quarta-feira, 18 de agosto de 2021

A Revolução dos Bichos ( Resenha )

 Boa noite leitores, hoje trago a resenha desse clássico sensacional.


Livro: 
A Revolução dos Bichos 

Autor: George Orwell

Editora: Principis

Nº de págs : 96

SINOPSE:

RESENHA:

Na Fazenda Solar do Sr Jones, os bichos que lá viviam estavam cansados da vida que levavam, pois para eles a vida era miserável, laboriosa e curta. Serviam apenas para trabalhar, mas no momento em que passam a serem inúteis, são abatidos sem o menor remorso.

Sendo assim, a bicharada se reuniu com o Major, um porco bem inteligente, que em assembléia decidem fazer uma revolução e passam a  administrar a fazenda.

Com isso, os bichos seriam livres, trabalhavam pra si mesmo e bem menos. Bom, essa era a proposta, mas não foi bem isso que aconteceu. Com os porcos no comando da fazenda, os mesmos tiveram a maior parte dos privilégios e os demais sendo enganados com propostas falsas.

Essa história é uma fábula, porém os animais tem muitas características humanas. A ditadura stalinista é o foco principal do enredo, ou seja, é uma dura crítica a esse regime sangrento que se deu antes da Revolução Russa.

Um livro que nos faz refletir bastante, sobre a manipulação política, economia, a fraqueza humana,  o totalitarismo e de como o poder tem força para mudar o ego humano.

No final do livro temos a moral da história e que "moral", o autor caprichou na ironia.

E vocês , já leram esse livro? Gostaram da moral da história no final do livro? Se não leu, super recomendo viu.

9 comentários:

  1. Esse livro é extraordinário, tenho uma edição diferente da sua aqui em casa, e há tanto a entender e absorver nessa obra, que sempre vale a releitura, acho que já reli umas cinco vezes hehehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a ler esse livro há muitos anos, mas na época eu não tinha maturidade para compreender a mensagem do livro e acabei abandonando a leitura. Mas sabe aquele abandono que não é abandono de verdade? Você só deixa o livro num cantinho para dar uma chance quando realmente estiver pronta para ele? Então, agora estou atrás do exemplar físico para ler e ter na estante.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. esse livro permeia minha vida, eu preciso ler ele e ao mesmo tempo que cada resenha me deixa com mais vontade ainda não sinto que é o momento de ler.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito. A verdade é que sou super fã do Orwell. Acho que ele foi muuuuito visionário. Tô com outros dele aqui pra ler, uns que não são tão conhecidos como esse e 1984.
    Muito boa sua resenha e fotos. 💙

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é incrivel. Faz mtos anos que li. Gosto da maneira como o autor critica os regimes totalitários, não apenas o stalinismo em si, que se firmou com a morte de Lenin, pós revolução e tomada dos bolcheviques ao poder.

    Que bom que você curtiu a leitura...
    Tschuus

    ResponderExcluir
  6. Acho genial a história contada como uma fábula, porém traz animais com muitas características humanas. Gosto muito do modo inteligente como as críticas sociais e políticas são apresentadas também. Um clássico que nunca me canso de ler a colecionar as edições.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Ainda não conheço a escrita do autor, inclusive comecei a ler esse livro recentemente e estou gostando. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. É um dos meus livros favoritos da vida! E eu amei as fotos junto, ficaram super temáticas! E eu gosto da moral do final do livro sim, porque ela mostra como é ser humano: um ciclo de desgraças. kk

    ResponderExcluir
  9. Esse é um clássico que eu ainda não li, mas quero muito ler! Quando eu tiver mais tempo, vou pegar para conhecer. Adorei as fotos que você fez, pelo que você disse e eu conheço, ficaram muito show!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!