domingo, 7 de abril de 2019

Caçadores de Sereias ( Resenha )

Boa tarde amores!
A resenha de hoje é do livro Caçadores de sereias, livro cedido pela Editora Chiado que é parceira aqui no blog.
Estava com problemas no meu computador, por isso atrasei todas as resenhas, mas vamos lá.


Livro: Caçadores de Sereias
Autora: Ana Laura Montenegro
Editora: Chiado Editora
Nº de págs.: 267

SINOPSE:

O exótico mundo da Amazônia e sua mitologia invadem o confortável mundo da londrina Ayla, filha de um estudioso de línguas indígenas que é sequestrado junto com seu tio e a sua mãe, que até então ela pensava estar morta.  Com ajuda do lendário Curupira e do interessante Erik ela irá lutar contra os perigos mais selvagens que a floresta irá lhe apresentar para salvar a sua família.

RESENHA:


A história inicia-se apresentando Iara , uma linda índia da Amazônia que no dia de seu ritual da puberdade sofreu uma grande tragédia e por conta disso ela se tornou a guardiã dos rios, transformando-se em metade humana, metade sereia.

Iara tinha o poder de seduzir todos os homens que aparecessem no rio e foi aí que conheceu John.
John estava na amazônia com sua amiga kate à trabalho, pois como era estudante de línguas indígenas, fora contratado por uma empresa para falar com os índios já que dominava a língua.


Os dois tiveram um caso onde nasceu Ayla, mas para proteger a filha do povo da tribo, ninguém poderia saber do seu nascimento e por isso pediu para que o pai a levasse para longe dali.
A garota vivia com o pai   e seu tio em uma cidade bem distante, até que o destino a levou de volta para a Amazônia onde a mesma decidiu procurar por sua família que fora raptada por piratas e para isso contou com a ajuda do Curupira.

kate também tivera um relacionamento com o boto e logo deu a luz a um menino.
Uma mistura de humanos com seres folclóricos que casou muito bem.
Apesar de ser um livro onde a história inclui personagens do nosso folclore NÃO É UM LIVRO INDICADO PARA CRIANÇAS por haver cenas muito picantes e pesadas.


Não foi um livro que curti muito, a história não me cativou pois achei o uso de algumas palavras desnecessárias e até mesmo infantil em diversas cenas, mas não é um livro ruim por conta disso, pois como diz o próprio ditado : "gosto não se discute".

Se você já leu o livro, deixe aí sua opinião que será muito bem vinda!

Onde Comprar o livro: Na Chiado BooksAmazon.


Bjocas e até a próxima resenha.

8 comentários:

  1. Confesso que não é um género que me atraia, por isso, também acho que não iria gostar de ler

    ResponderExcluir
  2. Oiê gata!
    Eu não conheço esse livro, mas o título me chamou a atenção pela palavra mágica ali: "sereia", rs.
    Nunca li nada nesse estilo, onde seres mitológicos se envolvem com pessoas, deve ser no mínimo uma experiência diferente.

    Beijoooo 💙

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyce.
    Eu nunca li esse livro, mas sinceramente não me atrai muito. Não gosto dessa infantilização das situações.
    Entretanto, quem sabe um dia possa dar uma oportunidade.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. nossa é uma mistura bem inusitada, nem sei o que esperar de uma história assim, que tipo de acidente pode resultar em tudo isso rsrs
    Acho extremamente válida a leitura, me parece no mínimo curioso!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Uau que inusitado, fiquei super intrigada com um acidente que pode resultar em tudo isso, uma confusão que mistura real e imaginário.
    Eu realmente espero poder ler e tirar minhas conclusões.

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Joyce. Por incrível que pareça, eu nunca li uma história ambientada na Amazônia, que explora as lendas da nossa terrinha :O Só por conta desses elementos já me vi querendo conhecê-la. <3 Uma pena você não ter gostado, mas vou considerar a recomendação, porque gostei bastante da premissa. Bjs!

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Confesso que o começo de sua resenha me atraiu, gosto quando o autor ou autora usa nosso folclore nas histórias afinal é algo muito difícil de se ver, mas pelo o que você mesma pontuou talvez tenha coisas desnecessárias no livro , porém só lendo para descobrir se gosto ou não né!

    ResponderExcluir
  8. Que pena que vc não gostou muito Joyyyyyy, massssss a resenha ficou excelente e parabéns pela sinceridade, acho sensacional essa credibilidade!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!