quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Na Casa de Minha Avó ( Resenha )

 Oi amorecos, tudo bem?

Final do ano se aproximando e hoje trago mais uma resenha para vocês.


Livro:
Na Casa de Minha Avó

Editora: Scortecci

Autora: Misa Ferreira

Ano: 2021

Nº de págs.: 40


SINOPSE:

"Na casa de minha avó" é um livro que se compõe de 30 poemas tirados do coração: podemos "Brincar na lua", tocar as nuvens que não são vapor, mas pedaços de algodão num "Céu de outono", tomar a "Decisão" de rimar caneca com "eca", ser Flor de Maio ou Flor de Mel para não sentir a dor de ser gente (Dores e flores), entrar em "Êxtase" ao contemplar o céu e o firmamento, voltar à infância com a "Lembrança" da torta de banana feita pela minha mãe, entrar "Na casa de minha avó" e passear entre sussurros, sombras e saudades de meu pai e tios, aprender a receita de amor que não precisa ser grande, basta ser "Amor de passarinho" ou "Terno amor", que é feito de pouquinhas coisas. Esses poemas, entre outros, compõem o livro "Na casa de minha avó".

RESENHA

Sabe aquele livro que você escolhe e tem a absoluta certeza que fez a escolha certa antes de ler, pois bem, foi assim com esse livro.

Ler esse livro, foi deixar meu dia mais doce e a alma tranquila e serena.

Misa Ferreira nos presenteia com sua escrita simples e ao mesmo tempo tão delicada, onde quem ler os seus versos fica encantado com tudo o que ela descreveu.

Regado de versos poeticamente delicados, o leitor termina a leitura com a alma cheia de ternura.

Amor de Passarinho

..."Queira amor de passarinho

Amor pequenininho

Que cresça devagarinho

Até que um dia

Seja amor furacão

Forte e terno

Dentro do coração".

É um convite à reflexão sobre a necessidade de delicadeza nas relações, sobre os caminhos que a vida nos leva, sobre dores, sobre amores, enfim, há vários temas abordados no livro.

Um livro bem pequeno,mas com mensagens GRANDES, de qualidade e que dá pra ler em poucas horas. 

Esse foi o primeiro livro de poesia que gostei praticamente de todos os poemas.

Na leveza da sua escrita, o leitor entrelaça suas emoções e sentimentos junto às palavras.

Ah, os poemas também nos levam ao tempo de infância, com cheiro de bolo e cheiro de vó, aquele colinho quentinho que só as vovós tem, e a capa do livro é a fotografia real da casa da avó da autora, bem legal né.

Na casa de Minha Avó é um daqueles livro que você precisa ler e reler, com certeza fará a diferença no final do seu dia. Super recomendo!

Obrigada Misa, por ter o prazer de conhecer esse livro.

Onde comprar: Na Livraria Asabeça  na Amazon e em todas as livrarias virtuais.

Um xerooo e até a próxima resenha.

4 comentários:

  1. Achei essa resenha perfeita para indicação de final de ano, tudo muito encantador! Nada melhor do que um livro com uma premissa que fará toda a diferença no final do nosso dia, e ainda com leveza na escrita e carregando emoções nas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o tipo de livro que só de bater os olhos na capa, a gente já sabe que será proveitoso e prazeroso.
    Ainda mais com a composição para as fotos... ficaria perdida nesses poemas por horas!

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Ah, que delícia de resenha. Amo livros que trazem nostalgia e que nos fazem viajar pelos sentimentos. Ainda mais pensando na casa dos avós. Não tenho mais meus avós por parte de mãe, mas sinto muita saudade deles. Amei as fotos. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Ah, que delícia de resenha. Amo livros que trazem nostalgia e que nos fazem viajar pelos sentimentos. Ainda mais pensando na casa dos avós. Não tenho mais meus avós por parte de mãe, mas sinto muita saudade deles. Amei as fotos. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!