quinta-feira, 25 de agosto de 2016

SEGUNDO EU ME CHAMO ANTÔNIO

Boa noite, vamos conhecer um pouco sobre Antônio!?




livro: Segundo Eu Me Chamo Antônio
Autor: Pedro Gabriel
Editora: Intrínseca
Páginas: 180
  









SINOPSE:
Alter ego do autor Pedro Gabriel, Antônio é personagem de um romance que ainda vai ser escrito.Enquanto não ganha as páginas, ele expressa, entre um chope e outro, seus sentimentos em ilustrações feitas em guardanapos de papel. Em Segundo – Eu me chamo Antônio, além de frases irreverentes e poéticas, o personagem abre para o mundo as páginas do caderno em que escreve fragmentos de textos – alguns de seus pensamentos mais profundos – e explora sua criatividade brincando com frases e esboços rabiscados nervosamente. A arte de Pedro Gabriel expande-se para além dos guardanapos em ilustrações inéditas que pontuam essa nova obra.


Segundo - Eu Me Chamo Antônio é mais um livro do autor Pedro Gabriel,  ele se tornou famoso depois de escrever em guardanapos enquanto tomava suas cervejas no Bar Lamas, no Rio de Janeiro, e postar sua criações numa página com o nome do seu primeiro livro : EU ME CHAMO ANTÔNIO.


São prosas poéticas com suas ilustrações em guardanapos onde ele revela seus mais íntimos e profundos sentimentos.
Seus pensamentos são complexos e em poucas palavras, bem direto, melhor dizendo, o autor sabe bem, brincar e jogar  com as palavras.


São textos que falam de saudades, amores não correspondidos...amores calientes.
E no final do livro o autor compartilha uma história onde envolve um pouco de humor e melancolia.


As páginas são bem coloridas e os textos com várias formas de fontes, o que me fez não entender alguns poemas, parecia que eu estava digitando aquelas mensagens que o tio google pede pra digitar sabe ?, pra saber se a gente não é um robô, rs,  mas o bom é que no final do livro, o autor enumera todos os seus poemas com fontes normais, com o propósito de que caso alguém não entenda como eu rs, rs, possa reler novamente lá.



Bom, pra quem gosta de poesias desse tipo e um pouco de melancolia, então esse livro é para você!

E vocês já leram algum livro do Gabriel?






Beijocas 
da 
Joyce



E até a próxima resenha.
















12 comentários:

  1. Oii! Está linda a resenha, infelizmente ainda não li nenhum livro do autor. Acho que esse livro não faz o meu tipo, embora eu seja fã de um drama com romance..
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Hello, boa noite!
    Eu acho os livros tão fofinhoos, porém ainda não li nada do Gabriel.
    Amei a resenha e as fotos, beijinhos!

    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  3. Nunca lemos mais por fotos já adoramos ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  4. Oi Joyce!!

    Não conhecia o livro, é uma novidade pra mim, mas adore os desenhos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Amei o primeiro Eu Me Chamo Antonio e quero muito esse. São coisas tão simples e que chegam ao coração
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser muito amor <3
    Já me arrependo de não ter comprado :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  7. Nossa que incrível, escreveu em um guardanapo de papel em um bar tomando chope, boa inspiração, falar de romântismo e ler é uma coisa boa, melancolia em texto final que é mais abragente rsrs
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
    Pois se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
    Minhas cordiais saudações, e um obrigado.
    António Batalha.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Antônio, fico feliz com suas palavras, volte sempre, sempre será bem vindo!

      Excluir
  9. Oi! Eu tenho o primeiro e achei bem criativo e com passagens feita para pensar, adoraria conferir este novo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!