quarta-feira, 21 de abril de 2021

Esconde- Esconde Em Porto Alegre ( Resenha )

 Oi kids, mas um livrinho da Editora Cassol parceira aqui do blog.

Espero que vocês gostem tanto quanto eu.



Livro:
Esconde- Esconde Em Porto Alegre

Editora:Cassol

Ilustradora:Gisele Federizzi

Autora:Léia Cassol

Ano:2014

Nº de págs.:24

Nota: ❤❤❤❤❤ 

SINOPSE:

Cadê a menina do cabelo roxo?

Onde foi que se escondeu?

Nas páginas do livro

Que agora é teu!

RESENHA:

O livro conta a historinha de Leinha, a menina do cabelo roxo que montada no seu cavalo Minuano brinca de esconde-esconde nos principais pontos turísticos de Porto Alegre.

Grande Mercado e Parque Farroupilha foram um dos vários lugares escolhidos para a brincadeira dos dois amigos.

A proposta do livro é que o pequeno leitor encontre a menina do cabelo roxo no meio da multidão e ao mesmo tempo conheça os pontos turísticos de Porto Alegre.

As ilustrações estão uma  graça e foram  feitas  por Gisele Federizzi.

E aí? Será que você irá embarcar nessa historinha e encontrar Leinha em todos os pontos turísticos de Porto Alegre? Só lendo para saber!

Prontos para viajar nessa história e turistar um pouquinho?

Eu amei a proposta do livro, achei bem diferente e com certeza divertirá não só as crianças como os adultos  também .

Onde Comprar: Na Amazon ou na Editora Cassol .

7 comentários:

  1. Super me.identifiquei com ela por ter o cabelo roxo hahaha
    Deve ser uma leitura fofa e informativa. Amei 🖤

    ResponderExcluir
  2. Me pareceu um excelente livro para aula de Geografia e História, gosto dessas indicações. E vendo a foro de como o livro é por dentro, gostei mais ainda para embarcar nas aventuras de Leinha.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que fofura de fotos!
    Adorei a proposta do livro, principalmente pela valorização dos pontos turísticos da cidade e suas características. Acho esse tipo de obra bem legal.

    ResponderExcluir
  4. Uau. Realmente, achei essa proposta do livro muito preciosa e encantadora! E ainda dá pra conhecer os principais pontos turísticos de Porto Alegre através da leitura, o que eu gostaria bastante. Sou fascinada e apaixonada pela literatura infantil e eu me divertiria também, com certeza. Já vou comprar pra minha coleção.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Ah, que livrinho mais fofo. Vi alguns livros da editora lá no instagram e fiquei bem curiosa. Adorei que esse é ambientado em Porto Alegre e que a protagonista é tão diferente. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro livros que falam de cidades, de lugares reais... Quando leio algo que fala de algum lugar que conheço, nossa, me transporto! E quando não conheço, surge aquela curiosidade de ir até lá algum dia. Mesmo em um livro infantil, acredito que deve ser mágico conhecer a Porto Alegre retratada no livro.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. adoro livrinhos infantis, são tão fofos e sempre tem um ensinamento legal e esse no caso é falar e mostrar mais dos pontos turísticos e acho isso bem bacana pro desenvolvimento infantil.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!