sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Paredes Vivas ( Resenha )

Boa tardeeeee!
Mais uma resenha aqui para vocês do livro Paredes Vivas da autora Rosa Mattos, aquele livro que ganhei de presente lembram??
Estou numa correria danada, mal estou tendo tempo de publicar as resenhas, mas enfim, vamos que vamos.

Livro: Paredes Vivas
Autora: Rosa Mattos
EditoraDracaena
Nº de págs.:218

SINOPSE:
Paredes Vivas conta a história de Mauren, uma jovem de dezoito anos que, após uma tragédia familiar ocorrida na infância, vê sua vida desmoronar aos poucos com a perda e o afastamento das pessoas que ama. 
Acreditando ser a responsável pela morte do pai e aflita pela doença da mãe, ao completar quinze anos passa a conviver com um espírito, escondido nos desvãos das paredes da casa onde mora. 
Entre o medo de contar a sua mãe sobre seu amigo invisível e o desejo de se livrar da maldição que ela mesma provocou numa brincadeira no cemitério, Mauren se afasta cada vez mais de uma realidade saudável. 
Seu apego pela mãe e o desespero em tentar protegê-la, seus temores, suas angústias e manias, sua felicidade ao descobrir o amor e sua difícil relação com os tios são os focos desta história, que termina com uma revelação surpreendente.


RESENHA:

Tudo se inicia com a morte do pai de Mauren quando ela tinha 8 anos, ele morrera afogado na misteriosa Lagoa dos Barros e após esse desastre , se sentiu culpada por ter incentivado o pai a pescar naquele dia.
Após alguns dias do luto, sua mãe ficou doente e ela ver sua vida desmoronando aos poucos. Ela passa a ter pesadelos horríveis e precisa ser forte para enfrentar o turbilhão de problemas que virão pela frente.

Mauren é uma criança de poucos amigos na escola, porém ela conhece Tobias e Gregor , alunos novatos que logo se tornam seus melhores amigos.

Ela vive sobre os cuidados de Nice , que passa a ser como uma segunda mãe para ela.
Certa noite  Mauren e Tobias fizeram uma brincadeira no cemitério que futuramente lhe causou graves consequências e juntos eles teriam que procurar uma solução para esse mistério.

"É difícil dormir com a cabeça cheia de sombras".


As consequência da brincadeira no cemitério, só aparecem apenas na segunda metade do livro.As fases da personagem vão mudando no decorrer dos capítulos, da infância até chegar a fase adulta.

Uma mistura de suspense com sobrenaturais e um romance super fofo, um livro que te prende até o final e esse final foi surpreendente.

Já li os 2 primeiros livros de Rosa Mattos e o que pude perceber é que seu ponto forte na escrita é o suspense/drama, Rosa gosta de surpreender seus leitores com seus finais inesperados. Como esse foi seu primeiro livro , observei que ela amadureceu muito na escrita do primeiro ao terceiro livro, mas o que tenho como reforço a dizer é que a escrita dela é maravilhosa, ele não enche de linguiça suas histórias e sempre são narrados em primeira pessoa, adoro livros assim, acho que entramos mais em sintonia com o personagem.




Quem já teve a oportunidade de ler o livro da Rosa, sabe bem o que estou dizendo, quem não leu leia, não irá se decepcionar, já li muitos nacionais e dos que li,  nenhuma escrita até agora se assemelha com a dela, ela já é uma das minhas autoras nacionais preferidas no ranking do 1º lugar.
O livro Paredes Vivas está esgotado, mas a novidade é que possivelmente será relançado em 2018.
Mas você pode adquirir o livro em e'book AQUI .

Muito obrigada mais uma vez pelos presentes ( que eu amei ) e por todo o carinho, que você cresça cada dia mais como autora e que venha os próximos livros com histórias surpreendentes.

Você vai longe...

Bjus leitores e bom fim de semana.

18 comentários:

  1. Oi Joyce
    Eu não li o livro. Conto o estilo da rosa pelos contos que publica em seu blog
    São leituras que prende a atenção do leitor e o final [e como você diz... surpreendente. Bela resenha e uma ótima indicação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola. O livro me chamou bastante a atenção simplesmente por ter suspense na trama. Gosto de mais de um mistério e sempre fico presa nas páginas. De cara, pensei que fosse ser um livro clichê, mas este parece ser muito mais que isso. Amei sua resenha. Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, que capa linda! :D
    É legal quando podemos observar o autor amadurecer né, a gente se sente parte disso :D
    Achei um ótimo enredo e espero que seja relançado o quanto antes!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Joooooooooo
    Que capa maravilinda!
    Amei essa pegada de romance, drama e suspense.
    Especialmente que vc diz que o final é surpreendente e pelo amadurecimento da protagonista durante a narrativa.
    Vai para a lista dos desejados.
    Sucesso para a autora.
    Parabéns pela resenha.
    As fotos já sabe né????
    Um espetáculo!
    Vou levar uma xícara de café pra mim 😁😁
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Joy!

    Adorei a capa e confesso, lendo a sinopse não imaginava que o enredo fosse me interessar tanto! Fiquei super curiosa com as mudanças e todo esse mistério misturado ao sobrenatural e ainda com romance me faz perceber como a autora é versátil. Muito bacana :D Gostei bastante da resenha, parabéns!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  6. Ei! Tudo bem?

    Adoro um suspense, acho que adoraria a autora. Pena que o livro foi esgotado, espero ansiosamente que ele seja relançado, acho que daria uma chance a obra. A temática é envolvente e eu adoraria ter essa capa comigo :) Adorei sua indicação!

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii Joy! Adorei a proposta do livro, ainda mais por podemos presenciar o crescimento dos personagens, e ver suas vidas regadas a mistérios , e fatos que alteram todo seu futuro, e no final a autora conseguir unir tudo isso e da um desfecho impressionante.
    Sempre que venho aqui vejo elogios a autora, espero em breve ter a oportunidade de ler algo escrito por ela. Adorei a capa e a postagem!!
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Gostei da primícia do livro. Acho que esse livro iria me prender muito, gostei da resenha. A capa está linda <3
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Ola, tudo bom? Caramba, amei essa premissa. Me empresta o livro? HEHEHE Depois de sua resenha estou com muita vontade de lê-lo.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu sou bem curiosa para ler as obras da Rosa, só vejo coisas boas e esse livro me parece ser bem interessante. Dica anotada! Resenha ótima!

    ResponderExcluir
  11. Oii,tudo bem? Suas fotos estão lindas e a resenha tbm está maravilhosa. Estou adicionando agr mesmo mais esse na lista kkk. Parabéns!
    http://blogviagensliterarias.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  12. Olá, fiquei muito curiosa. Para ler esse livro. Me parece ser super bom gostei da resenha

    ResponderExcluir
  13. Looks like an amazing book to check out! Loving the cover art on it, thanks for the share!
    Scarlett

    ResponderExcluir
  14. Oi Joyce!
    Menina, eu entendo você, estou na correria também. Final de ano chegando e eu cheia de coisa pra fazer, o blog tá meio abandonado hoje, coitado.
    Eu não tenho coragem de ler essas coisas não, mano, me dá medo e eu sou banana, hahahahahah.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adoro livros que tem uma pegada para o suspense, pois isso me prende a história de tal maneira que não consigo soltar. Achei a premissa bem interessante. Com certeza vou querer ler!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem ?

    Amo ler posts quem tenham uma ótima dica de livro e este é um deles. Gostei bastante de conhecer o livro, a capa está linda, gosto do gênero e toda a proposta atrai muito para a leitura. Parece ser muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Parece um livro maravilhoso, adoro esse gênero que da um leve nervosinho no coração, amei suas fotos e a resenha. Parabéns, beijinhos.

    ResponderExcluir
  18. Olá Joyce, amei o que sugere ler. particularmente eu amo. Já li, Paredes Vivas da
    Rosa Mattos e também indico. Gosto muito de ler e atualmente estou fora da sala de aula em uma biblioteca. Nem sinto o tempo passar, horas vagas não existem, leio até porque preciso conhecer para indicar uma boa leitura aos alunos.Rosa Mattos
    Reside em Porto Alegre/RS. Escreve contos desde a adolescência e tem uma predileção por criar narrativas onde o suspense e a criatividade predominem.
    Suas primeiras histórias foram contos de terror e só bem mais tarde ao criar um blog gótico passou a se aventurar em narrativas menos sangrentas e mais densas. Indico também a Coletânea de Contos , Sopros de uma Flor Rosa Mattos e outros.
    Parabéns, admiro muito que gosta de ler.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, é sempre bom ter você aqui!
Obrigada, volte sempre!