sexta-feira, 24 de junho de 2022

O Castelo Panapaná ( Resenha )

 Olá meus amados leitores, faz tempo que não trago uma postagem para o blog, mas hoje venho com a resenha desse livro super didático e divertido.


Livro:
 O Castelo Panapaná 

Autor:  Paulo Mauá

Ilustrador: Leonardo Gasparine

Editora: Scortecci /Selo : Pingo de Letra

Gênero: Infanto Juvenil

Ano: 2022

Nº de págs.:132

RESENHA

Nessa criativa e cativante história nós iremos conhecer a princesa Beatriz e seus cavaleiros da corte que são o seu gato Pingo e o seu cão Lelo.

Juntos eles embarcam numa aventura à procura do Dicionário de Coletivos que desapareceu por conta de feitiços.

Na história também vamos conhecer os personagens secundários : sua irmã caçula Sofia e Pedro que tem autismo, juntos eles vão tentar desvendar os mistérios de por onde anda esse Dicionário e enfrentarão bruxas, sapos gigantes  se surpreendendo com alguns segredos.

Gente que livro fofinho, a personagem Beatriz me lembra muito a Emília boneca de pano e a sua irmã caçula é uma fofa.

O autor buscou e conseguiu deixar o livro muito criativo, divertido e intercalou um tema muito importante que é o autismo.

Me apeguei a cada personagem, uma história alegre e paradidática onde o leitor aprende com os personagens alguns coletivos e alguns fatos históricos também.

Essa obra é também uma ótima opção para sala de aula, amei demais essa aventura.

As ilustrações estão no capricho feitas por Leonardo Gasparine, o projeto gráfico também ficou excelente. 

Convido vocês a embarcarem nessa história, tenho certeza de que irão gostar, pois  criatividade, diversão e aventuras com certeza não irão faltar.

Onde adquirir o livro: Livraria Asabeça, na Amazon e em todas as livrarias virtuais.

Bjus e até a próxima resenha.

Um comentário:

  1. Ah, eu gostei demais. Meu filho do meio tem 6 anos, está sendo alfabetizado e está muito curioso com novas leituras. Como meu filho mais velho e está no espectro autista, acho que essa história será ainda mais empática pra gente.
    Obrigada pela dica. Ótima indicação.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!