segunda-feira, 30 de outubro de 2023

O Sapato do Pato Lobato ( Resenha)

 


Livro: O Sapato do Pato Lobato

Autora: Jucely Santos 

Ilustradora: Letícia Gabriela ( @le_limao )

Editora: Ases da Literatura

Selo: Asinha

Ano: 2023

Gênero: Infantil 


▀▄▀▄ Resenha ▀▄▀▄💛 💛


Olá meus kids, tudo bem?

Chegou o dia de resenhar meu próprio livro☺️.

Meu livro tem como personagem principal um patinho chamado Lobato, que queria porque queria comprar um par de sapatos. Daí ele foi na loja do seu Donato e comprou os sapatos que ele tanto desejava.

Mas será que o patinho Lobato conseguiu andar com os seus sapatos novos?

Hum, sei não hein!! Só sei que a mamãe pata deu uns conselhos para o seu patinho.

O livro está lindo, qualidade impecável e  ilustrações que encantam em cada virada de páginas, ilustrações maravilhosas feitas pela lindona da Letícia @le_limao , ela simplesmente 

★彡[ᴄᴀᴘʀɪᴄʜᴏᴜ]彡★!

 


Na sala de aula, pode ser trabalhado de forma lúdica em diversas atividades e disciplinas, inclusive as sílabas iniciais Pa, Sa...abordarei mas profundamente em outro post.

Quais os conselhos que mamãe pata deu para Lobato? E será que ele conseguiu andar com seus sapatos?

Uma historinha pequena, mas que aborda vários temas como amor próprio, autoaceitacão, solidariedade, sentimentos e que tem como objetivo principal mostrar para a criança que todos nós somos diferentes e temos nossa própria beleza.

Link para comprar meu livro pela Amazon AQUI:

E também está a venda em todas as livrarias do Brasil e  9 países do exterior 🇧🇷🇵🇹.


#professora #livroinfantil  #osapatodopatolobato #livroinfantojuvenil #educacaoinfantil #literaturainfantil

#literaturainfantojuvenil

#pedagoga #pedagogia #escolas #editoraasinha

7 comentários:

  1. Eu já conhecia essa obra e ela é perfeita para se trabalhar na educação infantil, as ilustrações são lindas e o texto de fácil entendimento. Uma dica sensacional.

    ResponderExcluir
  2. Rapidamente fui remetido a um livro de infância que amei e era sobre um pato. Me marcou muito ! Esses livros são uma preciosidade!

    ResponderExcluir
  3. Rapidamente fui remetido a um livro de infância que amei e era sobre um pato. Me marcou muito ! Esses livros são uma preciosidade!

    ResponderExcluir
  4. Rapidamente fui remetido a um livro de infância que amei e era sobre um pato. Me marcou muito ! Esses livros são uma preciosidade!

    ResponderExcluir
  5. como não se apaixonar por obras infantis? me diga um ser humano que consegue isso e direi que ta doido kkkk. que fofura de livro <3 parabéns por sua obra.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Primeiro parabéns pelo lançamento do seu livro!
    Achei interessante a história abordar essa diferença das sílabas, e os desenhos estão bem fofos.

    ResponderExcluir
  7. É um dom especial escrever para crianças na primeira infancia, ainda mais neste desafio de um mundo tão tecnoogico com os pais tendo menos tempo para leitura com os filhos. Muito interessante sua abordagem e a ideia dos nomes foi bem legal.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!