sexta-feira, 16 de março de 2018

Sementes Esquecidas No Jardim ( Resenha )

Olá meus amores, sexta feira chegou uhuuu!
E com ela trago uma resenha desse livro lindo o qual tive a sorte de escolher, ou será que foi o destino?
Eis a questão. Quando vi esse livro no catálogo da editora Scortecci, o título logo me chamou a atenção, depois a capa , amo a cor azul e em seguida fui para a sinopse e vi que era esse mesmo que eu queria.
E tive a sorte do autor me enviar 3 livros à mais, pensa na felicidade da garota aqui .

Livro: Sementes Esquecidas No Jardim
Autor: James Jaworski
Editora: Scortecci
Ano: 2017
Nº de págs.: 287

SINOPSE:

Sementes Esquecidas no Jardim aborda a origem de certos eventos que potencialmente têm a capacidade de determinar o destino e ventura de cada um dos personagens. Harmoniza fatos corriqueiros dentro de uma atmosfera mística de forma magistral. Com frequência assalta e provoca o leitor, convidando-o a refletir sobre vários aspectos de sua vida. Confronta o livre-arbítrio versus a sorte de cada um. Examina as ações e sugere as consequências resultantes. Nada é por acaso. Tudo isso recheado de histórias envolventes e cativantes de romance, suspense e ação, e coroado com um final eletrizante de tirar o fôlego e repleto de sementes esquecidas no jardim. Definitivamente um livro para quem quer mergulhar no oceano dos mistérios da experiência humana e passar a vê-la sob uma nova perspectiva.

RESENHA:

Nossa protagonista é Jaqueline, uma linda jovem de família tradicionalista  que teve como namorado de adolescência o Juarez. Porém com um tempo já mais madura e cursando Direito na faculdade, ela se apaixona por Jack e percebe que tudo o que sentia por Juarez não passava de uma paixão de adolescentes.
Como já estava perdidamente apaixonada por Jack, ela resolve terminar com Juarez e aceitar o pedido de noivado de seu novo amor, mas infelizmente não foi assim que aconteceu.

" Algumas coisas podem não fazer sentido para nós em um momento de turbulência, mas fará mais adiante quando tivermos condições de compreender e olhar além do horizonte."

Juarez não se conformou em perder a sua eterna namorada, pois sonhava em ser sua única mulher, mãe de seus futuros filhos, almejava em terminar sua vida ao lado dela. Com isso, colocou caraminholas na cabeça do pai  de Jaqueline que era bastante rígido e assim aconteceu a primeira  tragédia.


Enquanto isso na casa de  Marcelo , o mesmo se divertia na piscina com os amigos Robson e Rafael .
Brincadeira vai, brincadeira vem, um deles avistou uma garrafa de cachaça que seria do caseiro e resolveram pegar a garrafa tomando todo o líquido ( se eles bem soubessem nunca teriam pegado aquela garrafa). Não aguentando mais, os irmãos  Robson e Rafael resolvem ir para casa e deixa o amigo bêbado sozinho na piscina e daí acontece a segunda tragédia.

Essas duas tragédias dá início a toda a trama do livro, as consequências dos atos impensáveis dos personagens vão dando sequência a outros ainda maiores.
O livro é dividido em duas partes, onde a segunda parte ocorre 10 anos após as tragédias ocasionadas.

" Uma nuvem negra flutuava em suas direções e os seguiria para onde quer que fossem."

O que eu mais amei no livro e achei interessante foi o autor iniciar cada capítulo com uma parábola que serve de elo para o assunto a ser abordado, eu nunca tinha lido um livro assim.
É impressionante a conexão que ele tem com a natureza, a sensibilidade que ele tem de observar cada detalhe que muita das vezes passam despercebidos por nós.


James Jaworski tem uma escrita bem inteligente, sendo capaz de levar o leitor a refletir sobre tudo na vida, e ao mesmo tempo te leva a olhar muitas coisas com uma outra perspectiva, te leva a refletir sobre duas coisas que andam juntas : destino e livre arbítrio.

Não pense meu caro leitor que esse livro é mais um daqueles que você já sabe até o final, de historinhas que já estamos até cansados de ver, esse livro é diferente, um livro para te fazer refletir e aprender com os ensinamentos escondidos nas parábolas.
Estou completamente encantada com o cenário maravilhoso que meneia a narrativa.

" Certas vezes nos encontramos em situações em que a vida parece nos pregar peças e querer brincar conosco. Movemo-nos para direções que não queremos seguir, mas que por algum motivo  precisamos enfrentar."

Nesse livro muitos mistérios são revelados, contudo essas verdades levam os personagens para um grande combate : os erros cometidos no passado e suas consequências. Os capítulos são curtos, tornando a leitura mais rápida e  prazerosa.
Uma trama envolvente que logo nas primeiras páginas somos arrebatados para dentro da história cheia de ações e reviravoltas, muitas reviravoltas.


Acredito que o autor quis abordar muitos assuntos com essa história e uma delas é o cuidado que devemos ter com a vida moderna, pais que vivem para si mesmo e que obcecados pela sua vida profissional, esquecem de seus deveres como pais deixando seus filhos se sentirem órfãs .
E também  a prudência que devemos ter com alguns sentimentos tipo a inveja e a vingança , que podem transformar uma pessoa e a levar  a cometer atos impensáveis.

" Permita que apenas as boas sementes  ganhem vida  e deem frutos."

Uma leitura para lá de especial que eu super indico à todos.
Em breve resenharei os outros livros do autor que já estou ansiosa e  tenho a certeza que são tão bons quanto esse, aguardem.

E para comprar esse livro vou deixar o link aqui para vocês:
 LIVRARIA SCORTECCI                        
    SHOPTIME
  AMERICANAS

Ou se preferir compre diretamente com o autor por 30,00 com frete incluso pelo e'mail : james.jaworski@globo.com

28 comentários:

  1. Oiie. Tudo bom? Achei sensacional a ideia do livro. Esse tema é lindo porque é muito real. Sou apaixonada por livros que trazem esse tipo de história, pais e filhos, para a literatura.
    Amei.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Oiê,
    Adorei a resenha, parece ser um livro profundo e repleto de mensagens. Realmente erros cometidos no passado podem trazer consequências para o futuro, muitas vezes afetando o nosso emocional.

    Gostei do livro, vou add para lista de leituras futuras!
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa, que bom que gostou Elo. Leia e depois me diga o que achou, bjocas.

      Excluir
  3. Olá!!!

    Excelente resenha!
    Gostei da premissa do livro, parece ser daqueles que mexem com a gente e com nossos sentimentos, além de trazer uma boa reflexão.
    Eu fiquei pensando o que seria dos personagens após as tragédias, realmente erros cometidos no passado podem trazer graves consequências.
    Vou adicionar a minha lista. Quero ler!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fê, ficou feliz que tenha gostado, a vida dos personagens mudaram muito depois dos fatos ocorridos, bjocas.

      Excluir
  4. Ei! Tudo bem?

    Que resenha incrível, amei! Também gosto da cor azul e achei a capa apaixonante, assim como o livro. Gostei muito dos problemas lidados pelos personagens, das mensagens e dos resultados de tudo. Vou pesquisar mais.

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    É um livro bem diferente do que estou acostumada a ler, e parece bem pesado. Gostei muito da dica para sair da zona de conforto.
    Com certeza irei dar uma conferida.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Aline, ele não é pesado, apenas reflexivo, confira sim, bjão.

      Excluir
  6. Olá!
    Concordo com você: essa capa azul e um arraso e as fotos ficaram divinas. Melhor ainda que a nareativa manteve nandecepcionou também. Eu tenho horror de bebida e piscina, então acho que vou compreender a angustua causada por esse enredo. Fiquei curiosa sobre as parábolas que iniciam os capítulos.
    Beijos!
    gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Tati, fiquei curiosa assim como você a cada capítulo, rs,as parábolas são divinas, bjão.

      Excluir
  7. Oii Joy! Que resenha incrível! Fiquei super curiosa para saber como essas tragédias se interligam e qual o desfecho entre elas.Achei genial a ideia das parábolas no inicio dos capítulos, sem dúvidas deu um charme ainda mais a edição que está maravilhosa. Creio que o autor soube dosar e abordar temas fortes de maneira singela e bem construída.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fabi, as parábolas deram um toque especial ao livro, bjocas flor.

      Excluir
  8. Olá! Então, eu também amo azul e essa capa é lindaaaa! Arrasou na escolha hahaha. Até a parte da Jaqueline e do Jack, estava achando a premissa ok, mas depois... Menina! Eu adoro esse tipo de história que entrelaça fatos do passado. Acredito que eu gostaria bastante da leitura, por isso adorei a recomendação, já que ainda não conhecia o livro. As fotos estão lindas também. Beijos.

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Gisele, conheça o livro , vale super à pena, bjocas.

      Excluir
  9. Pôxa que bacana! Eu gosto muito quando os autores trabalham temas atuais e essa questão do tempo entre a família é muito séria. Atualmente os pais só querem dar presentes aos filhos, sabemos que dar o melhor é importante, mas não deveria ser o MAIS importante. Parece um livro ótimo, espero ler em breve!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Vivi, tenho certeza de que irá gostar, esses temas são ótimos né, bju grande.

      Excluir
  10. A capa paragrafo da tua resenha meu coração parava um pouquinho e a vontade de ler esse livro e descobrir tudo sobre a história só aumentava. Amei a resenha e acredito que a experiência de ler esse livro deve ter sido mesmo maravilhosa porque as suas palavras sobre o texto cativam demais.~ Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  11. Imagino um livro muito interessante de ler.
    .
    Querendo, confira:
    * Amor em líricos fragmentos de vento. *
    .
    Abraço poético

    ResponderExcluir
  12. Oieeeeee Joooooooo
    Guria fiquei super curiosa com esse livro, começando pela capa e esse título encantador!
    As fotos estão simplesmente maravilindas como sempre aliás arrasando.
    Sua resenha me fez ficar com mais vontade ainda de ler vou favoritar já aqui!!!!
    Excelente semana pra ti flor e todos aí
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que grata satisfação encontrar esta resenha. Fiquei encantado com as fotos que adicionou alma a ele. A ideia do livro era esta mesma, tirar as pessoas do lugar comum, da zona de conforto, parar para refletir. Agradeço demais a você Joyce, por este espaço, por se dedicar a literatura, é fascinante o seu trabalho. Meus Parabéns. Um forte abraço. James Jaworski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço imensamente a oportunidade de ler suas obras.
      Não tem como o leitor não ser tocado por suas sábias palavras.
      Obrigado pelo lindo comentário. Grande abraço!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!