sexta-feira, 26 de abril de 2019

Criando Janelas Light Sob a Ótica do Aprendiz ( Resenha )

Boa noite meus amores.

A resenha de hoje é sobre o livro de Bianca Rosenthal , que aborda um assunto bastante importante: transtornos emocionais .

Título: Criando Janelas Light Sob a ótica do aprendiz
Autora:  Bianca Rosenthal
Editora: Chiado Books
Nº de págs.: 112


SINOPSE:

Bianca Rosenthal é mãe, esposa, advogada, e, como milhões e milhões de pessoas, em certo momento de sua vida, apresentou transtornos emocionais que a abalaram sobremaneira e a fizeram repensar sua história. Neste livro ela conta um pouco de sua experiência e como aprendeu a gerir o seu “eu”, a utilizar sua mente, ao seu favor, criando “janelas light” (arquivos ou memórias saudáveis), utilizando ferramentas incríveis de gestão da emoção, cultivando um lindo jardim em sua mente. Ao contar a sua história e dividir seus aprendizados, Bianca entra sutilmente no universo dos pensadores e da poesia. Tudo muito encantador e ao alcance de todos nós!


RESENHA:

Criando Janelas Light é um livro onde a autora nos leva a entender que mesmo estando passado por momentos difíceis em nossa vida, é possível dar a volta por cima, criando janelas light na nossa mente para que a mesma possa gerar pensamentos positivos mesmo quando tudo parecer impossível.


Mas será que temos esse poder? Sim, nós temos, e é através dessa leitura que vamos conhecer ferramentas certas para isso, que foram usadas pela própria Bianca num determinado momento da sua vida em que ela passou por transtornos emocionais.



Através de sua própria experiência, ela dá dicas e também conselhos de como  ver e viver a vida sob uma outra perspectiva criando as janelas light em nossa memória.

" Aquele que não sabe perdoar, destrói a ponte sobre a qual ele mesmo deve passar."

Sim amiga você pode criar um lindo jardim em sua mente e cultivar as belas flores que ele irá produzir, flores de aceitação, do perdão , da paz e tenha a absoluta certeza que você é capaz de se reerguer, pois foi com esse objetivo que a autora escreveu esse lindo livro, de ajudar pessoas que passaram por transtornos emocionais, seja lá depressão ou outro transtorno parecido.

O livro é lindo e ela fez uma junção de texto com poesias e ilustrações. E que Ilustrações galera!

Fiquei realmente impressionada de como Renata, a ilustradora , foi capaz de captar tão profundamente o que a autora quis passar através de desenhos.



Vale a pena ter esse livro pela sua beleza tanto escrita como gráfica, os desenhos deram alma a um  livro que por si só já era lindo.
Uma leitura leve e reflexível.


E todo mundo que me acompanha  já sabe que adoro poemas né?! E o que mais me identifiquei foi esse:

Meu Mundo

Não vivo num mundo cor-de-rosa
Até porque prefiro azul ...
Mas vivo cada momento como se fosse um
Tenho as minhas crises
Dou os meus "pitis "
Se caio, me levanto
Se fico triste choro
mas amanhã irei sorrir
O azul é mais a minha cor
É a cor do meu mundo
Às vezes é quase azul marinho
Mas geralmente é azul céu
Não vivo num mundo cor-de -rosa
Mas aqui a pintora sou eu
Posso mudar a cor da tinta
A tela é minha, o mundo é meu.


E como estar escrito no subtítulo do livro Sob a Ótica do Aprendiz , fico feliz em saber que o livro terá continuação, ebaaa!

E se você conhece alguém que esteja passando por transtornos emocionais, indique esse livro, tenho certeza de que irá ajudá-lo bastante. Pois é muito triste quando perdemos alguém com esse problema , como foi o caso de uma adolescente bem conhecida na mídia recentemente, esse assunto é sério e extremamente importante, abrace essa causa.


Muito obrigada pela oportunidade de conhecer sua obra, é um livro que quero ler e reler sempre que possível.


Onde comprar: Na Livraria da ChiadoLivraria TravessaLivraria Cultura.

Bjocas e até a próxima.

20 comentários:

  1. muito interessante este livro. Deve ser de muito boa ajuda num momento difícil.
    quem já não teve um momento assim?
    grande abraço.
    :o)

    ResponderExcluir
  2. Importante, pela resenha :))

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo.

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Que livro interessante e muito válido. Eu tenho passado por momentos difíceis e esse período tem mexido muito com minhas emoções e sentimentos, eu preciso dessas janelas. Por isso gostei muito dessa indicação.
    Fiquei também, muito curiosa pelas ilustrações que conseguem retratar de forma fiel esses sentimentos.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou, se tiver oportunidade, leia o livro, bjocas linda.
      Fique bem.

      Excluir
  4. Maravilhosa resenha! E as fotos do livro sobre a cama, com flores, café, docinhos ... pura poesia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que tenhas gostado. Bjus no coração.

      Excluir
  5. Isa do @leportraitdeisa

    Com certeza é um livro que eu estou precisando ler! Parece ter ferramentas que nos ajudam a levar o dia a dia e como nos sentimos sobre os acontecimentos e nós mesmos!

    Fiquei muito feliz com a indicação!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que lindo, fiquei encantada tb e com certeza indicarei para algumas pessoas.
    Que delicadeza para tratar o tema tão delicado!
    E com continuação, não é comum livros assim continuarem ne, muito legal!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Joyce.
    Eu gosto muito de livros com o tema. Apesar de que a poesia inclusa pudesse me incomodar, imagino que ia gostar da obra pelo texto. Talvez pelas fotos (mas sou meio estranha pra visuais, va entender)
    Livros com temas como esse ajudam outras pessoas.
    Vou indicar para outros também
    Beijos
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  8. Oi, Joyce! Que livro lindinho <3 Adorei a edição. Estou apaixonada pela ideia dele também, e por mais complicado que seja admitir, sei que estou precisando de uma leitura assim na minha vida. Só de ler o poema me senti um pouquinho mais leve, e me empolga imaginar que ela conduziu todo o livro dessa mesma forma. Gostei de verdade da recomendação, ela chegou em ótimo momento. Bjs.

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Gisele! Aqui é a Bianca, autora do livro. Me dê um "oi" no meu Instagram @biancarosenthal2
      Posso providenciar um exemplar para você.
      Beijos

      Excluir
  9. Que interessante Joooooooooo!
    Fiquei instigada com essa proposta de gestão emocional e essa criação de janelas light.
    Ainda recheada com poesia e ilustrações.
    Simplesmente desejo!
    Gratidão por compartilhar.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiii Joyce,

    Amei a resenha, adoro ler livros do tipo. Acho que é uma leitura muito boa tanto para quem está passando por uma situação assim, como para situações do dia a dia que nos deixam abalados e tristes. Acredito que sim, há meios de olhar os problemas sob uma nova perspectiva e encontrar maneiras de superar e ficar bem consigo mesmo e com o mundo. Adorei a indicação!!!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiii Joyce,

    Amei a resenha, adoro ler livros do tipo. Acho que é uma leitura muito boa tanto para quem está passando por uma situação assim, como para situações do dia a dia que nos deixam abalados e tristes. Acredito que sim, há meios de olhar os problemas sob uma nova perspectiva e encontrar maneiras de superar e ficar bem consigo mesmo e com o mundo. Adorei a indicação!!!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Adoro livros que além de ter o poder de nos transportar para outros universos, nos fazem refletir sobre o nosso dia a dia mesmo. Me parece ser uma ótima indicação e eu adorei sua resenha! Fico no aguardo de poder lê-lo um dia.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!