quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Mãe, me Conta Uma Historinha ? Brinquedos ( Resenha )

 


Livro: Mãe, me Conta Uma Historinha ?  Brinquedos Vol 3

Editora: Flamingo 

Autora: Bianca Rosenthal

Ilustradora: Renata Schiavon

Ano: 2021

Nº de págs.: 60

SINOPSE:

 Mãe, me Conta Uma Historinha ? é uma coleção de minicontos incríveis que despertam  o imaginário e prendem a atenção dos pequenos, tanto pela composição das rimas, quanto pelas lindas ilustrações. Neste terceiro livro da coleção, o tema brinquedos é garantia de sucesso e diversão.

RESENHA:

Oi kids, tudo bem? Espero que sim.

Hoje tem resenha desse livro fofinho da Bianca Rosenthal. Bianca já foi minha parceira há pouco tempo atrás e lançou o seu terceiro livro infantil. O primeiro eu resenhei, o segundo não recebi e ela então me presenteou com o volume 3. 

O livro vem com vários minicontos com o tema brinquedos. Todos os contos são muito fofinhos.

Dentre eles avião, boneca, bola, peteca...

Todos os minicontos são em rimas, deixando ainda a leitura mais leve,  divertida e de fácil entendimento.

As ilustrações  da Renata Schiavon  também não passam despercebidas, estão belíssimas dando asas a imaginação dos pequenos.

Todos os contos são lindos, um capricho só, mais o que eu mais gostei foi o da Boneca de Pano, coisas de artesã rs, bonequeiras de plantão me entenderão rs.

Ah, e se engana quem pensa que só falam sobre brinquedos tá, os minicontos trazem temas como amizade, motivação, persistência, caridade e disciplina.

E ainda pode ser trabalhado em sala de aula com os seguintes temas:

Nomes próprios;

Nomes comuns;

Cores.

Gostou do livro? Adquira o seu na : Livraria da Travessa e em todas as livrarias virtuais.

Muito obrigada pelo mimo Bianca, desde já muito sucesso pra ti.

Bjus galerinha e até a próxima resenha.

3 comentários:

  1. Que livro fofinho. Queria ler pro meu sobrinho caçula. Adoro livros infantis com rimas. Os pequenos aprendem super bem com eles.

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu sou parceira dessa coleção "Mãe, me conta uma historinha?" da escritora Bianca Rosenthal, que faz parte de um projeto social de ótima iniciativa de incentivo à leitura desde a infância. Então gostei muito de ver esse terceiro livro com tema brinquedos por aqui. Esses minicontos despertam mesmo a imaginação e as ilustrações são divertidas. Um livro encantador, realmente.

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Ah, que edição mais fofinha. Livros coloridos assim sempre chamam a atenção das crianças. Gostei bastante das ilustrações. E esse ursinho? Que fofo! Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!