sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Deixei Você Ir ( Resenha )

 Oi galerinha tudo bem?

Enfim a sexta-feira chegou e com ela trago resenha para vocês.


Livro: 
Deixei Você Ir

Editora: Intríseca

Autora: Clare Mackintosh

Ano: 2017

Nº de págs.: 368

SINOPSE:

Tudo aconteceu tão rápido. Ela não teria sido capaz de impedir. Ou teria?

Quando Jacob morre atropelado em uma rua de Bristol, Inglaterra, depois de ter soltado a mão da mãe em um dia chuvoso, o motorista do carro que o atinge acelera a foge. Desvendar sua morte vira um caso para o detetive Ray Stevens e seus colegas, Kate e Stumpy. Determinado a encontrar o assassino, Ray se vê consumido a ponto de colocar tanto a vida profissional quanto a pessoal em jogo.

Jenna, assombrada pela morte do menino, abandona tudo e se muda para uma pequena cidade costeira do País de Gales. Ela passa os dias em seu chalé tentando esquecer as lembranças do terrível acidente e aos poucos começa a ter algo parecido com uma vida normal e vislumbrar a felicidade em seu futuro. Mas o passado vai alcançá-la, e as consequências serão devastadoras.

De vários pontos de vista, a ex-detetive Mackintosh faz um retrato preciso de uma investigação policial. Com sua excelente habilidade de escrita, consegue criar personagens memoráveis e uma análise arrebatadora das excentricidades da vida em uma cidade pequena. Mas o verdadeiro talento da autora é a maneira como ela incorpora reviravoltas em uma trama já complexa. Mesclando suspense, investigação policial e thriller psicológico, Clare Mackintosh disseca a mente de seus personagens enquanto tece inesperadas conexões entre eles.

RESENHA:

Jena é a protagonista da vez, ela luta para seguir com sua vida em frente mudando-se para um interior após um terrível acidente com um garotinho de 5 anos chamado Jacob. Vivendo em um chalé , ela tenta se livrar do passado e da culpa pelo trágico acontecimento, cercada pelo medo e pelos pesadelos que o assombram todas as noites.

A investigação do acidente fica por conta de Ray, um detetive que apesar de ser muito dedicado ao que faz, sempre coloca a profissão à frente da família , o que lhe causou um grande desgaste familiar. Sua esposa também já fora policial, mas devido a gravidez, largou tudo para tomar conta dos filhos.

O filho mais velho do casal, começa a apresentar comportamentos estranhos e causar problemas na escola, um dos motivos das constantes discussões de ambos.

Os dramas familiares e a construção dos personagens são o ponto forte do livro, e embora a primeira parte do livro seja lenta, tão lenta que dá vontade de desistir, quando acontece a reviravolta, o leitor não consegue largar mais.

Confesso que me senti enganada pela autora e achei que tinha lido errado, mas propositalmente ela consegue enganar o leitor direitinho. Um thriller psicológico de tirar o fôlego com reviravoltas e temas bem delicados.

Para quem gosta de um bom thriller psicológico, eu super indico esse livro e espero que gostem.

Onde Comprar: Na Amazon e em todas as livrarias virtuais.

Bjus e até uma próxima resenha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!