sexta-feira, 26 de março de 2021

Circo Mirandus ( Resenha )

 Olá meus amores, tudo bem com vocês?!

Amanhã 27 de Março é Dia do Circo e pensando nessa data eu trouxe uma resenha especial para vocês. Prontos para ir ao Circo Mirandus?!

Livro: Circo Mirandus

Editora: Agir Now

Ilustradora: Diana Sudika

Autora: Cassie Beasley

Ano: 2015

Nº de págs.: 288

RESENHA:

Micah perdeu os seus pais logo cedo . Foi criado pelo seu avô Ephraim. O avô, assim como a maioria dos avôs adorava contar histórias para o neto, principalmente sobre o do Circo Mirandus, que segundo ele, visitou na infância e marcou muito a sua vida.

Certo dia, devido a idade o vovô Epharim adoeceu e a tia avó de Micah veio ajudar a cuidar dele. Só que ela não acreditava nas histórias de Ephraim e dizia que era coisa da cabeça dele deixando Micah muito frustado, pois ele amava as histórias do vovô.

O vovô  Epharim escreve uma carta para o Dobra luz e pede para o seu neto ajudar a encontra-lo, pois chegou a hora de receber o seu milagre. Junto de Jenny, sua amiga, embarcam numa aventura emocionante a fim de encontrar o milagre para o seu avô.

A personagem Chinfrim é uma graça , é gostoso de ver ela na história, pois damos muitas risadas com ela. Já a tia Gertrudes é muito amarga e é quase uma vilã na história. O Dobra luz é um personagem bem misterioso e sua magia é sensacional.

A narrativa se divide em passado e presente, a trama envolve temas como amizade, fé entre outros bem importantes.

O livro tem várias ilustrações que ficaram uma graça e deram mais vida a história e seus personagens.

Uma história que com certeza encantará a muitos e levará o leitor para o mundo maravilhoso e encantador do circo. 

Lendo esse livro veio a reflexão de como é importante valorizar o trabalho do circo, que é o ganha pão de tantas famílias e que só levam alegria por  onde passam no mundo.

Quando tudo isso passar, quebre seu preconceito e vá ao circo, por mais simples que ele seja, além de dar boas risadas você irá ajudar famílias a sobreviver! Já pensou nisso!

E viva o Dia Mundial do Circo que comemoramos amanhã, sábado!

Que a arte circense nunca deixe de existir!

Onde Comprar: Amazon .

Bjus e bom final de semana.

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!