sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Nas Sombras ( Resenha )

 Oi meus amores, tudo bem. Hoje trago uma resenha especial para  o mês do Halloween.

Uma história sombria, porém, muito bonita.


Livro: 
Nas Sombras

Autor: Jeri Smitch

Editora: Galera Record

Nº de págs.: 336

Ano: 2012


SINOPSE:

No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos até o namorado morrer... E voltar.

RESENHA:

Nossa história é narrada pela protagonista Aura. Ela namora Logan, vocalista da banda Keeley Brothers. Logan está todo empolgado para lançar seu álbum com uma gravadora e no dia do seu aniversário resolve fazer um show para mostrar o seu talento para eles.

Só que, algo saiu totalmente errado e  ele acabou morrendo e virando um fantasma ( não é spoiler tá) .

" _ Eu queria tanto da vida;tocar música, me conectar às pessoas, Agora não posso segurar  uma guitarra e a maioria das pessoas nem consegue me ver, muito menos me escutar."

Aura tinha um dom de ver os fantasmas e as sombras, pois ela havia nascido depois da passagem, então após a  morte inesperada de seu amor, ela continuou se comunicando com ele. Ela conhece Zach, e da-se início a um triângulo amoroso,mas o que ela não sabe é que tem muito mistério envolvido por trás disso tudo.

 Você está perdendo o seu tempo desejando algo que não pode ter. _ Mas não é essa a natureza humana?"

Aura é uma garota divertida,determinada, sincerona e o livro tem uma linguagem bem jovial seguindo  a linha de personalidade dos personagens.

Apesar de ser um livro sobre fantasmas, pessoas que ainda estão presas no mundo dos vivos, para resolver algumas questões ou estão presos a algo material, o livro não é uma história totalmente triste, e sim uma história que mescla romance, drama, sobrenatural e humor e prende o leitor até o final.

A história faz referência à vários tipos de músicas e também ao grande escritor Edgar Allan Poe, onde o leitor é convidado a conhecer a casa dele e ainda saborear uma pizza na sua sala de jantar, achei um máximo essa parte.

" Minha vida era assustadora o suficiente sem ter passado nenhuma parte dela na casa do mais bizarro dos escritores mortos da América."

E o final teve uma reviravolta que o leitor não esperava, foi tipo hãn? O quê? Nem os fantasmas esperavam esse final kkk. Ah, e já foi lançado a continuação nos EUA, e lógico que quero ler a continuação quando chegar aqui.

Onde Comprar: Na Amazon e em todas as livrarias virtuais.


6 comentários:

  1. Oie, tudo bem? Gente que edição mais sinistra. Imagina nascer com esse dom? Num primeiro momento deve ser bem assustador, mas creio que se acostuma não? O namorado voltar? Que frio na espinha hein... Achei bem legal a forma como descreveu suas impressões. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Gente que edição mais sinistra. Imagina nascer com esse dom? Num primeiro momento deve ser bem assustador, mas creio que se acostuma não? O namorado voltar? Que frio na espinha hein... Achei bem legal a forma como descreveu suas impressões. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Bem sombrio conversar com alguém que morreu, mesmo sendo o amor de sua vida. Um tanto curioso e bem interessante a obra.

    ResponderExcluir
  4. Que divertido. Acho que é uma boa dica de sobrenatural para quem não é acostumado ou não gosta de terror mais pesado, mas quer entrar no clima do Halloween. Parece ser bem interessante o desenvolvimento. Eu leria...
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Só a referência a Poe me pega de jeito. Amo haha aah curti mto essa premissa. Coitada da protagonista em perder o namorado.. e ele ainda "voltar" xD

    ResponderExcluir
  6. Eu estou atualmente com um projeto de Poe e é bom saber que outras pessoas utilizam o autor como referência, um que fazia isso e usava "fantasmas" era o Gaston Leroux! Adorei conhecer! <3

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!