sábado, 29 de julho de 2023

O Canto do Beija Flor ( RESENHA)

 Olá meu povo faz bastante tempo que não entro aqui no blog, mas hoje venho atualizar aqui com uma resenha de um livro muito especial.

.


Autor: Marcelo Pereira

Livro: O Canto do Beija Flor

Gênero: Literatura Infanto Juvenil




RESENHA:

Alguns moradores de Asdelin começam a desaparecer e assim os habitantes desse reino precisam de ajuda.

Leninha , junto com seus primos Manu, Nicolas e o seu amigo Curió, juntos vão embarcar numa divertida aventura para salvar o Reino de Asdelin e recuperar o Livro dos Faunális das mãos da temível Cuca.

Sim, caros leitores, esse é um livro onde o autor colocou vários personagens do nosso Folclore Brasileiro, alguns inspirados também no Sítio do Pica Pau Amarelo e não para por aí, agora vem a melhor parte: os outros personagens são inspirados nos contos de fadas como Alice no País das Maravilhas, O Gato de Botas...ah, os demais vocês vão ter que ler o livro para conhecer.

Uma característica marcante no autor é que ele sempre se preocupa em trazer a importância da preservação da natureza, onde o leitor aprende muito sobre a Flora e a Fauna de maneira bem lúdica.
Já li vários do Marcelo e é perceptível a evolução da sua escrita, pois nesse livro, ele trouxe bem mais diálogo que os outros e isso faz com que a leitura não fique cansativa.

Todos os personagens foram muito criativos, é impossível gostar apenas de um, então vou citar os que eu mais gostei: da Leninha, a protagonista da história ( nossa Alice), da Ninfa das Flores ( a fadinha Melissa), pois achei ela muito parecida com a Emília, o Garibaldi, ( o boneco espantalho) e a família de quatis ( Túslio, Táslia, mamãe e papai quatis), mas todos os demais são apaixonantes.


Em um outro post falarei o que se pode trabalhar com esse livro na sala de aula para a resenha não ficar gigante.
.
Parabéns Marcelo pela obra encantadora e obrigado por me presentear com mais um de seus trabalhos.

Um livro mágico, com cenários lindos, que encantará não só o público infanto juvenil, mas também as crianças e os adultos e os levarão à lugares incríveis, trazendo lembranças afetivas da infância (como aquele delicioso lanche da tarde da vovó, dá pra sentir até o cheirinho do bolo de fubá 🍰). Um tempo bom é a fase da infância, tempo esse que podemos reviver através de uma bela e encantadora história.
.
Super recomendo esse livro e deixo vocês curiosos para para conhecerem os outros personagens e em quem são inspirados 💕.

7 comentários:

  1. Olá, querida Camponesa!
    Deve ser bonito, só o título já é sugestivo.
    Que bom ter voltado a blogar!
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. O livro teve duas postagem então significa que tem muito a ser explorado, já quero conhecer, inclusive pela proposta dos personagens

    ResponderExcluir
  3. Que legal conhecer esse livro. Obras que falem de nosso folclore devem ser sempre lembradas mesmo. E adorei saber de mais misturas com histórias clássicas tb, que deram um toque especial. Quero ler esse livro também depois.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que interessante a forma de escrever do autor. Esse jeitinho de conseguir casar nosso folclore, de casar personagens já do imaginário... E ainda ter essa possibilidade de trabalhar em sala de aula, que tenho certeza, você explicar de forma maravilhosa em outro post.
    Parabéns a ambos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro ainda, mas parece ser uma leitura realmente encantadora e ótima para trabalhar com o público mais jovem. Amei a resenha e conhecer um pouco sobre a obra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. gente, que genial trazer os elementos da nossa cultura para a literatura e com certeza, se trabalhado nas escolas, esse livro será ainda mais um sucesso. adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Que edição mais fofinha. O enredo é bem legal e achei incrível que o autor trouxe elementos do folclore brasileiro e do Sítio do Pica-pau amarelo. Muito nostálgico. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!