento. E ler com um chocolate quente...hummmm

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro! Mas, curiosamente, tenho poucos livros de poesia. Este especificamente não conheço, mas fiquei curiosa

    r: Muito obrigada *-*

    Igualmente, minha querida

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante.
    O poema é lindo e a capa também
    Obrigada pela partilha
    Não conhecia
    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. ;D

    Adorei o livro! Curto muito ler poemas.

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  7. Oie.
    Eu ando me aventurando nas poesias e fiquei com muita vontade de realizar essa leitura, pois os poemas escolhidos falam muito sobre o que esperar da obra.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  8. Confesso que antigamente eu brigava com meu professor de literatura por que eu não gostava de poesia. Mas, peguei gosto pela coisa e toda indicação é bem vinda, amei a sua resenha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    PS. Já estou seguindo o blog.

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de poemas e esse livro deve ser muito amorzinho
    Já quero conferir a leitura.
    Bjs Luli

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Confesso que poesia não é o meu gênero literário preferido mais recentemente eu dei uma chance a um livro de poesias e não achei tão ruim assim vou anotar a dica. E quem sabe eu não leia

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!