terça-feira, 9 de novembro de 2021

Brincadeira de Sol / Brincadeira de Chuva ( Resenha )

 Olá meus kids queridos, hoje tem mais uma resenha infantil por aqui.


Livro: 
Brincadeira de Sol / Brincadeira de Chuva

Editora: InVerso

Autoras: Cláudia Kauling

Ilustradora: Vanessa Martinelli

Ano: 2019

Nº de págs.: 44

SINOPSE:

O livro é um resgate de brincadeiras da infância da autora, de memórias da alegria de brincar, de compartilhar com amigos da rua e da escola. Por meio de poemas se aprende a brincar com palavras, ritmos, sons. E, ainda, com os poemas de sol e de chuva se aprendem brincadeiras, encantos e diversão.

RESENHA:

O livro é composto de poeminhas com as brincadeiras da infância. Nele relembramos as brincadeiras antigas como esconde-esconde, amarelinha, passa anel , pula elástico, todas em rimas.

Pula elástico e amarelinha eram as brincadeiras que eu mais gostava na minha infância.

O livro é dividido em duas partes: a primeira com as brincadeiras de Sol e a segunda com as brincadeiras de chuva.

Confesso que algumas brincadeiras eu não conhecia e são muito legais.

Esse livro é ideal para crianças, principalmente as de hoje que não conhecem essas brincadeiras, é ótimo para os professores resgatarem os costumes antepassados.

Eu gostei muito desse livro, da criatividade da autora, da preocupação em resgatar essa preciosidade que por muito tempo passou de geração em geração.

As ilustrações estão muito lindas e foram feitas por Vanessa Martinelli.

O livro diverte e encanta e ainda vem com um encarte com jogo da memória. Super recomendo.

O QUE TRABALHAR EM SALA DE AULA:

Numerais;

Profissões;

Cores;

Folclore.

Onde comprar: Editora InVerso e em todas as livrarias.

Bjs e até a próxima resenha.


3 comentários:

  1. Gosto muito de acompanhar resenhas de infantis. Acho sempre muito encantador. Curti que o livro é um resgate de brincadeiras da infância da autora, além de conter memórias da alegria de brincar e tudo mais. Excelente que tudo é mostrado por meio de poemas. Ótima essa proposta do livro.

    ResponderExcluir
  2. Livrinhos desse tipo devem ser para matar gente da minha época de saudade e saudosismo. hehehehe Que delícia relembrar os tempos que podíamos brincar na rua de queimada, peteca, pular elástico, amarelinha! Ah, a Belo Horizonte da minha infância. SAUDADES ETERNAS.
    Amei saber do enredo dessa obra. Gosto muito das dicas que vc traz. Mãe de 3 aqui. Sempre bom estar por dentro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Uma pena que tantas crianças hj em día não aproveitem essa fase para brincar de fato. A maioria só quer saber de joguinhos de celular.

    Saudades quando eu pulava elástico, era jla nisso hehehe esse livro deve ser um encanto.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!