terça-feira, 21 de abril de 2020

Clássicos Em Poesias ( Antologia Infantil )

Oi meus kids!
Como vocês estão?
Espero que estejam todos bem.

Hoje eu vim trazer pra vocês a resenha da segunda Antologia Infantil a qual a participo, a primeira ainda está em processo de publicação na gráfica.

Livro: Clássicos Em Poesias
Gênero: Poesias/Poemas
Editora: Darda Editora
Ano: 2019
Nº de págs.: 52

CLÁSSICOS EM POESIAS

SINOPSE:

Sabe aquelas histórias clássicas que você já ouviu? Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho, Os três Porquinhos etc... Todos esses textos e outros mais tão legais estão presentes neste livro de Poesia! Desejamos uma ótima leitura!



RESENHA:

Bem, antes de começar essa resenha, eu não tinha ideia alguma de que eu tinha vocação para escrever livros infantis.
Comecei a brincar com as palavras e as rimas deram super certo.

Além dessas duas antologias infantis que participo, também tenho participação em 4 antologias com poemas, enfim, realizei o sonho de ser escritora.
Meus livros solos infantis e de poemas irão serem publicados no tempo certo.

Mas voltandooo a resenha....

A proposta da Antologia foi criar poemas em cima dos clássicos infantis e e eis aqui um livro cheio de clássicos, mas em versão de poemas.
Eu escolhi escrever 2 dois clássicos infantis, dentre eles; Chapeuzinho Vermelho, Os três Porquinhos e ousei um pouco mais ( já que podia ) e fiz um poema sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo também.


Vou deixar aqui um poema que eu fiz para matar a curiosidade de vocês um pouquinho:

CHAPEUZINHO

Numa floresta distante
Num vale bem verdejante
Moravam numa casinha
Uma menina e sua mãezinha

Chapeuzinho Vermelho assim se chamava
E o dia inteiro cantarolava
Ela logo ficou sabendo
Que sua avó estava adoecendo
Quis a vovó visitar e alguns doces levar

Distraindo-se com uma flor
Esqueceu o que sua mãe aconselhou
Logo, logo o caminho errou.
E o lobo muito faceiro, chegou à casa da vovó primeiro


Quando lá chapeuzinho chegou
O lobo esperto a enganou
Vestiu-se de vovozinha
Enganando a coitadinha



Chapeuzinho achou estranho
Os olhos daquele tamanho
Pra que tão grande aquele nariz?
Será que a vovó estava feliz?

Finalmente chapeuzinho perguntou:

Vovó por que essa boca tão grandinha?
É pra te engolir minha netinha!
E engoliu a chapeuzinho, ficando muito cheinho.

O lobo de tão cheio dormiu, e o caçador que por ali passava
Abriu a porta e as viu, salvou chapeuzinho e a vovó.
E do lobo não teve dó, dando uma surra no coitado.

Que saiu desnorteado!

ESSE E VÁRIOS OUTROS CLÁSSICOS LINDOS VOCÊS ENCONTRARÃO NESSE LIVRO.

A reeleitura desses clássicos em forma de poesia irá despertar em vocês adultos lembranças da infância de um jeito encantador.


O QUE TRABALHAR NO LIVRO EM SALA DE AULA:

Linguagem Oral e Escrita : Reconto das Histórias ; Versos
Matemática - Contagem de 2 em 2  até 06; Numerais
Arte: Pintura, modelagem, confecção,  recorte e colagem.
Dramatização e etc.:...

Onde comprar o livro: Mercado Livre , se o frete ficar caro pra vocês por lá, envie um e'mail pra mim que envio pelo registro módico baratinho .
Meu e'mail: thalyamaceio@hotmail.com

Bjus, em breve trago as outras antologias.

Se puder #fiqueemcasa.



4 comentários:

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!