terça-feira, 27 de abril de 2021

O Avental - Histórias de Cozinheiras ( Resenha )

Olá meus amores, tudo bem? Espero que sim.
Hoje 27 de abril é o Dia da Empregada Doméstica e para homenagear essas guerreiras batalhadoras hoje trago a resenha desse livro que vem cheio de histórias boas e engraçadas sobre elas.

Estava eu na minha busca maluca por livros que mesclassem culinária e histórias e achei essa belezinha aqui.
Então leitores, põe aí o teu avental que a cozinha e as panelas nos esperam.


Livro: 
O Avental - Histórias de Cozinheiras
Autora: Maria sylvia Montenegro
Nº de págs.: 168

RESENHA:

Nesse livro a autora faz uma homenagem as empregadas domésticas e em especial as que trabalharam na sua família.
Aqui ela fala de cada uma com carinho: da cozinheira, arrumadeira, passadeira e até do caseiro, não escapou ninguém , nem mesmo o motorista.

Todos são lembrados com muito afeto e respeito, desde o tempo da  sua infância até os que conviveram com ela na fase adulta também.
Ler esse livro foi muito gostoso, pois foi nostalgia pura, lembranças dos tempos antigos onde a vida era mais leve e divertida.
Algumas histórias são muito engraçadas, cada empregada é única e tem seu jeitinho especial , cada uma marcou sua trajetória na vida da família de uma maneira especial.
Uma com sua comidinha inesquecível, outra com seu jeitinho de arrumar a casa, outras com sua postura de mãe...

A autora  também conta a sua trajetória na cozinha,  como tudo começou e fala um pouco  de seu projeto social, que por sinal é muito bacana.
Tem histórias no livro de suas alunas do curso de culinária também , cada uma compartilha uma experiência , isso deu uma repaginada à mais no livro.

E para fechar com chave de ouro, no final do livro vem muitas receitas para você que é apaixonado por culinária assim como eu, e para você que quer aprender um basicozinho.
Super recomendo esse livro, aqui o leitor sente o cheirinho e até o sabor dos alimentos feitos por essas mulheres incríveis : as Empregadas Domésticas! Parabéns Pelo seu dia, seja você cozinheira, arrumadeira, passadeira ou qualquer cargo que exerça dentro dessa profissão!


Um beijo pra minha tia que exerceu essa profissão por anos e é uma cozinheira de mão cheia, e bjim pra vocês leitores, até a próxima resenha.



Onde comprar: Submarino e em diversas livrarias online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!