sexta-feira, 24 de julho de 2020

Por que Amamos Ler? ( Resenha )

Boa tarde leitores, vamos de resenha nessa  sexta feira ?
E o livro de hoje é Por que Amamos Ler? Uma coletânea super linda.


Livro:
 Por que Amamos Ler? 
Editora: Novo Conceito
Autor: Brian Bristol
Nº de págs.: 104 

SINOPSE:

Coletâneas não são livros comuns. Escritores fazem anotações em agendas e muitos ainda mantêm diários, mas o fácil acesso à informação – especialmente na era da internet – transformou um livro de frases ou ditados favoritos que reúna fatos ou conceitos importantes em um pouco mais que uma mera curiosidade de outra época.





RESENHA:

Esse é um livro de citações que reúne uma coletânea dos autores mais consagrados da literatura mundial.
São belíssimas frases escolhidas cuidadosamente pelo o autor.
Uma obra prima que o leitor com certeza irá gostar.


As citações são divididas em vários tópicos, facilitando assim, a visão do leitor sobre cada tema do tópico.
Dentre os temas temos citações sobre Autores, leitores, clássicos, o uso, o mau uso...tudo envolvendo a leitura.

O livro é em capa dura e as ilustrações são lindas com desenhos de época com referência a leitura que mais se parecem quadros pintados  à óleo, um verdadeiro passeio de volta ao passado.


Um livro muito gostoso de ler aos poucos sem pressa, curtindo e meditando em cada citação.
Tem frases para todos os gostos, umas bem irônicas, outras bem humoradas, outras simplesmente sensacionais. 

Algumas das muitas  citações que mais gostei:

"Um livro é como um jardim dentro do bolso."
_Provérbio Chinês

"Lemos para descobrir que não estamos sozinhos."
_ C. S. Lewis ( 1898-1963 )

"Não se tira nada dos livros, a não ser o que emprestamos a ele."
_ George Bernard Shaw

"Livros relidos são livros eternos."
                                        _Machado de Assis ( 1839-1908)


No início do livro ele conta como escreveu esse livro, aos 16 anos já colecionava citações e sua grande inspiração foi sua avó que ao morrer deixou várias citações anotadas em cadernos.

Quando li isso na introdução, logo me lembrei dos vários cadernos que eu tinha de frases, ainda tenho uma agenda até hoje com várias citações.


E vocês leitores? Gostam de citações? Conheciam o livro? Uma obra para colecionar e chamar de meu xodozinho, recomendo muito essa coletânea.

Onde comprar: Na Amazon, clica e aproveita o preço que etá 14,90, super baratinho!


17 comentários:

  1. Esse livro tem a capa linda e um tema muito, muito atraente. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Que interessante, nunca li um livro de citações. Quando leio essa palavra, me vem algo sobre intimidade na cabeça. Acho que os autores acabam compartilhando muito de sua intimidade conosco não é?

    Adorei seu post.

    att: @somaisumaleatorio (https://somaisumaleatorio.wordpress.com)

    ResponderExcluir
  3. Gente, um livro de citações, que genial! Eu mesma, como você, coleciono várias anotadas pelos cantos (até nas paredes). Com certeza vou amar esse livro. Deve ser ótimo também para usar em sala de aula, pra começar uma aula ou algo assim. Obrigada pela ótima indicação. Abs!

    ResponderExcluir
  4. Nossa o trabalho gráfico é perfeito ! Faz com que inclusive faça um certo diálogo com as citações. Ótima indicação.

    ResponderExcluir
  5. Achei a pagina desse livro a coisa mais fofa do mundo e o titulo me chamou bastante atenção também, nunca li ele, mas tenho certeza que vou amar

    ResponderExcluir
  6. Adorei... não era muito de guardar quotes, até que li um livro que trouxe tanta coisa para mim, e depois dele, leio com post it do lado. Não conhecia o livro, vou procurar!

    ResponderExcluir
  7. Nada melhor do que conhecer uma coletânea super linda e que traz um tópico ainda mais lindo no título e em seu conteúdo ao ser desenvolvido nesses temas instigantes. Uau, que interessante ele contar que colecionava citações, além de saber da grande inspiração dele surgindo através das várias citações anotadas em cadernos, que a avó dele deixou antes de morrer. Achei essas ilustrações lindas! E eu também coleciono citações, comecei anotando em agendas também desde muito jovem.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Ah, já comecei gostando do título. As vezes lemos tanto que esquecemos o que nos motiva. Acredito que também tinha uns 16 anos quando comecei alguns textos, mas com o tempo acabei deixando de lado. Hoje gosto mais de admirar o trabalho dos autores. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Que incrível! Mesmo com a tecnologia, clássicos sempre serão clássicos!

    ResponderExcluir
  10. O quote que mais amei foi o do Machadão. Eu sou sou uma pessoa que tem uma relação forte com a releitura.
    Eu amei essa obra! Que capa linda. Por dentro ele é tão perfeito... E adorei saber sobre a existência desse livro maravilhoso.
    Já quero!!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Eu tbm tenho o hábito de escrever minhas quotes preferidas em bloquinhos e cadernos heheh
    Esse livro deve ser um encanto. Olha essa capa e.essas ilustrações. Amei 😍

    Küss tschüss 😘

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    O que acho incrível nas citações é como poucas palavras podem nos fazer refletir tanto! Muitas vezes, criamos textos inteiros na nossa cabeça a partir de uma única frase. Isso é maravilhoso! Vou procurar o livro, tenho certeza de que vai ser fonte de muita inspiração e reflexão.

    ResponderExcluir
  13. "Um livro é como um jardim dentro do bolso." é a passagem que mais gostei dessas que voce destacou.

    Ja coloquei na lista, pra comprar
    Vai ser exatamente como voce falou, um xodozinho pra estante

    ResponderExcluir
  14. Eu to tão apaixonado nessa resenha e nessas fotos que eu nem sei me expressar *-*
    Já quero esse livrinho! Nossa e ele está com um preço ÓTIMO! Coloquei no carrinho, vou querer comprar AAAAAAAA

    ResponderExcluir
  15. Eu to tão apaixonado nessa resenha e nessas fotos que eu nem sei me expressar *-*
    Já quero esse livrinho! Nossa e ele está com um preço ÓTIMO! Coloquei no carrinho, vou querer comprar AAAAAAAA

    ResponderExcluir
  16. Nossa, que livro lindo! Adorei o interior, os desenhos das páginas... Lindíssimo! E as citações com certeza devem ser lindas também! Lindo lindo!

    ResponderExcluir
  17. Tai uma leitura que eu nunca fiz e agora estou desejando fazer para ontem! Que livro fofo, gostei dos desenhos das páginas. Parabéns pela resenha e obrigada por me apresentar novos mundos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!