segunda-feira, 7 de agosto de 2017

O Treinador Do Meu Sobrinho ( Resenha )

Boa tarde leitores, que tal começar a segunda feira com um belo romance hein ?
Hoje trago a resenha do livro O Treinador do Meu Sobrinho da autora Vanessa Gramkow .

Livro: O Treinador do Meu Sobrinho
Autora: Vanessa Gramkow
Editora: Editora Ella
Nº págs.: 146
Ano: 2016

SINOPSE: 

Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.

RESENHA:

Na história conhecemos a protagonista Duda, uma mulher forte e independente, que não acredita no amor. Perdeu os pais muito cedo e por isso tem medo de se entregar a esse sentimento, com receio de perder  a pessoa amada, pois não suportaria sofrer mais uma perda.

 " (. . .)Não sabemos o que a vida nos guarda ,vamos sofrer sim, mas os momentos de felicidade que o  amor traz compensam mais."

Seu sobrinho Igor irá participar de um torneio de tênis e o mesmo já tinha falado de seu treinador para Duda alegando que os dois formariam um belo casal. Duda estará indo a esse campeonato para registrar os momentos e fazer um book como presente para o sobrinho, pois a mesma trabalhava como fotógrafa.
No dia do campeonato os dois são apresentados, mas ambos tem uma surpresa por saber que já se conheceram um dia antes.


Hein!? Como assim Joyce? Sim, essa parte pulei propositalmente, porque se contar tudo não tem graça né e ainda é spoiler.
André treinador - Um cara com um  " físico fitness" , saradão, com jeito molecão de ser.
Os dois começam um romance rápido, pois André com seu jeitão moleque " sóquenão" , fisgou o coração de Duda, que já estava pronta para o amor, quando de repente descobre um segredo de André que a deixa completamente arrasada.

No meio disso tudo , aparece Alexandre ex noivo de Duda, que continua apaixonado por ela.
Sua irmã mais velha a controladora, torce para que os dois reate o noivado, já que sempre foi contra o relacionamento entre Duda e André.
E aí? O que será que acontecerá com esse triângulo amoroso? Qual será o segredo de André?

" Para ser príncipe, basta ser homem; e para ser encantado, basta ter atitude."



Eu gostei bastante da escrita da autora que, com uma narrativa bem humorada soube prender a atenção do leitor com seus personagens super elaborados. Fica até difícil de dizer qual o personagem que mais gostei.
A personagem Duda é bem maluquinha o que deixou a história bem divertida com o seu jeitinho ousado e impulsivo de ser, mas o que ela quer mesmo lá no fundo, é não  se machucar mais e realmente ser feliz.
Pela capa e sinopse, o livro parece ser hot ou algo do tipo, mas não é, a autora focou mais nos sentimentos dos personagens e eu adorei isso no livro, pois não sou muito fã de romance hot.

A diagramação do livro está muito bonita, as letras no tamanho e espaçamentos ótimos.



Se eu estivesse no lugar de Duda, confesso que seria difícil escolher entre André e Alexandre, pois são dois crushs "daqueles" , ufa!!
Super recomendo o livro, pois é leve, curto e divertido, daqueles que você não larga nem pra tomar água e quando acaba fica com gostinho de quero mais, e a leitura  ainda vem com uma indicação de música do casal para você relaxar um pouquinho cantando enquanto lê. Ah, e eu já quero a continuação dessa história com certeza, ah se quero.

♪ ♫  Por você eu dançaria tango no teto
Eu limparia os trilhos do metrô
Eu iria a pé do Rio a Salvador... ♫ ♪
( Barão Vermelho)

Uma história cheia de aventuras, descobertas e reviravoltas, e  que tem como mensagem final que nunca é tarde demais para conhecer o amor e abrir seu coração para ele. Amei, simplesmente amei.
 
Onde adquirir o livro: No site da EDITORA ELLA , no  INSTAGRAM DA AUTORA  na LIVRARIA CULTURA , NA AMAZON  ou  na  PÁGINA DO LIVRO .

SOBRE A AUTORA:

Nasceu em 22 de Setembro de 1982, na cidade de Presidente Getúlio (SC), onde permanece morando com seu marido e filho. Formou-se em pedagogia, com especialização em Educação Infantil a Anos Iniciais, a atua profissionalmente como professora, área na qual adora trabalhar, pois não apenas transmite conhecimento como também sabe que educar é um ato de amor. Apaixonada pela leitura, nas horas vagas dedica-se a realizar um grande sonho, ser escritora, com o objetivo de fazer com que seus leitores, em cada história, reflitam sobre os pequenos momentos da vida.


SUAS REDES SOCIAIS: PÁGINA DO LIVRO

INSTAGRAM DA AUTORA    



24 comentários:

  1. Oi Joyce, bt!
    E agora o que faço eu se fiquei curiosíssima com o segredo arrasador do André?
    Ah tá, já sei. Compra o livro, lê e mata a curiosidade. Acertei? kkkk
    Bjsssss amiga e uma semana abençoada p/vcs é o que desejo

    ResponderExcluir
  2. Histórias cheias de reviravoltas são as minhas favoritas. Fiquei super interessada nesse livro. Amo leituras românticas. E essa parece ser maravilhosa.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, amo romance e já peguei André e Alexandre como crushs kkk Beijinhos, Cah.

    ResponderExcluir
  4. Hummm, realmente pelo título é pela capa, pensei que fosse um romance hot, também não gosto.Sua resenha linda me deixou com vontade de conhecer Duda e André. As fotos estão lindas, parabéns, bjus.

    ResponderExcluir
  5. Assim meu coração dispara, que tudo, amei muito, obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha. Gosto quando a personagem feminina tem atitude, e não fica sendo capacho do mocinho kkkkk, mas pelo que entendi o livro tem continuação? Vou adicionar ele a minha lista! Amo histórias leves e divertidas.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bem parceira??
    Que resenha linda! Vi em diversos Igs esse livro porém a resenha dele em outros blogs não havia me despertado interesse mas com a sua resenha fiquei com imensa vontade de conhecer a Duda e os crushs! Hahaha
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu AMO romances de todo o tipo!!
    Achei a premissa encantadora! E essa diagramação está linda mesmo :D

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Poxa!! Que maldade pular a parte que eles se conhecem hahaha. Parece aqueles romances muito fofos que você passa o livro com um sorriso no rosto. Amei sua resenha e mal posso esperar pra ler.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bom? (:
    Eu gostei muito da premissa e me deixou curiosa pra saber mais e com quem ela vai ficar. Apesar de estar meio irritada com livros de triangulos amorosos rs parabéns pela resenha, ficou bem completinha! Anotada a recomendação!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Joy, que livro lindo.. amo romances, com toque clichê e com um triangulo ao fundo. Tenho certeza que a leitura é super envolvente e divertida, quero muito poder lê-la.
    Como sempre as fotos estão perfeitas <3
    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu tb achei que fosse um romance hot 😂 só pelo personagem "saradão"! Triângulos amorosos são sempre muito bons né, só nos deixam cheias de apreensão e nos faz torcer por eles. Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  14. Ah, que resenha linda. Adorei e já fiquei empolgada em conhecer esse crush aí. Fotos lindas, vou levar esse chocolate quente.

    ResponderExcluir
  15. Quero conhecer esse treinador. Sua resenha me deixou curiosa kkk. E essas fotos hein?! Lindas como sempre. Bijus.

    ResponderExcluir
  16. Para de nos deixar curiosas kkkkk quero saber qual foi o segredo aff (rsrs)

    ResponderExcluir
  17. Fico feliz que o livro te prendeu até o fim. Eu achei interessante o fato de eles terem se conhecido um dia antes, deve ter sido uma baita de uma surpresa heheh mas não pretendo ler o livro não. Beijos
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!!
    Fiquei mega chateada!! Tive a chance de pegar o ebook grátis e deixei passar.. Ai como queria ter lido sua resenha antes, porque o título não me agradou sabe.. sei lá.. mas sua resenha mostra que a gente se deixa levar e perde uma oportunidade de ouro =/
    Parabéns pela resenha tá maravilhosa de se ler. ♥ ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Gostei da sua resenha, apontou pontos que eu observo para decidir se é uma boa leitura ou não! Adorei o fato dela ser independente e forte, o triângulo amoroso não me interessou muito mas isso não tira o mérito da obra. :D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?

    Amei a resenha, pois gosto bastante quando é citado uma música e você ter ressaltado trechinhos e uma música me chamou bastante atenção para a peça. Gosto bastante do gênero então sou suspeita para falar, a capa está linda (muitos livros compro pela capa) e este chamaria minha atenção, para parar e ler está proposta .

    ResponderExcluir
  21. Super me identifiquei com a Duda kkkk
    Sua resenha está ótima,a história parece ser bem legal e vc me deixou curiosa.
    Agora vou ter que procurar o livro. rsrsrs

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá Joyyyyyyyyce
    Não tem coisa melhor que um bom romance, com uma narrativa bem humorada e personagens bem construídos.
    Uaaaaau a diagramação do livro está um escândalo de linda!
    Já querooooo 😁😁
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Já estou torcendo pela Duda e acho que ela vai se enfiar em uma grande enrascada, tadinha. Adorei as fotos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oie!
    Fiquei super curiosa com o tenista, rs! Quero um pra mim, hahaha.

    Beijoooo

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!