terça-feira, 8 de junho de 2021

O Que Aconteceu Com O Lobo Mau No Final? ( Resenha )

 Oi meus kids, hoje tem resenha de livro infantil por aqui.

Livro: O Que Aconteceu Com O Lobo Mau No Final?


Editora:
InVerso

Autora: Renata Morbeck

Ilustrador: Thassiel de Melo

Ano: 2020

Nº de págs.: 28

Nota:❤❤❤❤❤

RESENHA:

Essa é uma historinha contada por uma lobinha muito fofinha filha do lobo mau. Ela como filha do lobo, sempre via as frias em que o pai se metia.

E o sonho dela era fazer o seu pai ser uma pessoa melhor, pois até a Chapeuzinho Vermelho já  tinha lhe dado conselhos. 

Certo dia, ela teve uma séria conversa com o seu pai, e eles bolaram um plano para tentar reverter essa história.

E aí? será que deu certo a estratégia do lobo? Ou é verdade aquela citação de que " pau que nasce torto nunca se endireita?"

Só lendo essa história para saber o que aconteceu de fato com o lobo mau afinal.

Esse livro é fofo demais tanto a história quanto s ilustrações feitas por são de emocionar os leitores mirins e os adultos também, simplesmente AMEI! Parabéns a autora.

Através dessa leitura podemos levar as crianças entenderem que todos merecem uma segunda chance, que sempre há tempo para melhorar e se transformar.

O que trabalhar em sala de aula:

O numeral 3;

A cor vermelho;

Criação de versos;

Contação da história com fantoche ou avental de história ;

Dramatização com os alunos.

Valores e temas abordados na história:

Família, perdão, confiança, fé, mudanças.

Recomendo demais essa leitura, já vou adicioná-lo como melhor livro infantil do ano.

Onde comprar: AQUI e em todas as livrarias virtuais.

Bjus e até a próxima kids!

5 comentários:

  1. Deve ser uma leitura muita fofa mesmo. Acho interessante que vc sempre coloca pautas importantes a serem trabalhadas com as crianças. Acho genial de sua parte. Não dou aula a tão pequenos, mas é bom para os meus sobrinhos.
    Tschüss

    ResponderExcluir
  2. seus psots desse livros são incriveis, eu to amando pois eu uso muito no trabalho e acho bem legal você colocar os temas e o que trabalhar.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, que fofura! Achei tudo de bom, gostei muito de inverter os valores, viu? Acho incrível quando foge desse estereótipo! ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Ah, que proposta mais interessante. Engraçado que nunca nos perguntamos o que aconteceu com certos personagens depois do "fim". Obrigada pela dica. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Ah, que amorzinho! Deu vontade de guardar essa história num potinho. Adoro quando tem essa inversão nos recontos, quero já conhecer a filha do Lobo!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!