domingo, 11 de março de 2018

Magia Das Fadas ( Resenha )

Olá minhas fadinhas e fadinhos leitores lindos, como vocês estão, tudo bem?
Hoje trago uma  mini resenha de um livro que comprei o ano passado numa mega promoção das lojas Americanas. Paguei apenas 2,50 por ele, ahaha.

Esse livro eu comprei achando que fosse um livro de histórias , mas ele  não é.



Livro: Magia Das Fadas
Editora: Ediouro
Nº de págs: 48
Autora: Eddie Van Feu

SINOPSE:

Nesse livro, você vai conhecer um pouco mais sobre o mundo das fadas e seus habitantes, desde os mais dóceis até os mais perigosos. Conhecerá também a magia que nos liga a elas. Quem for merecedor de sua amizade pode obter amor, prosperidade, beleza e boa sorte. Não é preciso ter medo. Basta ter um coração sincero, uma alma honesta e o conhecimento que lhe trazemos agora.

RESENHA:

O livro é iniciado com o relato da autora onde ele conta que já viu fadas, não só ela mais muitos amigos também numa determinada região do Rio de Janeiro.
A autora deixa bem claro no começo do livro que não quer induzir o leitor a acreditar em fadas, cabe a cada um  o livre arbtrio de acreditar ou não, então ela conta a sua experiência.

Segundo suas pesquisas , o lugar onde tem mais fadas é a Inglaterra e Escócia, ( sim e eu vejo isso nas séries da Netflix que se passam na Escócia) um outro local rico em aparecimento de fadas é a Irlanda. Lá tem a  faery tree, ou a árvore das fadas.
O livro é bem interessante, pois conta a origem das fadas, suas aparições , o que são as fadas e como vê-las.

São citados no livro um pouco  das fadas boas e más, dá um pouco de medinho rs.
A religião que mais cultua as fada são os wiccas.


Achei bem interessante o fenômeno da Lua Azul, que acontece a mais ou menos a cada dois anos ( inclusive esse ano a Lua Azul será em 31 de março) .

" Você atrai o que você pensa!
Você atrai o que você fala!
Você atrai o que você teme!
Você atrai o que você reclama!"

Então, mude seus pensamentos e mudará a sua realidade!

No finalzinho do livro tem os alimentos que se devem dar as fadas, alguns rituais, e até receita de bolo azul e poesias para elas.

Bem, confesso que não tenho coragem de fazer nada do que tem aqui, prefiro gostar delas como conto de fadas e desenhos mesmos rs, rs.

Se eu não conheço o mundo espiritual, então para que eu vou me envolver com ele.

A diagramação do livro é perfeita, os desenhos das fadinhas são lindos.


Não me arrependo ter comprado o livro, pois cada conhecimento novo adquirido, para mim é um novo aprendizado, independentemente se eu acredite ou não.


E vocês leitores, acreditam em fadas? Ou tudo não passa de um conto de fadas??!!

Bom domingo e até a próxima resenha.

5 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas parece interessante :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Não conheço o livro mas pela resenha parece ser muito interessante.
    .
    * Teus olhos negros ... Dor da minha fantasia *
    .
    Deixando cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  3. Imagino um bom livro! :))


    Hoje:- Âmago em transparências
    .
    Bjos
    Votos de uma boa Terça - Feira.

    ResponderExcluir
  4. interessante este livro !!
    adoro a fantasia de imaginar que elas existem ..
    eu sempre dizia para um pequeno vizinho , que minhas flores brinco de princesa se transformavam em fadinhas à noite.
    Ele acreditou tanto que disse ter visto uma !!
    as crianças são tão abertas à imaginação , que é o melhor período da vida para despertar a criatividade em seus corações, tão cheios de encantamento!!
    grande abraço e espero que estejas bem e com seu pai também.
    lembro-me que disse que ele estava um pouco doente.
    grande abraço.
    :o)

    ResponderExcluir
  5. Olá Joyyyyyyyyce
    Pensei que fosse um tipo de romance rsrs a literatura está repleta de contos de fadas, e tem a TinkerBell né non??????
    Ahhhhhhh Lua Azul tem siiiiim eu aprendi em Astronomia, é científico, quando acontece uma segunda Lua cheia num mesmo mês, a segunda é maior e tem uma aura azul em torno de si tornando-se mais iluminada especialmente se não houver muitas estrelas naquela noite e se não estiver chovendo
    Esse livro vou passar, de qualquer maneira valeu a experiência, eu nunca vi uma fada hihihi
    Massssss o preço estava super amigo heim??????
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br


    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!