quarta-feira, 19 de maio de 2021

Dos Cheiros de Tudo ( Resenha )

 Olá meus amores , hoje trago a resenha de mais um livro de poesia, livro esse, cedido pela editora Scortecci em parceria com a mesma.


Livro:
 Dos Cheiros de Tudo

Autor: João Scortecci

Editora: Scortecci

Nº de págs.: 84

Ano: 2019


SINOPSE:

Dos odores do olfato.Das propriedades e das essências no campo dos acolhidos.Das fragrâncias da pele. das provocações!Das alucinações dos arrepios da nuca entregues aos vícios do cheiro. Das ausências, das linguagens do que não tem fim. 

João Scortecci

RESENHA:

Falar sobre esse livro é um pouco difícil , por as poesias contidas nele serem tão delicadas e fortes ao mesmo tempo.       .

João Scortecci tem um dom com as palavras sem igual e sua visão poética sobre tudo que está descrito aqui nesse livro é muito intensa.

Ler seus poemas aqui nessa obra, é viajar através da nossa memória olfativa para tempos distantes, cada palavra é como uma fragrância a ser sentida, a ser lembrada .

Seus versos falam de amor, saudades, temores, segredos, malícia. E por que não sabores?

A maestria de suas palavras formam uma dança , sim, uma dança poética que baila entre as metáforas.

O livro também vem com ilustrações pintadas em aquarela muito meigas que deixaram a edição mais bonita, mais sutil.

Super recomendo essa preciosidade para aqueles que tem sede de poesias, daquelas que aquecem a alma e desperta algo no coração.

Onde Comprar: Na Amazon ou na Livraria Asabeça.

Por hoje é só pessoal, um cheiro e até a próxima resenha.


10 comentários:

  1. Boa tardinha de paz e saúde!
    Pela sua apresentação deu vontade de ler e o tema é sensacional.
    Tenha um anoitecer abençoado!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser lindo, e não só pelo conteúdo literário! A gente que lê também gosta de obras bem feitas, bem acabadas. Eu acho um cuidado à parte com o leitor.
    Sobre poesias, eu quero aprender a saboreá-las, apreciá-las, da melhor forma possível! Estou sempre tentando aprender.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. primeiro eu adorei suas fotos elas dão bem a ideia de uma obra poetica e sua resenha foi bem delicada e me dê uma sensação boa sobre a obra, de querer ler mesmo sabe?

    ResponderExcluir
  4. Certamente, fiquei interessada nessa leitura, porque gosto de ler diferentes livros de poesia. E a proposta desse chamou minha atenção pelo diferencial. Muito bom que são poesias tão delicadas e fortes ao mesmo tempo. Fiquei curiosa pelo que contou sobre os poemas presentes.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Ah, eu tenho gostado cada vez mais de ler poesia, contos. Principalmente por nos fazer refletir, olhar para dentro de nós mesmos. Amei demais a proposta desse não conhecia. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro literatura lírica, então, já fiquei encantada, acho que a poesia tem que nos levar aos lugares mais incríveis da nossa alma, parece que a dele é capaz disso! ♥

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sinestesia da sua resenha, viu? Eu acho que também é muito difícil falar sobre poesia, mas adoro e fico super curiosa para me aventurar! Amei como em poucas palavras você disse tanto!

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha e poder conhecer mais um livro de poesia, eu recentemente li um que me encantei também , tenho descoberto um gosto para a poesia que eu mesma não sabia que tinha.

    ResponderExcluir
  9. Amo poesias. Que capa incrível. Acho que combina bem com a proposta do livro.
    Não tinha ouvido falar ainda desse autor,.mas fiquei curiosa pra ler a poética dele..
    Tschüss

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!